Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
FC Porto vence Madeira SAD e está na final da Taça de Portugal de andebol
O FC Porto garantiu a presença na final da Taça de Portugal de andebol, depois de bater nas 'meias' o Madeira SAD por 35-29, aguardando agora pelo adversário que vai sair do jogo entre Sporting e Benfica.
Em Matosinhos, o FC Porto, atual detentor do troféu e que este ano se sagrou tricampeão nacional, já vencia ao intervalo por 20-14, mantendo a vantagem no final da partida.
Na final, os dragões, que procuram o 10.º cetro do seu historial, enfrentam o vencedor da outra meia-final, entre Sporting, recordista de Taças com 15, e o Benfica, que tem seis, em jogo que se disputa ainda hoje.
Sporting bate Benfica e vai defrontar FC Porto na final
O Sporting derrotou o Benfica por 33-30 e apurou-se para a final da Taça de Portugal, onde vai encontrar o FC Porto, que também hoje bateu o Madeira SAD por 35-29.
Os leões estiveram sempre em vantagem e chegaram a estar a vencer por sete golos no primeiro tempo. O Benfica entrou melhor no segundo tempo e ainda reduziu a diferença mas nunca se conseguiu aproximar mais do que dois golos do rival lisboeta, que teve em Martim e Francisco Costa os principais desequilibradores.
O Sporting vai assim amanhã procurar conquistar a Taça de Portugal, que lhe foge há oito anos, contra o FC Porto, atual detentor do troféu. O jogo decisivo está marcado para as 18 horas, em Matosinhos.
Sporting bate FC Porto conquista Taça de Portugal de andebol
O Sporting ganhou este domingo a Taça de Portugal de andebol, ao bater no prolongamento o FC Porto por 36-35, no Centro de Congressos de Matosinhos.
Os leões entraram melhor no jogo, estiveram a vencer com dois golos de vantagem, mas os portistas reagiram e até conseguiram liderar confortavelmente o marcador (15-10), chegando ao intervalo a ganhar por 15-13.
Só perto do final da segunda parte os leões conseguiram empatar (24-24) e até passar para a frente do encontro, mas os dragões chegaram à igualdade (26-26), forçando o prolongamento. Aqui, o FC Porto voltou a ganhar vantagem, mas nos últimos segundos Schongarth empatou (30-30) obrigando a novo prolongamento.
Num jogo que teve Francisco Costa em destaque (13 golos), o conjunto leonino superiorizou-se no arranque do segundo prolongamento e conseguiu impedir o empate dos dragões, que falharam assim a dobradinha. A festa foi verde e branca.