Portal Chamar Táxi

Os ladrões da Oni/Clix!!!

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
A saga ainda não terminou ao contrário que julgava,tou fdo com estes GRANDES FDP.Então não é que reactivaram o serviço deles ,em cima do meu actual prestador de serviços e eu já estou á 4 dias sem adsl!!!!
Tou a usar dial up neste momento.A Pta da Pt meteu o sinal deles em cima do outro sinal sem minha autorização ,pois não assinei contrato ou fiz qualquer pedido.Grandas FDP , sem dúvida a clix são os maiores FDP .Tou neste momento a ultimar reclamação á anacom.
:isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37:

Amigo, comigo está a acontecer exactamente o mesmo prob q descreves, vai fazer um mês q estou sem net, por causa do tal erro informático n conseguem concluir o processo de cancelamento do serviço.
A última q me contaram foi q o prob informático estava resolvido e q ainda n me podia dizer qd o processo ficará concluido, mas q iria reportar o meu caso para os seus superiores hierárquicos, pq a situação está já está a demorar em demasia na parte técnica.
Pensava q era só um prob meu, mas infelizmente parece q n.

Fica aqui mais este ALERTA, para todos os q têm ou pensem ter este serviço, pq isto pelo q vejo é politica e prática corrente nesta empresa. O conselho q dou é NÃO ADIREM À ONI/CLIX e qd DESACTIVAREM o serviço se o novo operador n o fizer, façam-no com carta registada e logo com conhecimento á Anacom.

cumps
 
Última edição:

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Quem é que não tem problemas com a clix? Axo que nínguem.. Eu ja tive...
Agora recentemente liguei para lá a dizer que queria desistir por causa de haver melhor oferta por parte da concorrência... Blá Blá e dizem-me que têm uma oferta interna de 4Mb com trafego ilimitado durante 12 meses por 19.90€ ja pedi a migração...
Vamos la ver ;)
Actualmente os ladroes cobram-me 23.90+Chamadas por net 2Mb com


Se pagas isso por 2 Mb, acho que seria melhor pedires a migração para os 24MB que custa € 34,90 mês.
Recebes a net a 10 ou 12 Mb. Penso que vale a diferença. Neste preço é só linha telefónica mais net 24 MB e pagas as chamadas.

A net 12 MB também é boa recebes á volta de 8 MB e pagas salvo erro € 29,90

Antes de mudareis estudai bem as situações porque depois tendes que respeitar o tempo de fidelização que anda á volta de 1 ano. É bom ver isso.

Abraço
 

Betomates

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Clix

Nunca tive problemas com Clix, se calhar foi ter apanhado os operadores certos, pois bons e maus profissionais existem em todo o lado.
Tinha linha PT que já estava desactivada há algum tempo, pedi Clix e em pouco tempo estava com ADSL 2megas...que pouco tempo depois migrou para 4mb sem qq custo adicional,telefone grátis para nº fixos e 10 Gigas de tráfego, isto há 2 anos.
No inicio cobraram-me a instalação da linha, penso que 89 euros, mas reclamei e eles deixaram cair esse valor qd disse que sendo assim não queria.Pagar 90 euros só para o gajo da PT ir ao bastidor do prédio e colocar o botão para cima activando a linha não me parecia correcto,apesar de saber que a Clix tem que pagar à PT pela linha,mas fiz-me de "tanso" até pq o tio Belmiro tem mais $$ que eu. Actualmente tenho 12megas dos quais uso cerca de 8 a 9megas reais, o que é optimo, downloads ilimitados nacional ou internacional e chamadas grátis para nº fixos.
29,90 euros.
Estou satisfeito.
 

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
quando quis desistir da oniduo ofereceram-me 2 meses gratis de oniduo e vão tentar convencer-me a aderir a novos serviços. boa sorte! à boa maneira tuga se é de borla é bom :)
Cumps
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Eu tenho clix desde que chegou á minha zona, penso que há 3 anos, e não tenho razões de queixa, tive apenas 2 pequenos problemas. Na primeira factura vinha o valor da activação do serviço, valor que eu já tinha pago quando comprei o modem, pelo que reclamei, disseram-me que sim senhora, tinha razão e que iam reenviar nova factura já actualizada contendo apenas o valor da mensalidade, fiquei á espera, o tempo foi passando e ia recebendo as facturas dos meses seguintes, até que um dia não consegui aceder á net, liguei para o serviço de apoio e disseram-me que o serviço tinha sido suspendido por falta de pagamento, o pagamento da factura corrigida que nunca me enviaram, lá me deram os dados e fiz o pagamento no multibanco, no dia seguinte estava tudo ok.
Há uns seis meses voltei a não ter acesso, liguei para lá e disseram-me que era um problema na linha, mandaram lá a casa um técnico que resolveu o problema, estive pouco mais de 24 h sem serviço.
Quando aderi eles é que trataram de tudo com a pt, estive á espera da activação durante cerca de mês e meio, mas durante esse tempo ainda tinha a linha da pt, estive sem linha apenas 2 ou 3 dias.
Neste momento ainda tenho 2Mb estou a pensar mudar para os 12Mb, a diferença de preço é pequena quando comparada com a diferença de velocidade. Já andei a ver a concorrência para ver se encontrava uma oferta melhor, mas confesso que tenho algum receio de trocar, porque com estes nunca tive problemas de maior e com os outros não se sabe, e depois há sempre o risco de ter que ficar sem net durante algum tempo e eu sem net não vivo, sou completamente dependente da net.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Parece que foi desta que consegui resolver isto,pelo menos a Adsl voltou, vamos lá ver se é para ficar...
:Espi11: :Espi11: :Espi11:
Á mais de 2 meses que andava emaranhado com estes tipos da oni/clix que agora também se passaram a chamar novis.
Foi a experiencia mais desagradável que alguma vez tive,da parte deles tudo fizeram para complicar , e tornar impossivel a desactivação do serviço e que deixasse de ser cliente deles.Da minha parte tenho a consciencia tranquila pois sempre procedi correctamente com eles e lamento tudo isto.
Quanto a este triste episódio , a culpa não morrerá solteira e está a seguir os tramites legais.
É lamentável que situações destas ocorram , e aparece que na clix/oni/novis é prática comum , basta verificar que a seguir á pt são a empresa com mais reclamações na anacom pelas más práticas.
Deixo-vos um conselho de amigo NÃO ADIRAM a estes tipos ,pois o que me aconteceu a mim e a muitos ,poderá vos acontecer a vocês.
:Espi13:
 

juveh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Lembram se da compra da Sonaecom (novis, clix) dos clientes residenciais à Oni, por volta de Setembro pois bem foi o que te sucedeu "crokas" pelo que dizem as "migraçoes" nos servidores ainda continuam dai a tua dificuldade durar muito tempo. Nem a Oni nem o Clix tinham o teu processo todo como tal era impossível efectuar a desactivação do serviço. E segundo dizem durante as migrações não cancelam processos devido à carteira de clientes adquiridos. Se entras te em avaria durante esse período só no final da migração é que te resolvem a avaria.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Lembram se da compra da Sonaecom (novis, clix) dos clientes residenciais à Oni, por volta de Setembro pois bem foi o que te sucedeu "crokas" pelo que dizem as "migraçoes" nos servidores ainda continuam dai a tua dificuldade durar muito tempo. Nem a Oni nem o Clix tinham o teu processo todo como tal era impossível efectuar a desactivação do serviço. E segundo dizem durante as migrações não cancelam processos devido à carteira de clientes adquiridos. Se entras te em avaria durante esse período só no final da migração é que te resolvem a avaria.

É essa a posição oficial da tua empresa?:crazynew3:
É que perece-me que estás a defender o indefendivel....
Será que tens a noção da dificuldade, barreiras, e problemas que me levantaram, para além de nunca me terem esclarecido,pedido desculpas ou minimamente tentado resolver a minha situação.
E não sou o único que teve esta péssima experiencia com esta empresa , aliás parece que é prática comum , basta dar um salto por este tópico ou noutros forúns e acho que ficarás completamente esclareçido.
 

NoOne_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Viva amigos,

A minha visão da Clix é muito má. Até ao inicio deste ano possuia cabovisao, mas lembraram-se de aumentar ao preço de 35 para 45€, sem aumentar o serviço. Como não tou para manter ninguem, ainda por cima xulos, cortei o serviço.
Decidi mudar para a clix, verifiquei a cobertura atraves da internet e estava OK, telefonei para lá para confirmar e deram-me o OK, mas mandaram-me comprar o kit porque precizavam do numero de activação do kit. Entao, comprei o kit tratei de tudo, mandara-me esperar 4 semanas e a meio desse tempo disseram-me que não tinha cobertura. Mas os gajos não sabem o que andam a fazer?

Cumprimentos
 

jokamaia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pedido de Ajuda

Agradeço quem me possa informar o número de Fax do clix para enviar um pedido de rescisão de contrato Oni/clix. Obrigado
 

jokamaia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
quando quis desistir da oniduo ofereceram-me 2 meses gratis de oniduo e vão tentar convencer-me a aderir a novos serviços. boa sorte! à boa maneira tuga se é de borla é bom :)
Cumps
Qual foi o número para o qual ligaste?
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas

Comigo foi a mesma treta, mas foi com a PT!
Cancelei o serviço enviei o cancelamento como me pediram por fax, que tinha de telefone há mais d 3 meses e as facturas do mês ainda continuam a chegar...
O telefone já o tirei de serviço mas as facturas continuam! Deixa vir que o papel ainda á caro...
Chulagem este país. Os trabalhadores da PT tem os salarios congelados, mas ha administradores a coçar o t+++++ o dia inteiro a ganhar mais de 50mil euros!

Isto tem que levar uma grande volta...
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigos...

Tambem já fuui cliente da clix, no principio estava bem servido e nunca tive problemas algum, mas ultimamente tem sido uma desgraça, apanhei a campanha da vodafone, aderi à vodafone Adsl 4Mg, fiz contrato e eles trataram de tudo com a rescisão de contrato com a ~Clix, e foi mudar de 1 para outro sem qualquer problema.

O meu cconselho é nunca rescindir os contratos pq se fizer isso a linha da Pt fica desactivada, e depois se aderir a outro adsl é preciso activar a linha PT, e isso custa à volta de 90€. por isso se kerem mudar informem-se com a nova operadora e eles que façam a mudança e assim a linha da Pt está smp activa e não há problema nenhum quanto a isso. No entanto, pode é demorar a mudança e aí fazem como um amigo já disse anteriormente aqui, ligam e ameaçem a dizer que falaram com a ANACOM e eles aí resolvem o assunto de um dia pra outro.

Espero ter ajudado alguem..
Cumpr.
 

serpbrandao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Gostaria de colocar uma questão. Meu contrato com a ONI acaba em 16 Maio 2008 e sou cliente indirecto. Espero à 2 anos que a minha zona se transforme agora com a extinção da oni, numa zona clix. A sapo actualmente "oferece" mais velocidade por menos euros. Se desejar acabar com o contrato tem que ser na altura que termina, isto é 16/05/2008, ou pode ser noutra altura. Obrigada.
 

JPinga

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Eu no meu caso mudei da ONI/Clix para a vodafone, através da portabilidade, e o resultado foi estupendo, 1.º demoram cerca de 2 meses para autorizarem a mudança, quando a norma da portabilidade estabelece um período de 48 horas para o operador que vai perder o cliente o fazer. Depois de reclamar, a Clix lá resolveu autorizar e a Vodafone em conjunto com a PT lá fizeram a mudança do lancete, contudo não pensem que isto ficou por aqui, pois a Clix continua a enviar-me as facturas, mesmo após a portabilidade e a ANACON apenas diz que não pode interferir na relação cliente vs operador, apenas averiguar se a legislação está a ser cumprida, mais, as pessoas no ínicio não conseguiam ligar para mim, pois a ONI/Clix não terminou a portabilidade.

Reparem, a Clix/Oni é o que é, e a postura da ANACON?

Clix e Grupo Sonae não obrigado.
ANACON, tem um bonito edifício na Av. José Malhoa, mas de resto, deve estar para pertencer também ao Grupo SONAE (até foram a favor da compra da PT por estes).

Sr. Belmiro de Azevedo, os meus bolsos estão vazios, não os rompa s.f.f. à procuro de 1 cêntimo que seja.
 

pop

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
eu até a a data estou satisfeito com a clix . ja tive a sapo adsl e pagava muito. quando fiz a tranferençia foram eles clix que trataram das alteraçôes.no dia em que pensar em mudar de operador espero não ter problemas senão recorro a deco.
 

serpbrandao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Também estaria satisfeito se estivesse numa zona clix e não pagasse 15 euros à pt.
 

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Gostaria de colocar uma questão. Meu contrato com a ONI acaba em 16 Maio 2008 e sou cliente indirecto. Espero à 2 anos que a minha zona se transforme agora com a extinção da oni, numa zona clix. A sapo actualmente "oferece" mais velocidade por menos euros. Se desejar acabar com o contrato tem que ser na altura que termina, isto é 16/05/2008, ou pode ser noutra altura. Obrigada.
Só podes terminar o contrato quando o mesmo finalizar envia a carta a desistir com pelo menos 15 dias de antecedencia.
Cumps
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Finalmente á cerca de um mês, cancelaram o serviço q mandei desactivar em fins de dezembro de 2007. Agora, o mais caricato é q estes ladrões da Oni, enviaram-me para pagamento uma factura de 6€ relativo a 2001 :Espi06: , liguei a tentar saber do q se tratava, e se realmente devia esse valor pq n o tinham cobrado na devida altura? n souberam responder e q iam pedir uma 2ª via da factura, disse-lhe q podia fazer o q quizesse, mas q eu n pagava mais nada após o cancelamento.

Devem ter andado em limpezas no sotão... tentar cobrar uma SUPOSTA divida de á 7 anos atrás? :isso_se_faz: TRISTE empresa
 

bbb

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
nao foste o unico, apos rescindir o contrato, (o que me levou algum tempo, mas tambem só nao tive net durante 2 ou 3 dias) agora aparece-me uma carta a dizer que nao paguei a factura do mes de jan.2008.
mas eles vao-se é lixar porque eu tenho-a paga e tenho a prova comigo.
sao uns tristes, no meu bolso mando eu e se querem roubar, roubem o vosso patraozinho!! Cerveja Gforum
 
Última edição:

foxmanhack

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
2
eu para acabar com a netcabo escrevi a carta de cancelamento fui directamente a loja de atendimento entreguei em mão e pedi para certificarem a entrega com o nome e rubrica do empregado e fiquei com fotocopia, voala serviço anulado certinho.
 
Topo