Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Justiça britânica condena adolescentes pela morte de gótica

Dois adolescentes britânicos foram condenados à prisão perpétua nesta segunda-feira pelo assassinato de uma jovem por espancamento em Lancashire, no noroeste da Inglaterra, em 2007.
Sophie Lancaster, de 20 anos, foi morta por Brendan Harris, de 15, e Ryan Herbert, 16, por estar vestida como gótica. Ela tentava defender seu namorado, Robert Maltby, de 21 anos, do espancamento.

Harris deve cumprir pena mínima de 18 anos e Herbert, de 16, segundo determinação do juiz. Outros três estudantes que participaram do espancamento - dois de 17 anos, e um de 16 - também foram presos pelo ataque ao casal.

Os adolescentes não conheciam os dois jovens espancados e alegaram que atacaram os dois góticos apenas pelo fato de eles parecerem diferentes.

O juiz Anthony Russell descreveu o ataque como um ato de "selvageria", que levanta questões sérias a respeito "do tipo de sociedade que existe no país".

"Este foi um caso terrível, que chocou e escandalizou a todos que ficaram sabendo", afirmou Russell.

"Pelo menos, os animais selvagens, quando caçam em bandos, têm uma razão justificada para fazer isso, para conseguir alimentos", acrescentou o juiz. "Vocês não tinham nenhuma (razão), e seu comportamento naquela noite degrada a humanidade."

Trauma
Robert Maltby estava passando com sua namorada por um parque em Lancashire quando o grupo de adolescentes começou a espancá-lo.

Maltby caiu no chão e foi amparado por Lancaster, que implorou para que o grupo parasse. Mas os adolescentes começaram a espancá-la e continuaram até que ela estivesse morta.

Robert Maltby sobreviveu e enviou uma declaração ao tribunal em que descreveu seu trauma e como ainda sofre com problemas físicos e emocionais.

"Na verdade, só gostaria de pensar que tenho oito meses de idade agora", afirmou Maltby. "Acho o mundo inteiro um lugar aterrorizante."

"Este foi um crime de ódio contra pessoas completamente inofensivas porque a aparência delas era diferente da de vocês", disse o juiz aos réus.

O irmão de Sophie Lancaster, Adam, de 23 anos, agradeceu o apoio que a família recebeu.

"Apesar de as sentenças parecerem apropriadas, nenhuma condenação é longa o bastante para compensar a perda de Sophie", afirmou.


.
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
EUA: Mais de metade das adolescentes da seita polígama engravidou

EUA: Mais de metade das adolescentes da seita polígama engravidou - autoridades
San António, Texas, 29 Abr (Lusa) - Mais de metade das adolescentes subtraídas no início de Abril a uma seita polígama suspeita de abusos sexuais tem filhos ou engravidou, disseram segunda-feira as autoridades do Texas.
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
isto ate parece um pais do 3ºmundo,
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
nunca se sabe o que se passa na cabeça destes adolescentes,
e quais os motivos , que os leva a isto.
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
bom ,o inportante e que nao morreu humanos ,
ovelhas morrem todos os dias:Espi06:
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
estes homens so procuram inocentes para a gerra,
sem comentarios!:isso_se_faz::isso_se_faz:
 

PatoMau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Infelizmente casos destes nessa zona de Espanha relacionado com explorações agrícolas são mesmo verdade.
Ainda bem que a polícia está a abrir o olho.
São pessoas que trabalham do nascer do sol ao por do sol e que muitas vezes nem se apercebem que estão a ser exploradas. Só quando voltam a Portugal é que reparam que as suas contas estão vazias...

Casos destes devem ser punidos exemplarmente para desencorajar actos destes
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Cuba anuncia revisão de penas de morte

O presidente de Cuba, Raul Castro, anunciou na segunda-feira que todos os prisioneiros condenados à morte no país terão suas penas revistas, com a excepção de três condenados por “terrorismo”.
A maioria dos cubanos no corredor da morte terá suas sentenças comutadas para penas entre 30 anos e prisão perpétua.

O anúncio de Castro foi feito durante um discurso ao comité central do Partido Comunista, transmitido pela TV estatal.

Durante o discurso, o presidente cubano também anunciou a realização do primeiro congresso do Partido Comunista em 11 anos.

O congresso é o mais importante órgão de tomada de decisão do Partido Comunista e deve definir a direcção política futura para o país.

Razões humanitárias

Raul Castro afirmou que a decisão de comutar a pena dos condenados à morte não foi tomada por conta da pressão internacional, mas por razões humanitárias.

As únicas excepções, segundo ele, serão dois centro-americanos acusados por uma explosão a bomba em um hotel que matou um turista italiano e um cubano-americano acusado de assassinato durante uma infiltração armada na ilha.

Não existem dados oficiais sobre os condenados à morte, mas a Comissão Cubana de Direitos Humanos estima que entre 40 e 50 prisioneiros poderiam ser beneficiados.

No entanto, a pena de morte continuará existindo em Cuba.

A decisão anunciada na segunda-feira é a mais recente mudança anunciada por Raúl Castro com o objetivo de suspender medidas restritivas e facilitar o dia-a-dia dos cubanos.

Recentemente, os cubanos receberam permissão para ter telefones celulares e para se hospedar nos mesmos hotéis que os estrangeiros.


.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Marylu Martins perdeu a visão em três meses

29 Abr 2008, 09:58h

Marylu Martins perdeu a visão em três meses na sequência de uma depressão
Cegueira súbita não lhe tirou a vontade de dançar.

No filme "Perfume de Mulher" (1992), há uma cena memorável. Al Pacino, que protagoniza um tenente-coronel cego reformado, pergunta a uma rapariga (Gabrielle Anwar) se quer dançar. "Estou à espera de uma pessoa a qualquer momento”, responde a jovem. "Vive-se uma vida num momento ", replica. Ao início hesita mas é persuadida. Dançam o tango e é ele, invisual, que a conduz. Uma cena intensa que marca o espectador.

No caso de Marylu Martins, 44 anos e invisual há seis, passa-se o contrário. Quem a conduz nas danças, neste caso de salão, é o marido, Hélder, com quem está casada há 18 anos. Os mesmos em que pratica, por exemplo, a rumba, o chá-chá-chá, a valsa, o merengue e, claro, o tango. “Na dança é sempre o homem que conduz mas a mulher também tem que aprender a sua parte para as coisas sairem bonitas”, explica o marido, técnico de electrónica durante o dia que à noite veste o papel de professor de danças de salão.

Residente em Tomar, Hélder Martins actualmente ensina danças de salão na Sociedade Nabantina e na Filarmónica Frazoeirense, em Ferreira do Zêzere. O facto da esposa ser invisual não é impedimento para que Marylu continue a ser a sua companheira de demonstrações dos passos aos novos adeptos destes ritmos. Dos mais básicos aos mais complexos. “Costumo dizer que se não fosse cega ela conseguia fazer isto de olhos fechados, sem ver”, brinca.

Marylu, que elege a quente rumba como a sua dança favorita, interrompeu esta actividade uns meses antes de ter perdido a visão. A culpada tem um nome: depressão. “Tomei um medicamento que era contraproducente para quem, como eu, sofria de glaucoma (pressão intra-ocular) e acabei por cegar em apenas três meses, no decorrer dessa depressão”, explica.

Foram precisos que decorressem quatro anos até voltar a reencontrar o ânimo que a levou de volta até à pista de dança. “A certa altura, quando já estava recuperar da depressão, o Hélder estava a precisar de alguém que o acompanhasse num curso de dança intensivo que estava a dar e foi assim que voltei”, explica. “Não era a cegueira que me impedia de dançar. O que me impedia de dançar era a depressão”, faz questão de frisar.


"O Mirante"
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Timor: Ramos-Horta perdoa Salsinha «como cristão»

Chefe de Estado quer, no entanto, que seja feita justiça.

José Ramos-Horta disse esta terça-feira a Gastão Salsinha e ao homem que disparou sobre ele, Marcelo Caetano, que lhes perdoa «como cristão» mas que têm de enfrentar a justiça, informa a Lusa.

«Em relação até à pessoa que tentou assassinar-me, perdoo como cristão, como ser humano. Como chefe de Estado (disse-lhe que) ele tem que enfrentar a justiça», declarou José Ramos-Horta no Palácio do Governo.

O Presidente da República saía de um encontro em que se dirigiu ao ex-tenente Gastão Salsinha e ao restante grupo de 14 fugitivos que, às 12:30 (04:30 em Lisboa), chegaram ao Palácio do Governo sob fortes medidas de segurança.

«Não tenho ódio», acrescentou José Ramos-Horta.

Timor: homem que atirou em Ramos Horta «detido»
Ramos Horta não tem medo de voltar a Timor

No Palácio do Governo, o chefe de Estado dirigiu-se a Gastão Salsinha, acusado de liderar o ataque contra o primeiro-ministro, e ao grupo de homens que agora se renderam às autoridades.

Entre eles estava Marcelo Caetano, identificado por José Ramos-Horta como aquele que disparou sobre ele a 11 de Fevereiro.

Nem Salsinha nem Caetano responderam ao Presidente da República, que falou sentado e calmamente e explicou que, judicialmente, o grupo tem direito à presunção da inocência até se provar a sua responsabilidade pelos acontecimentos de 11 de Fevereiro.

«Eu disse apenas que a justiça tem de ser feita e têm que ser eles próprios a ir a tribunal e explicar o porquê da sua acção no 11 de Fevereiro, mas também quem lhes deu as armas, uniformes, dinheiro, meios de comunicação, telefones, ao longo desses meses todos», explicou o Presidente da República.

O grupo de Gastão Salsinha chegou a Díli numa coluna de dezena e meia de viaturas, envolvendo as Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), unidades especiais da Polícia Nacional, o procurador-geral da República, Longuinhos Monteiro, e a sua segurança pessoal, a GNR e as Forças de Estabilização Internacional (ISF).

48 horas à guarda do comando «Halibur»

O ex-tenente das forças armadas timorenses vai ficar 48 horas à guarda do comando conjunto da operação «Halibur» antes de ser entregue à justiça.

Só depois de 48 horas, Salsinha e o seu grupo serão entregues ao Procurador-Geral da República timorense, afirmou em conferência de imprensa o tenente-coronel Calixto dos Santos Coliati, das F-FDTL.

O tenente-coronel Coliati, que comandou nas últimas semanas as operações de captura no distrito de Ermera (oeste), explicou que «Salsinha não se rendeu ao comando conjunto, rendeu-se à justiça».

Portugal Diário
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Estónia: Cego preso pela terceira vez por conduzir bêbado

Um jovem cego foi detido pela terceira vez este ano por conduzir bêbado e sem carta de condução, informa o Estadão. O insólito teve lugar na Estónia e já se tinha repetido por duas ocasiões anteriores.

Kristjan, o jovem infractor, estava acompanhado por Sven, o proprietário do veículo e co-piloto na viagem, que também se encontrava alcoolizado.

Das duas vezes anteriores, Kristjan conseguiu escapar com pequenas penas, mas a justiça da Estónia promete ser mais severa desta vez.

Portugal Diário
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
EUA: Site de pornografia para cegos é um sucesso

No mês de Abril a página "Porn for the Blind" recebeu mais de 150 mil visitas. Os clipes sonoros, com descrições pormenorizadas de cenas de sexo, são feitos por internautas voluntários.

"Porn for the Blind", em português "Pornografia para Cegos". É este o nome de uma "associação sem fins lucrativos", que criou um site de "conteúdos para adultos" direccionado para pessoas com deficiências visuais. O sucesso é garantido: só no mês de Abril a página recebeu mais de 150 mil visitas.

O site norte-americano dedica-se a oferecer descrições em formato áudio de filmes pornográficos disponíveis na web. De acordo com uma notícia avançada pelo site da BBC, os clipes sonoros são feitos por voluntários, que descrevem as cenas de sexo com detalhes sobre as personagens e os cenários para que o internauta invisual possa imaginar o vídeo em questão.

Embora o site tenha sido criado em 2006, a sua audiência só começou a ser mais significativa a partir de Agosto de 2007, altura em que ficou disponível um software que permite a qualquer internauta gravar as descrições dos filmes. Segundo os fundadores da página, "os voluntários são pessoas comuns que querem contribuir com uma diferença positiva no mundo".

Até hoje a equipa do "Porn for the Blind" ainda não teve de censurar nenhuma das gravações. Quanto ao público-alvo, os criadores da página garantem que a crítica tem sido "positiva" e que até já há pedidos para o futuro: "os utilizadores querem mais vozes femininas e mais picantes".

Expresso
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Espanha: Associação denuncia abandono de pescadores, quatro dos quais portugueses, em

Espanha: Associação denuncia abandono de pescadores, quatro dos quais portugueses, em navio irlandês

29 de Abril de 2008, 16:45

Santiago de Compostela, Espanha, 29 Abr (Lusa) - Um responsável de uma associação de pesca espanhola denunciou hoje que cinco marinheiros, entre eles quatro portugueses, estão abandonados há uma semana numa navio irlandês ao largo da Galiza.

José Manuel Muñiz, presidente da Associação Espanhola de Titulados Náutico-Pesqueiros (AETINAPE), disse à Lusa que se trata de quatro portugueses naturais de Vila do Conde e de um lituano, pescadores do navio "Cappal Ban", da armadora irlandesa Paddy O'Malley e com base em Galway.

Muñiz disse ter sido visitado por um dos pescadores, que se identificou como Ferreira Maciel, que explicou que os pescadores têm salários em atraso, estão praticamente sem víveres no navio e sem condições para regressar a casa.

O navio está já no porto de Oza, perto da Corunha, na Galiza, segundo explicou Muñiz.

"Ninguém quer saber deles. Já alertamos as autoridades espanholas para a sua situação. É inaceitável que este tipo de coisas continuem a acontecer na União Europeia", explicou.

Segundo informação dos pescadores, estão abandonados pelo armador há cerca de uma semana e pretendem ajuda para que possam regressar a casa.

ASP.

Fonte:Lusa/Fim
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
entrevista ao director geral da HERBALIFE em espanha

vá ver a entrevista é interessante.
nunca dúvidei da qualidade destes produtos, veja por si.!

http://iberarte. com/content/ view/2228/ 44/
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
China quer alugar terras para lavoura em outros países

O governo da China estuda a possibilidade de adotar uma série de políticas para encorajar suas empresas a alugar terras cultiváveis em outros países.
Segundo informações do jornal Beijing Morning, autoridades do Ministério da Agricultura chinês afirmaram que o governo está procurando criar novas políticas para encorajar o arrendamento ou mesmo a compra de terras cultiváveis na América Latina, na Austrália, na Rússia e nas repúblicas da antiga União Soviética.

A China também já encorajou suas indústrias a realizar investimentos em outros países.

Agora, diante de uma crise global de falta de alimentos, os chineses estão analisando formas para que suas iniciativas agrícolas sigam o modelo de projetos-piloto em Cuba e na África.

O governo chinês afirma que não há problemas de abastecimento interno para seus 1,3 bilhão de habitantes, mas o controle da inflação no país é difícil.

A iniciativa do uso de terras cultiváveis em outros países iria contribuir para a segurança alimentar da China em longo prazo.

Apesar de ser um dos países com maior área do mundo, a China tem grandes regiões desérticas.

Além disso, o aumento do custo de produção dos alimentos no país pode ser outra razão para que as iniciativas agrícolas da China comecem a procurar terras em outros países.


OBS: - Que venham ter comigo que eu arranjo algumas.:Hee::Hee::Hee:


.
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Peru: Três portugueses detidos por tráfico de droga

Três portugueses que transportavam droga foram detidos na semana passada, em Lima, disse hoje à Agência Lusa fonte da Embaixada de Portugal no Peru.

De acordo com a mesma fonte, os detidos "são dois homens e uma mulher".

Contactada pela Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, confirmou as detenções e adiantou que os portugueses foram abordados pelas autoridades peruanas no aeroporto internacional Jorge Chavéz.

"No dia 24, um cidadão português de 41 anos, que pretendia viajar para Amesterdão, com destino final a Lisboa, suspeito de ingestão de alcalóide de cocaína, foi detido e mais tarde sujeito a exames médicos que o confirmaram", disse a mesma fonte.

"No mesmo aeroporto, no dia seguinte, mais dois cidadãos portugueses que pretendiam viajar para Caracas, com destino final a Madrid, foram detidos pelo transporte do mesmo produto", acrescentou.

De acordo com a fonte, esses dois cidadãos transportavam "cerca de sete quilos (de cocaína) escondidos na bagagem".

Os três portugueses "encontram-se detidos" e o "assunto está a ser acompanhado" pelas autoridades portuguesas, disse a mesma fonte, recusando dar mais pormenores.

Com estas detenções sobe para 30 o número de portugueses detidos no Peru.

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Chile: autarca distribui viagra aos munícipes

Presidente da Câmara quer «melhorar a qualidade de vida».

O presidente da câmara de uma pequena cidade chilena vai distribuir pílulas de Viagra aos seus munícipes com mais de 60 anos, para «melhorar a qualidade de vida», noticiou segunda-feira a imprensa local.

«Serão entregues mensalmente quatro pílulas de 50 miligramas, isto é, o necessário para quatro relações sexuais por mês», explicou Gonzalo Navarrete, autarca de Lo Prado, um município pobre a Sul da capital chilena.

Os beneficiários serão homens com mais de 60 anos que se o pedirem, têm de se submeter a um exame médico para garantir que não se arriscam aos efeitos secundários do medicamento contra a impotência masculina.

Navarrete disse ter tido a ideia de distribuir Viagra ao ouvir frequentemente, em reuniões com os seus municipes, os homens de idade queixarem-se por não poderem ter relações sexuais.

«Esta iniciativa visa melhorar a qualidade de vida e é feita com responsabilidade. Não é como uma distribuição de guloseimas à esquina da rua», salientou o autarca em declarações ao diário Las Ultimas Noticias.

Portugal Diário
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Blecaute deixa metade da Venezuela no escuro

Um apagão deixou quase metade da Venezuela sem energia nesta terça-feira. O problema começou no final da tarde, no horário de maior consumo de energia, e provocou caos na capital, Caracas.

O serviço de metrô foi interrompido, os semáforos pararam de funcionar e foram registrados engarrafamentos nas principais ruas e avenidas da capital. Muitas lojas fecharam as portas antes do horário habitual.

À noite, segundo o presidente da Corporação Elétrica Nacional (CEN) da Venezuela, Hipólito Izquierdo, a energia já havia sido restabelecida em todas as regiões do país afetadas pelo blecaute.

"A linha com problemas está agora totalmente recuperada", disse Izquierdo.

Causas
Segundo Izquierdo, o blecaute teve início por volta das 16h15 do horário local, "no momento de maior demanda" de energia.

De acordo com Izquierdo, o problema foi provocado por "falhas técnicas".

Os primeiros indícios são de que o blecaute ocorreu devido a um superaquecimento da principal linha de transmissão de energia da Venezuela.

Izquierdo disse que o superaquecimento teria sido causado pelas altas temperaturas e por algum incêndio florestal.

As autoridades venezuelanas calculam que o apagão tenha afetado entre 40% e 50% do território do país, sobretudo as regiões central e oeste.

Fonte: BBC Ultimo Segundo
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Polícia liberta 167 crianças vendidas a fábricas na China

Pequim - A Polícia chinesa libertou 167 crianças vendidas como mão-de-obra barata em regime de semi-escravidão para fábricas do industrializado sul do país, informou hoje à Agência Efe uma fonte oficial.

Um porta-voz do Governo de Liangshan (na província sudoeste de Sichuan) confirmou que, por enquanto, foram libertadas 167 crianças localizadas em vários apartamentos que os traficantes tinham alugado na cidade de Dongguan, na província de Cantão (sul).

A existência de uma rede de tráfico infantil foi divulgada esta semana pelo diário "Southern Metropolis Newspaper", que denunciou que milhares de crianças de famílias pobres de Liangshan eram enganadas para trabalhar em feitorias de províncias sulinas como Cantão e Fujian.

Os membros do bando, também originais de Liangshan, ofereciam às crianças US$ 8 mil por três meses de trabalho, quando, na realidade, elas tinham de trabalhar 300 horas por mês por cerca de US$ 0,50 à hora sob ameaça de morte.

Segundo informou hoje o jornal "China Daily", várias pessoas foram detidas em Dongguan, onde uma equipe de investigação trabalha para tentar desmantelar a o caso.

Há aproximadamente um ano, a imprensa local revelou outro caso que comoveu o país, o seqüestro e venda de centenas de pessoas procedentes de regiões pobres, entre elas muitas crianças e deficientes mentais, que trabalhavam como escravos nos fornos de tijolo da província de Shanxi.

Segundo a lei chinesa, os menores de 16 anos não podem trabalhar, enquanto os que têm entre 16 e 18 anos devem ter melhores condições de segurança do trabalho que os adultos.

Fonte: BBC Ultimo Segundo
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Estudante americano queria morrer para chegar ao céu e matar Jesus

Washington - Promotores do Estado da Carolina do Sul (EUA) pediram nesta terça-feira a um tribunal federal uma avaliação psicológica de um jovem que ameaçou causar uma explosão em sua escola com a intenção de morrer, chegar ao céu e então matar Jesus.

Após ser detido no dia 19 de abril, Ryan Schallenberger, de 18 anos, disse que queria morrer para chegar ao céu e matar Jesus, segundo os promotores, que acrescentaram que essas declarações indicavam claramente que o rapaz precisa de uma avaliação psicológica.

"Sua conduta é estranha. É evidente que seu comportamento deve ser avaliado", assinalou o promotor Buddy Bethea ao juiz.

Schallenberger poderia ser acusado de conspirar para usar uma arma de destruição em massa, crime que pode ser punido com a prisão perpétua.

Durante uma audiência, o agente Craig Townsend, do Escritório do Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA, manifestou que o rapaz disse a um dos agentes que gostaria de morrer.

"Ele disse que a morte era melhor que a vida. Manifestou que queria morrer, chegar ao céu e, uma vez lá, queria matar Jesus", acrescentou.

Schallenberger foi detido depois que seus pais recolheram no correio um pacote dirigido ao rapaz que continha nitrato de amônio.

Os pais do jovem encontraram depois em seu quarto uma gravação que Ryan queria que fosse ouvida após sua morte.

Além disso, encontraram um diário no qual Schallenberger relatava seus experimentos com explosivos.

Fonte: BBC Ultimo Segundo
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Falsos sequestros por telefone espalham medo no México

Cidade do México – A ligação começa com o choro de uma criança angustiada gritando e chamando pelos pais: “Mãe! Pai!”. O choro infantil então é rapidamente substituído por uma voz grave masculina, que imediatamente remete à idéia de “negócios”.

“Estamos com seu filho”, ele diz em espanhol, e assim anuncia uma lista de exigências que podem incluir dinheiro ou jóias, deixados em uma esquina específica da cidade ou através de um depósito bancário.

Na realidade, os pequenos Pablo ou Teresa estão seguros em sua escola, e não amarrados a uma cadeira ou presos no porta-malas de um taxi clandestino. Contudo, quando o telefone dispara, toda essa realidade parece confusa para os pais.

Este é o chamado “seqüestro virtual”, nova onda de crime que se espalha pelo México, gerando tensões em um país já aterrorizado pela violência da vida real dos últimos anos.

A nova medida de segurança para lidar com o problema dos “seqüestros”, os quais na realidade não possuem verdadeiros reféns, já recebeu mais de 30 mil ligações desde o último mês de dezembro até o final de fevereiro, segundo Joel Ortega, chefe de polícia da Cidade do México. Ainda de acordo com Ortega, oito pessoas foram presas e mais de 3 mil números de telefones já foram identificados como os utilizados pelos chantagistas.

No entanto, identificar estes números de telefone – listados agora no site do governo – não foi o suficiente para diminuir o número dos trotes falsos. A grande maioria das ligações vem de celulares roubados, segundo autoridades mexicanas. Além disso, acredita-se que muitos dos chantagistas façam as ligações de dentro das penitenciárias.

Em um dos últimos falsos seqüestros feitos até agora, três suspeitos eram irmãos, com idades de 19, 31 e 34 anos, pegos em flagrante por agentes policiais extorquindo dinheiro de uma vítima. Os dois irmãos mais novos culparam o mais velho, que já esteve preso durante anos, de forçá-los a realizar os golpes.

Apesar das linhas de emergência do governo, oficiais também pediram às companhias de celulares para saber mais sobre seus clientes e ajudar com as investigações. Mas as tentativas de controle do uso de celulares de dentro das prisões ainda não deram resultado. Os aparelhos não são permitidos dentro das penitenciárias, mas presos freqüentemente pagam propina aos policiais para que estes finjam que nada aconteceu.

Fonte: Ultimo Segundo
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Pescadores portugueses abandonados na Galiza

Cinco marinheiros, quatro deles portugueses e um lituano, estão abandonados há uma semana num navio irlandês que se encontra na costa da Galiza. A denúncia partiu de um responsável de uma associação de pesca espanhola que recebeu as queixas dos pescadores. Uma equipa enviada pela Câmara de Vila do Conde parte hoje de manhã para a Galiza para auxiliar «os quatro portugueses.

José Manuel Muñiz, presidente da Associação Espanhola de Titulados Náutico-Pesqueiros (AETINAPE), citado pela agência Lusa, afirmou que se trata de quatro portugueses, naturais de Vila do Conde, e de um lituano, pescadores do navio "Cappal Ban", da armadora irlandesa Paddy O'Malley e com base em Galway. Um sexto tripulante, o mestre da embarcação, natural da Galiza deixou o "Cappal Ban" e já trabalha noutro navio.

Muñiz disse ter sido visitado por um dos pescadores, que se identificou como Ferreira Maciel, que explicou que os pescadores têm salários em atraso, estão praticamente sem víveres no navio e sem condições para regressar a casa.

Ontem, ao final do dia, a situação dos quatro pescadores não era ainda conhecida em Vila do Conde, designadamente pela autarquia que habitualmente presta apoio em situações de dificuldade. Perante a denúncia, a autarquia tinha já decidido enviar hoje cedo uma equipa para auxiliar os marinheiros. Seguem para a Galiza o antigo capitão do porto Costa Rei, dois juristas e o presidente da junta de freguesia local, José Maria Postiga.

O consulado de Portugal na Galiza também contactou ontem os quatro pescadores mas estes não solicitaram ajuda para regressar a casa. Uma fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, citada pela Lusa, acrescentou que "os quatro disseram que preferiam aguardar por uma decisão do patrão".

De acordo com José Manuel Muñiz, o navio está já no molhe de Oza, perto da Corunha, na Galiza. "Ninguém quer saber deles. Já alertamos as autoridades espanholas para a sua situação. É inaceitável que este tipo de coisas continuem a acontecer na União Europeia", explicou.

Jornal de Notícias
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Aluno é suspenso por vídeo de calcinha de professora

Um estudante de uma escola secundária de Fermo, na Itália, aproveitou um momento de distração de uma professora e conseguiu fazer um vídeo das pernas e da calcinha da mulher.

Mas ele cometeu um erro fatal: enviou as imagens aos celulares dos colegas e acabou sendo suspenso das aulas por 15 dias, informou o La Repubblica.

"Os membros do conselho de classe se posicionaram claramente a favor da expulsão do estudante. Esse fato não pode passar 'batido'", disse o diretor da escola, Luigi Cifani.

O garoto fez o vídeo enquanto a professora conversava com ele e mais um grupo de alunos, posicionando o celular sob a saia dela.

A docente contou que chegou a desconfiar de algo, quando percebeu que o menino estava muito próximo. Mas, sem perceber o que era, ela teria apenas feito com que ele se afastasse.

A descoberta veio alguns dias depois, quando as imagens começaram a circular entre os celulares dos alunos da turma.

Os pais do garoto já se reuniram com o diretor, mas lamentaram a suspensão do filho. Até agora, o caso não chegou na Justiça, mas ainda existe a possibilidade de que a professora entre com uma ação contra o aluno.

Fonte: Terra
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Menem será julgado por contrabando de armas na Argentina

Carlos Menem foi presidente entre os anos de1989 e 1999.
Justiça investiga seu envolvimento em vendas ilegais de armas à Croácia e ao Equador.

Foi confirmado o julgamento do ex-presidente argentino Carlos Menem (1989-99) como parte de um processo que investiga seu envolvimento em vendas ilegais de armas à Croácia e ao Equador entre 1991 e 1995.



A câmara penal para crimes do colarinho branco ratificou a decisão do juiz Rafael Caputo, que havia responsabilizado Menem (hoje com 77 anos de idade) em setembro passado por participação em contrabando agravado. O magistrado também havia proibido a saída de Menem do país sem permissão.


O julgamento oral por contrabando de armas, que envolve vários ex-funcionários do governo Menem, deveria começar no dia 6 de maio, mas foi adiado para 8 de julho pelo Tribunal Oral da Câmara Penal Econômica N°3, informou a fonte.





As armas
Menem assinou três decretos segundo os quais os embarques de fuzis, canhões, morteiros, foguetes antitanque e munições tinham como destino o Panamá e a Venezuela, mas na realidade foram para a Croácia e o Equador.



Por este assunto, Menem que esteve preso durante cinco meses em 2001, foi deixado em liberdade por uma sentença favorável da Corte Suprema de Justiça.



O ex-presidente também responde pela explosão de uma fábrica militar que deixou sete mortos e 300 feridos e por uma outra questão judicial por omissão proposital em sua declaração de bens; é também investigado por um contrato desventajoso para o Estado para a confecção de documentos de identidade.

Fonte: G1
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
internautas portugueses

Metade dos internautas portugueses acede ao YouTube
Os valores apurados indicam que metade dos internautas usa o site de vídeos da Google. Aumento exponencial teve também o número de páginas consultadas no serviço e o tempo que cada utilizador ali despende.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo