Portal Chamar Táxi

Alentejo: Casa Agrícola produz presunto de vaca

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
presunto.jpg

A casa alentejana Joaquim Arnaud é conhecida pela produção do porco preto, mas agora a casa agrícola aventura-se num novo produto que pretende revolucionar o conceito do presunto: o primeiro presunto de vaca português.

Influenciado pela tradição espanhola, o empresário Joaquim Arnaud explica à Lusa que este produto resulta de uma colaboração entre os dois países da Península Ibérica e pode ser encontrado em lojas gourmets e alguns restaurantes do país.

“Este produto é uma tradição espanhola, ainda que muito restrita, e o que fizemos foi aliar o bom de Portugal com o bom de Espanha para fazer um produto diferente”, conta o produtor.

As vacas utilizadas para produzir o presunto são da herdade do Alentejo, situado na freguesia de Pavia, no concelho de Mora, já o processo produtivo é feito na zona de Leão, no norte de Espanha.

Para estar pronto a ser vendido, o produto “tem sete meses de cura e é ligeiramente fumado com madeira de azinho e carvalho”, explica Joaquim.

Além da inovação no presunto, esta casa agrícola alentejana também pretende lançar no mercado bombons de vinho, vinagre, bolota e toucinho confecionados com produtos das suas herdades.

“Tentamos fazer brilhar, de uma forma moderna, o nosso Alentejo e fazer produtos novos, criando inovação aliada à terra, e depois transformá-los o melhor possível, seja onde for” concluiu.
Bnoticias

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Hummmmmmmmm presuntinho

De vaca!!!!!!! Há-de ser barato......... Mas que gostava de provar isso gostava.

E não me chamem de gulosaaa hehehhe

Hoje aparece-me cada tópico que só me faz água na boca:shy_4_02:

:spi70[1]:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Por acaso também estou curioso com este presunto.

Um dos meus petiscos favoritos juntamente com um bom tintol...