- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,603
- Gostos Recebidos
- 1,026

"Enquanto o bulbo (a parte que consumimos) é rico em nutrientes e sabor, a casca da cebola, que costuma ser descartada, é riquíssima em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que podem trazer diversos benefícios à saúde." Quem o diz é a nutricionista nutricionista Fernanda Santiago, que recomenda a ingestão de chá de casca de cebola.
A especialista explica ao jornal Metrópoles que a casca da cebola é especialmente rica em quercetina, um antioxidante da família dos flavonoides, com ação anti-inflamatória, antiviral e até anticancerígena. "Enquanto o bulbo tem cerca de 20 a 30 miligramas de quercetina por 100 gramas, a casca pode ter até 100 vezes mais desse composto. Ou seja, ao descartar a casca, estamos a perder uma das partes mais nutritivas da cebola", diz mesmo.
Além de diurética, a bebida tem ação antioxidante, reforça o sistema imunitário, tem efeito anti-inflamatório, melhora a saúde cardiovascular, melhora a digestão, alivia problemas de pele e a combater infeções bacterianas e fúngicas.
IN:NM