Portal Chamar Táxi

Notícias Ataque a tiros no Morro dos Macacos deixa um homem morto e feridos

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Gostos Recebidos
1,385
Ataque a tiros no Morro dos Macacos deixa um homem morto e feridos

1_1_1_whatsapp_image_2024_12_14_at_10_57_30_34836804_35486931-35960849.jpeg

Disparos partiram da Rua Barão do Bom Retiro e teriam sido orquestrados por criminosos; moradores relatam clima de pânico

Rio - Um ataque a tiros no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte, deixou um homem morto e outros dois feridos no início da noite desta sexta-feira (9). De acordo com as primeiras informações, os disparos teriam partido da Rua Barão do Bom Retiro, em uma ação orquestrada por criminosos.

Policiais militares foram acionados, mas os autores dos tiros já haviam fugido. Três pessoas foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Federal do Andaraí. Douglas de Brito Lima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nas redes sociais, moradores relataram momentos de pânico e muitos tiros disparados em um curto intervalo de tempo. "Gente, que tiroteio foi esse no Morro dos Macacos? Eu estava carregando tijolo com meus irmãos e meu filho pequeno quando começou um tiroteio na curva do nada. Eu estou até agora assustada", escreveu uma moradora.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Douglas e as circunstâncias do ataque.
Disputa por territórios

Desde o ano passado, o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP) travam uma disputa pelo controle do Morro dos Macacos. Os conflitos se intensificaram neste ano, com direito a símbolos das facções espalhados pela comunidade.

Atualmente, o TCP domina o morro, mas os constantes tiroteios na área são resultado de uma tentativa de expansão territorial do CV, com traficantes do Morro do São João, no Engenho Novo, buscando aumentar sua influência. A distância de cerca de 4 km entre as duas comunidades facilita a mobilização dos criminosos.

O traficante Pedro Paulo Lucas Adriano do Nascimento, o 'Titauro', é apontado como a principal liderança do Comando Vermelho na tentativa de invasão ao morro. Ele é considerado foragido por conta de um mandado de prisão preventiva expedido em maio de 2024, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O Dia