Portal Chamar Táxi

Eficco - O Rei das Queixas!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
10
Já muitas pessoas ouviram falar ou receberam cartas e telefonemas por parte da EFFICO e são mais conhecidos pelo seu péssimo modo de actuar no mercado do que propriamente pela sua simpatia.

Muitos perguntam se com esta empresa de cobranças/recuperação de dívidas é possível chegar a um acordo? Bem é possível, mas com um advogado constituído, caso contrário, nem sequer vale a pena colocar essa hipótese pois são inflexíveis.

Também quero salientar que muitos dos empregados da EFICCO fazem-se passar por advogados quando não o são e também ameaçam com datas e horas de penhoras marcadas quando não têm poder para isso.

Um exemplo desses casos: Há uns meses atrás uma cliente recebeu um telefonema deles e quem atendeu foi a advogada, responsável pelo processo desta cliente. Do outro lado da linha, estava um empregado mal educado e com a "força toda na língua" dizendo isto e aquilo e que a cliente tinha que pagar assim ou assado. Perante isto, a advogada esclareceu esse funcionário acerca de leis referente a esse processo, tendo o indivíduo apercebido que não estava a falar com um ignorante qualquer. Foi um episódio engraçado, pois estava a falar de assuntos que não fazia a mínima ideia e rapidamente viu que estava a falar com alguém mais entendido que ele e guardou "a viola no saco".

Quando não se sabe do que se fala e ainda querem inventar penhoras e a dizerem que: "Vou já telefonar para o homem da carrinha para ir à sua casa", é sinal que esta empresa e quem a dirige está a fazer um péssimo trabalho com empregados destes e a formação que lhes dão deixam muito a desejar.

Por estas pressões irreais, sem sentido e ilegais é que muitas empresas tal como a EFICCO só conseguem piorar ainda mais a situação económica da pessoa devedora ao invés de terem gabinetes especializados e pessoas com formação adequada e para saber lidar com todo o tipo de endividamento e desde as situações mais lineares às mais complexas.

Onde anda uma entidade que leia as queixas que estas empresas têm?

Quem fiscaliza estas empresas e empregados?

Acho que são perguntas que vão continuar sem respostas durante muitos anos.

Este pequeno artigo é destinado principalmente aos nossos leitores que infelizmente estão com problemas bancários e que recebem telefonemas desta empresa.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
10
Carta Destinada aos Leitores Lesados pela EFFICO

Meus caros leitores, isso é tudo treta, no que diz respeito à EFFICO, ou seja:

A empresa EFFICO, é uma empresa de recuperação de activos, pertencente ao Grupo BNP, ou seja, uma empresa que presta serviço de cobranças a outras tantas empresas como o Citibak, o grupo Sonae, a Cofidis, o Barclays, o BPI, entre outros tantos. Até aqui tudo ok, não fosse a forma como procedem à cobrança!!! Os colaboradores são avaliados pelos objectivos mensais que lhes são impostos e assim sendo vale tudo!

Quando digo que vale tudo é bem verdade. Com o total conhecimento da Direcção Geral, Direcção Financeira, Direcção Operacional, Direcção Comercial e Direcção Jurídica, os colaboradores enganam os clientes devedores quando os contactam telefonicamente.

Como?

Ameaçam os clientes devedores de penhoras, chegando mesmo ao ponto de simular as mesmas!

Uma simulação na EFFICO é efectuada da seguinte forma:

O colaborador contacta o cliente devedor e faz-se passar por um advogado (alguns são mesmo advogados) marcando data e hora para a penhora caso o cliente não liquide a divida até ao dia "x"; nesta altura dá o contacto de outro colega da EFFICO que vai fingir ser o solicitador que vai estar presente na penhora do colaborador para o caso do cliente pretender suspender a falsa penhora.

Nesta fase instigam o devedor a pedir dinheiro emprestado ou a vender bens para pagar a divida; quando o cliente não apresenta uma solução viável, chegada a véspera da penhora, o cliente é contactado para fornecer alguns dados que possam facilitar ao "falso solicitador" a chegada a sua casa ainda o informando que vai acompanhado da policia e de um serralheiro para arrombar a porta caso não esteja ninguém em casa.

No dia da penhora contactam de novo o cliente para o informar que está a caminho da sua casa com a policia (e colocam um telemóvel com toque de sirene para o cliente ouvir), com uma carrinha de penhoras (alegando que é uma carrinha fechada onde está escrito "PENHORAS") e um serralheiro para arrombar a porta caso não esteja ninguém em casa.

O cliente começa a ficar em pânico, contacta a EFFICO e tenta resolver a situação conforme pode mas nem sempre os resultados são os melhores, ou seja, já aconteceu clientes irem para o hospital, e inclusive já aconteceu um suicídio (com carta deixada alegando a vergonha de passar por uma penhora).

Existem clientes que pedem adiantado no trabalho, vendem mobílias, pedem emprestado a familiares ou vizinhos (que ficam a saber da situação através de contactos efectuados pelos próprios colaboradores da empresa).

Isto é feito a qualquer tipo de cliente desde o típico vigarista que vive de créditos ao pobre coitado que vive do seu vencimento e que, perante a crise, mal consegue manter a sua casa ou a educação dos próprios filhos.

Resumindo: Todos estes actos da EFFICO são considerados burla!

Curiosidade: A EFFICO presta serviço jurídico ao CETELEM.

Fonte: Opinião publicada pelo user EFFICO (24 de Maio de 2010)
 
Topo