Portal Chamar Táxi

Como flashar uma DM 800HD rede

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Aqui a forma mais rapida para por imagens nestas boxes.

A seguir tudo que necessitas para flashar a tua dreambox 800hd :

- Ficheiro de imagem que pretendes colocar na DM800.

- O Ficheiro deve ter a extensão *.nfi. Não consegues flashar outras imagens tais como *.img. Não tentes que não vai funcionar!!!

- É necessário um browser e um cabo de rede. Se ligares a Dreambox directa ao PC, tens que usar um cabo crossover, se for através de switch/hub/router é um cabo normal

- Desliga a Dremabox usando o "shutdown" ou retirando o cabo da corrente.
Standby não é suficiente!
front_pfeil.jpg

- Pressiona e mantém pressionado o botão power.
Liga Dreambox.

- O texto "*** STOP ***" vai aparecer. Aí podes largar o botão.
O bootloader vai ficar em modo de espera.

- Abaixo do texto "*** STOP ***" vai aparecer um endereço IP

-Agora abre um browser no PC (Firefox ou Internet Explorer).
Coloca o endereço IP "http://ip/" (onde ip deve ser substituído pelo endereço que aparece no visor LCD).

WebInterface.jpg

- No fim da página que que vai abrir tem um link chamado "firmware upgrade". Clica nele.

- Agora selecciona o ficheiro (imagem) .nfi que pretendes flashar
WebInterface2.jpg

- Clica em "FLASH!" e espera. Demora algum tempo para o upload e flash da imagem.

- Desliga a boxe volta a ligar. A nova imagem está pronta a ser usada.

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
13
Boas amigos,

Resta acrescentar (ou antes realçar) que a metodologia excelentetemente exposta, não dá via wireless ou seja, se tiveres um sistema wlan entre a dream e o router.

Um abraço.

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo Jairobel até meter a imagem não é das coisas mais diviseis,mas até ai todo certo e agradecido

o meu mal não é meter as imagens,é saber configurar para cada imagem ai é que é o meu problemas

vou dizer uma que eu meto bem até duas,porque eu tem em nota de um amigo que me deu a nota como se mete e primeiro as meteu na 800hd e tenho um backup de cada uma
vamos lá a ver a imagem gemini2 5.1 é muito diferente da newnigma2 nas actualizações e quem diz esta a nemesis muito mais diferente nas actualizações

é como digo ao amigo Jairobel eu até gostava de experimentar a imagem dream elite e depois de a meter os passos para eu ficar a ver bonecos.os passos são muito diferentes da gemini2 5.1

o amigo podia dar mais um lamiré da dream elite a ver se eu gosto dela tenho a gemini2 5.1

petermil

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Posso dar uma sugestão? Depois de instalarem a imagem como acima está dito, façam o seguinte:

Arranjem uma PEN, instalem-lhe o barryallen, e depois na própria pen instalem as imagens que querem.

Para testar imagens, nada melhor já que, a que temos instalada no deco, se mantém e na pen instalamos e desinstalamos as que quisermos. Neste momento, tenho uma flashada na box e na pen tenho oito ou nove, que vou utilizando conforme quero

Além de que o barryalen é uma ferramenta excelente para manutenção e para cópias de segurança.

Bom domingo

Última edição:

paulacalado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2011
Gostos Recebidos
0

- O Ficheiro deve ter a extensão *.nfi. Não consegues flashar outras imagens tais como *.img. Não tentes que não vai funcionar!!!

- É necessário um browser e um cabo de rede. Se ligares a Dreambox directa ao PC, tens que usar um cabo crossover, se for através de switch/hub/router é um cabo normal

Liga Dreambox.

Coloca o endereço IP "http://ip/" (onde ip deve ser substituído pelo endereço que aparece no visor LCD).

- No fim da página que que vai abrir tem um link chamado "firmware upgrade". Clica nele.

- Clica em "FLASH!" e espera. Demora algum tempo para o upload e flash da imagem.

ola amigos. eu tenho um problema! eu keria istalar a imagem mas tenho o lcd da dream fundido. e pergunto o ip ke aparece la é o da dream? keria tentar fazer as coisas as escuras! ou alguem me podia esplicar outra maneira de flashar a dream? obrigado

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
ola amigos. eu tenho um problema! eu keria istalar a imagem mas tenho o lcd da dream fundido. e pergunto o ip ke aparece la é o da dream? keria tentar fazer as coisas as escuras! ou alguem me podia esplicar outra maneira de flashar a dream? obrigado

sim da para flashar com o programa dreamup so que demora +/- 30min:shy_4_02:

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35

O IP que aparece lá foi atribuido pelo "DHCP" e podes meter a imagem

igual...O LCD nao é preciso para nada, para meter a imagem!!!

Precisas sim, o LCD só para a configurar depois...Ou uma TV qualquer...

lt707

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2008
Gostos Recebidos
0

Boas:

Para utilizares este método sem lcd podes tb. fazer o seguinte:
No router alteras o "range" da tua rede, ou seja colocas a rede apenas do 1 ao 5 por exemplo.
Sabendo o o ip do teu pc e o ip do teu router, é facil procurar e pingar a Dreambox.
Assim ficas a saber o ip da Dreambox sem necessidade do LCD.

Cump
lt707

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Uma explicação muito difícil para quem está na abc. Um manual ilustrado seria benvindo

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Gostos Recebidos
0
olá amigo Petermil não arranjas para ai o link do programa barryallen,para instalar na minha pen

cump trindade24

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Gostos Recebidos
0
eu desta maneira tambem fiz o backup da drem so que o ficheiro fica com o nome do ficheiro FLASH como se pode enviar agora para a drem outra vez?

mengo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2009
Gostos Recebidos
0
COnsigo fazer tudo como neste manual, mas quando carrego em flash nada acontece, consigo fazer o backup da imagem que estou usando, mas não consigo enviar uma nova quando clico em flash, o que pode estar errado sendo que a imagem esta na pasta c do meu pc no formato nfi. ? agradeço se alguem puder ajudar.

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Ola amigo

É preciso indicar qual o local (em seu pc) encontra-se a imagem/ficheiro nfi.
Ponha em amb de trabalho que é mais facil de encontrar.

mengo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Ola amigo

É preciso indicar qual o local (em seu pc) encontra-se a imagem/ficheiro nfi.
Ponha em amb de trabalho que é mais facil de encontrar.

obrigado pela resposta amigo Jairobel! o problema não esta em encontrar a imagem no pc, isso estou fazendo corretamente pois consigoa achar a imagem que quero instalar pois tenho uma pasta com varias imagens no hd, o problema é que não carrega a imagem quando clico em flash, tava lendo uma dica aqui neste post que não pode ser rede wireles e liguei o note com cabo de rede, não sei mais o que pode ser, o dhcp da dream me envia o ip, coloco no navegador, aparece a tela de flashear, carrego a imagem e ... nada acontece, o que acho estranho é que nesta mesma tela tem a opção de backup e este consigo fazer sem problemas. Se tiver outra dica agradeço. Consigo flashear via cabo rs232 com o dreamup, mas isto é muito demorado e queria aprender como fazer via rede.

mengo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2009
Gostos Recebidos
0
usa para o internet explorer para fazer isso............

Este era o problema, o firefox que eu usava. Com o IE consegui flashear a imagem openpli, porem tb não gostei desta, qual seria uma imagem boa com suporte para dowloads de cams? A openpli que instalei tem alguns problemas, não foi deste forum que baixei. Qual imagem os amigos recomendam? desde já agradeço a ajuda de todos.

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0

front_pfeil.jpg

Liga Dreambox.

WebInterface.jpg

WebInterface2.jpg

boas
e as linhas dos servers ficam ou é preciso configurar de novo?
cumps

Dreambox 800 HD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite uma questao
Ja algum tempo que inseri uma imagem mediante o senhor tem explicito nas imagens, a minha questao e se eu voltar a inserir outra imagem com este esquema vou perder tudo o que tenho na dreambox.
obrigado uma boa noite

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite uma questao
Ja algum tempo que inseri uma imagem mediante o senhor tem explicito nas imagens, a minha questao e se eu voltar a inserir outra imagem com este esquema vou perder tudo o que tenho na dreambox.
obrigado uma boa noite
amigo já foi respondido vais perder todas as configuracois

Dreambox 800 HD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2012
Gostos Recebidos
0
amigo já foi respondido vais perder todas as configuracois

Obrigado pela sua resposta.
E que a minha dreambox bloqueou, nao passa daa imagem do inicio, alias aparece a imagem de inicio depois aparece uma outra imagem a verde com uma seri de comandos, depois novamente imagem de inicio, e novamente imagem verde e nao passa disto.
Sera que tenho outra solocao.
Muito obrigado pela resposta.

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
isso foi um plugins que o amigo instalou não devia de ter instalado se souberes qual foi talvez possas resolver o problema