Portal Chamar Táxi

MAPAS Europe_995

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Tenho andado à procura e não encontro um mapa da Europa actualizado para o meu GPS.

Tenho um TomTom One Iberia
Versão Navcore: 8.010
Mapa Iberia 4.3mb livres
512mb

(Adicionei um cartão de memória ao equipamento de 4 gb,será necessário alguma configuração de software?)

Obrigado

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Boa tarde.

Tenho andado à procura e não encontro um mapa da Europa actualizado para o meu GPS.

Tenho um TomTom One Iberia
Versão Navcore: 8.010
Mapa Iberia 4.3mb livres
512mb

(Adicionei um cartão de memória ao equipamento de 4 gb,será necessário alguma configuração de software?)

Obrigado

Viva. Não sei se esse Gps consegue ler o cartão de 4Gb sem subir o Bootloader. Se ler pode colocar um Navcore 8.562 e fica com um "novo" Gps com indicação da faixa de rodagem e IQ Routes.

Os mapas já vão na versão 1000.xxxx. E já existe Meta para alguns (Europa, Ibéria, etc).

É pesquisar um pouco pois o Google é amigo.

Cumps

Feraida

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Viva. Não sei se esse Gps consegue ler o cartão de 4Gb sem subir o Bootloader. Se ler pode colocar um Navcore 8.562 e fica com um "novo" Gps com indicação da faixa de rodagem e IQ Routes.

Os mapas já vão na versão 1000.xxxx. E já existe Meta para alguns (Europa, Ibéria, etc).

Cumps

Feraida
Não sei como o fazer... Pode me ajudar?

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Não sei como o fazer... Pode me ajudar?

Antes de mais procurar pelo navcore na net.

Descompactar o RAR para a raiz do cartão de memória. Colocar o cartão no Gps e iniciar o dito Gps.
Se arrancar pelo cartão (penso eu que só suporta cartões de 2Gb e não arrancará) é só patchear o navcore, colocar um mapa compatível: 1000_8644 (este Ibéria já tem meta)e aplicar o patche ao mapa.

Cumps

Feraida

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0

Cumps

Feraida

Viva Feraida!

Consegui (pedindo a um colega!) soldar um cartão sd com adaptador, ao GPS, um micro SD de 2 GB e funciona 5 estrelas!
Só falta actualizar o navcore... tenho procurar e de aprender a fazer isso!

Obrigado!

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Viva Feraida!

Consegui (pedindo a um colega!) soldar um cartão sd com adaptador, ao GPS, um micro SD de 2 GB e funciona 5 estrelas!
Só falta actualizar o navcore... tenho procurar e de aprender a fazer isso!

Obrigado!

Sem mexer na memória do Gps (da qual deve fazer um backup activando no Pc ver pastas e ficheiros ocultos para não perder nada e poder refazer caso algo corra mal))pode colocar o navcore, 8562 que lhe indiquei atrás no post nº55, no cartão e funcionará a partir daí. Tem de o parchear (com o Fast activate ou o BBSTools) tal como o mapa que lhe quiser colocar.

Cuidado com a memória desse Gps que é muito frágil.

Desligar do Pc SEMPRE de modo seguro ou fica com um belo, e caro, pisa-papéis. Também não esqueça que esse Gps tem pouca memória o que faz com que não seja exactamente um Ferrari!!!! logo não adiantará colocar-lhe software pesado que ele depois não se arrasta. O Navcore ideal para esse Gps, em outros fóruns é o 8562 que já suporta indicação de faixa de rodagem e o novo algoritmo IQRoutes.

Cumps

Feraida

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Sem mexer na memória do Gps (da qual deve fazer um backup activando no Pc ver pastas e ficheiros ocultos para não perder nada e poder refazer caso algo corra mal))pode colocar o navcore, 8562 que lhe indiquei atrás no post nº55, no cartão e funcionará a partir daí. Tem de o parchear (com o Fast activate ou o BBSTools) tal como o mapa que lhe quiser colocar.

Cuidado com a memória desse Gps que é muito frágil.

Desligar do Pc SEMPRE de modo seguro ou fica com um belo, e caro, pisa-papéis. Também não esqueça que esse Gps tem pouca memória o que faz com que não seja exactamente um Ferrari!!!! logo não adiantará colocar-lhe software pesado que ele depois não se arrasta. O Navcore ideal para esse Gps, em outros fóruns é o 8562 que já suporta indicação de faixa de rodagem e o novo algoritmo IQRoutes.

Cumps

Feraida
Viva!
Já consegui actualizar a navcore e o mapa agora uma dúvida: como funciona o IQ routes?
É algum ficheiro que se colocaP
No meu GPS a apção aparece a cinzento...
Aqui estão os dados do GPS, antes e após.
Já actualizei a navcore (TOMTOM ONE.JPGNova Navcore.JPG

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Viva!
Já consegui actualizar a navcore e o mapa agora uma dúvida: como funciona o IQ routes?
É algum ficheiro que se colocaP
No meu GPS a apção aparece a cinzento...
Aqui estão os dados do GPS, antes e após.
Já actualizei a navcore (Ver anexo 153236Ver anexo 153237

Não há ficheiros separados para qualquer navcore. Funciona tudo junto.

Clicando no ecrã surge um item que diz: alterar preferências clica aí e surgem novas funções navega até ao menu nº 4 (preferências de planeamento) no canto inferior Dtº surge o IQRoutes clica nele e vai para outro ecrã onde o pode activar ou desactivar.
A não ser que algo tenha corrido mal assim deve ficar a funcionar.

Cumps

Feraida

Frank52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2015
Gostos Recebidos
0
Mapa 995 Iberia

Boa noite forum.

Preciso do mapa iberia 995 para o tomtom XL IQ routes, Navecore 9.510, 2 Gb. Também preciso do meta e do FastActivate.
Se não houver pode ser o mapa Europa do Sul pois penso que a memória ainda chega.
Fico agradecido por uma ajuda do forum.

:Espi54:

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Enviei por PM o Iberia 1000.8641, que é mais recente do que esse.

Frank52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2015
Gostos Recebidos
0
FastActivate 2017

Obrigado, jo_rex. Já descarreguei o mapa 1000.8641.
Também recebi o meta. Só há um problema: Não consigo o FastActivate com o link enviado. Sou redirecionado para páginas que anunciam o FastActivate mas não consigo fazer o download nelas. Já tentei com o antivirus pausado.
Alguma hipótese de outro link?
Agradeço. Obrigado jo_rex.

Frank52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Já consegui descarregar o FastActivate. Possivelmente era o meu antivirus (Eset) que não me deixava fazer o download. Fui a outro PC com um antivirus diferente e logo saiu o FastActivate.
Instalei o mapa e tudo deu certo.
Obrigado, jo_rex, pela sua paciência. :espi28:

sioux-10

GF Bronze
Entrou
Jul 2, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa noite, jo_rex ou restantes membros se for possível também pedia o mais recente mapa Ibéria e o fastactivate mais recente para activar....
Ps:Tom Tom XL
navcor-9510
cumprimentos
Obrigado

sioux-10

GF Bronze
Entrou
Jul 2, 2014
Gostos Recebidos
0
Obrigado Jo_Rex mais uma vez gps actualizado a a funcionar a100%....
cumprimentos:espi28:

ravaneli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2017
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos os forenses. Sou um recem chegado a este forum e estou a tentar actualizar um tom tom go 710 com navcore 9.703. Precisava de uma mapa iberico com o respectivo Meta compatível com este modelo. Agradecia a vossa ajuda e todo o vosso apoio neste desafio já que que não estou familiarizado com GPS. Obrigado

ravaneli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2017
Gostos Recebidos
0
Obrigado Jo_Rex Vou tentar actualizar durante o fim de semana. Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos

ravaneli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2017
Gostos Recebidos
0
Obrigado Jo_Rex. Com a tua ajuda e com os tuas dicas consegui actualizar o Gps , está a funcionar na perfeição. Mais uma vez Obrigado.
Cumprimentos

ravaneli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2017
Gostos Recebidos
0
Bom dia tenho um amigo que quer actualizar um tomtom ONE navecore 6.560. Qual é o mapa Ibéria compatível?

ravaneli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2017
Gostos Recebidos
0
Bom dia , obrigado mais uma vez jo_rex . Já liguei o gps ao programa tom tom home e fiz as actualizações, a navcore passou para 7.903 sendo assim usei os mesmos mapas que coloquei no meu gps. Ficou a funcionar na perfeição. Obrigado e Boas Festas.

jmsm_105

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite. Seria possível enviares-me também o link, pf. :Espi43:

jmsm_105

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou