- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,603
- Gostos Recebidos
- 1,026

Muitas pessoas consideram-se fumadores sociais, ou seja, apenas o fazem quando estão com os amigos ou bebem uns copos. É, no entanto, importante lembrar que "não há quantidade de tabaco, quer seja uma passa, um cigarro, um maço ou dez maços, que não seja prejudicial", afirma Karan Rajan, um médico, citado no Huffpost, agregador de blogues.
Sim, admite que existem algumas variações, "na medida em que um ou dois cigarros têm menos probabilidades de causar danos do que 20 cigarros por dia, mas continuam a causar danos de alguma forma", explica.
Aliás, o hábito só faz com que seja mais difícil parar de fumar. "Pode ser mais provável deixar de fumar se for um grande fumador e pensar "tenho mesmo de mudar a minha vida". Quando é apenas um ou dois por dia e tudo o resto está bem, é mais provável que mantenha esse hábito para o resto da vida e não sinta a necessidade de deixar de fumar porque é só de vez em quando", alerta o médico.
Por último, lembra que "ninguém está imune ao cancro do pulmão". Por isso, os fumadores, independentemente da quantidade de tabaco que fumam, estão mais em risco desta doença e de muitas outras.
IN:NM