Nelson14
GF Platina
- Entrou
- Fev 16, 2007
- Mensagens
- 10,084
- Gostos Recebidos
- 10
Mercados e feiras flutuantes, onde os produtos são comercializados a partir de barcos e estabelecimentos à margem de rios e canais são uma atração bastante conhecida entre os países do Sudeste Asiático, como Tailândia, Indonésia e Vietnã. Eles se originaram em um momento que o transporte aquático cobrou um papel importante e necessário no desenvolvimento e progresso da vida diária dos moradores locais e que com a passagem do tempo se tornou um grande e importante impulsor também do turismo local.

Todos esses países estão localizados em ilhas ou em planícies envoltas por amplos vales fluviais e pantanais. Esta região de clima tropical intenso nas estações das águas e da seca tinha selvas espessas e instransponíveis antes da chegada do desenvolvimento humano. As pessoas então preferiam utilizar barcos como seu principal meio de transporte em vez de criar estradas e caminhos avançando através da selva densa. Dessa forma a colonização em seus primórdios avançou sempre nas margens dos rios.
Embora a região esteja agora plenamente desenvolvida e existam estradas e rodovias que ligam todas as cidades e vilas, os barcos ainda são muito utilizados para o transporte e comércio pelas comunidades ao longo das vias, especialmente por parte dos agricultores cujas terras estão localizadas quase sempre na beira de um rio.
Os agricultores trazem seus produtos em barcos para os mercados e feiras e os vendem a comerciantes locais diretamente dos barcos, eliminando a necessidade de lojas de armazenamento nas docas. Dessa forma, eles podem rapidamente vender seus produtos e voltar para suas casas. Os comerciantes que compram os produtos então vendem para supermercados nas cidades vizinhas e também aos distribuidores por atacado das grandes cidades.











![mercados_flutuantes_sudeste_asiatico_14.jpg[img]](https://imagens.mdig.com.br/mundo/mercados_flutuantes_sudeste_asiatico_14.jpg[img])




Via: Maciej Dakowicz/mdig