Olá Tuga1bb.
Para configurar o router deves aceder a administração, endereço ip 192.168.2.1 e password smcadmin.
Depois usa o setup wizard e segue todos os passos.
Podes sempre dar uma vista de olhos no manual (h**p://www.smc.com/files/AO/MN_7904WBRA2.pdf)
Cumprimentos,
tjcr72
obrigado vamos verTambém sou detentor de um smc, é simples amigo
qualquer duvida apita, estás a vontade![]()
Tenho um router SMC e queria criar um IP para utilizar com a dreambox. Como é que crio esse IP para depois abrir as portas.
Cumps
Pessoal, tenho um problema...perdi a pass do meu modem smc, nao sei como fasso o reset :S...se alguem me podia ajudar agradecia....
Boa Tarde,
Tenho um problema com dois router´s da SMC, um é o modelo SMCGS24 e o outro é o modelo SMCGS24C-SMART, ambos os router´s deviam ter o IP do fabricante 192.168.2.1, mas isso não é verdade, nunca foram configurados para ter o IP que têm (169.254.xxx.xxx). Eu necessito trocar os IP´s dos dois, querendo pôr um com o ip 10.10.0.1 e o outro com 192.168.2.1. Para tal sei que devo aceder aos router´s via HTTP para lhes mudar os settings, mas ai vem o meu problema eu não consigo aceder via HTTP aos mesmos, pois como já disse eles não têm os padrões de fábrica.....Já os desliguei, voltei a ligar, já tentei aceder http://192.168.2.1, mas nada dá resultado, e para piorar os routers não têm botão de reset, a única maneira de repôr os valores de fábrica é acedendo aos router´s via http.
Já tentei ver na net programas, comandos de MS DOS, comandos de terminal (Mac OS X) mas continuo sem saber qual o IP de cada router, tentei pôr o IP 192.168.2.xx no meu pc para puder aceder via HTTP, mas mais uma vez nada...
Também reparei que cada vez que reinicio o pc o meu ip muda de seguinte maneira 169.254.177.14 para 169.254.134.198, por exemplo......
Existe alguma maneira de eu saber o IP de cada router? Será que os mesmos estão danificados? pois eles têm sofrido picos de tensão, a energia está sempre a ir a baixo e a ups que o cliente tem não é suficiente para o tempo que estão sem electricidade....
Espero que alguem me possa ajudar.
Boas,
Peço desculpa pelo erro não são router´s mas sim switcher´s
Mas sim são esses os modelos....
antes de mais obrigado pela explicação
o sistema onde eles vão estar integrados é numa rede com 2 servidores Xserver(um principal e um de backup, na verdade um vai ser a cópia do outro, pois o que pretendo é mesmo se um me falhar tenho o outro a asegurar-me o sistema a 100%, pois não posso ter falhas....), 3 mac pro e um raid da promisse....
Sim isso já fiz, o que eu pretendo como já tinha dito era mesmo puder aceder via http aos switch´s, para puder mudar a gama de pelo menos um, para que eu tenha um switch a fazer a rede de pública e o outro uma rede de metadata..... mas tal não consigo, pois não sei qual o ip do switch para aceder via HTTP pois ele não vem com os padrões de fábrica nem tem botão de reset para repôr os valores de fábrica....de fábrica ele diz-me que será o 192.168.2.1 com a mascara 255.255.255.0, já pus a placa de rede do meu portátil com a mesma mascara como a de origem e nada........
o que vou fazer é mesmo pôr os servers a fazer-me isso......
Mas obrigado pela ajuda......