Portal Chamar Táxi

Wow optimus

AIUI

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
sim só tem uma saída usb a qual será usada para este adaptador, mas, ainda tem a alimentação a 220 voltes a qual poderá alimentar sem falas o modem, mas eu tenho visto que estes adaptadores são funcionais para ligar cabo de rede a uma tablet ou sejas no sentido de rj45 para usb, mas nada vejo no sentido usb para rj45, a minha duvida fica aí, mas já estou a ver a hipótese de mandar vir um destes adaptadores para poder testar, é claro que depois terei de comprar o router e claro se alguém tivesse conhecimento e o pudesse partilhar sem que eu ter de fazer estes investimentos era melhor.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Pelo que percebo, esse Wow funciona com um cartão. Esse cartão pode ser inserido em uma pen huawei que funciona com este equipamento: Router Wireless 3G Tp-link 300Mbps TL-MR3420.
Este equipamento sei que funciona com um cartão 4g da otimus.
Deixo esta dica para alguem que consiga juntar os varios componentes nos possa dizer o resultado.
Tambem estaria interessado nesse serviço Wow se assim fosse.
eu vou ver se arranjo uma pen desbloqueada dps adiro ao serviço e nos 15 dias irei testar

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
eu vou ver se arranjo uma pen desbloqueada dps adiro ao serviço e nos 15 dias irei testar

Não sei se reparaste, mas já respondi a essa questão uns posts atrás...

Para quem quiser fazer port forwarding e outras funções como dmz, dinamic dns com o router alcatel não se safam, mas quanto a ligar o router alcatel a outros routers através de client bridge, wireless repeater etc funciona, para ligarem por exemplo o que quiserem por porta lan e terem internet...

A solução será usar o cartão num router com entrada para cartão sim ou então numa pen e esta por sua vez ligada num router compatível com pens 4g.

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Então pelo que percebo, se se inserir o SiM no router 3g (d-link, tp-link. smc, asus...) ou outro, funcionarão todas as funções possiveis desse mesmo router. É isso? 4
Para mim, só preciso das funções basicas, mas há aqui quem tenha essas necessidades que referes.
Confirma que é assim?

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Então pelo que percebo, se se inserir o SiM no router 3g (d-link, tp-link. smc, asus...) ou outro, funcionarão todas as funções possiveis desse mesmo router. É isso? 4
Para mim, só preciso das funções basicas, mas há aqui quem tenha essas necessidades que referes.
Confirma que é assim?

O wow como já deves ter percebido é 4g, portanto é melhor pensar em soluções para 4g para tirar todo o seu rendimento, o cartão sim pode ser introduzido em todos os routers 4g da optimus ou desbloqueados que tenham entrada para cartão sim e nas pens 4g da optimus ou desbloqueadas também, só que assim é sempre necessário ligar estas a outro router compatível com as mesmas.

Resumindo só utilizando o cartão noutro dispositivo que não o alcatel é que se tira todo o proveito como possibilidade de portforwarding, dmz etc.

Quanto a usar o cartão wow em dispositivos 3g, não experimentei, nem afirmo que funcione, mas julgo já ter lido noutro forum que era possível...

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Ora, agradeço a resposta.
Era mesmo essa a minha espectativa e julgo que de muitos outros.
Assim, já é mais uma hipotese a considerar, como concorrencia, visto facultar todas as caracteristicas pretendidas.

seastar

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2013
Gostos Recebidos
0
Desculpem novamente a pergunta, mas tenho tentado me informar também e queria ficar 100% esclarecida... Para poder tirar o máximo de rendimento do serviço tenho de comprar outro equipamento?
Mas tenho de comprar o equipamento em si da wOw, uma vez que eles não vendem o cartão e serviço em separado... É que não vou gastar dinheiro por gastar, e apesar de dizerem que por aqui há cobertura 4G também já me disseram que lá por terem cobertura nem sempre os valores que supostamente garantem são cumpridos. Até podia tentar com o período de experiência, mas se só para configurar tudo para teste vou ter de gastar dinheiro, então já não sei se vale a pena...

O wow como já deves ter percebido é 4g, portanto é melhor pensar em soluções para 4g para tirar todo o seu rendimento, o cartão sim pode ser introduzido em todos os routers 4g da optimus ou desbloqueados que tenham entrada para cartão sim e nas pens 4g da optimus ou desbloqueadas também, só que assim é sempre necessário ligar estas a outro router compatível com as mesmas.

Resumindo só utilizando o cartão noutro dispositivo que não o alcatel é que se tira todo o proveito como possibilidade de portforwarding, dmz etc.

Quanto a usar o cartão wow em dispositivos 3g, não experimentei, nem afirmo que funcione, mas julgo já ter lido noutro forum que era possível...

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Desculpem novamente a pergunta, mas tenho tentado me informar também e queria ficar 100% esclarecida... Para poder tirar o máximo de rendimento do serviço tenho de comprar outro equipamento?
Mas tenho de comprar o equipamento em si da wOw, uma vez que eles não vendem o cartão e serviço em separado... É que não vou gastar dinheiro por gastar, e apesar de dizerem que por aqui há cobertura 4G também já me disseram que lá por terem cobertura nem sempre os valores que supostamente garantem são cumpridos. Até podia tentar com o período de experiência, mas se só para configurar tudo para teste vou ter de gastar dinheiro, então já não sei se vale a pena...
nao precisas de configurar nada.............

eu abri este tópico com questoes completamente diferentes o pessoal dps aproveita e coloca outro tipo de questoes e dps dá nisto...............

aderes ao serviço por 15 dias ligas em casa e ficas logo com net dps é ires testando,nao precisas de configurar nada...................

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Gostos Recebidos
0
existem routers compativeis que podes adquirir para dps teres o nat a minha questao é mesma o modelo da pen para confirmar se dá no tplink 3220 com as dlinks desbloqueadas tb funcionam e para eu saber se é compativel com o tplink ou nao preciso de saber o modelo

os modelos da pens são da Huawei E392(100mbp) e E398(150mbp)

também estou interessado neste serviço, depois podias dar o feedback da compatibilidade dos equipamentos

zzappo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Internet WOW

Boas,

Tenho o serviço de 20Mb e está a funcionar impecável:

Tenho também um repetidor da Pixinf ligado ao modem wow e é completamente compatível. Dá para ligar a minha TV, Playstation ou qualquer outro equipamento que não tenha wireless e que tenha apenas ligação por cabo de rede (tal como um router ou um switch):
Repetidor Wireless Router Bridge WiFi N 300Mbps - Pixinf ™

Cumps

Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boas,

Tenho o serviço de 20Mb e está a funcionar impecável:

Tenho também um repetidor da Pixinf ligado ao modem wow e é completamente compatível. Dá para ligar a minha TV, Playstation ou qualquer outro equipamento que não tenha wireless e que tenha apenas ligação por cabo de rede (tal como um router ou um switch):
Repetidor Wireless Router Bridge WiFi N 300Mbps - Pixinf ™

Cumps
mas o problema nao é esse............
é o nat no router da wow..........

Racir

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2011
Gostos Recebidos
0
E não perdes velocidade? Eu tenho uma coisa dessas e verifico que tendo 20 Mbps só sai do repetidor para rede LAN 3, 2 Mbps

Racir

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2011
Gostos Recebidos
0
Para já o serviço é uma desilusão. Tenho momentos de 20Mbps e outros (muitos) de 2,3 Mbps. Quando contactados os serviços dizem que o serviço é recente e esperam dentro de 3 a 6 meses terem uma qualidade muito melhor. Vou esperar e se não der rescindo contrato.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Para já o serviço é uma desilusão. Tenho momentos de 20Mbps e outros (muitos) de 2,3 Mbps. Quando contactados os serviços dizem que o serviço é recente e esperam dentro de 3 a 6 meses terem uma qualidade muito melhor. Vou esperar e se não der rescindo contrato.
para isso tens as antenas outdoor para manteres o sinal e aumenta-lo............

tb depende mt da zona onde estejas.........

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
atençao com as rescisoes,estando fedelizados fica complicado............
sempre que rescindam contrato por justa causa tenham atençao a nunca o fazer pelo telefone façam-no por email ou por fax,para terem a prova da justa causa,pk para aceder as gravaçoes dos telefonemas fica complicado

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Já alguém testou a compatibilidade da pen da kanguru Huawei E182 com o router TP-Link TL-MR3220???

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
PortFourwding

Então como se faz?
Comecem por abrir a página optimus.wifi (ou para quem não mudou o ip do router, abram 192.168.1.1).
Metam o login (a pass por defeito é admin).
Vão ao separador Definições - Sistema e cliquem em Cópia. Isto vai guardar todas as configurações num ficheiro .bin no computador.
Abram esse ficheiro com o notepad++ (não aconselho o bloco de notas do windows, mas quem quiser experimentar...)
Procurem a zona <PortFwding>
Alterem os parâmetros como quiserem. No PortFwdingPrivateIP deve estar o ip de rede do computador de destino; no PortFwdingPrivatePort e PortFwdingGlobalPort deve estar a porta do computador e exposta à net, respectivamente (apenas experimentei com ambas iguais, podem tentar a ver se também dá diferentes).
Deixem estar o PortFwdingProtocol em 6 (ainda quero descobrir os valores possíveis).
Como exemplo, esta é a minha configuração para a porta 9999:
<PortFwding>
<PortFwdingPrivateIP>192.168.1.143</PortFwdingPrivateIP>
<PortFwdingPrivatePort>9999</PortFwdingPrivatePort>
<PortFwdingGlobalPort>9999</PortFwdingGlobalPort>
<PortFwdingProtocol>6</PortFwdingProtocol>
</PortFwding>
Guardem o ficheiro e voltem à página do router (optimus.wifi).
Novamente no separador Definições - Sistema, cliquem no procurar, escolham o ficheiro que alteraram e façam Restaurar. O router deve confirmar que efectuou com sucesso, reinicia e a partir desse momento a porta está exposta na Internet.

Caso alguma coisa dê erro:
Pelo menos no meu caso no ecrã do router aparece um M em vez do habitual A, e nenhum dispositivo consegue apanhar IP do router.
Nesse caso simplesmente abram a tampa da bateria, em cima do lado direito tem um botão pequenino de reset, carreguem nele continuamente até o router reiniciar, ele reseta todas as definições e volta tudo ao estado quando o compraram.

gaper12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2013
Gostos Recebidos
0
só tenho pena, de não ter entrada ethernet, de resto, para quem mora nos montes é melhor que o serviço da pt...

Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
para já com o teste que estou a fazer nao consegui mais do que 6megas e garantiram-me que onde eu moro teria os 100megas............

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Gostos Recebidos
2
Dizem por aí que a optimus começou a implementar Traphic Shaping violentissimo. Existem clientes que têm o tarifário de 40Mb e neste momento têm alturas pontuais que recebem o download a 3 ou 4Mb.
E geralmente, segundo os clientes do recente serviço, a operadora implementa o TS 2 ou 3 dias depois de terminar o prazo de devolução e anulação de contrato, depois dos 15 dias.

Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Dizem por aí que a optimus começou a implementar Traphic Shaping violentissimo. Existem clientes que têm o tarifário de 40Mb e neste momento têm alturas pontuais que recebem o download a 3 ou 4Mb.
E geralmente, segundo os clientes do recente serviço, a operadora implementa o TS 2 ou 3 dias depois de terminar o prazo de devolução e anulação de contrato, depois dos 15 dias.
alguem confirma isto?

era importante ter feedbacks

neste momento com o sinal quase no máximo consegui isto:
2727673576.png

Racir

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2011
Gostos Recebidos
0
O serviço é um fiasco. Tenho tarifário de 20Mbps e neste momento tenho 0,35 Mbps. Já berrei, insultei e a resposta é que é um sistema novo e a evoluir muito rapidamente. Que espere 3 a 6 meses e as coisas vão estar muito melhores. Não sei se espere tanto tempo. Vou escrever a informar que, caso isto não mude, rescindo o contrato.
Ontem não tinha net. Falei com aoperadora durante uma hora e meia e não conseguiram resolver o problema. Informei que iria entregar o router. Por curiosidade desliguei-o e voltei aligar e passei a ter net. Até no apoio ao cliente são muito maus.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
faço hoje os 15 dias... sinceramente tenho receio do que ai vem...

Alguém sabe como se faz para criar uma VPN de modo a contornar o TS que a optimus faz?

gaper12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2013
Gostos Recebidos
0
eu já fiz os 15 dias...e tou como tu, esperam-me 24 meses, mas espero que não existam problemas!!! mas noto que entre as 18:00 e 0:00 abusam na diminuição da velocidade da internet!!!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu tinha o serviço por linha telefónica em zona Clix e já andava a pensar mudar para o wÖw com telefone porque eles nunca conseguiram meter mais de 10Mb através da rede fixa, mas o preço dos equipamentos (119€) não é nada amigável.
No dia 21 de Maio telefonaram-me da Optimus a perguntar se estaria interessado em mudar, só pagando 30€ de activação do serviço, porque, como foram eles a contactar-me, os equipamentos seriam de borla. Nem pensei duas vezes! Aderi ao pacote dos 20Mb + telefone (24,99€ + 2,99€ por mês + as chamadas que fizer entre as 9h e as 21h, porque das 21h às 9h e aos fins-de-semana são grátis), o que quer dizer que vou passar dos até aqui 34-35€ por mês do serviço por rede fixa para menos de 29€ e passei de 9Mb de velocidade de descarga para 22Mb, ligando por USB, com a vantagem de poder usar a internet em qualquer sítio dentro da zona de cobertura desta e de mais duas torres fora daqui.
Aqui na minha zona tenho sempre 4G com os 5 traços de nível de sinal (e dentro de casa) mas já experimentei num sítio a 15km daqui, no meio de nenhures (como se costuma dizer) e depois de procurar um sítio onde tivesse sinal consegui 4G com 3 traços, a cerca de 10m do sítio onde estava a aceder à internet por Wi-Fi e com obstáculos pelo meio, com uma velocidade de descarga de mais de 14Mb!

Em face da minha experiência até agora, não podia estar mais satisfeito.

DX2