Boas...
Acho que nao vai la encontra nada do que precisa. Esse deco de nada tem a ver com uma skyStar.
De facto tens toda a razão amigo "nomadeh", fiz confusão entre a Telesat e a Tecnisat, pesso as minhas desculpas.
mas desde já deixo aqui um pequeno manual feito um pouco á pressa, mas que irá possivelmente servir ao nosso amigo.
Como fazer o carregamento do firmware e canais
Para ver (nagra2) num receptor Telestar SatPlus S2:
1) - Conectar o PC ao receptor com um cabo null-modem (2-3,3-2,5-5)
2) - Carregar o firmware Lemon_020_TPS_AU.bin com o pclink com a opção de
Software + Data + Loader
3) - clicar em Upload
Para activar o PCLinck:
Admin -> Login -> contrasenha : newtv ou goodtv
3) - Ligar o receptor á corrente electrica.
E comessará a carregar o firmware, entretanto vai aparecer o seguinte: A carga comessa com d.001 até d.100 depões no display irá mover uns segmentos acima e abaixo depois disto iniciará com f.001 até f.100.
Deixar que o fassa sem que se desligue o receptor da corrente (de forma alguma se deve enterromper o carregamento do firmware, este pode não funcionar mais.).
Quando este terminar, aparecerá no display frontal do receptor "Good" aí é quando se deve de reiniciar o receptor desligando e ligando de novo o receptor na corrente.
Provavelmente o ménú vai aparecer em Turko, mas não è muito dificil por-lo na lingua desejáda e cada qual o possa configurar á sua maneira.
-------------
Só será necessário configurar-lo do turko para Portugês, seguindo a mesma disposição das
opções que se encontram nas instruções no manual do receptor.
Já que em principio há gente que não entende, passo a explicar:
Premir a tecla MENU
1) - ir á opcção 4 instalação do Usuario (Genel Ayarlar).
2) - ir á opção 3 configuração do equipamento (Kullanici Ayarlari).
3) – ir em Menu idioma menu (Lisani), primir o botão da esquerda até aparecer Português
4) – ir ao lugar de Audio Linguagem (idioma audio) pulsa OK, em First Language basta colocar o Português.
Depoiss vê a Instalação do Usuario e em Busca de canais, colocom o satelite para onde está orientáda a antena e usar a opção Search 1 TP se se colocar por frequencias e Search 1 Sat para fazer uma busca tutal do satélite
Para o menú oculto: Primir MENU e marcar 9317- e primir OK
PARA SUBTITUIR A LISTA DE CANAIS CON O CSEDITOR 5.7
Eu carrego uma lista de canais da siguiente forma:
Uso o SCEditor 5.7 e uma lista de canais actualizada.
1) - Conectar o receptor ao PC com o cabo Null-Modem (o já usado para carregar o firmware).
2) - Abro o SCEditor e em tools, coloco a prota COM correspondiente ao meu PC.
3) - Carrego a lista de canais ao meu gosto, no programa SCEditor 5.7
4) - Clico en Actions -> Write To Receiver -> User Data.
Desta forma comessa a carregar os canais, deixar chegar ao fim sem se enterromper o carregamento.
5) - Reinicio o receptor e basta.
Este receptor é clones do Lemon 020S, o que quer dizer que pode usar as mesmas ferramentas e firmwares deste.
quanto ao firmware actual: procura no gooogle pela palavra "Lemon_020_TPS_AU" este é o ultimo firmware a fazer Autorroll seija nos TPS ou na Polsat.
As ferramentas podes as encontrar possivelmente, na secção do Neotion.
Ja nao esta activo. Ver meu post seguinte.
Um abraço
Marimba