Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
EUA acreditam em acordo Israel-palestinos neste ano, diz Rice

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, afirmou neste domingo que o governo americano ainda acredita na possibilidade de um acordo de paz entre Israel e palestinos até o final deste ano.

Apesar disso, ela descreveu a atividade israelense nos assentamentos judaicos na Cisjordânia como “problemática”. As afirmações foram feitas após um encontro em Ramallah, na Cisjordânia, com o presidente palestino, Mahmoud Abbas.

A ministra das Relações Exteriores de Israel, Tzipi Livni, que também se reuniu em separado com Rice, disse que Israel cumprirá com suas obrigações no processo de paz e afirmou que nenhum novo assentamento está sendo construído.

Viagem de Bush

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, está tentando mediar um acordo de paz na região até o fim de seu mandato, em janeiro.

A visita de Condoleezza Rice neste fim de semana antecede uma viagem do próprio Bush à região neste mês. Mas o atual processo de paz, reavivado pela conferência organizada em novembro por Bush em Annapolis, nos Estados Unidos, está parado.

Muitos vêem na negativa de Israel e dos Estados Unidos em dialogar com o grupo radical islâmico Hamas um dos principais entraves a um acordo na região.

O Hamas, considerado um grupo terrorista por Israel e Estados Unidos, domina a Faixa de Gaza, enquanto o grupo Fatah, do presidente Abbas, controla a Cisjordânia.

Nesta segunda-feira, Rice deve se reunir ainda com o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, antes de retornar a Washington. Após a saída da secretária de Estado, Olmert e Abbas deverão se reunir para um encontro bilateral.

Fonte: BBC Brasil
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
China lança alerta contra vírus que matou 22 crianças

governo chinês lançou, neste sábado, um alerta nacional para tentar conter o avanço de um vírus apontado como responsável pela morte de 22 crianças, no leste do país. Outras 3 mil já teriam sido infectadas pelo vírus, conhecido como Enterovírus 71 (EV71), informou o governo.

O Enterovírus 71 é um vírus intestinal altamente contagioso e pode causar febre, feridas na boca, além de erupções nas mãos e nos pés.

Em sua forma mais severa, pode causar danos ao cérebro, coração e pulmões.

O governo teme que a infecção tenha se espalhado do leste para o sul do país e exige que autoridades sanitárias relatem novos casos em no máximo em 24 horas.

Um comunicado emitido pelo ministério da Saúde diz que o governo está tomando medidas urgentes para conter o avanço do Enterovírus 71.

"O partido comunista local e autoridades governamentais estão em alerta máximo. Estamos tomando medidas para tratar as crianças e evitar que a doença se espalhe", diz o documento divulgado pelo ministério.

Ainda segundo o governo, cerca de mil crianças estão recebendo atualmente tratamento contra a doença e 58 estão em estado crítico.

A epidemia estourou no mês passado, mas só foi divulgada agora. O atraso no acesso às informações levantou suspeitas de que as autoridades locais estariam tentando acobertar a situação.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acredita que o número dos casos da infecção deve continuar aumentando até junho ou julho, quando a disseminação do vírus atinge seu pico.

Fonte: Último Segundo
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ópera 'perdida' de Vivaldi é reencenada após 278 anos

Uma ópera do compositor italiano Antonio Vivaldi, que ficou por muito tempo perdida, foi encenada neste sábado pela primeira vez em 278 anos, na cidade de Praga, na República Checa.

A ópera Argippo foi escrita em homenagem à capital checa e havia sido encenada pela primeira vez na cidade em 1730. Mas a ópera – uma história de “paixão, amor e trapaça” na corte de um marajá indiano – desapareceu depois disso sem deixar pistas.

A maior parte da peça foi descoberta na Alemanha por Ondrej Macek, um jovem músico tcheco apaixonado por procurar músicas raras e que completou as partes que faltavam.

Informação

Tudo o que ele tinha no início era um livreto original da noite de estréia e a informação de que o grupo de músicos italianos que encenou Argippo em Praga depois mudou à Alemanha.

“Eu descobri que em 1733, três anos após a estréia, o grupo italiano apareceu em Regensburg. Eles haviam sido convidados a ir para lá depois que o teatro em Praga pegou fogo”, disse.

“Imaginei que os italianos poderiam ter levado algo com eles, e tive sorte de encontrar uma coleção musical anônima com vários compositores e que também incluía árias de Argippo.”

Apenas cerca de dois terços das partituras sobreviveram aos séculos, então Macek usou outras árias de Vivaldi para complementar os textos, totalmente preservados.

Fonte: BBC Brasil
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Três adolescentes são detidos por abusos sexuais em um colégio sul-coreano

Três adolescentes sul-coreanos foram detidos por um caso de abusos sexuais cometidos após assistirem a vídeos pela internet descoberto em um colégio de Daegu (sul do país), informou a imprensa local.

Pelo menos 11 alunos parecem estar envolvidos nesse escândalo, mas apenas três foram detidos por enquanto porque têm mais de 14 anos --a idade mínima para ser processado na Coréia do Sul.

A maioria das supostas vítimas, no entanto, voltaram atrás em suas denúncias e a polícia encontra dificuldades para obter testemunhos, já que muitas delas se encontram sob um forte estresse psicológico, segundo a agência local Yonhap.

O caso foi descoberto pela denúncia de um grupo civil de Daegu de que alguns adolescentes obrigaram entre oito e dez alunas menores a imitar atos sexuais após mostrarem a elas imagens pornográficas na internet.

A organização que denunciou o caso assegurou que este caso não foi um fato isolado e que em outros colégios da cidade ocorreram incidentes similares.

Fonte: Folha Online
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Presidente eleito de Taiwan aceita proposta de aproximação da China

Taipé, 5 mai (EFE).- O presidente eleito de Taiwan, Ma Ying-jeou, avaliou os recentes comentários do presidente da China, Hu Jintao, sobre o futuro desenvolvimento dos laços com a ilha, de acordo com um comunicado de seu escritório de imprensa.

"As palavras de Hu servirão de importante guia no início de uma nova etapa nos laços entre ambos os lados do Estreito (de Formosa)", disse Ma, em reunião com militares aposentados, segundo diz o comunicado de imprensa.

Ma se referia às palavras de Hu em um recente encontro em Pequim com o presidente de honra do Partido Kuomintang (KMT), Lien Chan, nas quais afirmou que ambas as partes "devem sedimentar a confiança mútua, deixar de lado as disputas, buscar terrenos comuns sem abandonar as diferenças e criar um desenvolvimento mutuamente benéfico".

O presidente eleito de Taiwan fez um apelo à reconciliação dentro da ilha e com a China, "para criar uma paz e estabilidade de longo alcance", durante seu encontro com militares.

Ma reiterou sua determinação de fazer todo o possível, após sua posse no dia 20 de maio, para liberalizar os vôos diretos fretados e atrair turistas da China para a ilha.

Fonte: UOL
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Irão: 12 pessoas executadas por tráfico de droga e violação

Doze pessoas, entre as quais nove narcotraficantes e três violadores, foram enforcados no Irão, noticiam hoje órgãos de informação iranianos.

Nove traficantes foram enforcados, um dos quais em público, em Bojnurd, nordeste do país, segundo o diário Kayhan, que não especifica a data das execuções.

Um decreto do responsável pela justiça iraniana, ayatollah Mahmud Hachemi Shahrudi, publicado a 30 de Janeiro, especifica que os enforcamentos públicos só podem ser realizados com a sua autorização pessoal.

É a primeira vez, desde a publicação desse decreto, que é anunciado um enforcamento público.

Estes enforcamentos elevam a pelo menos 86 as execuções realizadas no Irão desde o início do ano, segundo uma contagem da Agência France Presse (AFP), estabelecida a partir de informações veiculadas pela imprensa.

Um total de 317 pessoas foi executado em 2007, contra 177 em 2006, de acordo com a Amnistia Internacional, segundo a qual o Irão foi, em 2007, o país que utilizou mais vezes à pena capital, depois da China.

Assassínio, violação, assalto à mão armada, tráfico de droga ou adultério são crimes passíveis de pena de morte na República Islâmica.

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Tchetchénia: Cinco polícias mortos em atentado com bomba artesanal

Cinco polícias foram mortos no domingo na Tchetchénia num atentado com bomba de fabrico artesanal, disse à AFP uma responsável da polícia local.

"Cinco elementos do Ministério do Interior foram mortos ontem [domingo] à noite por uma explosão no bairro Staropomyslovski, em Grozny", capital desta república russa no Cáucaso, declarou Ramzan Edilov, chefe do departamento local da polícia.

"Segundo as primeiras informações, tratou-se de um engenho de fabrico artesanal", disse a mesma fonte.

Lusa
 
Última edição:

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Iraque: Pelo menos 6 mortos em combates entre forças dos EUA e milícia xiita.

Iraque: Pelo menos 6 mortos em combates entre forças dos EUA e milícia xiita, em Bagdad.

Pelo menos seis pessoas morreram em combates travados durante a noite entre forças norte-americanas e uma milícia xiita, no Bairro Sadr City, em Bagdad, afirmaram hoje responsáveis das forças de segurança e serviços de saúde iraquianos.

Não foi de imediato possível estabelecer se os mortos são civis ou combatentes.

De acordo com responsáveis, 40 pessoas, incluindo mulheres e crianças, ficaram feridas nos combates durante os quais ficou danificada uma escola de raparigas, encerrada há um mês, devido a actos de violência.

Forces norte-americanas e iraquianas lutam contra combatentes xiitas - a maior parte dos quais fiéis ao líder radical Moqtada Sadr - desde que o governo lançou, no final de Março, uma operação para eliminar milícias xiitas.

Desde essa data, finais de Março, pelo menos 925 pessoas morreram e 2.605 ficaram feridas em combates no bastião xiita de Sadr City, habitada por dois milhões de pessoas.

Lusa
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Polícia alemã encontra corpos de três bebés em congelador.

A polícia alemã anunciou esta segunda-feira ter encontrado os cadáveres de três bebés no congelador de uma casa na localidade alemã de Wenden-Möllmicke, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, oeste do país.

Uma mulher, alegadamente mãe das três crianças, foi já detida sob suspeita de homicídio múltiplo.

A polícia encontrou os corpos dos bebés após receber um telefonema de um familiar, a denunciar a descoberta macabra na cave da casa.

Na sequência do telefonema, a casa foi revistada e os corpos dos três bebés encontrados no congelador, envoltos em sacos de plástico.

Num breve comunicado, a polícia informa que os bebés morreram pouco após o seu nascimento.

Os corpos foram já levados para o instituto de medicina legal a fim de serem autopsiados.


DD
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Agora digam lá também que a "senhora" é doente mental.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Presidente do BCE afirma - Crescimento mundial continua forte e riscos de inflação...

05 de Maio de 2008, 13:56

Basileia, 5 Mai (Lusa) - O crescimento mundial mantém-se forte, graças nomeadamente à resistência dos países emergentes e os riscos de inflação continuam importantes, declarou hoje o porta-voz dos dez grandes bancos centrais mundiais (G-10), Jean-Claude Trichet.

"O crescimento mundial continua importante, apesar do abrandamento observado num certo número de países industrializados e graças à notável resistência de um grande número de países emergentes", afirmou Trichet no final da reunião bimestral dos banqueiros centrais do G-10 na sede do Banco dos Pagamentos Internacionais em Basileia.

"Observamos um crescimento contínuo a um nível importante, mesmo que um pouco mais fraco do que no ano passado", acrescentou no decorrer de uma conferência de imprensa.

Trichet, que é também presidente do Banco Central Europeu (BCE), considerou que "os riscos de inflação são significativos", devido ao aumento dos preços da energia, das matérias primas e dos alimentos.

Esta subida dos custos "está a ser sentida em todos os países sem excepção", tanto nos emergentes do que nos industrializados, sublinhou Trichet.


MRO.

Lusa/Fim
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Fome: Crise alimentar pode representar oportunidade para resolver problemas

05 de Maio de 2008, 13:48

Paris, 05 Mai (Lusa) - A crise alimentar pode representar uma "grande oportunidade" para começar a resolver alguns "problemas fundamentais" de África se a comunidade internacional se mobilizar, considerou hoje o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

"Devíamos considerar esta situação, não apenas como um problema, mas também como uma grande oportunidade de começar a resolver problemas fundamentais de numerosas pessoas, as mais desfavorecidas do mundo, das quais 80 por cento são agricultores pobres", escreve Ban num texto publicado hoje pelo diário francês Le Monde.

"Se os ajudarmos - se lhes disponibilizarmos ao mesmo tempo ajuda e um conjunto equilibrado de políticas locais e internacionais - a solução está ao nosso alcance", adianta.

Durante uma reunião na semana passada em Berna, Ban anunciou a criação imediata de uma célula de crise para combater a subida dos preços alimentares.

No artigo, Ban lembra que o Programa Alimentar Mundial (PAM), que ajuda 73 milhões de pessoas, precisa de 755 milhões de dólares suplementares e que as promessas ascendem a 475 milhões.

"As promessas não enchem as barrigas e a agência apenas dispõe actualmente de 18 milhões de dólares", insiste.

A Organização para a Agricultura e a Alimentação (FAO) pede, por seu turno, 1,7 mil milhões de dólares para reforçar a produção agrícola dos países mais afectados pela crise.

"Se o meu próprio país (a Coreia do Sul) conseguiu ultrapassar os seus traumatismos para se tornar uma potência económica, a África também é capaz. A única condição é que a ajudemos. Podemos começar a fazê-lo tomando as medidas indispensáveis para controlar a crise alimentar", conclui Ban.

Os preços dos bens alimentares praticamente duplicaram a nível mundial nos últimos três anos, segundo o Banco Mundial, provocando tumultos em Abril no Egipto e no Haiti e manifestações em vários outros países.

Entre as explicações encontram-se o desenvolvimento dos bio-combustíveis, as barreiras comerciais, uma procura crescente com origem na Ásia devido a modificações dos hábitos alimentares, colheitas fracas e o aumento do custo do petróleo.


PAL.

Lusa/fim
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Alemanha: Milhões de pessoas com consumos de risco de álcool, tabaco e medicamentos

05 de Maio de 2008, 14:17

Berlim, 05 Mai (Lusa) - Milhões de pessoas na Alemanha continuam a manter consumos de risco de tabaco, álcool e medicamentos, apesar das sucessivas campanhas de prevenção, revelou hoje, em Berlim, a delegada do governo federal para o combate às drogas.

Na apresentação do Relatório 2008 sobre Drogas e Dependência, Sabine Baetzing anunciou também que o número de toxicodependentes mortos aumentou em 98, para 1.394, no ano passado, depois de no ano anterior ter descido ao nível mais baixo registado desde a queda do Muro de Berlim, em 1989.

A delegada do governo atribuiu o aumento de vítimas mortais da droga na Alemanha ao facto de a idade dos toxicodependentes também ter aumentado, tanto mais que o consumo de drogas ilegais registou uma descida de cinco por cento.

Assim, de acordo com o relatório do governo, 5,4 por cento dos residentes na Alemanha com idades entre os 18 e os 59 anos consumiram drogas ilegais pelo menos uma vez no ano.

O consumo de drogas mais propagado é o da marijuana, que em 2007 foi fumada por cerca de 600 mil pessoas na Alemanha.

O número de consumidores abaixo dos 18 anos, no entanto, desceu de 22 por cento em 2004 para 13 por cento no ano passado, segundo o relatório do governo alemão.

Esta descida terá sido motivada por um maior controlo fronteiriço ao contrabando de drogas ilegais, mas a polícia registou, simultaneamente, um considerável aumento de plantações caseiras, mas também profissionais, de cannabis.

Quanto ao consumo de tabaco, mais de um terço dos alemães adultos são fumadores, o que corresponde a cerca de 16 milhões de pessoas.

A boa notícia é que o número de jovens fumadores desceu de 28 para 18 por cento desde 2001, o que Sabine Baetzing considerou "um sucesso da política anti-tabagista" na Alemanha.

Para a descida terá contribuído, sobretudo, a proibição de fumar em edifícios públicos e na gastronomia que começou a ser introduzida gradualmente em Agosto de 2007 na grande maioria dos 16 Estados federados.

A ingestão de álcool em excesso, em contrapartida, continua a ser um problema que afecta 9,5 milhões de pessoas, entre os quais muitos jovens, e no maior país da União Europeia há agora 1,3 milhões de alcoólicos.

O consumo de álcool entre jovens entre 12 e 17 anos desceu ligeiramente, mas as quantidades ingeridas por cada um dos jovens em questão aumentaram de 34 gramas de álcool per capita e por semana, em 2005, para 50 gramas per capita por semana, em 2007.

Um em cada quatro jovens deste grupo etário bebe por mês, em média, cinco copos de álcool ou mais, números que abrangem todas as camadas sociais.

A delegada do governo para a luta contra a droga e a dependência anunciou que irá haver uma intervenção junto das agências de publicidade para que estas deixem de dirigir os seus "spots" sobre bebidas alcoólicas aos jovens.

Para breve não estão previstas, no entanto, leis mais rigorosas, e sim dois programas de acção nacionais de prevenção contra o álcool e o tabaco, anunciou Sabine Baertzing.


FA.

Lusa/fim
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Crise Alimentar: Situação em Portugal melhor que na UE

05 de Maio de 2008, 14:13

Madrid, 05 Mai (Lusa) - Os aumentos dos preços dos bens alimentares essenciais em Portugal serão menores que no resto da UE, mercê de uma inflação mais baixa, oferecendo também uma oportunidade importante para produtores e empresários agrícolas.

A opinião é do secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Emanuel dos Santos, que recordou que apesar de ser necessário "estar atento aos desenvolvimento dos preços", Portugal vive "uma situação impar".

"Nunca tivemos a inflação abaixo da média da área do euro e agora estamos a tê-la. Isso tem particular significado, e os efeitos dos aumentos dos preços estão a ser menores em Portugal do que na média europeia", disse.

"Vamos sofrer e estamos a sofrer as consequências dos aumentos, mas não são tão acentuados como noutras partes do mundo incluindo nos nossos parceiros da Europa", frisou.

Emanuel Santos manifestou-se igualmente optimista de que Portugal consiga responder adequadamente a "situações pontuais de maiores necessidades" que surjam no país, recordando que o país conta com uma rede de "apoio social que está preparada para responder a eventuais fenómenos localizados que possam ter a ver com estes aumentos".

Ao mesmo tempo recordou que os aumentos dos preços constituem uma oportunidade importante para o sector agrícola português, que deve responder procurando aumentar a produção e a oferta.

"Os aumentos de preços também tornam mais rentável voltar a produzir e por a funcionar algumas terras que não estão a produzir. Desafio também os nossos produtores e empresários agrícolas a que respondam a isso, aumentando a oferta", sublinhou.

Emanuel Santos falava à Lusa em Madrid onde hoje representa Portugal na Assembleia-Geral do Banco Asiático de Desenvolvimento, que decorre até terça-feira na capital espanhola e que, entre outros temas, está a analisar a crise financeira e a crise alimentar mundiais.

Para Emanuel dos Santos tanto em Portugal como a nível global, a crise obrigará a respostas conjunturais, para paliar situações de emergência que surjam, mas exige também medidas estruturais, que se centrem no aumento da oferta.

"A oferta global é limitada e houve um crescimento súbito da procura precisamente de dois grandes países, a China e a Índia que estão a alterar o seu padrão de consumo e fazem pressão enorme sobre bens alimentares", disse.

Admitindo que em períodos de escassez "pode haver alguma especulação", isso não deve levar a que ignore "o problema estrutura de fundo que não se resolve com medidas de curto prazo".

Portugal deve apoiar "medidas para combater problemas imediatos nos países mais pobres, para evitar situações de fome, que possam ocorrer, mas é necessário olhar para o problema estrutural de outra maneira".

"Só podemos responder aumentando a produção dos bens e regulando a procura. E isso será feito no contexto da comunidade internacional", sublinhou.

Quanto ao calendário, Emanuel dos Santos disse não ser "tão optimista" como os que defendem que a situação se estabilizará nos próximos meses, frisando que o problema do aumento da oferta "dependerá dos ciclos agrícolas".

"O problema estrutural não se resolve em meses. A resposta ao aumento da oferta tem um ciclo natural, que precisa de um mínimo de um ano de colheitas preparar condições para a oferta aumentar", sublinhou.

"Pode haver uma estabilização dos aumentos dos preços e até alguma redução, mas isso não significa que o problema de fundo tenha sido resolvido", disse ainda.


ASP.

Lusa/Fim
 

vitalis1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
789
Gostos Recebidos
0
Brasil: Explosão de mina de carvão deixa 26 feridos em Santa Catarina

Brasil: Explosão de mina de carvão deixa 26 feridos em Santa Catarina; dois operários desaparecidos
05 de Maio de 2008, 15:13

Brasília, 05 Mai (Lusa) - Uma mina de carvão explodiu na madrugada de hoje na cidade de Lauro Müller, no estado de Santa Catarina, Sul do Brasil, e 28 operários ficaram soterrados.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, 26 trabalhadores já foram resgatados, todos feridos, um deles em estado grave.

Dois operários continuam desaparecidos.

Segundo os bombeiros, a explosão foi provocada pelo excesso de gás acumulado dentro da mina.

A acumulação de gás ainda dificulta os trabalhos de resgate.

CMC.

Lusa/Fim
 

delfim1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
455
Gostos Recebidos
0
Birmânia-Ciclone tropical vitima quase 10.000 habitantes

A passagem do ciclone Nargis pela Baía de Bengala, na Birmânia, matou quase 10.000 pessoas, desalojou milhares e ainda deixou centenas de desaparecidos, divulgou a televisão estatal
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Venezuela: Polícia apreendeu 1,6 toneladas de marijuana que seria enviada a Europa

Venezuela: Polícia apreendeu 1,6 toneladas de marijuana que seria enviada a Europa
Caracas, 06 Mai (Lusa) -- A polícia venezuelana revelou na segunda-feira que apreendeu 1,6 toneladas de marijuana que seria enviada para a Europa por via marítima, na localidade de Valle Lindo, Puerto La Cruz, 400 quilómetros a leste de Caracas.

Caracas, 06 Mai (Lusa) -- A polícia venezuelana revelou na segunda-feira que apreendeu 1,6 toneladas de marijuana que seria enviada para a Europa por via marítima, na localidade de Valle Lindo, Puerto La Cruz, 400 quilómetros a leste de Caracas.

A apreensão foi realizada na madrugada de segunda-feira por oficiais do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC -- antiga Polícia Técnica Judiciária) depois de telefonema anónimo que alertava para um movimento anormal de veículos na Calle República daquela localidade.

Segundo o comissário Carlos Capote, director nacional de Investigações de Droga do CICPC, o carregamento de droga, 1.580 barras de marijuana, estava repartido por sete volumes, estrategicamente colocados debaixo de pneus, na área de carga de um camião.

As autoridades não divulgaram o número de detidos.

Segundo Carlos Capote, "a substância psicotrópica" (droga) seria enviada por via marítima para uma ilha das Caraíbas e posteriormente para local indeterminado da Europa.

Com esta operação policial, ascende a 18 toneladas a quantidade de marijuana apreendida em 2008 em diversos estados da Venezuela.

FPG.

Lusa/fim.
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Venezuela: Abusou sexualmente da sogra com 100 anos

Venezuela: Abusou sexualmente da sogra com 100 anos
Caracas, 06 Mai (Lusa) -- O Ministério Público venezuelano formalizou, segunda-feira, uma denúncia contra Vidal Chacón Pérez, por ter sido apanhado em flagrante a abusar sexualmente da sogra de 100 anos.

Caracas, 06 Mai (Lusa) -- O Ministério Público venezuelano formalizou, segunda-feira, uma denúncia contra Vidal Chacón Pérez, por ter sido apanhado em flagrante a abusar sexualmente da sogra de 100 anos.

A acusação foi feita pelo procurador Óscar Mora Rivas durante a audiência preliminar, no tribunal do Estado de Táchira, 800 quilómetros a Sudoeste de Caracas.

Segundo o Ministério Público venezuelano, há indícios de que o cidadão "cometeu delitos de acto carnal contra a vítima, especialmente vulnerável" ocasionando "lesões intencionais leves", previstas na Lei Orgânica sobre o Direito das Mulheres a uma Vida Livre de Violência e no Código Penal venezuelano.

Vidal Chacón, cuja idade não foi revelada, foi detido "em flagrante" pelas autoridades venezuelanas, a 8 de Fevereiro, por oficiais da Polícia do Estado de Táchira (Politáchira), no Município Andrés Bello daquela localidade, na sequência de uma denúncia efectuada por uma filha e um neto da vítima, cuja identidade também não foi revelada.

A 11 de Fevereiro, o tribunal ordenou a sua prisão preventiva, pelo que permaneceu preso no Quartel de Prisões da Politáchira, na cidade de São Cristóbal.

Segundo os familiares, a vítima padece de limitações físicas e apresentava sinais de maus-tratos em diversas partes do corpo.

FPG.

Lusa/Fim
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Dia Mundial do Riso

Dia Mundial do Riso
Rir é o melhor remédio
Os clubes do riso chegaram há dois anos a Portugal e têm cada vez mais adeptos. Desde idosos a crianças, são muitos os portugueses que descobriram a palavra chave para uma vida melhor: rir. O yoga do riso é a actividade de eleição.
Paula Cosme Pinto
http://www.youtube.com/watch?v=230t....pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/310326
:naodigas::naodigas::naodigas:
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Saddam dizia ter medo de pegar Aids na prisão

O ex-ditador iraquiano Saddam Hussein teve medo de ser contaminado com o vírus da Aids ou outras doenças enquanto esteve preso antes de ser executado, no final de 2006. A revelação foi feita por jornal árabe nesta segunda-feira (5), publicando trechos escritos por ele na prisão.

Segundo o “Al-Hayat”, o texto foi retirado do diário do ex-ditador, escrito na prisão. Autoridades norte-americanas confirmaram a liberação de textos escritos por Saddam na prisão, mas disseram não se tratar de um diário formal. Segundo um porta-voz, o iraquiano escreveu “milhares” de textos enquanto estava sob custódia.

Segundo os trechos publicados, Saddam ficou preocupado ao saber que os guardas norte-americanos que cuidavam da prisão usavam a mesma lavanderia que ele para suas roupas.

“Expliquei que eles são jovens e podem ter doenças de pessoas jovens. Minha maior preocupação é não pegar uma doença venérea , ou Aids, neste lugar”, escreveu o ex-ditador.

Conversas

Saddam relata outras conversas nos trechos publicados pelo jornal. Ele descreve conversas que teve com seu médico norte-americano sobre mulheres, e diz que seu inglês melhorava gradualmente.

“Estava falando usando minhas mãos e sinais, se não conseguisse achar a palavra exata”, escreveu. “Mas nossa língua (árabe) é mais bela e profunda.”

O jornal “Al-Hayat” também publicou trechos do que é descrito como poesia escrita por Saddam na prisão.

Fonte: G1
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
EUA: Tornado arranca árvore gigante em Arkansas

Raiz de árvore gigante que foi arrancada por tornado em Carlisle, Arkansas (EUA)

080505_f_032.jpg


Fonte: UOL
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Equador debate "direito ao prazer"

Proposta de governista de incluir trecho na Constituição, para combater machismo, provoca controvérsia

Oposição diz que artigo quer "decretar orgasmos por lei"; projeto é derrotado, mas parlamentar diz que idéia abriu "reflexão" no país

A parlamentar equatoriana Soledad Vela, da base governista, desatou uma polêmica na Assembléia que redige a nova Constituição do país ao propor um artigo para garantir às mulheres o direito ao prazer na vida sexual, o que rapidamente virou "lei do orgasmo" nas vozes oposicionistas.
Vela, 45, defendeu a idéia há duas semanas e desde então não parou de se explicar sobre o texto, que estabelece o "direito a tomar decisões livres, informadas e responsáveis, sem coerção e discriminação de nenhum tipo, sobre sua vida sexual, incluídos o prazer e a opção sexual".
Na argumentação, ela dizia que o machismo e o conservadorismo do país relegam a mulher ao papel de objeto sexual ou reprodutivo, uma situação de "mutilação psicológica permanente". Era preciso, portanto, com a "ferramenta da palavra", explicitar o direito a desfrutar do sexo.

Prisão perpétua

A notícia correu o mundo, com enunciados como "Satisfação sexual pode ser obrigatória no Equador". Ontem, Vela concedeu mais uma entrevista na rede de TV Teleamazonas, uma das maiores do país, para desmentir que sua proposta abriria, como disseram oposicionistas e jornais e TVs, não sem tom jocoso ou temeroso, a possibilidade de que mulheres abrissem processos contra seus parceiros caso não satisfeitas.
O porta-voz da oposição, Leonardo Viteri, do PSC (Partido Social Cristão), a acusou de querer "decretar orgasmos por lei" e tomar tempo importante da Assembléia com "novelices". Seu colega, Francisco Cisneros, emendou: "Um amigo me disse muito preocupado: "Me espera prisão perpétua'".
Irritada com as repercussões, Vela afirmou ontem à Folha que elas são mais um sintoma da situação que quis denunciar. "Nunca falei de modelo coercitivo... Não se pode obrigar por lei o prazer. Queria criar consciência num país em que há muita violência velada contra a mulher, abrir espaço para uma educação sexual aberta. Mas a simples menção causa temor porque toca em um tema de poder para os homens".
"Há duas semanas que a imprensa marrom só fala disso. Sexo vende...", contou ela, que largou a carreira de jornalista em 2007 para tornar-se política pelo Acordo País, movimento liderado pelo católico presidente Rafael Correa.
E como sua família reagiu? "Não teve reação. Para meu marido, esse é um tema natural. Ele me apóia", disse ela, que tem dois filhos.
A proposta de Vela não passou na comissão que discute os direitos fundamentais na próxima Constituição, cujo texto deve ficar pronto em junho. "Apesar de toda tergiversação, abriu-se um espaço da reflexão, isso foi positivo."
Essa não foi a única batalha perdida pela bancada feminina. No mês passado, a Assembléia equatoriana, de maioria governista, retirou o aborto como tema de discussão. Para Vela, o país ainda não estava preparado para o debate. "Seis meses é pouco para discutir isso, mas vamos avançando."

Fonte: Folha de São Paulo
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Morales acusa EUA de conspirarem em plebiscito de autonomia

O presidente da Bolívia, Evo Morales, acusou hoje a Embaixada dos Estados Unidos em La Paz de conspirar com grupos promotores do plebiscito de autonomia do departamento de Santa Cruz, em declarações à televisão cubana.

"Há interesses, infelizmente, de grupos; mas também quero que o mundo inteiro saiba que esta conspiração é orquestrada pela Embaixada dos Estados Unidos", disse Morales.

O governante afirmou que "é impressionante como o embaixador (dos EUA) na Organização dos Estados Americanos (OEA) defendeu essas atitudes ilegais, inconstitucionais, de alguns dirigentes de Santa Cruz".

Morales também denunciou que "há agentes internos e externos no país que conspiram" contra a mudança, contra ele e contra seu governo.

Acrescentou que a consulta de domingo passado em Santa Cruz "foi um grande fracasso".

Santa Cruz realizou uma consulta que ratificou com mais de 80% dos votos o estatuto autônomo dessa região, segundo pesquisas de boca-de-urna e dados fornecidos hoje pela Corte Departamental Eleitoral, após a apuração de um terço dos votos.

No entanto, Morales afirmou "lamentar muito" que "alguns grupos oligárquicos ainda não reconheceram sua derrota".

"O 'não', a abstenção, e os votos brancos ou nulos somam mais de 50%. Por isso, é uma total derrota para a direita fascista pró-imperialista que está concentrada na cidade de Santa Cruz", afirmou Morales.

O presidente boliviano disse também que um acordo com os dirigentes regionais ainda é possível, "desde que exista uma vontade política".

No entanto, afirmou que se "alguns" governadores "adotam uma atitude conspiratória, o acordo seguramente não vai acontecer, e se não há acordos entre políticos, o povo deverá decidir o destino do país".

Fonte: UOL
 

eheheh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
agora vai levar com uns aninhos numa prisao do peru e nao devem ser muito boas.


é facil fazer as contas 3.8kg deve ter comprado ele lá a GRAMA a 3 euros se tanto até. em Portugal ou espanha vendia por 50 EUROS A GRAMA

1kg rendia-lhe cerca de 47 000mil euros.... juntem-lhe mais 2.8 kg :)

ora façam as contas e como é obvio enquanto que estas substancias permanecerem ilegais o trafico juntamente com a corrupcao vai sempre valer apena.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Interpol pede ajuda para localizar pedófilo

Interpol pede ajuda para localizar pedófilo

13cf857a2b644f5ba277cdaf722726a6.jpg

Pedófilo procurado pela Interpol

Pela segunda vez em sete meses, a Interpol lançou um apelo mundial para a captura de um pedófilo. A organização internacional de polícia pede ajuda aos cidadãos para detectar o paradeiro de um homem suspeito de abusar sexualmente de vários menores.

A Interpol lançou um novo apelo global para a recolha de informações que possam conduzir a um perigoso pedófilo.

Em sete meses, é a segunda vez que a organização internacional de polícia pede ajuda aos cidadãos.

Desconhece-se o nome, a nacionalidade e o paradeiro. Sabe-se apenas que é um perigoso pedófilo, de cabelo grisalho e cerca de 50 anos.

A Interpol pede a quem tenha informações sobre este homem que contacte as autoridades e não tente agir sem protecção policial

O apelo é global e pode ser consultado na página da Interpol, na Internet.

Fotografias encontradas no computador de um pedófilo na Noruega mostram este homem a abusar sexualmente de rapazes do sudeste da Ásia, com idades entre os 6 e os 10 anos.

Desde 2006, a polícia já reuniu mais de 800 imagens deste pedófilo. Fotografias que a polícia acredita terem sido tiradas entre Abril de 2000 e Maio de 2001.

Em Outubro, um apelo idêntico demorou dez dias a produzir efeito. Um pedófilo canadiano, de 32 anos, identificado como Christopher Neil, foi detido na Tailândia. Está a ser julgado e poderá ter de cumprir 20 anos de prisão.


SIC

Divulguem esta informação!
Este homem tem que ser apanhado!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo