Nâo te estou a bater ,nem tâo pouco ,entrar em parafuso contigo,se me atingisses directamente á isso usaria outro método ,mas de longe ,só que França é muito mais frio que Portugal .logo existe menos pintassilgos e até te expliquei que no norte de portugal nâo existe assim tantos ou nenhuns ,mais para sul isso sim ,porque o pintassilgo quer zonas quentes ao contrário do tentilhâo (pinson des arbres)
Mas isso Marrocos e Algéria é países do terceiro mundo ,até se matam uns aos outros ,quanto mais pássaros ,cabe ás autoridades desses miseráveis países digamos intervir ,onde existe terrorismo e atentados ,existe de tudo matam uma pessoa com facilidade tremenda ,quanto mais um pássaro ,bem pior que portugal ,nem tem nada aver ,um bom amante das aves ,nâo apanha aves no defeso (criaçâo ) e a mais pintassilgos ,cá que eu saiba nâo .os novos é que sâo bons para reproduçâo ,sinto que pouco entendes disto ,é verdade ,qualquer das maneiras ,nem todos sâo iguais ,lá por o outro matar ,nâo sou eu também um assassino ,por isso deves separar águas o teu português escrito acabou por te trair ,lá está as 41 bombadas que tás nos francios ,de resto já te expliquei totil ,mais népia tenho acrescentar ,se entendes-te a minha posiçâo ,na boa ,se nâo apanhas-te provavélmente é a forma como manjas o tuga ,pode-te igualmente ter posto fôra de orbita ,apenas te quiz dar a dica que por aqui ainda existe gente séria ,e eu com toda a certeza estou nesse rol ,esses mitreiros que se dizemm passarinheiros sâo é passareiros ,por outro lado a austeridade ,o desemprego também causa disto ,mas aqui néribi .A mim nâo morre nestum ,porque o que dou vai mais encontro ,do que papam na natura ,muita coisinha que lhes dou nâo lhes passa pelo estreito no campo ,nem pensar .
Sabias que os grandes capturadores sâo do norte ? descem até cá baixo,porque lá em cima nâo á ,simplesmente ,foi na feira dos passarecos no porto que foram feitas as maiores apreençôes de sempre de pintassilgos e outros ?,nâo foi cá em baixo ,cá em baixo o nosso pássaro preferido do verdadeiro passarinheiro é este ,nem é o pintassilgo ,é mais os mestiços que o pintas.porque se educa melhor um canto que num pintas mesmo novinho
Que até borda os paninhos e ficam todos pipis ,á vaidade nisto ,á ciência ,á tradiçâo .toda uma cultura que se tende em perder ,cada vez menos pois os novos ,nâo têm aquela mística da cena ,pouco a pouco os verdadeiros passarinheiros estâo a morrer de velhos ,poucos já se aventuras neste desporto ,faz lembrar um pouco Barrancos
Coloca isto no google
Vinkenierssports e ficas pasmado com o que vais ver ,mas nós somos melhores ,porque eles ouvem o pior cantar cá e sâo selvagens ,estamos muito a frente quer na preparaçâo das aves ,alojamento e canto ,eles têm a tradiçâo mais vincada 1826 é obra !!
Estradas ,bem o tópico está aqui ,por isso digo que antes de falar deviam pesquisar o que este forum já tem ,e ficam com uma informaçâo mais consistente e aí saberâo separar o trigo do joio
Zippyshare.com - 01 Faixa 1.wma
Ora saca lá isto que é um cantar único ,nem belgas ,nem espanhóis ,nem italianos ,só nós os verdadeiros passarinheiros a sério ,nâo um sarrabeco qualquer ,ouve com atençâo este canto doutro mundo que só os lisboetas e arredores conseguem decifrar isto ,no norte nâo vêm um boi disto ,nem sequer muitos sabiam que existia ,no entanto andam ás chumbadas a eles com pressôes de ar e até os comem .pois sâo gordinhos eos tentilhôes no que comem sâo esquesitos e asseados.
Consulta o forum com mais afinco e tá tudo mais que dito e explicado
Fica lá entâo bem ,e abraço .