vivo na localidade de brejao sao teotonio odemira segundo informaçoes da pt o 1 emissor sera o de odemira a 10 km em linha recta sinal 0 na minha casa a seguir dizem para tentar o 2- emissor foia a 23 km linha recta sem obstaculos em linha de vista recebo sinal zeroSim claro em linha recta não contando com a Altura .
Realmente a ultima resposta vem ao encontro do que eu sei pelo medidor de campo em ambos os locais.
Em santa marta de corroios que fica no meio dos emissores temos +- 7 km em linha recta e 2 emissores a transmitirem com potencia de 1000 W e 840 W respectivamente.
E tenho 70 dbs na antena sim meus senhores.
em Vale Juncal temos +- 20 km em linha recta e temos na zona de vista do emissor de Foia 45 db com a mesma antena. E o que se conclui é logico o sinal é muito mais baixo pois o emissor de Foia só tem 210W, agora ele está virado para o Alentejo ou Algarve.
Pois o de Odemira nem sinal dele.
A resposta está na zona de Lisboa antiga com três transmissores em tão espaço curto com uma força de sinal de 70db.
pois não assim também eu até acho que se pode com uma antena interior apanhar o TDT .
Qual é o critério simples onde há gente há gito.
A nível nacional não existe uniformidade.
Boas, comprei recentemente um descodificador de sinal tdt, visto agora para dia 12 de janeiro sernos cortado o sinal analogico, e então com enorme expectativa ligueo o dito cujo a tv por ligação scart, e o cabo da antena na entrada in tv do descodificador, fiz a pesquiza automatica, e não apanhou nadinha, será que ainda não tenho sinal tdt na minha zona, resido em NELAS a cerca de 12 km de MANGUALDE local segundo o que dizem se localizar a antena tramsmissora (no alto da NOSSA SRª DO CASTELO, como eu tinha a antena virada para a LOUSÃ de onde actualmente recebos os 4 canais em analogico, rodei a antena para a zona de mangualde, fiz a busca e continua 0 NÃO APANHA NADA, alguem sabe o que é que se estará a passar, será que por estar numa zona baixa da minha localidade não apanho o sinal?, ou vou ter de dispender de mais dinheiro para uma antena?
obg. e cumps.
Se tinhas a antena virada para a Lousã o mais provável é ela não dar para a frequência da TDT, mas para melhor avaliar a situação só vendo que tipo de antena é. Se pudesses tirar uma foto...
Já agora, visto isto ser uma dúvida que não tem a ver com este tópico, peço a um moderador para criar um tópico novo com este assunto.
Obrigado
DX2
Es quase meu conterraneo... Exprimenta virar a antena que tens pro caramulo ou entao se estiveres mais virado pro lado de Santar tenta pra viseu que ta a antena na rotundo do Mcdonaldo..
Confirmo. Se a antena é idêntica a essa, não dá.
DX2
Nenhuma delas serve. Qualquer das duas antenas de UHF é só para a Banda IV, captando no máximo até ao canal 39.
DX2
- Antena: depende do sinal que aí chega e da distribuição.
- Orientação: depende do(s) emissor(es) que servem essa zona.
- Amplificação: depende do sinal captado pela antena.
- Repartir o sinal: podes, desde que seja suficiente.
- Material necessário para a repartição de sinal: depende da maneira como a distribuição está feita.
Desculpa não poder ajudar mais mas sem dados concretos é um bocado difícil, e eu não sou daqueles que diz para comprar a antena X ou Y e o amplificador Z sem saber as condições do local.
DX2
Tal como moras na zona de Nelas virado pro mondego , imagino que caramulo nao te deve ser a melhor solução, a nao ser que tenhas alguma linha de vista... Em relação ao emissor de Mangualde calculo que será o mais apropriado pra ti (Isto claro que se nao viveres la pra baixo tipo Felgueira). Mas tenta saber ai em algum vizinho teu se ja tem ou Ve a TDT. Claro que depois disso tenta ver o material mais fiavel, mais economico e o que te de mais garantias....
Boa noite amigo:espi28:
tens razão estou sem vista nenhuma para a serra do caramulo, apenas tenho vista para a serra da estrela, conheces a estão da cp de nelas?, estou a viver a cerca de 150m a sul da estação na direção da serra da estrela.
O melhor mesmo é posicionar a antena para a Nossa Senhora do Castelo, correto? e já agora dá ai uma opnião do teu parecer, qual a melhor antena para TDT a venda actualmente?, o que achas desta: que ultimamente tenho visto aqui no conselho nos telhados das pessoas: Antena Televes DAT HD BOSS TDT, sabes onde é que as posso encontrar a bom preço?
Obrigado por tudo e cumps.
boas amigo tu aki em nelas tens bom sinal, orienta minimamente para mangualde que fica tudo ok
se quiseres ver antenas boas e baratas vai a jorsat a saida da A25 para viseu
Boa noite amigo:espi28:
tens razão estou sem vista nenhuma para a serra do caramulo, apenas tenho vista para a serra da estrela, conheces a estão da cp de nelas?, estou a viver a cerca de 150m a sul da estação na direção da serra da estrela.
O melhor mesmo é posicionar a antena para a Nossa Senhora do Castelo, correto? e já agora dá ai uma opnião do teu parecer, qual a melhor antena para TDT a venda actualmente?, o que achas desta: que ultimamente tenho visto aqui no conselho nos telhados das pessoas: Antena Televes DAT HD BOSS TDT, sabes onde é que as posso encontrar a bom preço?
Obrigado por tudo e cumps.
boas amigo tu aki em nelas tens bom sinal, orienta minimamente para mangualde que fica tudo ok
se quiseres ver antenas boas e baratas vai a jorsat a saida da A25 para viseu
Conheço bem essa zona porque passo ai quase todos os dias na estação mas a nivel de sinal nao sei porque nunca ai montei nada, mas se o colega djpid diz que tem ai bom sinal....