Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Israelita lança no lixo colchão milionário

Anat quis surpreender a mãe ao comprar-lhe um colchão novo; desconhecia que o velho era o seu cofre.

A intenção foi boa, a concretização revelou-se desastrosa. Que o diga Anat! Esta residente de Telavive quis fazer uma surpresa à sua mãe; vai daí, comprou-lhe um colchão novo e mandou o velho para o lixo. Obviamente, sem lhe dizer nada. Era surpresa. Pois, mas a maior surpresa - e desagradável - teve a filha quando descobriu que o velho colchão era o cofre onde a mãe guardava as poupanças de toda uma vida: mais de 800 mil euros. Quando o descobriu, Anat correu para a rua à procura do colchão milionário mas a viatura de recolha do lixo já o levara. Restavam as lixeiras e Anat não hesitou. Mas, após ter procurado em três delas, nada encontrou. Pudera! Como diz Yitzhak Borba, o gerente de uma delas: é difícil encontrar um colchão no meio de 2500 toneladas de lixo.
fonte:dn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
ETA quis matar juiz Garzóncom conhaque

O ex-chefe militar do grupo terrorista ETA, Jurdan Martitegi, detido em Abril no sudoeste da França, projectou uma tentativa de assassínio do juiz Baltasar Garzón, recorrendo ao subterfúgio da oferta de uma garrafa de conhaque para evitar as medidas de segurança aplicadas ao juiz e restantes membros da Audiência Nacional, escrevia o El Pais na edição de ontem.

Esta é a instância penal que investiga as acções da ETA. O plano dos separatistas consistia em colocar veneno numa garrafa de conhaque de alta qualidade, que seria enviada através de uma agência de entregas rápidas exterior ao País Basco, para não levantar suspeitas. A "oferta" seria de um suposto estudante de Direito, que admirava a actuação de Garzón contra o ex-ditador Pinochet.
fonte.dn
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Sarkozy e Merkel apoiam «sem ambiguidade» Durão Barroso

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Ângela Merkel, apoiaram hoje em Paris «sem ambiguidade» a candidatura de José Manuel Durão Barroso a um segundo mandato como presidente da Comissão Europeia.

«Apoiaremos a candidatura de Barroso sem ambiguidade», afirmou Sarkozy numa conferência de imprensa com Merkel, no final de uma reunião no Palácio do Eliseu.

O presidente francês precisou que será pedido a Durão Barroso que «formalize as suas intenções» quanto a um segundo mandato.
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Susan Boyle soma e segue

Depois da alta hospitalar, na sequência de sintomas de esgotamento, Susan Boyle está imparável.

Desta feita, a estrela decidiu comprar um apartamento avaliado em mais de dois milhões de euros, deixando para trás a vida difícil que levava na Escócia. Um factor decisivo para Boyle concretizar o negócio foi o facto de o edifício permitir levar o seu gato Pebbles. Note-se que, ainda recentemente, a estrela que passou do anonimato para a fama mundial através do programa televisivo "Britain's got talent" recebeu um convite de Demi Moore e Ashton Kutcher para cantar numa festa privada de celebração dos quatro anos de casamento do casal de actores. O cachê? cerca de 50 mil euros. Susan Boyle soma e segue.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Julgamento de Suu Kyi adiado para dia 26

Um funcionário birmanês revelou que o julgamento de Aung San Suu Kyi foi adiado para o dia 26 de Junho.

O funcionário, que pediu para não ser identificado, disse que o julgamento estava previsto recomeçar, esta sexta-feira, mas foi adiado para que a defesa possa convocar uma testemunha adicional.

Aung San Suu Kyi foi acusada de violar os termos da sua prisão domiciliária porque um norte-americano não convidado conseguiu iludir a segurança em torno da casa da líder da oposição e ali chegar a nado.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
EUA: Mais dura lei anti-tabaco de sempre na recta final no Congresso

A mais dura lei anti-tabaco dos Estados Unidos entrou na quinta-feira na sua recta final no Congresso, com a aprovação pelo Senado da versão que vai ser submetida à Câmara dos Representantes.

A FDA (Food and Drug Administration), responsável pelo fabrico e comércio de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, vai ter poderes reforçados para limitar a nicotina nos cigarros, estabelecer proibições mais exigentes em matéria de publicidade e impedir a venda de derivados de tabaco destinados à juventude.

Os únicos limites à FDA serão, segundo a nova lei, a impossibilidade de proibição total de venda de tabaco e a imposição de grau zero de nicotina nos cigarros.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Italiana que perdeu voo Air France morreu em acidente viação

Uma italiana que perdeu o voo 447 da Air France, que desapareceu no oceano Atlântico, acabou por morrer agora, num acidente de carro na Áustria.
Segundo avança o jornal inglês The Times, Johanna Ganthaler passou férias no Brasil com o marido e um atraso fez com que não conseguissem embarcar no voo 447, no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.

Ganthaler e o marido, Kurt, acabaram por embarcar de volta à Europa apenas no dia seguinte.

No entanto, esta quinta-feira, a mulher acabou por perder a vida na estrada, sendo que o The Times não avança com informações precisas sobre a causa do acidente, nem sobre o horário exacto.

Segundo o jornal britânico, o carro em que os dois seguiam entrou na faixa contrária de uma auto-estrada em Kufstein, na Áustria, e bateu de frente com um camião.

Enquanto Kurt ficou gravemente ferido no acidente, a mulher, Johanna, acabou por falecer na sequência do mesmo, informou o The Times.

fonte.diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Transexual grávido de gémeos sofre aborto

O primeiro transexual do mundo a engravidar de gémeos, Ruben Noé Coronado, sofreu um aborto natural na terça-feira, apesar de se encontrar com apenas 17 semanas, segundo o El País.
O jovem de 25 anos conservou os órgãos reprodutores femininos e engravidou devido a uma inseminação artificial. O aborto pode ter sido produzido por uma situação de stress, segundo revelou Ruben Coronado.

Coronado anunciou no seu blog a intenção de repetir o processo, porque o seu objectivo é ser pai antes de completar totalmente a transformação sexual.

fonte:diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Familiares das vítimas podem processar Air France

Responsáveis brasileiros afirmam que as buscas de corpos das vítimas do voo 447 da Air France vão continuar na mesma área do Atlântico até dia 19. Ou 25 se continuarem a surgir corpos. Até agora, só 41 apareceram no local do acidente.

A família de uma das vítimas francesa do voo AF447, que se terá despenhado na madrugada do passado dia 1 com 228 pessoas a bordo, decidiu constituir-se parte civil na informação judicial aberta em Paris, o que lhe dá acesso ao dossiê de investigação. Enquanto isto, no Brasil, familiares dos desaparecidos ponderam a hipótese de processar a Air France, mas nos tribunais europeus, afirmam, a lentidão da justiça brasileira.

Nelson Faria Marinho, o militar na reforma que perdeu o filho na tragédia, afirmou à revista brasileira Veja que pretende processar a Air France pela morte do familiar, mas tenciona fazê-lo na Europa: "A nossa justiça é arcaica e demorada. Há interesses de algumas famílias de entrarem na Justiça na França e não aqui".

Por seu turno, Leonardo Amarante, advogado e especialista em responsabilidade civil no Direito Aeronáutico, considera também que o processo fora do Brasil pode ser o melhor caminho.

"As pessoas não podem agir por impulsos, mas em princípio é a solução mais adequada. A família moverá a acção no tribunal do qual está dependente a sede da empresa", disse o advogado, adiantando que "estrategicamente é mais coerente entrar com o processo no país responsável pela investigação ao acidente".

O Brasil, através da sua Força Aérea e Marinha, está a coordenar as operações de busca e resgate das vítimas e dos destroços mas a responsabilidade por apurar as causas da tragédia pertence ao Estado francês.

De acordo com a Veja, a decisão dos familiares das vítimas brasileiras - num total de 59 - prende-se com o facto de a Air France ter anunciado que irá trocar os sensores de velocidade a todos os seus Airbus A330, o modelo do avião que se despenhou no Atlântico.

Em Paris, familiares das vítimas também recorrem ao tribunal para obter respostas. Na semana passada, as famílias de duas vítimas apresentaram uma queixa simples em Paris por homicídio involuntário mas não se constituíram parte civil do processo. Essa decisão foi tomada, ontem, pela família de outra vítima, para ter acesso a toda a informação judicial. Sopeie botai, advogada da família, explicou existir o sentimento de que "não foi dita toda a verdade" e que existe uma "manifesta filtragem da informação."

"As famílias apenas querem ter respostas legítimas às suas legítimas questões; por exemplo, a última mensagem do avião foi enviada às 04.10 e até às 06.30 ninguém se questionou por não ter notícias da tripulação. Porquê?", perguntou botai, sublinhando que as famílias sabem que as respostas sobre o que aconteceu de facto só serão conhecidas "possivelmente dentro de anos".

É para encontrar respostas concretas que o submarino nuclear francês Emeraude prossegue, desde quarta-feira, as buscas das caixas negras na área onde terá ocorrido o acidente do voo 447. Ao mesmo tempo e apesar do mau tempo que se faz sentir, helicópteros e fragatas brasileiros e franceses intensificam também as buscas na mesma área para encontrar e resgatar corpos e destroços.

Segundo responsáveis brasileiros, as buscas na área irão manter-se até dia 19 - mas podem ir até dia 25 -, porque, tendo em conta as correntes, não é plausível que continuem a aparecer corpos no mesmo local. Por exemplo, o mau tempo não deixou resgatar corpos que foram avistados na quarta-feira à tarde já em águas senegalesas. E ontem, mais corpos foram avistados. Tudo isto quando os primeiros 16 cadáveres foram levados para Recife onde serão identificados.
fonte.dn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Mais de cinco horas de tiroteio no Rio de Janeiro

Os moradores de duas favelas no subúrbio do Rio de Janeiro sofreram com mais de cinco horas de tiroteio, na noite de quinta-feira.

O tiroteio ocorreu numa disputa que envolveu traficantes de droga e grupos milicianos que controlavam comunidades.

A troca de tiros começou por volta das 22:30 (02:30 em Portugal). Segundo a polícia, criminosos teriam tentado retomar pontos de venda de drogas que haviam perdido para grupos de milícias nas favelas Dezoito e Saçu, no bairro Água Santa, periferia do Rio de Janeiro.

Polícias militares foram accionados para controlar a situação e houve intensa troca de tiros durante toda madrugada.

Nas ruas de acesso às comunidades, foram encontrados vários cartuchos de balas de espingarda.

Apesar da trégua desta manhã, o policiamento está reforçado na localidade.

O primeiro dia do feriado de Corpo de Deus foi marcado pela violência em pontos da cidade do Rio.

Sete pessoas morreram na tarde de quinta-feira, entre as quais dois polícias militares, em mais uma troca de tiros noutra favela, Vila dos Pinheiros, uma das 16 comunidades que compõem o conjunto de favelas da Maré, também subúrbio do Rio de Janeiro.

As equipas da Polícia Militar foram à favela verificar a denúncia de que criminosos estariam fortemente armados e espalhados em vários pontos da comunidade.

Fonte.JN
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Mais três vítimas do Airbus resgatadas

Mais três corpos foram resgatados em alto-mar, próximo do arquipélago de Fernando de Noronha. O total é agora de 44. Franceses envolvidos nas buscas avistaram outros cadáveres.

Esta sexta-feira prevê-se melhoria das condições meteorológicas na zona das buscas, o que poderá ajudar as operações da Marinha e da Força Aérea brasileiras. A Marinha tem 585 efectivos destacados e a Força Aérea 255.

Onze dias depois da queda do Airbus A330, o brigadeiro Ramón Cardoso, chefe do Departamento de Controlo do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira, reconheceu que resgatar os 228 cadáveres é "uma hipótese muito remota".

Já se "informaram todos os familiares das vítimas de que nem todos vão receber os corpos das pessoas que viajavam no avião", declarou Ramón Cardoso, numa conferência de imprensa na cidade do Recife, onde se concentra o posto de comando das operações de resgate.

Os primeiros 41 corpos foram trasladados para solo brasileiro para se iniciar o complexo trabalho de identificação que, segundo admitiram fontes oficiais, será lento e complicado uma vez que estiveram mais de uma semana em alto-mar.

Navios franceses que operam na zona de buscas "avistaram" outros corpos, segundo o brigadeiro Ramón Cardoso.

O “Estadão.com” escreve que o exame preliminar a 16 corpos resgatados “reforça a hipótese de que ao menos parte do Airbus A330 se desintegrou antes de cair no Oceano Atlântico”.

Os cadáveres foram encontrados despidos ou com poucas roupas, “sinal de que as vestes podem ter sido arrancadas pela acção do vento”. Perceber o local do avião onde estavam sentadas pode ajudar a perceber a forma como a estrutura se partiu.

Está por enquanto afastada a possibilidade de fogo ou explosão no aparelho, uma vez que não foram detectadas queimaduras em nenhum dos corpos.

Os navios e aviões franceses que participam nas operações concentraram-se em águas do Senegal, onde se crê que as correntes marítimas tenham levado muitos dos cadáveres e parte dos destroços do Airbus.

O porta-voz militar acrescentou que a Força Aérea e a Marinha do Brasil propõem-se continuar as buscas até ao dia 19, quando poderão suspender as operações de resgate.

Acrescentou que dia 17 será feita uma avaliação das operações, que poderão prolongar-se até 25 de Junho se existirem possibilidades concretas de resgatar outros corpos ou partes do aparelho que possam ajudar na investigação das causas do acidente, que está a cargo das autoridades francesas.

fonte.jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Detidas seis pessoas suspeitas de planearem atentado contra reunião do G8

Seis pessoas foram detidas nas últimas 48 horas em Itália por suspeita de planearem um atentado contra a reunião do G8 prevista para o início de Julho na Sardenha. A informação foi avançada, esta quinta-feira, pela agência italiana Ansa.
O grupo, acusado de associação criminosa, terrorismo e porte ilegal de armas, é ainda suspeito de ter planeado um atentado contra o G8 durante a cimeira internacional, prevista para de 8 a 10 Julho, na ilha Maddalena, na Sardenha, informou a agência italiana.

Devido ao tremor de terra ocorrido no início de Abril em L' Aquila, a reunião do G8 inicialmente programada para esta cidade teve que ser transferida para a Sardenha.

Segundo a imprensa italiana, entre os detidos encontra-se Luigi Fallico, que esteve ligado às antigas Brigadas Vermelhas e que é agora acusado de pretender ressuscitar a luta armada.

Nos anos 80, o seu nome apareceu em diversos relatórios e investigações sobre grupos que se movimentavam na periferia das Brigadas Vermelhas, segundo a agência Ansa.

De acordo com o jornal Il Corriere, também foi detido Ernesto Morlacchi, filho de um dos fundadores do grupo armado que abanou a Itália nos anos 80 e que foi acusado, entre outros crimes, pelo assassínio do primeiro-ministro italiano Aldo Moro.

Durante a operação para captura dos presumiveis terroristas, que decorreu em Roma, Milão e Génova, foram apreendidas várias armas e uma bomba artesanal.

O chefe de um movimento autonomista da Sardenha foi detido em Roma, onde devia encontrar-se com Luigi Fallico.

fonte:tsf
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Angola: Doença desconhecida mata cinco pessoas no Bengo

O Ministério da Saúde de Angola confirmou hoje à Agência Lusa a existência de um foco infeccioso de uma doença desconhecido na província do Bengo que já matou cinco pessoas e afectou cinquenta.

As autoridades angolanas confirmam ainda que vão accionar os mecanismos de notificação da doença, que tem sintomatologia semelhante à cólera, estando a sua identificação dependente de análises a materiais já enviados para laboratório.

Em declarações à Lusa o porta-voz do Ministério da Saúde, Carlos Alberto, afirmou que até agora as estruturas centrais do sector ainda não dispõem de informações oficiais, mas que vão ser accionados os mecanismos de notificação para intervir no combate à doença.
fonte.visão
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Irão: Mir Hossein Moussavi ganhou as eleições presidenciais

O candidato conservador moderado Mir Hossein Moussavi ganhou as eleições presidenciais no Irão, obtendo 65 por cento dos votos, disse hoje um dos seus colaboradores.

"Segundo as informações que obtivémos da província e de Terrão, Moussavi obteve 65 por cento dos votos", acrescentou a mesma fonte.

Lusa
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
EUA: Construtora de aviões Cessna despede 1.300 pessoas

A construtora norte-americana de aviões Cessna, filial do grupo Textron, anunciou hoje a supressão de 1.300 postos de trabalho, aumentando para 8.200 o número de demissões desde Novembro, devido ao atraso do caderno de encargos.

"Já tínhamos anunciado uma redução de efectivos de 6.900 pessoas entre Novembro e 29 de Abril, agora serão mais 1.300", afirmou Doug Olivier, porta-voz da sociedade, acrescentado que o despedimento se devem "unicamente à redução da produção", uma vez que "foram entregues menos aviões do que o previsto."

Doug Olivier explicou que, há um ano, o grupo tinha projectado entregar 535 aparelhos em 2009, um número que está entre os 270 e os 300, "à custa da crise económica."

Lusa
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Guantanamo: Casa Branca ainda não decidiu se vai libertar presos nos EUA

Um porta-voz da Casa Branca disse hoje que a administração de Barack Obama ainda não decidiu se vai ou não libertar os prisioneiros de Guantanamo nos Estados Unidos da América (EUA).

Robert Gibbs avançou ainda que a Casa Branca não vai tomar nenhuma decisão sobre os detidos de Guantanamo que ameace a segurança nos EUA.

Gibbs disse ainda que foram alcançados progressos esta semana no que respeita o encerramento da prisão de Cuba que deverá acontecer no início do próximo ano.

Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Moçambique:Libertados estrangeiros acusados sabotar barragem

Os quatro estrangeiros, incluindo um português, detidos na província moçambicana de Tete, por colocarem um produto suspeito na barragem de Cahora Bassa foram libertados hoje, disse à Lusa o advogado que os defendia.

Segundo Herminio Mhatumbo, o Ministério Público retirou as principais acusações, nomeadamente a de sabotagem.

FP.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Nigéria: Grupo explodiu gasoduto e oleoduto da Chevron

O principal grupo armado afirmou sexta-feira que fez explodir um oleoduto e um gasoduto «importantes» da companhia norte-americana Chevron no sul da Nigéria.

«Um gasoduto importante e outro oleoduto importante que pertenciam à Chevron foram os atacados com explosivos», afirmou o Movimento para a Emancipação do Delta do Níger (MEND), em comunicado.


O grupo armado adiantou que estas instalações petrolíferas estavam situadas no estado do Delta e que o ataque aconteceu às 18:00 locais (17:00 em Lisboa) de sexta-feira.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Golfo de Áden: Piratas atacam navio alemão em águas de Omã

O navio de carga alemão, de bandeira Antigua e Barbados, «Charelle», foi hoje à tarde atacado por piratas em águas territoriais de Omã, confirmou à agência Lusa Santos Fernandes, do staff NATO a bordo da Corte-Real.
Este ataque, que ocorreu às 16:20 (hora local, 14:20 em Lisboa), foge aos padrões habituais da actividade dos piratas somalis, uma vez que é registado em águas territoriais de outro País, em Omã, e muito longe da costa da Somália.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Atentados fazem seis mortos no Paquistão

Dois atentados suicidas, um dos quais numa mesquita, fizeram pelos menos seis mortos e dezenas de feridos.

Em Lahore, um suicida entrou, a pé, no gabinete de Safraz Naeemi, um líder religioso que condenou severamente os atentados cometidos diariamente por talibãs de origem paquistanesa aliados à al-Qaeda, declarou o chefe da polícia Pervaiz Rathore, à Agência France Presse.

O líder religioso morreu quando o suicida accionou a bomba que trazia consigo, acrescentou o primeiro-ministro Yousuf Raza Gilani, citado pela agência estatal APP. Um dos adjuntos de Safraz Naeemi também morreu.

Na localidade de Nowshera, outro suicida fez embater um veículo armadilhado contra uma mesquita, na altura em que os fiéis saíam da oração de sexta-feira, explicou Abdullah Khan, responsável da polícia.

"Recebemos já quatro mortos e 90 feridos", disse o médico Sabz Ali, responsável do hospital de Nowshera.

Os atentados, atribuídos a talibãs paquistaneses ligados à al-Qaeda, têm-se multiplicado nas últimas semanas em resposta às ofensivas governamentais contra eles.

fonte.jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Airbus A330 poderá ter-se desintegrado no ar

Exames preliminares realizados aos corpos das vítimas do acidente do Airbus reforçam a hipótese de que a aeronave se terá desintegrado no ar.

Os exames realizados a 16 dos corpos resgatados apontam que, pelo menos, uma parte do Airbus A330 se terá desintegrado antes de cair.

A maioria dos corpos já examinados pelos médicos forenses chegou despida ou com roupas mínimas, o que poderá indicar que as roupas forma arrancadas pela acção do vento accionada pela despressurização da aeronave.

Os jornais brasileiros avançam que os corpos não apresentavam sinais de queimaduras o que reforça a ideia de que não houve explosão.

A possibilidade de afogamento, que indicaria uma morte posterior à queda do avião, não foi verificada, uma vez que nos cadáveres, não havia água nos pulmões, o que caracterizaria o afogamento.

Os exames que servirão para verificar as causas de morte começaram a ser feitos na manhã de quinta-feira pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e, diante das evidências, tudo indica que tenham ocorrido politraumatismos ocasionados pelo choque com a água em alta velocidade.

Para corroborar esta teoria de que o avião se terá desintegrado, falta ainda fazer o mapeamento dos assentos em que as vítimas estariam para extrair conclusões sobre a forma como o avião se terá partido.

Segundo o diário Estado de São Paulo, com os mapas produzidos pela Força Aérea Brasileira (FAB), as equipas de resgate encontraram duas linhas de corpos, distantes 85 quilómetros uma da outra, próximas do ponto virtual de navegação aérea chamado Tasil.

Se o avião tivesse chegado inteiro ao mar, dizem investigadores ouvidos pelo jornal paulista, os corpos deveriam estar próximos, mesmo depois de mais de dez dias à deriva.

Até agora, a única peça grande retirada do mar foi o estabilizador vertical, no qual está fixado o leme. O restante do material recolhido estava disperso num "mar de destroços", como afirmou esta semana a Marinha brasileira.

fonte.jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Coreia do Norte vai continuar com programa nuclear

A Coreia do Norte anunciou hoje que vai prosseguir com o seu programa nuclear, apesar da nova resolução da ONU que aprovou sanções mais duras após o último ensaio norte-coreano, informou a agência oficial do país KCNA.
O ministro do exterior afirmou que o país começará com o processo de enriquecimento de urânio e que utilizará plutónio, utilizado em armas nucleares, considerando ainda qualquer bloqueio como um acto de guerra.

Este ministro do regime de Kim Jong-il avisou que o país responderá de forma militar se os Estados Unidos e outros países levarem a cabo um bloqueio aos seus barcos, segundo a agência Yonhap.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou sexta-feira, com o apoio da China e Rússia, uma nova resolução que inclui sanções mais duras para a Coreia do Norte, em resposta ao teste nuclear de 25 de Maio.

A resolução alarga o embargo de armas e o bloqueio ao regime norte-coreano e autoriza a inspecção de barcos e aviões suspeitos de transportar armamento para Pyongyang.

O regime comunista assegurou hoje que vai continuar com o processo de extracção de plutónio e o processo de enriquecimento de urânio.

fonte:diariodigital
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Músicos compravam música própria on-line com cartões de crédito roubados

A operação conjunta das autoridades britânicas e do FBI teve lugar em Londres e na região de Midlands e resultou na prisão de nove músicos, incluindo alguns DJs.

De acordo com a BBC, o grupo arrecadou cerca de 200 mil libras (235 mil euros) em direitos de autor, através da compra de músicas que colocava à venda no iTunes e na Amazon, com recurso a cartões de crédito roubados.

A compra das músicas ocorreu entre Setembro de 2008 e Janeiro deste ano, tendo sido utilizados mais de 1500 cartões de crédito, referem as autoridades.

Citado pela estação britânica um agente da unidade de E-Crime do Reino Unido considerou que «esta foi uma investigação complexa para apanhar aquilo que consideramos ser uma conspiração internacional para enganar a Apple e a Amazon».

Os nove suspeitos estão actualmente presos e são acusados de conspiração para cometer fraude e lavagem de dinheiro.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Mais seis corpos encontrados no Atlântico

A descoberta de seis novos corpos de vítimas do acidente do Airbus da Air France no Oceano Atlântico forneceu novas esperanças às autoridades brasileiras para continuarem com as buscas pelo tempo que for necessário.

O navio anfíbio francês "Mistral" retirou, este sábado, do mar seis cadáveres que ainda não foram entregues às autoridades brasileiras, que estão encarregadas de identificar as vítimas, informou a Força Aérea brasileira, numa conferência de imprensa na cidade de Recife.

Com a descoberta de novos corpos, passaram a ser 50 os cadáveres resgatados, embora sejam uma pequena parte das 228 pessoas transportadas pelo aparelho acidentado no passado 31 de Maio.

As buscam vão prosseguir até ao próximo dia 25, no mínimo, disse o porta-voz.

"Não está planificado parar com as buscas", informou o oficial.

fonte:jn
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo