- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,249
Um homem que se tornou alcoólico com apenas 20 anos, conta como é que este vício mudou a sua vida e afetou a sua saúde.
Sean Holland está há vários anos sóbrio. Porém, o seu passado esconde uma verdade bem diferente.
Sean começou a beber cerveja aos 18 anos, explica, referindo que isso o ajudava a combater a sua ansiedade.
Com 21 anos, o homem começava o dia com uma cerveja e conta que quando não bebia começava a sentir tremores ao longo das horas que se seguiam. Assim, de forma gradual, foi começando a beber mais e mais até que, ao completar 27 anos, bebia diariamente vodka e vinho. Mais especificamente um copo de vodka pela manhã e seis garrafas de vinho ao longo do resto dia dia.
"Depois de perceber que o vinho não me fazia grande coisa, pelos 25 anos percebi que as bebidas espirituais eram as minhas favoritas. Costumava beber uma garrafa de vodka entre as 5h da manhã e as 11h", recorda ao The Mirror.
Com isso, seguiram-se vários problemas com a justiça, tendo sido preso três vezes entre agosto de 2023 e outubro de 2024 por desacatos criados por estar sob o efeito de álcool.
Foi, contudo, a março de 2025, no dia do seu aniversário, que este decidiu mudar a sua vida. Nesse dia, Sean reservou um quarto de hotel com o objetivo de pôr termo à sua vida, confessa, revelando, porém, que acordou repentinamente de um estado inconsciente e percebeu que era altura de mudar o quotidiano.
Porém, esta paragem repentina provocou-lhe uma convulsão que o atirou para o hospital. Aí, viria a descobrir que sofria de hepatite, cirrose hepática e que tinha sofrido danos renais e uma inflamação do baço e pancreatite.
Conta ainda que, durante três mês, o seu corpo assumiu uma cor mais amarelada e a sua urina era preta. Quem passava por si, assemelhava-o a uma personagem dos Simpsons, refere o homem, que partilha imagens que comprovam aquilo que diz.
Depois de receber alta do hospital, Sean passou dois meses em reabilitação. "Não sei como é que sobrevivi a isto", confessa.
Atualmente, Sean trabalha com pessoas que também estão a lutar contra o alcoolismo, mostrando-lhes que mudar pode ser positivo.
"Há sempre uma luz ao fundo do túnel independentemente do que possas pensar. Se eu consegui ultrapassar isto, qualquer pessoa consegue. A minha vida mudou de uma forma que nem consigo explicar. Tenho novamente o apoio da minha família, um bom ordenado e amigos que gostam de mim", conclui.
IN:NM