Portal Chamar Táxi

Tudo sobre cabelos de mulher

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Novas formas de pintar o cabelo




Novas formas de pintar o cabelo



hIRYSMMKIYqND2Go4R41RYZM_.jpg



As inovações a que pode recorrer em casa e no cabeleireiro



Quer queira mudar radicalmente de visual, reavivar a sua cor original ou, apenas, cobrir os cabelos brancos, tem à disposição no mercado novas formas muito práticas de pintar o cabelo. Descubra as soluções a que pode recorrer em casa e no cabeleireiro para mudar facilmente o aspeto visual do seu cabelo sem ter de mudar de penteado.

Madeixas

As madeixas são a melhor opção para quem quer dar alguma cor, textura, profundidade e brilho ao cabelo, sem alterar completamente o seu tom natural. No cabeleireiro, a novidade mais recente e revolucionária no mundo das madeixas, feitas por mãos profissionais, é Color.id, da Wella Professionals, que permite brincar com uma série de tons sem que estes se misturem e sem a necessidade de usar pratas. Trata-se de um aditivo que se junta à coloração, modificando a sua consistência, mas mantendo o resultado final.

Em casa, o ombré (meio do cabelo e pontas aclaradas) é uma tendência que tem ganho notoriedade nos últimos anos e que, de acordo com os entendidos em moda capilar, vai continuar a marcar presença nas passerelles e passadeiras vermelhas em 2014. O kit Madeixas Californianas, da L'Oréal Paris, é uma forma muito fácil e trendy de aplicar madeixas facilmente (e em casa), aclarando apenas os comprimentos e pontas dos cabelos para criar um efeito degradé luminoso.

Couro cabeludo sensível

As mulheres procuram, cada vez mais, tintas que não sejam agressivas mas que tenham poder de cobertura suficiente. A pensar em quem é mais sensível, começaram a surgir no mercado gamas que não agridem o couro cabeludo mas proporcionam tons muito consistentes. No cabeleireiro, se é daquelas mulheres que sofre horrores quando lhe aplicam tinta no cabelo, contente-se em saber que Innosence by Koleston Perfect, da Wella Professionals.

Este produto inclui uma nova molécula, chamada ME+, que renova a cor do cabelo mas diminui o risco de alergias, pelo que evita a sensação de ardor tão comum em pessoas com o couro cabeludo sensível. Em casa, para além da coloração em si, Essensity, da Schwarzkopf Professional, conta com uma gama de cuidados para prolongar o efeito da cor em casa que se divide em dois regimes, Color & Repair e Color & Moisture.

Tom sobre tom

Este tipo de coloração permite escurecer, dar reflexos ou aclarar ligeiramente o tom original. Para além disso, tapa cerca de 50% dos cabelos brancos e desvanece progressivamente com as lavagens.No cabeleireiro, para as mulheres receosas em mudar a cor do cabelo, existem opções que lhes permitem ter uma ideia de como iriam ficar se optassem pela coloração permanente. Color.Sync de Matrix, por exemplo, é uma coloração tom sobre tom sem amoníaco que reequilibra a porosidade dos cabelos através do complexo condicionador Cera-Oil.

Os óleos são uma grande tendência no mundo da coloração e, ao contrário do amoníaco, têm uma componente de tratamento. Em casa, Phyto Gloss, da Phyto Paris, reaviva a cor do cabelo (pintado ou natural), em apenas cinco minutos, ao mesmo tempo que assegura o tratamento, uma vez que possui manteiga de manga, vitamina E e derivado de óleo de colza. Este produto atua através dos seus pigmentos naturais e confere reflexos ao cabelo.

Cabelo arco-íris

O hairchalk, aplicação de giz com cor misturado com água, tem sido visto um pouco por todo o lado. Como a aplicação de giz pode danificar o cabelo, a L'Oréal Professionnel lançou Hairchalk, uma técnica de coloração temporária disponível em oito cores, que respeita a integridade da fibra capilar e sai em cerca de duas lavagens.

Texto: Madalena Alçada Baptista


mulher.sapo
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,723
Gostos Recebidos
177
Óleo de amêndoas para os cabelos


Oleo-de-Amendoas.jpg



Olá, meninas! Eu sou a Patrícia Leris E hoje eu gostaria de compartilhar uma experiência pessoal em relação a hidratação do cabelo. Há algum tempo fiz luzes e meus cabelos ficaram bem ressecados, chegando a quebrar nas pontas. Atualmente, ele está apenas com californianas, não muito loiro.

Investi em alguns cremes de tratamento e outros até mesmo importados. Mas recentemente, pesquisando a respeito, descobri como o óleo de amêndoas 100% puro pode ser utilizado nos cabelos de uma forma muito funcional. Ele tem um poder de hidratação grande, pois possui as vitaminas B1, B2, PP, B5, B6, pró-vitamina A e substâncias minerais, além de ser um excelente emoliente.
Óleo de amêndoas para os cabelos
Para usar, como eu faço, separe duas colheres de sopa do óleo de amêndoas e coloque em um recipiente e passe o óleo aos poucos nos cabelos, massageando bastante. Após esse procedimento prenda os cabelos ou faça um coque. O ideal é passar a noite para que o óleo possa agir bastante, mas se não puder, deixe durante algumas horas. Após este processo lave os cabelos com shampoo e condicionador normalmente e seque como de costume.

Após este procedimento os cabelos ficam com um brilho incrível e super hidratados. Além disso, o óleo de amêndoas ajuda o cabelo a crescer de forma saudável. E depois de secar os cabelos, eu ainda costumo colocar duas gotinhas do óleo nas mãos e espalhar nas pontas, como se fosse um reparador.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Cabelos pintados: Como escolher a cor certa?






Cabelos pintados: Como escolher a cor certa?





imagem-cabelos-pintados.jpg




Seja para cobrir os cabelos brancos, para ter um aspecto mais jovem ou simplesmente para ter um look diferente ou mais sexy, a maioria das mulheres acaba, mais cedo ou mais tarde, por pintar o seu cabelo.Hoje em dia, desde muito cedo se recorre às tintas de cabelo, quer seja para acrescentar madeixas ou reflexos, ou mudar integralmente a cor do cabelo.

A cor natural dos cabelos varia com a idade e, regra geral, escurece na adolescência, o que leva a que muitas pessoas queiram optar por uma cor diferente.Na hora de escolher uma coloração artificial, as cores preferidas das mulheres são o loiro e o castanho arruivado.Um cabelo loiro faz sobressair um tom de pele dourado, ilumina a cara e dá um look mais glamoroso, além de desviar o olhar das imperfeições do rosto. O inconveniente de pintar o cabelo de loiro é que requer mais manutenção, pois raízes escuras veem-se facilmente num cabelo claro.Um cabelo castanho reflete mais a luz, tendo mais brilho. Ajuda a fazer parecer o cabelo mais grosso e forte, sendo ideal para cabelos mais finos. Os castanhos transmitem uma imagem de força e carácter. O inconveniente desta cor é que, com as lavagens frequentes e com a exposição à luz solar, tendem a ficar avermelhados.

Um cabelo de tom mais escuro, não ilumina tanto a pele e acentua as sombras e rugas, não sendo aconselhado para pessoas mais velhas.O ruivo é por excelência um tom ousado, proporcionando um rosto extraordinariamente iluminado. Atenção ao tom de ruivo que escolhe e ao modo como é aplicado, pois este pode dar-lhe um aspecto vulgar em vez de sofisticado.

Quem tem uma pele de tom cálido (matiz amarelada ou dourada) deverá optar por tons castanhos, avelãs ou cor de mel. Deverá evitar tons muito brilhantes e frios, como os tons acinzentados, que podem tornar a sua pele mais azulada.Peles com um tom frio, isto é, de fundo rosa ou azulado, devem usar tons claros, loiros nórdicos ou ligeiramente acobreados. Se tem um tom de pele rosado, evite o loiro dourado, que torna a pele mais avermelhada.

Quando se trata de madeixas, é preciso ter em atenção, além do tom de pele, a cor do cabelo, a não ser que se recorra primeiro a uma descoloração do cabelo ou sejam feitas num cabelo previamente pintado da cor apropriada.Se se trata de um cabelo naturalmente loiro, há uma maior gama de escolha, pois existem inúmeros tons que facilmente se fundem com a cor base do cabelo. Se o tom de pele for claro, será de optar por madeixas de cor caramelo ou douradas. Evite as madeixas de cor loiro quase branco.

Se temos como base um cabelo castanho, o aconselhado são madeixas mais claras mas que não ultrapassem mais de três tons em relação à cor base.Se tiver o cabelo castanho muito escuro ou de cor negra, poderá aplicar madeixas desde que sejam de um tom de castanho ligeiramente mais claro que a base.Num cabelo ruivo, o ideal será usar reflexos castanhos ou mogno. Em alguns casos, reflexos dourados podem ser utilizados num cabelo vermelho acobreado, dependendo do tom de pele.


belezatual
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
6 Soluções caseiras para hidratar os cabelos.






6 Soluções caseiras para hidratar os cabelos.





f7297f951685babe934572d1cc9977bf0a7eeba2.jpg




Qualquer mulher gosta de ter um cabelo cuidado e com bom aspeto. Mas nem sempre é possível.
Para a ajudarmos a ter um cabelo magnífico e sem gastar muito dinheiro preparámos um conjunto soluções caseiras para si.


Máscara de mel
Receita: 3 colheres de mel, 2 colheres de azeite, ½ abacate amassado.
Misture todos os ingredientes, aplique dois dedos abaixo da raiz e mexa bem. Faça uma pequena massagem enquanto mistura o produto nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e depois enxague normalmente.


Máscara de Azeite de Oliva (cabelos secos)
Receita: 1 colher de sopa de azeite de oliva e 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes num recipiente e passe suavemente pelos cabelos sem passar pela raiz
Deixe agir durante 30 minutos, depois do processo enxague o cabelo normalmente.
Ideal para cabelos muito ressecados.


Máscara de abacate: (cabelos secos)
Receita: ½ abacate maduro amassado, 1 gema de ovo e 2 colheres de sopa de mel.
Misture todos os ingredientes num recipiente.
Divida os cabelos em pequenas porções e passe a mistura em cada mecha. Depois deste processo deixe agir por 30 minutos.
No final, retire a máscara com água corrente.


Máscara de banana e mel (todos os tipos de cabelos)
Receita: 1 banana, 2 colheres de mel, 5 gotas de óleo de amêndoas e uma clara de ovo.
Misture bem os ingredientes e passe por todo o cabelo, não esquecendo das pontas pois geralmente estão mais secas.
Deixe atuar durante 15 minutos e retire com água corrente.


Máscara de mel e água morna (para todos os tipos de cabelos)
Receita: 2 colheres de mel e 1 chávena de água morna.
Misture os ingredientes, aplique sobre os cabelos e deixe secar sem passar por água


Gengibre e alecrim (cabelos oleosos)
1 Chávena de chá de alecrim frio, ½ gengibre fresco e 5 gotas de óleo essencial de lavanda.
Misture os ingredientes no liquidificar até ganhar a consistência de uma papa. De seguida coe num coador de cozinha.
Divida os cabelos em pequenas madeixas e aplique a mistura. Massaje e deixe atuar por 5 minutos. Depois retira em água corrente.
Faça este procedimento uma vez por semana.


fitness.kazulo
 
Topo