Portal Chamar Táxi

Ciclismo - Giro de Itália 2025

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
74,182
Gostos Recebidos
3,469

Mads Pedersen vence etapa inaugural e é o primeiro camisola rosa do Giro'2025​

Mads Pedersen celebrou em Tirana

O dinamarquês Mads Pedersen, da Lidl–Trek, venceu esta sexta-feira a etapa inaugural do Giro e é o primeiro camisola rosa da edição deste ano da primeira Grande Volta da temporada. O ciclista nórdico, de 29 anos, foi o mais forte num sprint compacto na chegada a Tirana, capital da Albânia, país que recebe este ano as primeiras pedaladas do Giro, batendo o belga Wout van Aert, que teve de contentar-se com o segundo posto, e Orluis Aular.

À entrada da segunda etapa, um contrarrelógio de 13,7 km em Tirana, Pedersen chegará com 4 segundos de avanço para Van Aert e 6 para Orluis Aular.

Já o português Afonso Eulálio (Bahrain) foi o 108.º na meta, a 8.18 minutos.

A primeira etapa do Giro fica já marcada pela saída de cena de um crónico animador das grandes provas - e candidato ao pódio -, o espanhol Mikel Landa, vítima de uma queda violenta nos quilómetros finais.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
74,182
Gostos Recebidos
3,469

Roglic já lidera Volta à Itália: esloveno foi segundo no contrarrelógio da segunda etapa​

Primoc Roglic

Ao segundo dia da Volta a Itália, o principal candidato à vitória já está de camisola rosa. Primoz Roglic ascendeu à liderança após a segunda etapa, um contrarrelógio de 13.7 quilómetros disputado em Tirada, Albânia.
O esloveno da Red Bull até nem foi o mais rápido no exercício individual, terminando no segundo lugar, a apenas um segundo do vencedor, o britânico Joshua Tarling (INEOS), que na primeira etapa havia cedido mais de um minuto.

Roglic ganhou então tempo a todos os diretos adversários na luta pela camisola rosa final, nomeadamente ao espanhol Juan Ayuso (Emirates), que foi o 10.º mais rápido, a 17 segundos do vencedor, por isso, a perder 16 para o agora nono líder.
Quem andou bem no contrarrelógio foi o anterior líder, Mads Pedersen (Lidl), com o sétimo tempo (a 12 segundos), e a perder a liderança para Roglic por apenas um segundos.
Já Afonso Eulálio (Bahrain) foi 92.º na etapa, a 1.23 minutos, para ser agora109.º na geral, a 9.40 minutos.
A terceira etapa, este domingo, despede-se da Albânia com um percurso de 160 quilómetros com partida e chegada a Vlore, e com uma contagem de segunda categoria a quase 40 da meta.
Roglic parte então de rosa, com um segundo sobre Pedersen.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
74,182
Gostos Recebidos
3,469

Mads Pedersen vence terceira etapa no Giro e recupera camisola rosa​

Mads Pedersen

Era previsível que Mads Pedersen recuperasse este domingo a camisola rosa e vencesse mesmo a terceira etapa, naquela que é a sua segunda vitória em três dias, pois já tinha triunfado na etapa inaugural em Tirana.

O ciclista da Lidl-Trek foi o mais rápido na chegada a Vlore, na despedida do pelotão da Albânia, que recebeu as três primeiras tiradas. Pedersen bateu na meta Corbin Strong (Israel) e Aular Orluis (Movistar).

Mads Pedersen recupera então a camisola rosa, para chegar ao primeiro dia de descanso do Giro deste ano, que se cumpre esta segunda-feira, com nove segundos de avanço para Primoz Roglic (Red Bull), que envergou a rosa depois de ter sido segundo no contrarreógio individual. O esloveno partiu para a etapa deste domingo com apenas um segundo de avanço para o ciclista da Lidl-Trek, tendo chegado integrado no pelotão, mas fora das bonificações atribuídas aos três primeiros da etapa.
Afonso Eulálio (Bahrain) foi 90.º na etapa (a 3.15 minutos), sendo 98.º na geral (a 13.04 m).

A quarta etapa, esta terça-feira, já será em território italiano, entre Alberobello e Lecce, e com perfil para proporcionar nova chegada em pelotão e por isso nova vitória de Pedersen.

Por Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
74,182
Gostos Recebidos
3,469

Casper van Uden surpreende favoritos e conquista 4.ª etapa do Giro em Lecce​

Van Uden foi o mais rápido

Numa etapa com final para campeões do sprint, em Lecce, o holandês Casper van Uden (Team Picnic PostNL) surprendeu os velocistas favoritos e conquistou esta terça-feira a 4.ª tirada do Giro (189 km), com partida de Alberobello (Pietramadre), a primeira em solo italiano depois de três jornadas na Albânia.
Tal como os italianos Alessandro Petacchi (2003) e Mario Cipollini (1998), Casper van Uden, de 23 anos, foi o mais potente na chegada, numa jornada conturbada, devido a quedas, uma das quais que envolveu a 20 km da meta o dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek), camisola rosa e vencedor de duas etapas.

Van Uden, que tinha como cartão de visita dois triunfos em etapas na Volta à Normandia (2022) e agora a estrear-se numa grande volta, superou os compatriotas Olav Kooij (Visma-Lease a Bike) e Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team), respetivamente, 2.º e 3.º classificados, com o mesmo tempo do vencedor.

Mads Pedersen acabou fora do pódio, mas conservou a camisola rosa da liderança, com 7 segundos de avanço para o grande favorito à conquista da geral, o esloveno Primoz Roglic (Red Bull), que chegou no pelotão em 25.º (m.t.) e ganhou 2 segundos ao dinamarquês, no saldo das bonificações dos sprints intermédios.

A 5.ª etapa, esta quarta-feira, vai ter terreno mais empinado, pois apesar de não ter montanha categorizada na chegada, os últimos 50 km são de autênticos quebra pernas, sobe e desce, com um final em rampa, na ligação entre Ceglie Messapica e Matera (151 km).Afonso Eulálio (Bahrain), único português a correr o Giro, teve um dia difícil, terminando em 180.º e penúltimo lugar, a 8.51 minutos do vencedor. Na geral, o ciclista português é agora 117.º (a 21.55 m).

Afonso Eulálio (Bahrain), único português a correr o Giro, teve um dia difícil, terminando em 180.º e penúltimo lugar, a 8.51 minutos do vencedor. Na geral, o ciclista português é agora 117.º (a 21.55 m).

Record
 
Topo