Portal Chamar Táxi

Sem Sinal de Qualidade

Status
Não está aberto para novas respostas.
J

J.P.M.C.

Visitante
Boa noite malta de Parabólica!
Comprei ou fim de muitos anos novamente um kit de Parabólica e montei para desfrutar como antigamente de canais satélite.
Consegui 96% de sinal más de Qualidade 0%, Faso pesquisa automática e da " transponder fail".?
Já estou fora disto a 25 anos

Obrigado por alguma atenção já em frente

Anexos

• Screenshot_2024-10-04-21-50-05-36_e307a3f9df9f380ebaf106e1dc980bb6.jpg
    Screenshot_2024-10-04-21-50-05-36_e307a3f9df9f380ebaf106e1dc980bb6.jpg
    173.6 KB · Visualizações: 22

»JM«

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
889
Se não tens um SatFinder, a melhor forma de conseguir sinal é ter a TV e a box em linha de vista enquanto manobras o prato.
Se não vês nenhuma antena de um vizinho para te orientares, usa uma bússola e orienta para o satélite que queres apanhar.
O truque consiste em pequenos ajustes/oscilações no prato, primeiro na vertical e depois na horizontal, (quase ao milímetro) sem esquecer a rodagem do LNB.
Convém que tenhas uma lista de canais já inserida e colocar num canal livre (FTA) enquanto afinas o prato e LNB.

J

J.P.M.C.

Visitante
Obrigado por a atenção, o satfinder tenho e já isso todo bússola e.t.c.
Só falta inserir então o uma lista de canais!
Antigamente a lista de canais apareciam depois da busca automática de satélite mas Faso a pesquisa e da sempre "fail".

Obrigado por a atenção mais uma vez

J

J.P.M.C.

Visitante
TAMBÉM JÁ PESQUISEI UMA LISTA de canais aqui no forum mas não encontro para a Amiko HD8165.

J

J.P.M.C.

Visitante
Descarreguei também uma emu mas é para Amigo HD8150 que não sei se serve bem para a minha HD8165

J

J.P.M.C.

Visitante
Olá Malta tenho andado a recolher informação em todo que encontro aqui no Gforum, não há mesmo muita coisa para Amiko HD8165. Eu também estou mesmo muito desinformado! Ninguém que me possa dar alguma dica? Estou por mau tempo em casa está semana gostaria de avançar um pouco!!!
Obrigado des de já

Qu4k3

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
137
Estas a fazer busca no satelite HellasSat, posição 39E..
Duvido que seja isso que queiras..

J

J.P.M.C.

Visitante
Estas a fazer busca no satelite HellasSat, posição 39E..
Duvido que seja isso que queiras..
Não, só fins mesmo uma busca a todos porque mandava Sinal mas não Qualidade e tentei ver qual deles respondia

»JM«

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
889
Mas tens de adicionar o satélite na box de acordo com a orientação do prato, senão nada feito!

J

J.P.M.C.

Visitante
Mas tens de adicionar o satélite na box de acordo com a orientação do prato, senão nada feito!
Já fiz só ao Hispasat mas resultou o mesmo e não sei porque! Essa é minha confusão e por isso ando a ver se encontro uma lista de canais para preinstalado. O uma Firmware mais atual para ver se será disso.
Atentamente

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,024
Penso que tem que ir ao menu da box e ver se tem isto universal 9750-10600 no caso de ter só um satelite fica logo com sinal se for 3 tem que colocar o diseq para cada um deles a.b-c

A box tem a imagem de uma parabólica clica ai e vê se está como descrito

J

J.P.M.C.

Visitante
Penso que tem que ir ao menu da box e ver se tem isto universal 9750-10600 no caso de ter só um satelite fica logo com sinal se for 3 tem que colocar o diseq para cada um deles a.b-c

Obrigado, esteve no funeral e não tive tempo más vou pesquisar. Obrigado

J

J.P.M.C.

Visitante

Vou ver não tive tempo tava para um funeral de um Filho de um Amigo.
Atentamente e Obrigado
Responderei quando verificar

J

J.P.M.C.

Visitante
Continua igual sinal 58-67% Qualidade 0% está mesmo difícil!!!
IMG20241009095552.jpg

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Gostos Recebidos
424
Boas, nunca se coloca o satfinder nesse local, o sat finder liga-se no LNB com um chicote de metro ou metro e meio e e ao cabo que vem do receptor, é aí que se vai posicionar a antena, não tendo mais equipamento, basta ir rodando a antena e verificando a inclinação da mesma de modo a conseguir o máximo de sinal do satélite em questão, a antena não deve estar posicionada em nenhum satélite.
Penso eu de que.

J

J.P.M.C.

Visitante
Boas, nunca se coloca o satfinder nesse local, o sat finder liga-se no LNB com um chicote de metro ou metro e meio e e ao cabo que vem do receptor, é aí que se vai posicionar a antena, não tendo mais equipamento, basta ir rodando a antena e verificando a inclinação da mesma de modo a conseguir o máximo de sinal do satélite em questão, a antena não deve estar posicionada em nenhum satélite.
Penso eu de que.
Obrigado, por norma é isso que faço mas aqui hoje estava a chover tanto que coloquei assim e dês da janela girava o prato!!!

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Gostos Recebidos
424
Obrigado, por norma é isso que faço mas aqui hoje estava a chover tanto que coloquei assim e dês da janela girava o prato!!!
O volume do besouro e a agulha aumenta de volume e a agulha sobe a detetar o satelite?

J

J.P.M.C.

Visitante
O volume do besouro e a agulha aumenta de volume e a agulha sobe a detetar o satelite?
Sim e reduzi no satfinder o botão para ir mais ou mm de posicionar o prato! Já não intendo como nem assim dá sinal na qualidade!???

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Gostos Recebidos
424
Pode não estar devidamente posicionado, sabe qual o satélite em que a antena está posicionada, tem algum diseq ligado?

J

J.P.M.C.

Visitante
Pode não estar devidamente posicionado, sabe qual o satélite em que a antena está posicionada, tem algum diseq ligado?
Direcionada a Hispasat por bússola de satfinder do telemóvel e a Parabólica do vizinho do lado enviarei Fotos de seguida vou tentar novamente que está calmo de chova julgo eu

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Gostos Recebidos
424
No hispasat o LNB deverá ficar ligeiramente inclinado para o lado direito visto de frente.

Status
Não está aberto para novas respostas.