Portal Chamar Táxi

Desabafo de um Rondista

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
10
Bom dia caros membros deste fórum.

Venho aqui deixar umas palavras de revolta acerca da vigilância e do uso e porte de arma. A situação é a seguinte: Sou vigilante itinerante numa empresa de segurança privada, trabalho apenas de noite. Vou a cerca de 50 instalações durante a noite, algumas delas que frequentemente são alvo de assaltos ou tentativa dos mesmos. Ora, todos nós sabemos que isto cada vez anda pior, e depois de uma situação menos agradável pensei em tirar a licença de uso e porte de arma para minha segurança pessoal. Venha quem vier, não se pode negar que o meu trabalho é tão de risco como os transportes de valores! Uma pessoa anda sozinha a noite inteira, pode-se deparar com mil e uma situações e nunca ter tempo de enviar um pedido de ajuda caso estejamos num aperto. Dirigi-me ao posto da PSP para me informar sobre a licença, e infelizmente já estava à espera de uma resposta daquelas. Devido à minha profissão não me passam a licença, só se trabalhasse nos transportes de valores. Agora pergunto eu, será que o facto de um colega ter sido abatido a tiro, e pouco tempo depois, outro colega ter sete armas apontadas à cabeça, dos assaltos cada vez mais frequentes que somos alvo, não será motivo suficiente para considerar este trabalho de risco, e ter uma luzinha verde para poder ter a licença de uso e porte de arma?

Última edição: