Portal Chamar Táxi

Maquina de cafe Saeco Vienna

antoniomanuel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2008
Gostos Recebidos
0
Alo.
Eu tenho uma maquina de cafe saeco vienna e nao aquece quando a ligo ela começa apiscar e moi o cafe e tudo so que nao aquece sera a resistencia eu penso que talvez algum acessorio da platina se alguem poder ajudar fico muito agradecido.
Muito obrigado a todos que me ajudarem.
Antonio manuel

calimera

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Gostos Recebidos
0
ola a todos
desde ja obrigado a todos pelo que me tem ajudado
tenho uma krups pladino que nao trabalha qundo se liga e a bomba esta sempre ligada nao apaga o led da falta de agua se alguem me poder ajudar agradeço

cbairrada

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Preciso de Um Módulo Urgente!!!

Boa Tarde,

Gostaria de saber se alguém tem para venda um múdulo para uma máquina de café Vienna Saeco, já procurei em vários lados e não consegui encontrar nada, e aqui na loja onde vim ver o que se passava com a máquina pediram-me muito dinheiro por um modulo novo...
Alguém me pode ajudar por favor???

Cumprimentos...:shy_4_02:

Ola, Silva70.

Tudo indica que tens o modulo electronico da tua maquina avariado.
Devo ter alguns modulos pra essa maquina. Se estiveres interessado manda-me PM.

Cumprimentos,

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Para António Manuel
Amigo , pode ser a resistencia , como pode ser o fusivel termico , como pode ser os termicos entre outros.... so com o multimetro e medir ate indentificar a anormalia!

Para Calimera
Se tiver agua e a bomba estiver sempre a funcionar como não tivesse agua , teste a bomba , retira a mangueira da saída que vai a caldeira , e veja se sai agua ( com pressão considerável ), caso não saia , terá de substituir a mesma!

Para cbairrada!
Por mais voltas que o amigo deia , não vai conseguir comprar esse modulo barato , não sei dizer ao certo o valores dela , mas sei que ficam muito caros !

calimera

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Gostos Recebidos
0
ola

obrigado pela a ajuda
e o seguinte a bomba tem agua e tem pressao
pelo que tenho lido e testado esta tudo bem eu penso que seja o ic 47c443nhk81 que tenha um problema porque quando ligo a maquina ela nao liga o motor nem entra em modo de teste , liga a resistencia e a bomba
tem 4.9v no 14 /28 tenho 130 ohms amarelo amarelo 28 ohms azul branco
e possivel testar o ic ? se tiver outro e so trocar ? que mais me aconselham a fazer
agora vou tentar medir a tensao que sai do caudalimetro que vai para o integrado se estiver corrento devia ser o integrado a parar a bomba estarei correto
ok mais uma vez obrigado a todos e ao forum por me ajudar

Última edição:

carlsgcf

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2009
Gostos Recebidos
0
tenho aqui uma maquina krups type 894
onde posso arranjar peças para ela?
partiu a pega de abrir a parte do moinho de cafe..
abraço

tommiiiii

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Comprar peça máquina de café saeco vienna de luxe

Boas...

Preciso comprar uma peça para a minha máquina de café.

É da marca saeco vienna de luxe e pretendo comprar o recipiente da água...

Sabem onde o posso fazer?

Obrigado.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro tommiiiii
vais ao saite da saeco e encomendas diretamente, dependendo tambem da zona onde te encontras e se tem assistençia tecnica nessa zona se tiverem assistençia eles nao te enviao, mandam para o assistente técnico da mesma zona, o que quanto a mim está correto.
mas fá o seguinte:
esperimenta a pedir á cobrança c, marca e código do artigo.(nº da peça)

cump.

luis

cump.

luis

pinsoft2000

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá
Estou com mesmo problema na maq. , o moinho não para...
Suponho que seja o modulo electronico...
onde posso aquirir um e por quantos euros?

tmmf

GF Bronze
Entrou
Ago 8, 2007
Gostos Recebidos
0
boas tenho uma saeco vienna e tem a seguinte avaria aparece agua na caixa do cafe ja utilizado gostaria se alguem me poode se ajudar

jose luis nunes freire

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2010
Gostos Recebidos
0
saeco trevi

Bom dia,minha maquina saeco trevi,quando eu a ligo so acende a luz power nao faz mas nada.Alguem poderia me ajudar nao consigo achar o defeito obrigado

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

já verificas-te se todos os compartimentos estao bem encaixados (bandeija, deposito de borras e de água) nao sei se te açende algum piloto de alarme como por exemplo falta de café.
posiçao do macaco etc. neste modelo da trevi o macaco entra de frente estou certo?

cump.

luis

Amonte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Noites
Tenho uma Saeco Vienna que desligada dispara o disjuntor com muita frequência. Já testei com o multimetro no terminal da alimentação (Ficha) e esta tudo bem. Não há passagem nos terminais. Só muito raramente ligo a ficha a tomada e o disjuntor não dispara. Como é possível? Como se pode explicar o que acontece? Se alguem puder ajudar agradeço.
Cumprimentos

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
queres diser que a máquina se encontra em stb. certo!
metes a ficha na tomada, volta e meia dispara o dijuntor é assim!

luis

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
A tua máquina é digital ou analógica.

cump.

luis

Amonte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Luis20 acontece com o botão power(on/off) desligado e máquina é analogica. As resistencias da caldeira estão com alguma fuga de corrente. Desde a ultima vez que descalcifiquei estupidamente com acido anticalcario que aumentou a fuga. Talvez o acido tenha corruido internamente as resistencias, não sei. Mas acho eu que se fosse por este motivo só acontecia com a máquina ligada. Não encontro explicação.
Agradeço o teu interesse e empenho.
Cumprimentos
AMonteiro

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro MONTEIRO.

Pois tens uma boa prova para o teu caso , passagem na resistençia.
essa maquina no int, on, off só corta um circuito e daí fazer saltar o dijuntor
nós nao temos tido grandes avarias neste ponto, quando isso aconteçe normalmente nem sequer dá para ligar a máquina, e entao leva uma caldeira completa.

mas fás o seguinte:
ligas a maquina numa tomada sem terra deixas aqueçer de maneira a ficar pronta,
no momento que fica pronta desligas a ficha e entao é que vais medir c, o multimetro ente terra e neutro ou viçe verça numa escala alta e vês a passagem que dá, depois é só tirares conclusoes.
basta só retirares a tampa deçima, só tens de ter em atençao a posiçao da regulagem do moinho ao retirares o deposito do café (posiçao do regulador manual)
essa tua máquina se estiver em boas condiçoes digo isto no resto dos açessorios (como moinho bomba de água senssor da dosagem de café etc)
vale sempre a pena comprares uma caldeira e meteres.

existe outros defeitos frequentes nestas, mas esperamos pelas queixas, por veses adquirem estas máquinas nos ipers e depois chegam a casa e já nem sabem como funçionar c, as mesmas.

e atençao que a marca saeco tem um bom descalçificante para estes modelose outros isto nas automaticas é claro.
pensso que fui bem claro.

cump.

luis

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
pesso desculpa ouve um pequeno erro em modelos já no final do texto.

estou sempre ao vosso dispor, pode haver situaçoes onde tenha de responder em MP nestas questoes de máquinas para nao por a minha qualidade de empreg. em risco, porque todos neçessitamos de aprender, mas para isso tem de haver o minimo de conheçimentos da matéria e só aí se chega á conclusao certa ou muito aproximada, c, a ajuda de todos.

porque estas máquinas automáticas assim como outras marcas nao mençiono nomes
quem as nao entende ou melhor nao sabe dialogar c, elas nao se ponha a mexer de qualquer maneira porque vai provocar outras avarias que antes nao existiao e depois em vês de 100€ upa, upa

um abraço para todos

luis

Amonte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite Luis.
Compreendi totalmente o que escrevestes. Foi uma ideia que nunca me passou pela cabeça. Mas infelizmente também não resultou. Liguei a outra tomada sem terra e começou logo a deitar fumo junto à caldeira acompanhado de pequenos estouros. Espero não ter feito mais estragos. Desliguei logo e não deu para medior nada. Vou tentar com outra caldeira ver o que dá. Depois conto o resultado.
Mais uma vez obrigadissimo.
Um Abraço
AMonteiro

zita

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Gostos Recebidos
0
eu tenho uma maquina dessas arrumada para vender,tem a parte mecanica estragada.

Amonte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa Noite Zita
Já comprei uma caldeira ontem no Ebay. Fico grato em saber, tardiamente, que tem uma para vender. Acaso necessite de mais material, poderemos negociar. Depois mando PM.
Cumprimentos

jpierre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Café não fica bem moído?!

Viva.
Tenho uma máquina idêntica a esta mas o café tem vindo a degradar-se (muito aguado) e apercebi-me pela borra do café que o mesmo não está a ser bem moído. Alguém me pode ajudar a perceber se tem ou não reparação?

Cumprimentos,
JP

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas o companheiro

jpierre convem por o modelo e marca isso do identica nao dis nada.

cada máquina tem a sua maneira de afinar o moinho e se nao perçebe das mesmas a conselho a nao mexer, tem de ter cuidado para nao danificar as mós ou neste caso o moinho.

cump.

luis

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro jpierre

entao preçisas dessa máquina ou nao como nao voltas-te a falar nisso!

cump.

luis

Amonte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Já monteia a nova caldeira.Depois de colocar todos os componentes no lugar liguei o power e logo de seguida abri o circuitoda agua para encher a caldeira e evitar que a caldeira aquecesse em vazio. Como resultado acendeu o piloto verde o piloto vermelho primeiro ficou fixo, julguei que seria por falta de café, coloquei café, depois ficou intermitente. Mas nehuma função foi executada. Nem a bomba funcionou, nem o moinho.
Acho que enquanto o circuito da água estiver aberta as outras funções são desactivadas. Mas abri e fechei a agua e nada. Nota-se um ligeiro barulho de fundo, pensei que fosse do motor do mecanismo, mas julgo que não pode ser porque paraisso o mecanismo teria de mexer e não mexe. A unica função que funciona é o aquecimento da caldeira. Por isso não podia ter a máquina ligada por muito tempo uma vez que a caldeira não tem água.
Quanto a testes. Testei a bomba e está a funcionar ou pelo menos faz barulho e a resistencia entre terminais está normal. O motor do mecanismo apresenta uma resistência 0 hms. Estará em curto?. Já desliguei os terminais e coloquei a máquina a funcionar e nenhuma diferença. O moinho também está com a resistência normal entre terminais. Não fiz medições com a máquina ligada (Sistema em carga). Verifiquei os contactores(switchs) e notei que o do mecanismo funciona de modo inverso dos outros. Normalmente aberto (NA) com o mecanismo colocado no sitio. Será normal? Este switch foi desmontado para aceder à engrenagem do mecanismo. Ao montá-lo só encontrei uma maneira. Estará bem montado? De qualquer modo com a máquina ligada o resultado é o mesmo tanto fechado como aberto. Requerem-se dicas. Peço desculpa pelo alongamento da descrição.
Os meus cumprimentos