Portal Chamar Táxi

Abate de viatura

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Estou para aqui numa grande "trapalhada" e gostaria de uma opinião... então é assim:

Mandei cancelar a matrícula de uma viatura em 2008 ainda na antiga DGV. Tenho o respectivo documento carimbado e o IUC pago até 2009, inclusive.

Acontece que a matrícula não foi abatida... basta entrar na página do IMTT e colocar a matrícula e é dada a informação de que não está abatida.

Ora a viatura já não existe, disso tenho a certeza, pelo que nenhum "mal viria ao mundo" provocado por esta... o problema é nas Finanças (Autoridade Tributária Aduaneira) que continua a emitir o IUC (Imposto Único de Circulação) acrescido de coima pois nunca mais o paguei....

Já enviei uma carta registada com aviso de recepção ao IMTT, que se fazia acompanhar da fotocópia do requerimento de cancelamento de matrícula, mas nada...

Alguém por cá já passou ou está a passar pelo mesmo problema?

Agradeço alguma sugestão.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Um colega meu ja passou pelo mesmo , não me recordo muito bem quais os passos a dar mas penso que ele foi a um posto da GNR saber se a matricula x ainda estava em uso , isso foi-lhe confirmado pela GNR que estava em uso a mesma matricula e o mesmo chassi
Sei que ele apresentou uma queixa com os documentos que tinha em mão depois nunca mais lhe perguntei do caso ...
Talvez seja o primeiro passo que tenhas de dar , porque o que descreves aqui pode muito bem a mesma matricula estar em uso em outra viatura