Portal Chamar Táxi

Pintassilgos Raríssimos

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Tenho de lá ir então tá visto hehe...e a perilha também compra lá? Eu essa papa se calhar não compro, mas se tiver uma mistura para pintas que tem sementes de cardo, chia, papoila, essa comprava pós meus bichos hehe. ainda vai tudo parar às chinesas hehe que aquilo eles parecem pás a varrer as sementes, mas pronto paixão vá-se lá fazer o quê

Atençâo á papoila que tira o canto e atrasa pássaros e pode cortar mesmo o canto no cio ,e é sementes de papoila azul,custa 8 euros 250 gramas ,agora até deve ser mais caro
Agora um aparte ,tenho de louvar a tua participaçâo ,a tua curiosidade e o querer absorver toda a informaçâo ,vai fazer de ti um bom criador ,assim o espero ,o gforum agradece-te e eu ,continua amigo ,sempre que tenhas algo de construtivo ,daqui tás com deus ,te direi o que penso ou sei ,fica aquele abraço Marcelo .
Se á coisas que me dá prazer virtual é a interactividade e interacçâo e tú tás lá ,thanks amigo

Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Atençâo á papoila que tira o canto e atrasa pássaros e pode cortar mesmo o canto no cio ,e é sementes de papoila azul,custa 8 euros 250 gramas ,agora até deve ser mais caro
Agora um aparte ,tenho de louvar a tua participaçâo ,a tua curiosidade e o querer absorver toda a informaçâo ,vai fazer de ti um bom criador ,assim o espero ,o gforum agradece-te e eu ,continua amigo ,sempre que tenhas algo de construtivo ,daqui tás com deus ,te direi o que penso ou sei ,fica aquele abraço Marcelo .
Se á coisas que me dá prazer virtual é a interactividade e interacçâo e tú tás lá ,thanks amigo

Ora essa, eu é que agradeço hehe eu tenho pena de não ter muitas pessoas conhecidas, sem ser virtualmente, que apreciem este hobby. Se eu disser a um amigo meu que o meu pintas é um espectáculo, ele pensa que tou a falar do meu cão :right: e por isso ando nos fóruns, e desde que o descobri aqui a si tenho vindo a aprender mais, eu já o conhecia doutros fóruns apesar de não termos coincidido em nenhum, eu via sempre posts que me agradavam imenso ler, e sempre com o memo nick, um tal Zé dos Pássaros ;) Aqui é sempre a andar, sempre a aprender hehe ainda à pouco fui à cooperativa comprar 1 kg de perilha, 5.70€, mistura e alpista simples, lá ficaram 8.80€, mas se me importo alguma coisa, prefiro comer menos eu hihi

abraço

P.S: Fica uma pergunta, este ano vou fazer o tratamento para as salmonelas, que produto me aconselha? Eu costumo dar só complexo B, apesar de ter parado agora para retomar em Janeiro, mas este ano vou eliminar também um dos principais factores de morte nos embriões. Vou passar de 4 casais no ano passado, para 10 ou 11! este ano vai ser à grande hehe, até a minha pulseira da sorte velhinha já anda pendurada ao pé deles hehe

Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Gostos Recebidos
0
zé metal ,ainda bem que em portugal à assim tantos pimtassilgos ,,mas aqui em frança regiao de paris à cada vez menos, ok talvez seija devido à mudança de tempo tenho 40 canarios principalmente timbrados , e pra te dizer tudo depois de os deixar sair da gaiola fiquei arrependido:Espi43::Espi43: mas emfim cà vou com os meus canàrios que é um espétaculo xau amigo

Amigo limão, experimente ir até às zonas rurais, eu se for a Lisboa poucos pintas vejo, mas aqui onde moro, na altura dos cardos são bandos de perder de vista, milhares e milhares.

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo limão, experimente ir até às zonas rurais, eu se for a Lisboa poucos pintas vejo, mas aqui onde moro, na altura dos cardos são bandos de perder de vista, milhares e milhares.

isso pra mim é boa notiçia de saber que à assim tantos , eu vivo perto de paris mas nao no centro da cidade, um pouco no campo e aqui à cada vez menos , é essa a razão do que eu disse mais acima,! xau

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu acima disse que é parcialmente migrador ,esta foi uma das razôes porque disse que nâo leste devidamente o que disse e frizas-te pontos banais digamos ,temos que ter conhecimento e profundidade nos assuntos em vez de dizermos;
pois é uma raça em vias de extincao , faço um apelo a todos os nossos amigo ke adoram os pimtassilgos , protegemos este lindo animal , todos juntos comsiguiremos

Soa assim para o esquesito como que a culpar os verdadeiros ,quando na realidade ,devemos separar o trigo do joio
joio%2Be%2Btrigo.jpg

Por isso achei que me englobarias no joio ,foi aí que digamos que nâo gostei ,á que separar águas .

E quando dizes que cada vez á menos é porque estamos na altura de migraçâo das aves ,se vires a rota das migraçôes ,aí sim entenderás o que digo ,ou seja os filhos levantam e ficam os pais ,e por vezes os pais também vâo ,voltando no ano seguinte para nidificar ,assim é que se analiza isto ,e contra todos os factores acima referidos ,de fogos ,desflorestaçâo ,envenenamento de águas atravez de herbicidas e pesticidas ,trigo roxo ,e é isso que devemos ter em conta e nâo frizas-te ou sequer um ligeiro reparo além da afirmaçâo consistente de vias de extinçâo ,o que nâo é verdade no mundo inteiro ,referente ao pintassilgo ,simples de entender ,mas quando temos a mente aberta ,nâo quando nos fixamos numa situaçâo ,que mal percebemos ,antes de afirmar á que ponderar o que se vai dizer ,pois podes estar a meter tudo no mesmo saco e outros daqui serem levados a pensar o mesmo ,que também na verdade nâo existe do meu lado ok
A ver se ficamos bem esclarecidos e encruzilhados e nos compriendemos sem acusar ,mesmo que indirectamente ,sem quaisquer bases ,daqui é assim que funciona ,jamais responderia por prevaricadores.
E agora vamos lá ver se sabemos o que é pintassilgos .
jilguerite2006mq2.jpg

Aqui temos o parva e o major ,embora o major silvestre seja ainda maior porque foi acasalado com este e nunca se conseguiu acasalar em cativeiro os majors silvestres da sibéria ,tal como o Dom Fafe Siberiano que é maior mais que o dobro do nosso .
01011140.JPG

Dom fafe comum (fêmea ) e dom fafe siberiano (macho )
10697714:jpeg_preview_large.jpg

O pintassilgo elegante que é por cá passaro passageiro ou de entrada ou de migraçâo ,alguns já fazem cá criaçâo ,mas logo levantam e começam a sua migraçâo ,uns vêm ,outros vâo
E prontos já aprendemos algo ,ainda bem ,o gforum é pra isto mesmo ,tirar dúvidas .
Temos de ter cuidado com o que disparamos á direcçôes e direcçôes e depois temos as culatras .

Última edição:

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, sempre tive pintasilgos desde criança, dai o meu amor por eles, agora acho que é altura de parares de bater no limão jà chega,:Hee::Hee: nao é presiso ser premio nobel, ( e em Portugal à muitos e tmb srs dotoures ,srs engenheiros etc) pra saber que por causa fogos ,desflorestaçâo ,envenenamento de águas atravez de herbicidas e pesticidas etc que isso tudo ajuda a aver menos pintassilgos ! e os homens que apanham dezenas e dezenas ? mesmo quando à ninhàdas e os filhotes acabam por morrer ? sabias que em marrocos e àlgéria eles tem um metodo bàrbaro de apanhar mais quantidades ? furam os olhos de um pintassilgo com uma agulha cortam as penas das asas e atam um cordao a uma pata assim o pobre passaro que dà pios de dor faz como uma chamada as montes de outros , sabias , ? quanto à extincao , tu dizes aver ai tantos que cobre o sol , ainda bem !! o canal de televisao que veijo mais é um canal frances (animaux) e jà vi vàrias vezes falar de pintassilgos aonde dizem que a situaçao para esse passàro nao està boa, mas claro eles falaram da frança dai a minha alegria de ouvir tu diseres que à assim tantos ai, ainda bem !, nao quis dizer ao principio que tu abrisses a gaiola aos teus, eu fiz porque comprei a um aqui que os apanha adultos com uma gaiola armadilha e como vi que eles nao estavam bem deixeios ir , percebes ? amigo tu sabes muita coisa a esse sujeito , mas tambem à outros que sabem mesmo se é à sua maneira, !! nao comvem pensar que somos superiores a tal ou tal fulano, ! tambem gasto muito dinheiro como tu para a minha bicharada porque gostos deles !! estou com ideais de ter mais pintassilgos pois meu irmao ai em Portugal faz criacao , so que à a viagem , tenho de encontrar um bom meio de os trazer sem sofrer stress, apenas nao quero comprar mais aqueles que sao apanhados jà adultos que nao comseguem se adaptar à gaiola e acabam por morrer compreendes ???? amigo com isto termino e pesso desculpa pelos erros héhéh mas com 41 anos de frança dà nisto !! 41 mas nao esqueçi o meu pais de infançia que adoro tanto
:Hee::Hee::Hee:empre amigos xau:38:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Nâo te estou a bater ,nem tâo pouco ,entrar em parafuso contigo,se me atingisses directamente á isso usaria outro método ,mas de longe ,só que França é muito mais frio que Portugal .logo existe menos pintassilgos e até te expliquei que no norte de portugal nâo existe assim tantos ou nenhuns ,mais para sul isso sim ,porque o pintassilgo quer zonas quentes ao contrário do tentilhâo (pinson des arbres)
Mas isso Marrocos e Algéria é países do terceiro mundo ,até se matam uns aos outros ,quanto mais pássaros ,cabe ás autoridades desses miseráveis países digamos intervir ,onde existe terrorismo e atentados ,existe de tudo matam uma pessoa com facilidade tremenda ,quanto mais um pássaro ,bem pior que portugal ,nem tem nada aver ,um bom amante das aves ,nâo apanha aves no defeso (criaçâo ) e a mais pintassilgos ,cá que eu saiba nâo .os novos é que sâo bons para reproduçâo ,sinto que pouco entendes disto ,é verdade ,qualquer das maneiras ,nem todos sâo iguais ,lá por o outro matar ,nâo sou eu também um assassino ,por isso deves separar águas o teu português escrito acabou por te trair ,lá está as 41 bombadas que tás nos francios ,de resto já te expliquei totil ,mais népia tenho acrescentar ,se entendes-te a minha posiçâo ,na boa ,se nâo apanhas-te provavélmente é a forma como manjas o tuga ,pode-te igualmente ter posto fôra de orbita ,apenas te quiz dar a dica que por aqui ainda existe gente séria ,e eu com toda a certeza estou nesse rol ,esses mitreiros que se dizemm passarinheiros sâo é passareiros ,por outro lado a austeridade ,o desemprego também causa disto ,mas aqui néribi .A mim nâo morre nestum ,porque o que dou vai mais encontro ,do que papam na natura ,muita coisinha que lhes dou nâo lhes passa pelo estreito no campo ,nem pensar .
Sabias que os grandes capturadores sâo do norte ? descem até cá baixo,porque lá em cima nâo á ,simplesmente ,foi na feira dos passarecos no porto que foram feitas as maiores apreençôes de sempre de pintassilgos e outros ?,nâo foi cá em baixo ,cá em baixo o nosso pássaro preferido do verdadeiro passarinheiro é este ,nem é o pintassilgo ,é mais os mestiços que o pintas.porque se educa melhor um canto que num pintas mesmo novinho
IMG_0291.jpg

Que até borda os paninhos e ficam todos pipis ,á vaidade nisto ,á ciência ,á tradiçâo .toda uma cultura que se tende em perder ,cada vez menos pois os novos ,nâo têm aquela mística da cena ,pouco a pouco os verdadeiros passarinheiros estâo a morrer de velhos ,poucos já se aventuras neste desporto ,faz lembrar um pouco Barrancos
Coloca isto no google
Vinkenierssports e ficas pasmado com o que vais ver ,mas nós somos melhores ,porque eles ouvem o pior cantar cá e sâo selvagens ,estamos muito a frente quer na preparaçâo das aves ,alojamento e canto ,eles têm a tradiçâo mais vincada 1826 é obra !!
B5_G5C3RLIGN010KDS_BKVinken01.jpg

Estradas ,bem o tópico está aqui ,por isso digo que antes de falar deviam pesquisar o que este forum já tem ,e ficam com uma informaçâo mais consistente e aí saberâo separar o trigo do joio
Zippyshare.com - 01 Faixa 1.wma
Ora saca lá isto que é um cantar único ,nem belgas ,nem espanhóis ,nem italianos ,só nós os verdadeiros passarinheiros a sério ,nâo um sarrabeco qualquer ,ouve com atençâo este canto doutro mundo que só os lisboetas e arredores conseguem decifrar isto ,no norte nâo vêm um boi disto ,nem sequer muitos sabiam que existia ,no entanto andam ás chumbadas a eles com pressôes de ar e até os comem .pois sâo gordinhos eos tentilhôes no que comem sâo esquesitos e asseados.
Consulta o forum com mais afinco e tá tudo mais que dito e explicado
Fica lá entâo bem ,e abraço .

Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;6R8fqU1jUKI]http://www.youtube.com/watch?v=6R8fqU1jUKI&feature=related[/video]

E aqui, tambem há fruta para destribuir, que pensas tu.... ate te piras

[video=youtube;r5DdJKm3lfI]http://www.youtube.com/watch?v=r5DdJKm3lfI&feature=related[/video]

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
E este para o roi dos rois, aqui da tuga ...
[video=youtube;CTOrx52piAE]http://www.youtube.com/watch?v=CTOrx52piAE&feature=related[/video]

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Bem levas só mais este e já chega, vou correr. Já estou a bater mal...

[video=youtube;jGSvL9PWU5E]http://www.youtube.com/watch?v=jGSvL9PWU5E&feature=related[/video]

e só mais este
[video=youtube;11guokg7HxA]http://www.youtube.com/watch?v=11guokg7HxA&feature=related[/video]

e vou mesmo, senão ainda te dá qualquer coisinha. A ti, e mim... já estou todo maluco

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia Bruno ,belos videos ,sim senhor aquele preto brutal,mas tenho de ver isto com mais calma e já vou á "guerra " contigo ,tenho aqui um cuidado hehehe
Até te salta os olhinhos ,a ti e a mim ,mais daí a um coche tou por aqui conto com isso ,a nâo ser que me matem hehehe Nâo tá fácil !!

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;I7aJKVNZUp4]http://www.youtube.com/watch?v=I7aJKVNZUp4[/video]

[video=youtube;LOSz-Y0Oxak]http://www.youtube.com/watch?v=LOSz-Y0Oxak&feature=related[/video]

[video=youtube;65rYLhe6v-Q]http://www.youtube.com/watch?v=65rYLhe6v-Q&feature=related[/video]

[video=youtube;VDyNg2NNvhc]http://www.youtube.com/watch?v=VDyNg2NNvhc[/video]

e agora aqui um dos meus... UM BRUNO

[video=youtube;aORab1v3Tb0]http://www.youtube.com/watch?v=aORab1v3Tb0&feature=related[/video]

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
E como sei, que a tua resposta vai ser bomba, deixa-me atacar primeiro e zarpar daqui....
[video=youtube;jIEMDgL87rQ]http://www.youtube.com/watch?v=jIEMDgL87rQ&feature=related[/video]
[video=youtube;603P2madkBk]http://www.youtube.com/watch?v=603P2madkBk[/video]

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
aqui vai mais uma ... "Não te rias" :naodigas:

Anexos

• 65719_124304174362091_875718990_n.jpg
    65719_124304174362091_875718990_n.jpg
    47.6 KB · Visualizações: 31
  • 292380_329987693762742_1878524176_n.jpg
    292380_329987693762742_1878524176_n.jpg
    21.7 KB · Visualizações: 30
  • 406888_352671371428927_699588838_n.jpg
    406888_352671371428927_699588838_n.jpg
    16.1 KB · Visualizações: 32

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Pimba até descruzas as pernas ....

Anexos

• 304055_117342925046359_529645585_n.jpg
    304055_117342925046359_529645585_n.jpg
    97.3 KB · Visualizações: 33
  • 317678_117343088379676_1739811415_n.jpg
    317678_117343088379676_1739811415_n.jpg
    34.8 KB · Visualizações: 30
  • 393314_104623256318326_1006193624_n.jpg
    393314_104623256318326_1006193624_n.jpg
    32.8 KB · Visualizações: 30
  • 317620_104623449651640_2021002729_n.jpg
    317620_104623449651640_2021002729_n.jpg
    29.3 KB · Visualizações: 32
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
E nâo te rias â hehehehe como querias que metesse as pernas pá hehehehe :naodigas::msnm_com_br007-03:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;zstAr2EA49Q]http://www.youtube.com/watch?v=zstAr2EA49Q[/video]
até dá inveja á Sharon stone

[video=youtube;JO7SHddpslo]http://www.youtube.com/watch?v=JO7SHddpslo[/video]

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
A tradição já não é o que era...

Anexos

• 66184_441649509214644_1337676323_n.jpg
    66184_441649509214644_1337676323_n.jpg
    101.3 KB · Visualizações: 58

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Estica-te com o Sporting ,estica-te ,vê lá se queres guerra aberta ao beifica ,cuidado que também á para ti lampiâozinho hheheheheheh
Bem querias a vitória do Sporting nâo éra para ficares isolado .por um lado foi melhor assim ,á 11 anos íamos com os mesmo pontinhos e fomos campiôes hehehehehe
Coisa leve lampiâozinho ,ainda á muito jogo pela frente e as contas é só no fim é que se sabe ,é preciso é calma que vai chegar a tua vez ,benfica e porto a arder agora e sempre .
Ou já te esqueces-te que foste um bébé ao pé do Barça ,que tem jogadores destes
futbol_loco_atacando_futbollocoatacando_messi_extraterrestre_alien_fcbarcelona_lionel_messi_de_otro_planeta_balondeoro.jpg

Só levas-te nós cegos HAHAHAHAHAHAHAHA
parecidos.jpg

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Foi mais pela grça da imagem. esta muito bem conseguida, o que me ri heheheh:naodigas:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Mais 2 pintas rarissimos :left:

Anexos

• 557352_413097722069823_1633580685_n.jpg
    557352_413097722069823_1633580685_n.jpg
    22.7 KB · Visualizações: 35
  • 3035121209_2_3_znHd4sbQ.jpg
    3035121209_2_3_znHd4sbQ.jpg
    28.3 KB · Visualizações: 32

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
E eu foi mais pela porcaria do beifica ,o maior clube de tonis de portugal ,coitaditos ao pé do barça ,o sporting fazia melhor figura e o barça nem a todo o gás jogou teve pena do beifica e por respeito nâo vos deu uma granda cabazada ,pediste ,pimba hehehehehehehe
Pôe-te a brincar com brincadeiras pôe-te hehehehehehehe
Foi só uma descompressâo no tópico ,sabes que eu gosto de tópicos versáteis e que transportem alguma verdade desportiva que os beifiquistas nâo vêm hehehehe
Deus queira que saissem os dois assim muito rápido das competiçôes europeias ,como o sporting tá mal ,nem me preocupo agora o pôsso e o beifica ,como estâo em forma vamos ver como é preciso é calma hehehehehehehe

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Estica-te com o Sporting ,estica-te ,vê lá se queres guerra aberta ao beifica ,cuidado que também á para ti lampiâozinho hheheheheheh
Bem querias a vitória do Sporting nâo éra para ficares isolado .por um lado foi melhor assim ,á 11 anos íamos com os mesmo pontinhos e fomos campiôes hehehehehe
Coisa leve lampiâozinho ,ainda á muito jogo pela frente e as contas é só no fim é que se sabe ,é preciso é calma que vai chegar a tua vez ,benfica e porto a arder agora e sempre .
Ou já te esqueces-te que foste um bébé ao pé do Barça ,que tem jogadores destes
futbol_loco_atacando_futbollocoatacando_messi_extraterrestre_alien_fcbarcelona_lionel_messi_de_otro_planeta_balondeoro.jpg

Só levas-te nós cegos HAHAHAHAHAHAHAHA
parecidos.jpg

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Levas tau tau

Anexos

• 10497_441650515881210_492946333_n.jpg
    10497_441650515881210_492946333_n.jpg
    47.6 KB · Visualizações: 28
  • 427900_441805862532342_1849663997_n.jpg
    427900_441805862532342_1849663997_n.jpg
    43.3 KB · Visualizações: 32
  • 548792_441432212569707_894951284_n.jpg
    548792_441432212569707_894951284_n.jpg
    34.5 KB · Visualizações: 31

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Chega ,nâo vou carimbar este tópico de cenas de futebol Bruno ,já brincamos e tal ,abre lá uma cena na secçâo desportiva e aí vamos lá á brinca ,sabes que nunca me dou por vencido e merecias perder este ultimo jogo ,bem o sabes também foi mesmo á rasca e n^za<o jogas-te nestum ,mas aqui nâo ,aqui é pintassilgos raríssimos nâo aves raras hehehehe

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;iSbtsa5dRCA]http://www.youtube.com/watch?v=iSbtsa5dRCA[/video]