Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Aviões e navios brasileiros e mini-submarinos franceses a caminho

O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou ontem à noite que os destroços avistados horas antes pelos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) são de facto do Airbus A330 da Air France que desapareceu na madrugada de segunda-feira no mar quando fazia o trajecto entre o Rio de Janeiro e Paris, com 228 pessoas a bordo.

Ontem à noite, três navios mercantes, dois holandeses e um francês, que desviaram as suas rotas, estavam já na região da tragédia, e procuravam eventuais sobreviventes, enquanto navios de guerra do Brasil e da França, que vai enviar inclusive mini-submarinos para pesquisa em grandes profundidades, devem começar a chegar à região esta manhã. As buscas concentram-se num raio de 650 km a nordeste da ilha de Fernando de Noronha e alguns técnicos afirmam que o aparelho poderá estar a três quilómetros de profundidade.

O que foi visualizado é escasso: uma cadeira, um tambor, uma bóia laranja, pedaços brancos que podem ser da fuselagem de um avião e manchas de óleo. O local, a 1100 km da costa brasileira e a 1800 km da africana, situa-se na região onde o airbus desapareceu, depois de ter enfrentado uma violenta tempestade e de ter emitido aviso automático de avaria no sistema eléctrico.

No Rio de Janeiro, as famílias dos passageiros vivem horas de incerteza e dor, e queixam-se de que a Air France não lhes está a dar o atendimento que deveria. A empresa fechou o centro de apoio que funcionou apenas na segunda no aeroporto carioca e concentrou o atendimento num hotel da Barra da Tijuca.

Acrescente-se que familiares dos passageiros do voo 447 vão doar material genético para ajudar nos exames de ADN que irão ser efectuados aos cadáveres que forem retirados das águas do Atlântico. Refira-se ainda que os familiares que quiserem seguir as buscas no local estão autorizados a fazê-lo.

APONTAMENTOS

PAPA EXPRESSA PESAR

Bento XVI expressou o seu pesar aos familiares das vítimas do Airbus A330.

CAVACO 'CONSTERNADO'

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, manifestou-se 'consternado' pela tragédia, enviando 'condolências' aos homólogos brasileiro e francês.

CERIMÓNIA RELIGIOSA

Hoje celebra-se uma cerimónia religiosa na Catedral de Notre Dame e na Grande Mesquita de Paris.

SEPARADOS PELA TRAGÉDIA

Receosos de serem vítimas de um acidente aéreo e de que, viajando juntos e morrendo ambos, os filhos ainda pequenos ficassem desamparados, a sueca residente no Brasil Christine Badre Schnabl e o seu marido há muito tinham por hábito viajar em aviões separados, para que em caso de tragédia pelo menos um deles sobrevivesse.

Era uma precaução, que alguns amigos consideravam exagerada, mas que infelizmente se revelou domingo tragicamente acertada. O casal pretendia viajar para a Suécia, com escala em Paris. E, como sempre, os dois embarcaram em aviões diferentes.

Assim, horas antes, Badre Schnabl e a filha mais nova, de apenas três anos, embarcaram num voo para a capital francesa, e Christine e o filho mais velho, Phillippe, embarcaram no fatídico voo 447 da Air France. Já são e salvo no aeroporto Charles de Gaulle, o marido de Christine esperou em vão várias horas antes de ser informado da tragédia.

EMPRESA PERDE 10 FUNCIONÁRIOS

A CGED, uma empresa de distribuição de material eléctrico, perdeu dez funcionários no voo 447. Aquilo que pretendia ser uma recompensa transformou-se numa tragédia. A firma ofereceu aos seus nove melhores funcionários da área comercial, bem como aos cônjuges, uma estadia de quatro dias no Rio de Janeiro. Estavam acompanhados pelo responsável da direcção regional de Limoges. Agora, dá apoio às famílias.

NOTAS

ERRO: GUSTAVO CIRÍACO

Um erro na emissão do bilhete quase levou ocoreógrafo Gustavo Ciríaco a embarcar no voo fatídico. Acabou por ir no voo que inicialmente planeara, e salvou-se

ENTERRO: LUCAS JUDA

Lucas Gagliano Juca era comissário de bordo. Residia em França e deslocara-se ao Brasil para o enterro do pai. A mãe, que em menos de 15 dias perdeu o marido e o filho, está internada

EUROPA: MARCELO CALAÇA

O luso-brasileiro João Marcelo Calaça, que escapou à tragédia porque tinha o passaporte caducado, vai viajar para Europa na próxima semana. 'Não tenho receio', afiança

VÍDEO DA 'GLOBO':

Vídeo Sapo
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
1
Placas de gelo podem ter danificado Airbus

03_aviao_280x195.jpg

Rio - As pedras de ‘granizo gigante’, como são chamados os blocos de gelo encontrados em nuvens cúmulos-nimbo encontradas na região do acidente, estão entre as hipóteses para o desastre do voo 447. Apesar de preparadas para suportar esse tipo de impacto, as aeronaves sofrem graves avarias quando colidem com blocos de gelo. Em 2003, um Boeing 737 da Easyjet foi danificado por grandes blocos de granizo ao decolar de Genebra, na Suíça. Em 2006, um Airbus da TAM, que ia de Curitiba para São Paulo, teve o nariz arrancado por uma forte chuva de granizo. O comandante Ronaldo Jenkins, da Comissão de Segurança de Voo do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), não descarta a hipótese, mas alerta que as aeronaves passam por testes rigorosos.

Brasil e França preparam as buscas no fundo do mar

O rastro de cinco quilômetros de destroços localizado no início da tarde de ontem pela Força Aérea Brasileira a 650 quilômetros de distância da Ilha de Fernando de Noronha é do Airbus A 330-200 da Air France, que desapareceu no domingo com 228 pessoas a bordo. A confirmação é do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que esteve ontem no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, e conversou com familiares das vítimas. Os aviões R99 e KC-130, da FAB, localizaram uma poltrona, pedaços de metal branco, uma boia de cor laranja, tambor e uma grande mancha de óleo. O coronel Jorge Amaral, vice-chefe de Comunicação da FAB, considera que a presença de óleo no oceano significa que o tanque do avião não explodiu no ar. O local onde ocorreu o acidente tem tempestades fortes e ocorrência de grandes pedras de granizo — uma ameaça temida pelos pilotos.

O DIA ONLINE - BRASIL - Infográfico: O encontro dos destroços

As autoridades consideram improvável encontrar a caixa-preta do avião. “Caixa-preta não boia. A região tem de 2 a 3 mil metros de profundidade e encontrá-la será difícil”, assinalou Jobim. Mas as equipe de busca, compostas por 550 homens divididos em cinco embarcações, trabalham com a possibilidade de encontrar sobreviventes. “É uma operação de salvamento e socorro”, afirmou o almirante Domingos Sávio Nogueira. Depois de receber as notícias dos destroços, o presidente em exercício, José Alencar, decretou luto oficial de três dias em todo o País.
A investigação sobre as causas do acidente ficará sob responsabilidade da França, já que a aeronave é registrada naquele país. A Aeronáutica informou que dois investigadores franceses já estão no Brasil para comandar a apuração. Eles receberão apoio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), no Rio, e do Seripa II, em Recife.

O DIA ONLINE
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Destroços encontrados são do A330

O Estado-Maior das Forças Armadas Francesas e o ministro da Defesa brasileiro confirmaram que os destroços encontrados no Atlântico pertencem ao A330 da Air France, que fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e a capital francesa, Paris.

As investigações técnicas sobre o acidente ficaram sob a responsabilidade do governo francês. O Brasil ficou responsável pela procura dos corpos, resgate de vítimas e destroços.

Os destroços encontrados situam-se numa área que se estende por 5 mil metros a aproximadamente 400 milhas (cerca de 740 km) da ilha Fernando Noronha.

Sabe-se agora que os pilotos do voo AF 447 não seguiam à altitude prevista no seu plano de voo quando o avião foi detectado pela última vez à passagem pelo radar de Fernando de Noronha, às 22:48 (hora de Brasília) de domingo.



Recorde-se que o voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo (dia 31), com 228 pessoas a bordo. O avião descolou por volta das 19 horas do aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com destino a Paris e fez o último contacto com o comando aéreo brasileiro por volta das 22:30.

Elaborado antes da decolagem, o plano de voo previa que o Airbus deveria subir de 35 mil pés (10,7 km) para 37 mil pés (11,3 km) depois de passar pelo ponto virtual Intol (565 km ao norte de Natal), no entanto, ao passar por este ponto o avião manteve-se a 35 mil pés. O motivo é ainda desconhecido.



Após a área de controle de Noronha, calcula-se que o voo 447 tenha enfrentado uma grande tempestade. Não há causas exactas sobre o que terá derrubado o avião, mas há certezas de que tenha sofrido uma avaria eléctrica, porque o piloto alertou para tal durante o voo.

A FAB (Força Aérea Brasileira) já fez saber que dois investigadores franceses já estão no Brasil para apurar as causas do acidente, com apoio do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).



Para o ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, as buscas devem concentrar-se sobre a caixa-negra, que pode estar situada a uma profundidade que varia entre 2.000 e 3.000 metros no oceano Atlântico. Como a caixa-negra deverá estar nas profundezas do Atlântico, o seu resgate pode ser demorado.



A Air France, prepara-se para divulgar esta quarta-feira a lista oficial com os nomes dos ocupantes do avião. Porém, a lista poderá ser incompleta já que, alguns familiares das vítimas manifestaram não querer ver os nomes dos seus ente queridos divulgados.



Ainda assim, sabe-se que ao todo havia ocupantes de 32 nacionalidades no avião.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Destroços: Extensão de cinco quilómetros

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_B7CEBB92-BE39-4AAF-8EC2-3EA4B913B041_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

A recuperação dos destroços do airbus A330 revela-se complicada uma vez que estes se estendem numa extensão de cerca de cinco quilómetros. As autoridades revelaram que os destroços estão a quatro quilómetros de profundidade, pelo que as caixas negras do aparelho podem nunca vir a ser encontradas.

Os destroços do avião onde se incluirão cadáveres das 228 pessoas que viajavam do Rio de Janeiro a bordo do voo 447 da Air France, rumo a Paris no domingo à noite, estão localizados numa zona montanhosa e de difícil acesso, à qual só veículos especiais não tripulados poderão chegar.

A esperança reside agora no rov nautile, um minisubmarino francês que tem capacidade de mergulhar a uma profundidade de seis mil metros. Este rov foi utilizado em várias buscas, nomeadamente nas operações de resgate do navio Titanic ou do navio português Bolama.

As autoridades brasileira e francesa confirmaram que os destroços do airbus 330 da Air France se localizam a 650 quilómetros da costa brasileira. A prioridade é localizar as caixas negras, que, de acordo com alguns peritos terá bateria para funcionar durante 30 dias.

AVISTADOS NOVOS DESTROÇOS

As autoridades brasileiras revelou esta manhã terem sido encontrados quatro novos pontos com destroços que podem ser o avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico. Um avião da Força Aérea do Brasil localizou, a 90 quilómetros o sul da região das buscas, uma peça de sete metros de diâmetro, dez objectos, alguns metálicos, e uma mancha de óleo com a extensão de 20 quilómetros

 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ex-líder estudantil impedido de entrar em Macau já foi segundo dos mais procurados

Wu'er Kaixi, que foi hoje impedido de entrar em Macau, já ocupou o segundo lugar de uma lista com 21 dos mais procurados líderes estudantis dos protestos de Tiananmen, em 1989.

No exílio desde a acção militar chinesa sobre o movimento pró-democracia lançado pelos estudantes, Wu'er Kaixi pretendia entregar-se às autoridades chinesas de forma a poder reencontrar-se com a família, de acordo com um comunicado divulgado por um amigo.

Uma fonte oficial contactada pela agência Lusa disse que Wu´er Kaixi não foi autorizado a entrar no território por "estar interditado" e que vai regressar a Taiwan, onde vive actualmente, "logo que haja um voo disponível".

Fonte:JN
 
Última edição:

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Grávida condenada a prisão perpétua

Uma britânica de 20 anos, grávida, foi condenada a prisão perpétua por tráfico de heroína no Laos, indicou um porta-voz da embaixada britânica.

Samantha Orobator foi detida em Agosto quando tentava embarcar num avião com destino à Tailândia. Segundo as autoridades do Laos, tinha em sua posse 680 gramas de heroína.

O tribunal considerou-a culpada de tráfico e condenou-a a "prisão perpétua", indicou o porta-voz da embaixada britânica.

Qualquer pessoa detida no Laos com mais de 500 gramas de heroína arrisca a pena capital. Mas o porta-voz da diplomacia do Laos, Khenthong Nuanthasing, afirmou em Maio que a lei prevê também que qualquer mulher grávida não pode ser condenada à morte.

De acordo com o jornal britânico "The Times", o ministro dos Negócios Estrangeiros, David Milliband, indicou em Maio, depois de um encontro em Londres com o vice-primeiro-ministro do Laos, Thongloun Sisoulith, que a jovem poderia cumprir a pena no Reino Unido.

Segundo a associação de defesa de presos britânica Reprieve, que enviou uma representante do Laos, o parto deverá acontecer em Setembro.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
A tragédia com o avião que caiu no Atlântico terá durado quatro minutos. As mensagens automáticas emitidas pelo Airbus e recebidas na sede da companhia área, em Paris, revelam que o primeiro sinal de problemas a bordo é dado às 3.10 h (hora de Portugal). Quatro minutos depois é recebida a última mensagem: "cabin vertical speed" (cabine em velocidade vertical).

Segundo o jornal Estadão, após o primeiro sinal de eventual problema a bordo, surgem novas mensagens automáticas que parecem apontar para anomalias em alguns dos principais computadores do avião.

Investigadores militares dizem, ao jornal brasileiro, que a última mensagem recebida ("cabin vertical speed" (cabine em velocidade vertical) pode ter duas interpretações: ou queda livre ou brusca variação de pressão dentro do aparelho.

Os mesmos especialistas apontam para um "indício técnico" de que o avião caiu no Atlântico, uma vez que a tripulação não fez nenhuma tentativa de comunicação por rádio.

Entretanto, um alto responsável francês afirmou, em conferência de imprensa, que está descartada a hipótese da aeronave ter partido do Rio de Janeiro com algum defeito. O director do Centro de Investigação e Análises de Acidentes Aéreos, Paul-Louis Arslanian, anunciou ainda que pretende realizar um relatório minucioso para tentar esclarecer as causas do acidente.

Os destroços do avião da Air France que caiu, segunda-feira, no Atlântico, estão espalhados por uma faixa com cerca de cinco quilómetros, próxima dos arquipélagos de São Pedro e São Paulo. Mergulhadores e navios-patrulha da Marinha brasileira estão a deslocar-se para o local.

Segundo o ministro da Defesa brasileiro, a equipa de mergulhadores e os barcos da Marinha vão intensificar a operação de resgate do que sobrou do avião, depois de terem sido identificados diversos materiais que compõem uma aeronave, como fios e metais.

O Estado-Maior das Forças Armadas francês disse, entretanto, não ter dúvidas de que os destroços encontrados no Atlântico pertencem ao A330 da Air France.

Estão previstos ainda para esta quarta-feira novos voos, entre os quais o de um avião radar AWACS francês que deverá efectuar uma cartografia dos destroços para tentar determinar o local do acidente e permitir a seguir a recolha das caixas negras.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Obama quer restaurar relações com mundo muçulmano

Barack Obama iniciou na Arábia Saudita uma mini-digressão para conseguir apoio dos países árabes para um acordo de paz no Médio Oriente e estender a mão ao mundo muçulmano.

Esta abertura preocupa o estado de Israel.

O ponto alto da missão de paz de Obama será o seu discurso de reconciliação dirigido aos muçulmanos, quinta-feira, no Egipto, segunda e última etapa da mini-digressão árabe.

O avião presidencial aterrou em Riade pelas 15:20 locais (13:20 em Lisboa) e Obama foi recebido no aeroporto pelo rei Abdallah.

Antes de chegar à Arábia Saudita, Obama disse querer "seriamente recolocar no bom caminho" o processo de paz no Médio Oriente e sublinhou a necessidade de uma certa firmeza em relação a Israel sobre a criação de um Estado palestiniano e a colonização judaica.

A Arábia Saudita, "peso pesado" regional, espera de Washington garantias dessa firmeza em relação ao governo do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que recusa aceitar a ideia de um Estado palestiniano e congelar totalmente a colonização na Cisjordânia ocupada.

Na sua primeira visita ao reino saudita, Obama encontrar-se-á com o rei Abdallah, que esteve na origem da Iniciativa de Paz árabe aprovada em 2002, propondo uma normalização das relações entre os árabes e Israel em troca de uma retirada israelita total dos territórios árabes ocupados em 1967.

"Obama e a sua equipa chegam com muita credibilidade", indicou um conselheiro político do governo saudita que não quis ser identificado.

Norte-americanos e sauditas tentam também elaborar uma estratégia em relação ao Irão, o rival regional xiita da Arábia Saudita, suspeito de querer obter a arma nuclear.

O discurso de Obama, na quinta-feira n Egipto, pretende restaurar relações muito degradadas devido à guerra do Iraque, ao escândalo da prisão de Abu Ghraib no Iraque, ao centro de detenção de Guantanamo e, em geral, a práticas defendidas pelo seu predecessor George W. Bush em nome da luta contra o terrorismo.

Terça-feira, o número dois da rede Al-Qaida, Ayman Al-Zawahiri, numa mensagem vídeo, qualificou Obama de "criminoso" e o seu discurso de "operação de relações públicas".

A propósito do esperado discurso que fará quinta-feira no Cairo, Obama advertiu que um "único discurso não vai resolver todos os problemas", mas considerou que a sua visita aos países muçulmanos representa "uma oportunidade para tentar fazer com que as duas partes se escutem um pouco mais e aprender alguma coisa".

Israel preocupa-se com a possibilidade de a abertura de Obama ao mundo muçulmano ser feita às suas custas, numa altura em que as relações entre os dois aliados atravessam um momento delicado devido a divergências sobre o relançamento do processo de paz com os palestinianos.

"O presidente norte-americano tem o direito de tentar reconciliar-se com o mundo muçulmano e de fazer concorrência à Al-Qaida ou ao Irão para conquistar o seu coração. Da nossa parte devemos verificar que isso não prejudica os nossos interesses comuns" com os norte-americanos, disse o ministro dos Transportes israelita, Israel Katz, próximo de Netanyahu.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Explosão em café turco

Uma explosão num café em Istambul, Turquia, provocou pelo menos três feridos, mas teme-se a existência de mais vítimas.

Segundo avança a cadeia de televisão NTV, as autoridades afastam a hipótese de atentado. Uma fuga de gás parece estar na origem da explosão, segundo informam os bombeiros.

Testemunhas locais dizem que o estabelecimento encontrava-se cheio na altura da explosão. Parte do edifício ruiu.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Bin Laden avisa Obama

Bin Laden acusou, numa mensagem transmitida pela Al Jazeera, Barack Obama de plantar sementes de “vingança e ódio” contra os EUA entre os islâmicos.

Bin Laden avisou o povo americano para estar preparado para as consequências e afirmou que Obama está a seguir as pisadas de George W. Bush.

A mensagem foi transmitida na televisão Al Jazeera e segue-se a uma outra mensagem publicada, esta terça-feira, por outro membro da Al-Qaeda, que acusou Obama de ser “um criminoso”. Nessa gravação, Ayman al-Zawahri, o segundo na linha de comando da Al-Qaeda, avisava os muçulmanos para que não se deixassem levar pelos discursos de Obama.

As mensagens fazem parte de uma campanha de propaganda da rede terrorista para esvaziar o discurso que Barack Obama vai realizar amanhã no Cairo, no Egipto, revela a agência Reuters.

fonte.jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Tiananmen: China censura Net e TV

A China está a censurar informações sobre a repressão ao movimento democrático ocorrida há 20 anos na Praça Tiananmen. Recorde as imagens do massacre.

Os internautas chineses não estão a aceder a vários serviços da Microsoft, como o novo motor de busca Bing, o serviço de correio electrónico Hotmail ou à rede social Twitter.

Este bloqueio é motivo de debates em fóruns de discussão de sites especializados, onde os acontecimentos da noite de 3 para 4 de Junho de 1989, tabu na China, são evocados por meias palavras.

No site DoNews, dedicado às novas tecnologias, um internauta respondeu às interrogações escrevendo: "Não foi a Microsoft que fez de propósito...é porque...amanhã...por conseguinte..."

Os jogos de palavras centram-se também na "harmonia", um slogan do regime, sendo este acusado de querer "harmonizar" (censurar) os sites de informação estrangeiros. Um internauta propôs mesmo rebaptizar o motor de busca Bing como "caranguejos de rio", que se pronuncia como harmonia em chinês mas com tons diferentes. Serviços como o Twitter são particularmente populares junto das jovens gerações urbanas.

A China reforçou as medidas de segurança na Praça Tiananmen, centro político do país, e nas proximidades, com a aproximação do aniversário da repressão do movimento democrático de há 20 anos.

Jornalistas acreditados na China foram também impedidos de filmar na maior esplanada do mundo.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Exploração sexual atinge 223 milhões de menores

Cerca de 150 milhões de raparigas e 73 milhões de rapazes menores de idade são todos os anos vítimas de exploração e violência sexual no Mundo, segundo um relatório divulgado esta terça-feira pelo Comité Alemão da UNICEF, em Berlim.

A UNICEF estima que milhares de crianças sejam vendidas anualmente para o estrangeiro para fins sexuais. Acresce que milhões de raparigas e rapazes menores de idade são "anualmente vítimas de violência sexual na escola, área de residência, local de trabalho e prisões", adianta o documento.

Segundo estimativas da UNICEF, apenas na Ásia um milhão de crianças é explorado para fins sexuais todos os anos, entre 60 e 100 mil crianças são vítimas do comércio sexual nas Filipinas, mais de 15 mil crianças prostituem-se diariamente nas regiões turísticas do Quénia e mais de trinta mil na África do Sul (metade das quais menores de 14 anos).

Dados de um estudo das Nações Unidas sobre a violência contra crianças, citados no relatório, apontam que 1,8 milhões de crianças em todo Mundo são anualmente obrigadas à prostituição e à pornografia, enquanto 1,2 milhões de menores são vendidos como mercadorias, principalmente para exploração sexual.

fonte:jn
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
1
Britânico de 11 anos viajava sozinho após férias com os pais no Rio
03_britanico.jpg


Rio - Um menino britânico de 11 anos que viajava desacompanhado estava entre os passageiros do vôo AF 447 que caiu na madrugada de segunda-feira. Alexander Bjoroy, que estudava em um colégio interno em Bristol, no centro da Grã-Bretanha, voltava à Europa após passar férias com os pais e uma irmã de nove anos, que moram no Rio de Janeiro.

"Naturalmente estamos profundamente consternados com a perda de nosso filho em circunstâncias tão trágicas", diz um comunicado emitido pelos pais do menino, segundo a BBC Brasil.

"Nossos pensamentos estão também com as famílias e amigos de todos aqueles que estavam a bordo", diz o comunicado.

O avô de Alexander, William Dougill, que mora no País de Gales, disse: "Ele é meu único neto. Nós todos vamos sentir muita falta dele. Ele era maravilhoso".

Dougill disse ter mantido contato permanente com a filha e o marido, no Rio de Janeiro, desde que saíram as primeiras notícias sobre o desaparecimento do avião no meio do caminho entre o Rio e Paris.


Para a diretora do Clifton College, onde Alexander estudava, o acidente foi uma "tragédia absoluta". "As crianças são inteligentes e entendem o que aconteceu. Tudo o que podemos fazer é oferecer a elas apoio de maneira apropriada", disse ela.

Nos últimos 15 anos, os pais do menino viveram em diferentes partes do mundo, como Colombia, Australia, Arabia SAudita e Cingapura.



O DIA ONLINE
 

Nuno Rato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
181
Gostos Recebidos
0
Pedro Góis voou sobre o Atlântico no dia em que desapareceu o avião entre Rio de Janeiro e Paris
10872.JPG

Quando era forcado no grupo de Santarém rezava antes de entrar na arena. À frente de um Air Bus 330, na ligação Lisboa – Funchal, o piloto Pedro Góis prefere entregar o destino à técnica. Relato de uma viagem de um comandante ribatejano sobre o Atlântico no dia em que um avião desapareceu no mar entre o Rio de Janeiro e Paris.

E se um avião com mais de 200 pessoas a bordo desaparecesse do radar no dia em que tem uma viagem marcada? A probabilidade de ter um acidente seria mínima. “Era mais fácil ganharmos o totoloto cinco vezes cada um”, comenta o piloto da Sata Internacional, Pedro Góis, a meio da tarde de segunda-feira [dia em que desapareceu um avião de Air France que fazia a ligação entre Rio de Janeiro e Paris]. O comandante, 32 anos, retira o Mercedes da garagem de um prédio em Santarém, na zona do Sacapeito, enquanto sintoniza uma estação de rádio para ouvir as últimas notícias. Preocupa-se com a situação da aeronave que se apagou em “zona cega” de radar. Pedro Góis está a pouco mais de uma hora de ocupar o lugar de comandante de um Air Bus 330, que a bordo, saberá mais tarde, levará 127 passageiros de Lisboa ao Funchal.

No interior do avião - para lá da porta blindada que o separa de tripulação e passageiros desde o 11 de Setembro - assume a função de comandante ao lado de uma jovem loira de 25 anos. Diana Gomes da Silva está na condição de co-piloto. Pedro Góis é o seu instrutor. É a primeira vez que comanda um avião ao lado de uma mulher, mas é defensor da presença feminina. Em mais de 100 pilotos da companhia aérea onde trabalha apenas um profissional é do sexo feminino.

Antes de entrar no cockpit não há lugar a qualquer ritual. Ao contrário do que acontecia quando era primeira ajuda no Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Rezava - antes de ajudar a enfrentar o toiro na arena. Sobre as nuvens prefere confiar os destinos não a Deus, mas à técnica da aviação civil. A prática quer-se apurada e por isso os profissionais são sujeitos a testes regulares de aptidão.

A descolagem do aeroporto de Lisboa é uma subida suave até alcançar as nuvens numa tarde de sol. Um voo tranquilo, com temperaturas amenas e sem a turbulência que por vezes perturba o trabalho do piloto - o homem que navega no ar em frente a dezenas de botões. Todos são precisos para monitorizar o aparelho. “É como se estivéssemos a fazer constantes electrocardiogramas”, compara o piloto.

Liga-se o piloto automático enquanto a aeronave voa a uma altitude de 36 mil pés. Entre a tripulação Pedro Góis sente-se em casa. Duas das hospedeiras têm ligações a Almeirim e Cartaxo. As tradições do Ribatejo são paixões que o piloto transporta hoje em viagens mais curtas, mas que já levou em longas rotas internacionais. Desde a civilizada Boston até a destinos edílicos, como Punta Cana ou Cuba.

E para destinos de luxo uma refeição à altura. Chacal é um chef à medida. A hospedeira de bordo volta a correr a porta blindada com um prato de peixe e de carne. Frente aos comandos do Air Bus o piloto opta pela segunda proposta. Rosbife, esparregado e arroz. Pudim para a sobremesa.

A hora da aterragem aproxima-se. Na pista do Funchal é uma operação particularmente complexa, mas que o piloto executa sem dificuldade. O voo de regresso processa-se sem demora. Já passa da meia-noite quando o piloto chega a um parque de estacionamento nas imediações da Portela. Um paso doble é o som que ecoa no telemóvel quando a mãe liga a saber do filho. Na viagem de regresso a Santarém o piloto veste a pele de repórter a fazer perguntas. Não fosse um engenheiro electrotécnico a frequentar um curso de psicologia aplicada, deslumbrado pelos meandros da mente. Acredita que aos 40 anos não é tarde para iniciar a carreira de psicanalista.

Santarém está adormecida quando o pai de Constança e marido de Catarina Góis alcança o destino. É na sua Santarém natal que o piloto de fato azul se transfigura para uma modalidade que também o apaixona a bordo do seu “Pitts Special” (é um dos pilotos que irá participar no Campeonato Nacional de Voo Acrobático que decorre de 4 a 7 de Junho). A cidade das Portas do Sol está banhada pela lua numa noite de Junho. E depois de uma viagem pelo Atlântico o bom filho retorna seguro a casa.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
1
Brasil: Avião da Air France tinha sistema que transmite por satélite à empresa
Air France sabe mais do que divulgou, dizem especialistas
avio.jpg

O avião que desapareceu no Atlântico tem um sistema que transmite por satélite à empresa aérea dados sobre os principais componentes da aeronave no decorrer do voo. Isso leva alguns especialistas a crer que a Air France tem mais informações do cenário da queda do A330 do que as que já divulgou --e que podem ajudar a entender as causas do acidente.
Esses dados, porém, não substituem a caixa-preta do avião. Por dois motivos, principalmente: 1) a conversa entre os pilotos na cabine da aeronave, que fica gravada na caixa-preta, não é transmitida; e 2) o conjunto de dados sobre o avião não é tão completo quanto o que a peça armazena.
Mas a companhia aérea tem condições de saber informações como consumo de combustível e de óleo, temperatura e potência dos dois motores e até a inclinação do avião, segundo afirma Respicio do Espírito Santo, especialista em aviação da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Foi esse sistema, que existe em alguns aviões mais modernos, que transmitiu a informação de pane elétrica e de despressurização na aeronave.
O especialista em segurança de voo Jorge Barros diz que esse envio de dados é feito em tempo real e que, por isso, "a Air France provavelmente já tem todas as informações".
Mas Adalberto Febeliano, professor da Anhembi-Morumbi, diretor da companhia aérea Azul, e Moacyr Duarte, pesquisador da Coppe-UFRJ, ressaltam que essas informações não substituem as da caixa-preta.
"Elas podem ajudar, mas não é a mesma coisa", diz Febeliano, acrescentando que esse sistema tem ajudado as empresas principalmente com informações úteis para a operação --por exemplo, saber do nível de óleo do motor para uma troca logo depois do pouso.
A caixa-preta (a cor dela geralmente é laranja, mas as primeiras eram negras, daí a sua denominação) tem um tamanho semelhante ao de uma caixa de sapatos. É feita com capacidade para suportar um impacto de 2,25 toneladas e temperaturas de mais de 1.000ºC durante 30 minutos.
Ela é composta de um gravador de voz (CVR, Cockpit Voice Recorder), que grava a conversa da cabine dos últimos 30 minutos, e um gravador de dados do voo (FDR, Flight Data Recorder). Este segundo componente tem sensores que registram parâmetros do avião como direção, altitude, aceleração, controle do manche, dos pedais, movimento do eixo da nave e performance do motor.
Embora tenha um dispositivo que emite um sinal localizador debaixo d"água, alguns especialistas temem que ela não seja encontrada porque a área do desaparecimento do Airbus-A330 é de águas profundas, onde esse sinal pode se perder.
Parte dos técnicos avalia que, sem a caixa-preta, a investigação nunca chegará a uma conclusão sobre a causa do acidente. Porém as informações desse sistema por satélite podem ajudar a tentar saber mais sobre os momentos anteriores ao desaparecimento do avião.
Folha de S.Paulo
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Discurso de Obama agradou a judeus e a muçulmanos

Liga Árabe considerou prelecção "equilibrada e positiva", enquanto Israel viu nas palavras do presidente dos EUA o lançamento de bases para o entendimento entre povos.

O discurso de Obama, no Cairo, prometia ficar para a história. Parece incontornável que pode ainda vir a fazer História, ao agradar a gregos e a troianos. Israel viu nas palavras de Obama uma porta para a reconciliação com o mundo árabe e muçulmano. Um discurso "equilibrado e positivo", sustentou a Liga Árabe.

"O governo israelita expressa a esperança que o importante discurso do Presidente (norte-americano Barack Obama no Cairo conduza de facto a uma nova reconciliação entre o mundo árabe-muçulmano e Israel", indicou um comunicado da presidência do conselho.

"Israel quer a paz e fará tudo em seu poder para alargar o círculo da paz, tomando em consideração o interesse nacional e em primeiro lugar a sua segurança", acrescentou o comunicado.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, apoiou no seu discurso a luta dos palestinianos pela criação do seu Estado e considerou a situação dos palestinianos "intolerável".

Pediu também a Israel que ponha fim à construção de colonatos nos territórios palestinianos, sublinhando o elo inquebrável entre o Estado hebreu e os Estados Unidos.

As relações entre os Estados Unidos e Israel atravessam uma fase muito delicada na sequência da recusa do governo de Benjamin Netanyahu de congelar a colonização e de aceitar o princípio do Estado palestiniano.

Para o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, o discurso de Barack Obama, no Cairo, foi "equilibrado e positivo". Moussa disse aos jornalistas, na sede da Liga Árabe na capital egípcia, que o discurso tem uma "nova visão da aproximação entre os países muçulmanos e o Ocidente, do diálogo de civilizações e dos direitos do povo palestiniano".

Considerou que "esta visão trata com equilíbrio os assuntos da região, sobretudo o tema palestiniano, a criação de um Estado palestiniano e o congelamento dos colonatos israelitas".

Segundo o responsável árabe, o discurso de Obama dá uma oportunidade à existência de conversações e contactos entre os Estados Unidos e os árabes, com Israel e outros Estados.

As palavras de Obama "são claras (...) ignorar a Autoridade (Nacional) Palestiniana não serve a paz", assinalou Moussa.

No seu discurso, na Universidade do Cairo, Obama propôs um "novo começo" nas relações entre os Estados Unidos e o mundo muçulmano baseado no interesse e respeito mútuos e defendeu como solução para o conflito no Médio Oriente a coexistência de dois Estados, um israelita e outro palestiniano.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Detidos com arma a bordo de avião

Dois suspeitos foram interceptados pela polícia no interior de uma aeronave, em Filadélfia, nos EUA.

Duas pessoas foram detidas e acusadas de introduzir uma arma de fogo no interior de um avião. As autoridades não especificam se a arma estava na posse de algum dos detidos ou escondida na aeronave.

A notícia está a ser avançada por agências internacionais, sem especificar as circunstâncias em que os suspeitos foram detidos, já a bordo de um avião, no aeroporto de Filadélfia, nos EUA.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
África do Sul/Desastre:76 garimpeiros ilegais mortos

Mais 15 garimpeiros ilegais foram encontrados mortos na sequência de um incêndio nas galerias subterrâneas de uma mina de ouro desactivada na África do Sul, o que eleva o número total de mortos no acidente para 76.

As autoridades da província do Free State revelaram que os corpos de mais 15 mineiros que tentavam extrair ouro de uma mina desactivada da empresa Harmony Gold foram hoje depositados na morgue da cidade de Welkom.

Na mesma morgue, familiares e amigos de outros 61 homens encontrados mortos nos últimos dias na mina de Eland procuravam identificar os corpos. O ambiente na morgue da cidade tem sido nos últimos dias de grande consternação, com os familiares a sentirem enormes dificuldades em circular nas instalações com o cheiro nauseabundo que exala dos corpos em decomposição.

fonte:jn
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
1
FAB divulga novas imagens das buscas no Atlântico

Rio - A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta quinta-feira novas imgens das buscas por destroços do Airbus da Air France, que caiu no último domingo (31). Novos objetos foram localizados a sudoeste das ilhas de São Pedro e São Paulo, no Oceano Atlântico. Os objetos, em três pontos distintos do mar, foram identificados por um avião R-99 equipado com radar
04fabmat4.jpg

04fabmat2.jpg

04fab01_575.jpg

04fabmat5.jpg
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Natália leva Alexandra a programa televisivo

Natália Zarubina, a mãe da menina russa que esteve durante quatro anos a cargo de João Pinheiro e Florinda Vieira, aceitou participar no controverso programa "Pois que falem". E admite um encontro com a família de Barcelos.

"Foram todos para Moscovo", referiu ontem ao telefone Serguei Nikolaevitch, avô da Alexandra, precisando que, além da menina e da mãe, aceitaram participar no programa televisivo também a avó Olga e a irmã Valéria.

Anteriormente, tanto a avó Olga, como Natália, tinham mostrado relutância em participar no "Pois que falem", um programa famoso por explorar situações de conflito familiar em presença das câmaras, porque a Alexandra tem necessidade de tranquilidade. O programa poderá ir para o ar hoje ou nos próximos dias. Conforme referiu há dias a mãe da Alexandra, a menina já reage com manifesto desagrado à presença frequente dos jornalistas na sua casa, que importunam os seu jogos e brincadeiras.

Entretanto, como explicou ao JN Olga Kuznetsova, jornalista do Komsomolskaia Pravda, que tinha visitado a família na véspera, a Alexandra lamentou-se que lhe tinham roubado cinco dos seis cãezinhos que a sua cadela Lúcia, trazida de Portugal, tinha parido. De facto, como apurou a jornalista, os cachorrinhos foram eliminados pelo tio Andrei, que se justificou com o facto de que eram muitos e que não encontraram ninguém que estivesse disposto a ficar com eles. Para não chocar a Alexandra disseram que os cães tinham sido roubados. "O único que sobrou, a Alexandra protege-o e esconde-o até das pessoas que vêm visitar a família", comentou a jornalista.

Natália pensa que, actualmente, não seja possível uma visita da família de Barcelos a Pretchistoe, a aldeia onde vive com a família, porque tanto os avós da menina como Valéria se mostram ofendidos com as acusações de que ela foi alvo em tribunal. Não exclui, porém, que seja possível um encontro em território "neutro", por exemplo em Iaroslavl. No entanto, a prioridade é que a Alexandra se habitue ao novo ambiente e Natália refere que a menina já vai dizendo algumas palavras em russo.
fonte:jn
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Morreu o actor David Carradine

O actor David Carradine, estrela da série televisiva dos anos 1970 "Kung Fu", foi encontrado morto em Banguecoque, informou hoje um porta-voz da embaixada norte-americana.

A morte do actor, 72 anos, foi confirmada pelo porta-voz da embaixada norte-americana que acrescentou que David Carradine terá morrido na quarta-feira à noite ou hoje de madrugada.

O sítio da Internet do jornal tailandês The Nation cita fontes não identificadas da polícia e noticia que o actor foi encontrado enforcado no seu luxuoso quarto de hotel, pelo que a hipótese de suicídio não está fora de questão.

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, citando a ABC, o actor terá morrido de causas naturais.

David Carradine fazia parte de uma família famosa de actores de Hollywood que incluía o seu pais, o actor John Carrdine, e o irmão Keith Carradine.

David Carradine integrou o elenco de mais de 100 filmes realizados por nomes como Martin Scorsese, Ingmar Bergman e Hal Ashby.

Foi porém a sua personagem de Kwai Chang Caine, um monge shaolin que atravessava a fronteira oeste dos Estados Unidos em 1800, na série televisiva "Kung Fu" que o tornou famoso entre 1972 e 1975.

Ele retomou esta personagem em meados dos anos 1980 num filme de TV e nos anos 1990 na série "KKung Fu: a lenda continua".

David Carradine voltou ao top mais recentemente quando interpretou Bill, no filme "King Bill" de Quentin Tarantino.

David Carradine, que nasceu a 08 de Dezembro de 1936 em Hollywood (Califórnia), tinha ainda um meio irmão, Robert Carradine.
 

falcatos

GF Prata
Entrou
Jun 25, 2008
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
e fez um dos melhoes fimes dos anos 80 era o bandido do LOBO SOLITARIO com cuck norris entre outros fimes mas destaco esse!
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Avião entrou em queda livre

Durante catorze minutos sucederam-se as mensagens do voo 447 que davam conta de várias falhas simultâneas, entre elas do sistema auxiliar de aterragem. A última indicação é que a cabine do aparelho estava em velocidade vertical.

As últimas mensagens transmitidas pelo Airbus A 330 da Air France começaram às três horas da madrugada (hora de Brasília) quando é enviada uma mensagem manual à torre de controlo, na qual o comandante informa que está a passar uma zona de grande turbulência. As revelações foram feitas por um funcionário da Air France ao diário brasileiro 'Jornal da Tarde'. Seguem-se outros alertas:

03H00 - 'Comandante informa que está a passar por uma zona de forte turbulência'

03h10 - 'Piloto automático é desligado'

03h12 - 'É relatado que dois sistemas entram em colapso'

03h13 - 'Novas falhas: no computador principal e no sistema auxiliar de aterragem'

03h14 - 'Último relato do voo 447 dá conta que a cabine está em velocidade vertical.'

Depois destas mensagens, seguiu-se o silêncio. Apesar de existirem várias teorias para o misterioso desaparecimento do airbus A 330, o ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim descarta hipótese de uma explosão, antes deste se despenhar no Atlântico, alegando que “a presença de óleo no mar onde foram encontrados os destroços não indicam uma explosão antes da queda. Se temos óleo é porque este não foi queimado”.

Em relação às vítimas, o governante brasileiro adiantou que ainda não foram resgatados os restos mortais de nenhuma das 228 pessoas. Recorde-se que os destroços, que começam a ser recolhidos esta quinta-feira pelos navios da marinha brasileira, ocupam uma extensão de 90 quilómetros, a cerca de 650 quilómetros do arquipélago de Fernando Noronha.

As buscas das caixas negras do airbus da Air France concentram-se desde quarta-feira num local considerado montanhoso e de difícil acesso. A sua recuperação permitirá reconstituir os últimos instantes da viagem antes do acidente.

As investigações em torno do desaparecimento do Airbus A330 da Air France sustentam ainda que o avião estaria a sobrevoar o Oceano Atlântico com uma velocidade incorrecta para uma zona de turbulência.

Por outro lado, intensificam-se as possíveis explicações e teorias para o misterioso desaparecimento do voo 447 que domingo à noite descolou do Rio de Janeiro, com destino a Paris. O acidente roubou a vida a 228 pessoas, entre as quais sete crianças e um bebé.



O primeiro relatório sobre o acidente da Air France deverá ser divulgado antes do final do mês.

AMEAÇA DE BOMBA

No dia 27 de Maio, os escritórios da Air France em Buenos Aires, na Argentina, receberam um telefonema anónimo que garantia que o voo de Buenos Aires para Paris naquele dia, tinha uma bomba e que iria explodir. As autoridades e as brigadas anti-bomba vasculharam o avião e não detectaram sinais de alarme. O voo acabou por decorrer com tranquilidade. Escassos dias depois o voo 447 também da Air France e igualmente com destino a Paris desaparece misteriosamente o que conduziu as autoridades francesas a abrir uma investigação sobre a ameaça de bomba.CM
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Destroços do avião começam a ser recolhidos

As Forças Armadas brasileiras já começaram a recuperar os destroços do avião A 330-200 que na madrugada de segunda-feira se despenhou nas águas do Oceano Atlântico. Foram também localizados novos pontos de destroços do aparelho da Air France.

O brigadeiro Ramon Borges Carlos, do Departamento do Controle do Espaço Aéreo, adiantou que a recuperação dos destroços está a ser feita pelos navios e os helicópteros que auxiliam as buscas ainda não começaram a transportar as partes encontradas para terra. 'O que estamos a fazer é a utilizar os barcos para fazer o resgate e, a partir do momento em que tivermos uma quantidade considerável, vamos usar os helicópteros para fazer o transporte até Noronha', disse o responsável.

Entre os destroços encontrados estão algumas partes internas do avião da Air France que partiu domingo do Rio de Janeiro com 228 passageiros a bordo e que tinha como destino Paris. 'Foram encontrados alguns pedaços castanhos, brancos e dois amarelos e isso não corresponde à parte externa da aeronave e sim à interna, à parte que nós temos depósito de bagagens, cadeiras e materiais de cobertura. É esse equipamento que está a ser avistado', precisou Ramon Borges Carlos.

A área de busca foi reduzida para seis mil quilómetros quadrados, devido à concentração dos destroços. No local já estão três navios brasileiros, mas as más condições atmosféricas estão a dificultar as operações de busca. Até sábado, o número de meios deve subir para cinco.

A prioridade das equipas de resgate foi para a recolha de corpos, mas com o passar do tempo a possibilidade de sobrevivência de algum dos 228 passageiros é cada vez mais reduzida. 'Estávamos a dar prioridade para os corpos, mas, como não encontrámos nenhum, não podemos aguardar mais tempo para recolher destroços. Vamos começar a fazer as duas coisas ao mesmo tempo', explicou o oficial brasileiro.CM
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo