Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Segundo fontes da Força Aérea francesa ao Le Monde, o avião que caiu no Oceano Atlântico na passada segunda-feira não estaria a voar à velocidade certa, o que pode ter sido determinante.

"Um dos possíveis motivos do acidente, embora haja várias incógnitas, é o avião voar a uma velocidade incorreta sobre o Oceano Atlântico, numa zona de forte turbulência", cita o Le Monde desta quinta-feira, não informando, no entanto, se a velocidade estava acima ou abaixo dos limites aconselhados.

O jornal adianta que a Airbus deveria publicar esta quinta-feira uma recomendação a todas as companhias aéreas que utilizam o modelo A330, alertando para a necessidade de manter a potência e a posição correctas para manter o avião em equilíbrio.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Um piloto espanhol afirma ter visto um clarão “em trajectória descendente vertical”, na rota que estaria a ser usada pelo voo da Air France na madrugada de segunda-feira.

O piloto da “Air Comet”, que fazia a rota Lima-Madrid, entregou um relatório técnico onde descreve uma forte luz branca que desapareceu em “seis segundos” no meio do Atlântico, revela o jornal Folha Online.

Na informação do piloto, não se refere uma explosão, mas apenas luz intensa.

O vice-director geral da Air Comet, Fernando Gil, revelou à BBC Brasil que a informação foi dada à Air France por se acreditar que seria o Airbus 300 que se despenhou na mesma noite.

O clarão foi visto por mais duas pessoas que seguiam no mesmo avião.

O piloto diz ainda que não ouviu nenhuma comunicação de emergência na frequência usada pelos aviões que efectuam rotas transatlânticas.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Milhares de pessoas ocupam, esta quinta-feira, as ruas adjacentes ao Parque Vitória em Hong Kong, para onde se dirigem para participar na vigília que assinala os 20 anos do massacre de Tiananmen.

De acordo com um agente policial, mais de 30 mil pessoas ocupam as ruas mais próximas do Parque Vitória.

Dezenas de polícias cortaram o trânsito para permitir a passagem da multidão e estão agora a tentar convencer os automobilistas a esperarem algum tempo para continuarem as viagens.

A vigília no Parque Vitória é a única comemoração pública em solo chinês do 20.º aniversário da repressão das manifestações pró-democracia em Tiananmen.

Os organizadores afirmaram esperar até 100.000 pessoas.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Navio norte-coreano entrou em águas da Coreia do Sul

Um navio militar norte-coreano entrou em água territoriais da Coreia do Sul.

A embarcação, um navio-patrulha, terá entrado brevemente em água terriotoriais sul-corenas, tendo retirado de imediato.

O navio violou por breves instantes o limite norte da fronteira marítima entre as duas Coreias, disse à agência France Presse (AFP) um porta-voz do Estado-Maior sul-coreano.

"O navio regressou depois às águas norte-coreanas", adiantou.

A embarcação atravessou a fronteira marítima no Mar Amarelo (oeste) antes de regressar às águas do seu país, 50 minutos depois de receber um sinal de advertência de um navio sul-coreano, referiu o Estado-Maior sul-coreano em comunicado.

O incidente ocorre, numa altura em que cresce a tensão entre as duas coreias, nomeadamente com a ameaça nuclear que vem de Norte para Sul. A 25 de Maio, Pyongyang realizou um teste nuclear condenado por toda a comunidade internacional.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Paris desiste da alta velocidade para o País Basco Francês

O governo de Paris desistiu de construir nos próximos 20 anos uma linha de caminho-de-ferro de alta velocidade (TGV) para o País Basco Francês, devido ao impacto ambiental, mas afirmou hoje continuar apostado na ligação Paris-Bayona.

A ministra francesa do Interior, Michèle Alliot-Marie, interveio hoje na polémica suscitada por declarações suas, quando pediu formalmente o fim dos estudos para uma nova linha de TGV entre Bayona e a fronteira espanhola.

Num comunicado, Alliot-Marie insistiu que "é totalmente errado pretender que o acordo alcançado sobre a passagem da linha de alta velocidade na Costa Basca (o aproveitamento do corredor actual em vez da construção de uma linha nova) poria em perigo a realização ou o calendário da ligação por alta velocidade Paris-Bordéus-Madrid".
fonte:jn
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Polícia diz que Carradine foi achado enforcado

Los Angeles (EUA), 4 jun (EFE).- O ator David Carradine, que atuou no filme "Kill Bill - Volume 2", foi encontrado enforcado hoje no quarto de um hotel em Bangcoc, confirmaram fontes da Polícia tailandesa citadas pela imprensa americana.



O corpo do ator foi achado dentro de um armário, preso a uma corda de nylon que poderia ser das cortinas do quarto em que Carradine estava hospedado, informou o tenente-coronel da Polícia tailandesa, Pirom Chanpirom.



As autoridades não encontraram sinais de arrombamento no local. No momento, a autópsia no corpo de Carradine é feita por uma equipe de legistas num hospital de Bangcoc.



Em declarações à rede de TV "Fox", empresário do ator, Chuck Fox, disse que notou a ausência do ator ontem à noite, quando ele não apareceu para jantar.



Quando um dos produtores foi ao quarto de Carradine, encontrou-o morto. EFE
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Condenado por ter afogado a mulher na lua de mel

Na versão David Gabriel Watson, a mulher entrou em pânico enquanto faziam mergulho na barreira de corais, na Austrália, durante a lua-de-mel. A 13 metros de profundidade, Christina, de 26 anos, inexperiente, ter-se-ia afogado acidentalmente.

No entanto, as autoridades encontraram várias inconsistências no depoimento de Watson.

Como motivo para o crime, os investigadores citaram as declarações do pai da falecida, alegando que, pouco tempo antes do casamento, o noivo pediu-lhe para aumentar o capital do seu seguro de vida e torná-lo beneficiário assim que casassem. A companhia se seguros confirmou também que Watson tinha feito perguntas sobre a sua apólice pouco depois da morte da mulher.
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Sony, Universal e YouTube lançam canal de notícias VEVO

A Sony junta-se, agora, à Universal e ao YouTube no canal de vídeos VEVO. O novo sitio de divulgação de vídeos com conteúdos relacionados à música deverá ser lançado ainda este ano, noticia a CNET News.

Para além de vídeo-clips, o serviço VEVO vai disponibilizar reality shows, blogues de vídeo e outros conteúdos relacionados com artistas, esclareceu a Universal num comunicado.

As produtoras deverão disponibilizar os conteúdos que vão ficar disponíveis no canal enquanto o YouTube será responsável pela gestão da base de dados.

O canal é a concretização de um “sonho” do CEO da Universal, Doug Morris, que sempre idealizou um serviço completamente dedicado aos vídeos e outros conteúdos sobre os músicos.

A Sony e a Universal deverão anunciar Rio Caraeff, antigo CEO da Universal, como director do serviço. A Warner Music e a EMI também estão em conversações com as empresas já envolvidas para se juntarem à “joint venture”.
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Apple poderá lançar iPhone mais barato

A Apple vai apresentar um software mais actualizado para o iPhone assim como novas versões do aparelho na conferência de criadores da empresa em São Francisco, na próxima semana. Estas inovações poderão intensificar o mercado dos “smart-phones”, informa a Bloomberg.

A maior novidade é o novo software mas, segundo o analista da Kaufman Bros, Shaw Wu, a Apple deverá apresentar neste encontro um iPhone com menos funções e mais barato que o actual iPhone 3G.

“A Apple é, indiscutivelmente, a líder, mesmo sem novos iPhones. Mas um novo modelo iria ajudar ao aumento da competitividade”, afirma Wu.

Citando fontes próximas da empresa, a Bloomberg avança que Steve Jobs, CEO da Apple actualmente em baixa médica, está bastante envolvido nas preparações da conferência. O porta-voz da empresa, Steve Dowling, não comenta sobre a possibilidade da apresentação de um novo iPhone mas afirmou que esperam o regresso de Steve Jobs em finais de Junho.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Acidente de masturbação "matou" David Carradine

David Carradine pode ter morrido em resultado de um acto sexual que correu mal, disse sexta-feira, a polícia tailandesa.

O actor americano David Carradine, celebrizado pela séria televisiva “Kung Fu” , foi encontrado enforcado quinta-feira, num hotel em Banguecoque. "Uma ponta da corda estava à volta do pescoço e outra no órgão sexual. Os dois estavam ligados entre si e pendurado num armário", disse Worapong Siewpreecha da Polícia Metropolitana de Bangcoque.

"Nestas circunstâncias, não podemos ter a certeza de que cometeu suicídio, mas poderá ter morrido num acidente de masturbação", disse Worapong Siewpreecha.

Os resultados preliminares da autópsia revelam que o actor terá morrido em resultado de uma súbita falta de oxigénio, e que o corpo não mostrou sinais de acidente vascular cerebral, disse à AFP um funcionário do serviço de medicina legal do hospital Chulalongkorn. Suspeita-se de ataque cardíaco durante o orgasmo.

Os médicos aguardam os resultados de outros exames para aferir da eventual presença de drogas e álcool no sangue. Carradine estava e Banguecoque para filmar um filme, "Stretch", realizado por Charles de Meaux e produzido pela empresa francesa MK2. A morte do actor americano ocorreu três dias antes do fim das filmagens.

David Carradine, herói da série televisiva "Kung Fu" e dos filmes "Kill Bill", de Quentin Tarantino, foi encontrado nu pendurado no quarto quinta-feira em Bangcoque. Inicialmente, a polícia suspeitou de um possível suicídio.

Entretanto, chegou a ser considerada a possibilidade de Carradine ter morrido de ataque cardíaco durante um orgasmo, no decurso de actividade sexual. Ao confirmar-se que ninguém mais terá entrado no quarto, a polícia segue, agora, a tese da morte acidental do actor, de 72 anos, num acidente de masturbação.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Brown perde eleições, recusa demitir-se e remodela governo

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, aceitou a responsabilidade pelos maus resultados do partido Trabalhista nas eleições locais, mas recusou demitir-se, anunciando uma remodelação governamental para fazer "mais e mais rápido".

Referindo as dificuldades acrescidas com a crise financeira e parlamentar, por causa do escândalo das despesas dos deputados, Brown confessou que são precisas "grandes reservas de força" para lidar com estes obstáculos, mas reiterou a determinação em "limpar a política" e em conduzir o país na recuperação económica.

"Se não soubesse que sou a pessoa certa não estava aqui", vincou.

Ao apresentar a sua nova equipa de governo, Brown deixou ainda uma crítica velada aos membros do governo que se demitiram voluntariamente.

"Acredito em não abandonar as pessoas em dificuldades", declarou Gordon Brown durante uma conferência de imprensa onde oficializou a remodelação governamental, prevista para a próxima semana mas antecipada por força da demissão de vários ministros, em particular a de James Purnell.

O ministro do Trabalho e Pensões divulgou uma carta na quinta-feira à noite, minutos depois do fecho das urnas para as eleições locais e europeias, onde pedia o afastamento do primeiro-ministro para dar ao partido Trabalhista "uma hipótese de ganhar" as próximas eleições.

"Acredito agora que a tua liderança torna uma vitória dos Conservadores mais, e não menos, provável", sustentou Purnell na carta a Brown.

Ao todo, seis ministros abandonaram o governo, entre os quais Geoff Hoon, Jacqui Smith e Hazel Blears, manchados pelo escândalo das despesas dos deputados, John Hutton, que fez saber o seu desejo de voltar a funções políticas de rectaguarda, e Paul Murphy, alegadamente por opção de Gordon Brown.

Hoje, Brown prometeu que a nova equipa que resultou da remodelação governamental vai fazer um trabalho melhor na reforma do sistema político, da economia e dos serviços públicos.

"Precisamos de fazer mais e mais rápido", garantiu.

O partido Conservador, pela voz do seu líder, David Cameron, denunciou esta manhã o "caos total" provocado pela demissão dos ministros e reiterou o apelo ao agendamento rápido de eleições legislativas, questionando a autoridade e legitimidade do governo.

Já o líder do partido Democrata-Liberal, Nick Clegg, considerou a luta interna no partido Trabalhista "irrelevante".

"A questão é que o governo trabalhista está acabado", sentenciou
fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Susan Boyle teve alta hospitalar

Cantora deixou clínica, onde foi internada com sintomas de esgotamento, "feliz e relaxada".

Um dos irmãos de Susan Boyle, a mulher que saltou para a fama após ter participado num concurso de talentos da televisão britânica, confirmou que a cantora deixou, "feliz e relaxada", esta sexta-feira a clínica londrina onde entrou no passado domingo com sintomas de esgotamento e cansaço emocional.

De acordo com o jornal “The Sun”, Susan Boyle, de 48 anos, sofreu um esgotamento, ainda no hotel onde esteve hospedada, em Londres, para participar na final do concurso de talentos onde era favorita.

"Foi transportada voluntariamente de ambulância para uma clínica. A pedido dos médicos, agentes da polícia acompanharam a ambulância”, referiu um porta-voz da polícia londrina.

A escocesa ficou em segundo lugar na final do concurso "Britain's Got Talent", apesar do sucesso que registou na Internet (YouTube).

A vitória coube ao grupo de dança Diversity, com 11 dançarinos acrobáticos de Essex.

Segundo o juiz do concurso Piers Morgan, Boyle chorou várias vezes durante a emissão da final.

Perto de quarto milhões de pessoas participaram na votação telefónica do vencedor – 24,9 por cento escolheu o grupo Diversity e 20,2 por cento a cantora escocesa.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Air France está a substituir instrumentos de voo

A companhia aérea Air France anunciou esta sexta-feira que está a substituir em todos os seus aviões Airbus os instrumentos de medição de velocidade depois do desaparecimento sobre Atlântico do voo AF447 entre o Rio de Janeiro e Paris.

A informação consta de um memorando enviado pela Air France a todos os seus pilotos citado pela agência Associated Press. A transportadora aérea recusou comentar o documento justificando que se trata de um memorando interno.

Os primeiros dados recolhidos pela investigação sobre o desaparecimento do avião dão conta de uma série de avisos automáticos sobre problemas e contradições na leitura da velocidade do avião por vários instrumentos e confirmam a existência de condições atmosféricas tempestuosas na zona da rota que o avião deveria seguir sobre o Atlântico.

O Airbus A330, que fazia o voo AF 447 entre o rio de Janeiro e Paris, desapareceu 650 quilómetros a norte do arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha, com 228 pessoas a bordo.
fonte:jn
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Era uma vez Ida, a maior descoberta de todos os tempos...

O fóssil foi um caso de ciência pop

Nem o Google escapou à histeria. Quinta-feira de manhã, o logótipo da empresa tinha-se transformado numa paisagem do Eocénico com o mais recente "elo perdido" da evolução humana estampado no centro.

Ida ou Darwinius masillae - para celebrar os 200 anos do nascimento de Charles Darwin -, o fóssil de uma primata com 47 milhões de anos, tinha sido dada a conhecer ao mundo no dia anterior, a 19 de Maio, e veio embrulhada num pacote irresistível, com o laçarote "a oitava maravilha do mundo" ou "a Mona Lisa" de Oslo, à escolha do freguês. Nessa quarta-feira o estudo foi publicado na revista científica online "Public Library of Science One" (PLoS One), ao mesmo tempo que em muitas redacções do mundo algum jornalista ou editor recebia um comunicado de imprensa intitulado The link.

Poucos órgãos de comunicação sabiam o que estava para acontecer. O comunicado da PLoS One explicava que aquela informação era "para publicação imediata, não há embargo associado a este artigo", por isso os jornais estavam livres para publicar a notícia quando quisessem. Resultado, a descoberta tem 763 ligações no Google Notícias UK e 62 no português. No mesmo dia o fóssil foi apresentado numa exposição em Nova Iorque pelo mayor da cidade. Foi também disponibilizado um site, lançado um livro e a BBC e o Canal História, que seguiram os vários passos da pesquisa do fóssil, tinham documentários televisivos prontos para serem apresentados. Era difícil conseguir mais imediatismo à volta do fóssil, mas a máquina que lançou Ida pôs ainda David Attenborough à frente do esqueleto. "Ela representa a semente de onde vieram a diversidade dos macacos, os macacos antropóides e em última análise todas as pessoas do planeta", disse o famoso comunicador de ciência britânico ao jornal "Guardian", que já tinha preparado duas páginas de jornal para contar toda a história.

Perdida no tempo

Ida teve um pontapé de saída explosivo, dirigido com ângulo certo para ser apanhado por todos os meios de comunicação. "A ciência já está muito permeável às técnicas jornalísticas", esclareceu ao P2 Helena Mendonça, jornalista e bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia, apontando como exemplo a técnica do lead - o primeiro parágrafo com que os artigos no jornalismo arrancam, onde se responde ao quê, quando, como, onde e porquê da notícia - que já é utilizada em todos os comunicados na ciência.

A crítica principal feita aos autores foi a forma como apresentaram Ida ao público, transmitindo a ideia de que as ossadas eram a maior descoberta de sempre de um elo perdido e que iriam revolucionar tudo o que se sabia até aqui sobre a evolução do Homem, o que estava bastante distante da informação patente no artigo científico. Se mais nada fosse dito, e se ninguém estivesse atento, Darwinius masillae ficava na História como nosso antepassado directo com 47 milhões de anos, na altura em que os primatas ainda se estavam a diversificar.

Só por si Ida é impressionante. Está preservada em 95 por cento, raríssimo se olharmos para outros fósseis de primatas da mesma altura que chegam às nossas mãos só com uma mandíbula ou outro osso. A primata teria nove meses quando caiu no lago Messel, que fica na região que hoje é a Alemanha, quando a Terra tinha um clima mais quente, com florestas tropicais a alcançarem a latitude actual do Sul de França e florestas temperadas a tocarem nos pólos, uma verdadeira estufa - foi na época do Eocénico, há 56 a 34 milhões de anos.

O lago Messel manteve a primata preservada em sedimentos finos. Quando em 1983 um coleccionador privado encontrou as ossadas na cova de Messel - que é Património da Humanidade classificada pela UNESCO devido aos inúmeros fósseis desta época que guarda em condições extraordinárias -, não só era possível ver o contorno dos pêlos da primata, alguns até estavam conservados, como a última refeição vegetariana ainda não tinha sido comida pelo tempo.

O fóssil teve uma vida atribulada até 2002. As ossadas foram divididas em duas metades, tendo uma sido restaurada e vendida como se estivesse completa. Em 1991, o Dinosaur Center at Thermopolis, no Wyoming, EUA, adquiriu-a. Mas em 2000, Jens Franzen, primeiro autor do novo artigo sobre Ida, estudou e compreendeu que o restauro era um logro, só com uma pequena parte verdadeira. A outra metade, que era maior, foi adquirida só há dois anos pelo Museu de Oslo, numa bem sucedida aventura de Jorn Hurum, o show man norueguês da paleontologia, grande responsável pela exposição mediática de Ida.

"O meu coração começou a bater muito depressa", disse o investigador do Museu de Oslo aos jornalistas há duas semanas, referindo-se à compra do fóssil. "Eu sabia que o vendedor tinha nas mãos um acontecimento mundial. Não consegui dormir durante duas noites." Há poucos dias, Hurum revelou que adquiriu a segunda parte do fóssil por mais de 500 mil euros. Depois, o paleontólogo contactou vários investigadores para analisar o fóssil.

Mas antes de reunir aquilo que chamou a sua "equipa de sonho", o norueguês apresentou Ida a Anthony Geffen, o director executivo da Atlantic Productions, uma produtora sedeada em Londres. Os dois já estavam envolvidos num programa sobre o Predador X - o fóssil de um réptil e carnívoro aquático do tempo dos dinossauros que Hurum estava a investigar. O monstro foi dado a conhecer em Março, na mesma altura em que o documentário foi exibido pelo Canal História, com a frase-anúncio "Faz o Tyranossaurus rex parecer um cachorrinho".

Geffen ficou imediatamente interessado em Ida. "Na realidade, é raro alguém que faz televisão compreender a importância de um pequeno animal com o tamanho de um gato", explicou o norueguês à revista "Seed". Durante dois anos, enquanto a investigação sobre o fóssil prosseguiu, a campanha mediática foi crescendo.

Entre teorias

"É provável que pudesse ter sido publicada uma pesquisa mais detalhada", disse por email ao P2 o paleontólogo Christophe Soligo, referindo-se ao resultado dos dois anos de estudo de Ida. "E pelo menos um dos autores (Phil Gingerich) parece admitir que estiveram sob pressão para coordenar o artigo com os planos de publicidade", referiu o investigador do London College.

O artigo científico publicado na PLoS One foi comparar várias características entre as novas ossadas e os esqueletos de primatas da mesma época. O Darwinius masillae pertence aos adapiformes, um grupo de primatas extinto que se pensa estar mais próximo dos primatas inferiores como os lémures e mais distante dos grupos de primatas superiores que incluem os társios e os verdadeiros símios - macacos dos velho e novo mundo, antropóides e o Homem.

Mas Ida, que não tem mais do que 66 centímetros de comprimento, apresenta características que a afastam dos lémures e aproximam-na dos macacos superiores: não tem uma garra no segundo dedo do pé, nem dentes fundidos, os polegares dos pés são oponíveis e já apresenta o talus, um osso do tornozelo que aparece mais desenvolvido nos humanos. Estas características dão força a uma teoria que defende que os adapiformes estão incluídos no ramo que deu origem aos primatas superiores, levemente sustentada pelo artigo.

"Isto não é uma hipótese nova", explica Christophe Soligo. "Os Cercamoniinae (a subfamília dos adapiformes a que Darwinius pertence) tem sido durante muito tempo um dos grupos dos primatas do Eocénico que se teoriza ter estado na origem da evolução dos antropóides, apesar de esta hipótese se ter tornado menos popular nos últimos anos."

Assumir o espectáculo

Embora haja no meio científico quem considere que o estudo tem lacunas quanto ao número de características que se compararam entre Ida e os outros fósseis, tanto o paleontólogo como Adam Rutherford, jornalista da "Nature" que escreveu um artigo de opinião a criticar a campanha mediática, defendem que o estudo apresentado na PLoS One é cauteloso.

"Houve coisas ditas sobre Ida que não estavam no artigo, que sofreu peer review [o processo de revisão dos artigos que é feito por outros especialistas na área e é fundamental no processo de produção científica]: quando dito pelos media, isso é mau jornalismo. Quando dito pelos cientistas, isso é perigoso e desrespeita o processo de revisão", explicou ao P2 por email o jornalista, que também edita os podcasts da Nature.

"O que neste caso parece ser paradigmático", aponta por outro lado Helena Mendonça, "é que fez-se o artigo o melhor possível, mas agora para a imprensa vai-se tornar isto numa grande bomba", refere a jornalista, que está a tirar o doutoramento sobre a relação entre o jornalismo e a ciência.

Em resposta a acusações parecidas, Jorn Hurum atenuou o significado do elo perdido. "Nós não estamos a alegar que [a Ida] é o nosso ancestral directo. Isso é de mais. Nós só existimos há poucos milhões de anos e a Ida esteve viva há 47 milhões de anos." Mas o cientista assume o espectáculo, que aliás, já tinha sido utilizado no Predador X, que segundo o paleontólogo é a melhor forma de pôr os miúdos interessados em paleontologia. "Qualquer banda pop ou atleta faz o mesmo tipo de coisas. Nós, na ciência, temos que começar a pensar da mesma forma", disse, citado pela "Times Online".

O norueguês defende ainda que o público deve ser o principal crítico da ciência, justificando desta forma a escolha da PLoS para publicar o artigo em detrimento de uma Nature ou Science, mais reputadas, mas com acesso limitado a assinantes ou a quem queira pagar pelo artigo, o que não acontece com a PLoS One que tem os conteúdos disponíveis gratuitamente.

"É difícil porque não há público que possa legitimar uma coisa destas", referiu Helena Mendonça em relação a esta posição do norueguês. "Nem acredito que outros antropólogos cá [em Portugal] possam olhar para o artigo e dizer que 'é verdade' ou 'não' o facto do elo perdido. Quem somos nós para dizer que isto é mau, no máximo poder-se-á dizer 'isto cheira mal'."

Rutherford põe no factor tempo a decisão final sobre o que representa o fóssil Ida. "Com o tempo, vamos compreender o que Ida é na realidade, e isso vai ser feito por cientistas motivados não por horários televisivos ou vendas de livros, mas pela procura do conhecimento, puro e simples", defendeu o jornalista, que apontou os blogues - e não os meios de comunicação tradicionais - como os locais de informação onde "mais uma vez" saíram as melhores notícias sobre o assunto.

"O problema com a apresentação da Ida é que foi demasiado grande em magnitude", desabafou o jornalista. "Algumas das declarações feitas pela equipa foram um absurdo, como compará-la à ida à Lua, à Mona Lisa ou ao Cálice Sagrado. Ela não é nada disso, mas é um fóssil verdadeiramente notável. Pessoalmente, acho que ela não precisa de nenhuma hipérbole, porque é impressionante."
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
EUA: Mattel e Fisher-Price condenadas a multa pesada por violarem níveis de chumbo

empresa norte-americana de brinquedos Mattel e a subsidiária Fisher-Price foram hoje multadas em 2,3 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) por produzirem brinquedos feitos na China com níveis inseguros de chumbo nas tintas.

Um oficial do governo norte-americano, que falou sob anonimato, isse que a multa foi aplicada depois de dois milhões dos brinquedos Big Bird, Elmo, Dora e outros terem sido cancelados em 2007.

A mesma fonte governamental dos Estados Unidos disse que esta foi a multa mais pesada por infracção dos níveis de chumbo.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Berlusconi apanhado com 'amigas' jovens

O El País divulgou, esta sexta-feira, algumas fotografias de Berlusconi acompanhado por diferentes jovens, em vários dias diferentes, na sua mansão Villa Certosa, em Porto Rotondo, na Sardenha.

Silvio Berlusconi não consegue ficar fora de um escândalo por muito tempo... Cá está o mais recente para comprovar isto mesmo. O fotógrafo Antonello Zappadu dedicou-se, nos últimos dois anos, a captar imagens do primeiro-ministro italiano. Foi nessa busca incessante pelos melhores 'cliques' que Zappadu obteve as fotos que agora começam a ser divulgadas.

As fotos publicadas no jornal espanhol permitem ver Berlusconi na companhia de diferentes jovens. A cara do primeiro-ministro italiano está sempre à mostra, no entanto, as das raparigas e demais acompanhantes foi tapada por questões de privacidade. Mesmo a de um homem que surge nu, cuja identidade o El Pais não conseguiu comprovar, mas que, de acordo com o próprio Berlusconi, pode ser o ex-primeiro ministro checo, Mirek Topolanek.

O fotógrafo, que não é um paparazzo, tentou vender estas fotos à revista italiana Panorama, publicação que pertence a uma das empresas editoriais de Berlusconi, mas acabou por ser denunciado pelo primeiro-ministro por invasão de privacidade e tentativa de fraude.

A Procuradoria de Roma chegou, inclusivamente, a confiscar o arquivo fotográfico de Zappadu, no final de Maio, e, por isso mesmo, a maioria das suas fotos ainda não vieram a público.

De acordo com declarações do repórter, citadas no El Pais, "praticamente todos os fins-de-semana", aviões pilotados por oficiais do 31º esquadrão da Força Aérea Italiana, transportavam para a Costa Esmeralda amigos, artistas, bailarinas e vedetas da televisão italiana com destino à casa de férias do primeiro-ministro italiano. Isto ainda antes de, em Agosto de 2008, Berlusconi ter feito aprovar um novo regulamento dos voos de Estado, que passou a autorizar o transporte de diferentes categorias de passageiros, de acordo com as necessidades do chefe de governo.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Homem é processado por não conseguir engravidar a mulher do vizinho

Homem é processado por não conseguir engravidar a mulher do vizinho
Ele ganhou cerca de 2 mil Euros para a 'missão', que durou seis meses.
Descoberta de que ele é estéril, no entanto, rendeu processo.

Um homem que vive na Alemanha foi processado por não conseguir engravidar a mulher do vizinho, depois de ser contratado por 2 mil euros para essa missão. Apesar de Frank Maus receber a quantia, descobriu-se depois de seis meses de tentativas que ele é estéril.

Demetrius Soupolos e a mulher, Traute, queriam ter uma criança, mas descobriram que ele não poderia ter filhos. Por isso, decidiram contratar Maus, na esperança que o homem casado e com dois filhos pudesse engravidar Traute.

Depois de seis meses e nenhuma gravidez , com uma média de tentativas de três vezes por semana, Soupolos insistiu para que Maus passasse por exames médicos. Os testes mostraram que o vizinho também é estéril. Por isso, a mulher de Maus foi obrigada a admitir que as duas crianças não eram dele.

De acordo com o “Bild”, a Justiça de Sttutgart, na Alemanha, ficará responsável pela decisão sobre o caso. Outras agências dizem que, no processo, Soupolos pede os seus 2 mil euros de volta. O vizinho, no entanto, não quer devolver a quantia, porque não tinha dado garantias de gravidez.

Informação divulgada pela publicação alemã “Bild”



:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Políticos assassinados em Bissau após tentativa de Golpe de Estado

O ex-ministro da Defesa Hélder Proença e o candidato às presidenciais Baciro Dabó foram hoje assassinados na Guiné Bissau, ambos acusados de tentar derrubar o governo.

Na véspera do início da campanha eleitoral para as presidenciais de 28 de Junho, o candidato Baciro Dabó foi morto a tiro na sua residência em Bissau.

Segundo fontes da sua candidatura, o político terá sido alvo de vários disparos por parte de "um grupo de homens desconhecidos e armados" durante a madrugada de hoje.

Poucas horas mais tarde era anunciada oficialmente a morte do deputado Hélder Proença por forças de segurança do Governo guineense, que o acusaram de liderar a tentativa de Golpe de Estado.

Hélder Proença, que residia no Senegal desde que o ex-Presidente Nino Vieira foi assassinado a 2 de Março último, foi acusado pelas forças de segurança do Governo de se ter deslocado à Guiné para "coordenar as acções" desta tentativa fracassada de golpe contra o Governo de Raimundo Pereira.

Entretanto, uma fonte hospitalar confirmou também a morte do antigo primeiro-ministro Faustino Imbali, também vítima de disparos em Bissau.
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Inglaterra: adeptos votaram contra venda de ponta-de-lança

Caso raro. No Ebbsfleet United, clube dos escalões inferiores do futebol inglês, os adeptos têm mesmo uma palavra a dizer. Enquanto os seguidores do Milan fazem manifestações por causa da possível venda de Kaké, ou brasileiros invadem treinos para chamar os jogadores à razão, os adeptos do Ebbsfleet vão a votos para tomar decisões.

Veja-se o caso de Michael Gash. O ponta-de-lança do Ebbsfleet estava a ser seguido por vários emblemas e recebeu uma proposta tentadora. A transferência iria render cerca de 35 mil euros. O clube tinha pago 22 mil euros pelo mesmo jogador, no início da época.

Como o Ebbsfleet United foi adquirido pela sociedade Myfootballclub, os 10 mil membros tiveram direito a determinar que o negócio iria avançar ou não. 2.835 adeptos exerceram o direito de voto e optaram pela continuidade do jogador, por números avassaladores. Restaram apenas 8, 82 por cento de votos a favor da venda e 1,31 por cento de abstenções. Se a moda pega...
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Actualização:

O actor norte-americano David Carradine, protagonista da popular série de televisão “Kung Fu” e dos filmes “Kill Bill”, foi encontrado morto num quarto de hotel em Banguecoque. Áinda não foi confirmado oficialmente, mas o actor ter-se-á enforcado.


publico
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Air France decide trocar sensor de velocidade dos jatos Airbus

Informação foi passada para pilotos da companhia, que não quis comentar porque decidiu fazer a mudança.

1iicxy.jpg


Um memorando enviado nesta sexta-feira (5) pela Air France aos seus pilotos informou que a empresa aérea está substituindo os sensores de velocidade de todos os seus jatos da Airbus de média e longa autonomia de voo e terminará o trabalho "nas próximas semanas". A companhia não quis comentar o memorando, justificando que o documento é apenas para os pilotos.:Espi35::Espi63:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Pois è, o mundo da informação por vezes è ingrata..!

Li algures por aí, que David Carradine teve morte natural..!
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ao sexto dia de buscas o desânimo aumenta: os destroços recolhidos esta quinta-feira não são do A330 e tudo volta à estaca zero, com o mau tempo a agravar a situação. Será alguma vez possível recolher os 228 corpos?

A reduzida visibilidade causada pelo mau tempo que assola a zona a norte do arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha - região de confluências inter-tropicais - está a prejudicar o trabalho de buscas do avião da Air France que caiu no passado domingo no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. No sexto dia de operação, nenhum pedaço pertencente à aeronave que fazia a ligação Rio de Janeiro-Paris foi recolhido do mar, ao contrário do anteriormente anunciado pelas autoridades brasileiras.

O desânimo aumenta: não há, ainda, qualquer sinal de corpos. "A hipótese de encontrar sobreviventes, ou os corpos das 228 pessoas, é cada vez mais remota", disse ontem um oficial da Força Aérea Brasileira, levantando a hipótese de os corpos estarem presos dentro do aparelho pelos cintos de segurança - e de o aparelho estar sepultado três quilómetros abaixo do nível do mar, em zona montanhosa.

Perante tão escassa informação - e quando as famílias das vítimas começam a criticar os governos dos dois países envolvidos no resgate, França e Brasil -, a Airbus emitiu anteontem de madrugada uma recomendação a todos os seus clientes. A nota, tecnicamente designada "telex de informação sobre acidente" (Accident Information Telex), centra-se nos procedimentos a adoptar em caso de incoerências nas velocidades medidas e foi enviada para todos A330 fabricados pela Airbus (há mais de 300 em actividade).

No seu telex técnico, a Airbus confirmou que o avião enfrentou turbulências extremas, que enviou várias mensagens de falhas ao centro de manutenção da Air France e que havia uma incoerência das velocidades medidas - a possibilidade de erro humano, no entanto, não foi avançada. Estes são os únicos elementos estabelecidos pela investigação oficial francesa desde que o aparelho desapareceu na noite de domingo. A agência gaulesa fez saber, entretanto, que no só final do mês será emitido o primeiro relatório.

"O que sabemos, por enquanto, é que não se avançou muito e que vai ser necessário muito tempo", admitiu Bernard Kuchner, ministro francês dos negócios estrangeiros. Apesar de já terem decorrido 144 horas, só anteontem os primeiros três navios brasileiros chegaram à região que se supõe ser do sinistro - e que envolve a área oceânica a cerca de de 1100 quilómetros da costa do Nordeste. Enquanto isso, a magistratura francesa abriu uma investigação sobre a possibilidade de homicídio involuntário. Trata-se de um procedimento habitual em casos de elevado número de mortos.

Submarino nuclear em acção

A França vai enviar um submarino nuclear de ataque para a zona de buscas do avião da Air France. "O sistema de detecção do submarino pode ajudar a recuperar as caixas negras", disse o ministro francês da Defesa, Hervé Morin.

Atentado é hipótese?

A presunção de atentado terrorista não está posta de parte, diz o Governo francês. "Não há pistas sobre a hipótese, mas a investigação não exclui a possibilidade".

Muitos meios no ar e no mar

Dez aeronaves (incluindo um Falcon 50, três Hércules C130 e um P3), diversos helicópteros, cinco navios e agora um submarino são os meios envolvidos nas buscas.

Rota Rio-Paris muda de nome

É habitual em contexto de acidentes: o voo AF447 (Rio-Paris, da Air France) vai abandonar a designação. Passa a ser AF445.

O problema da velocidade

Ao atravessar uma zona de grande turbulência, os pilotos de aviões devem centrar toda a sua atenção na velocidade do aparelho, diz a Airbus, que emitiu agora recomendações aos seus clientes. Seguir demasiado depressa coloca em risco a estrutura do avião, que pode rachar; andar com lentidão leva-o a cair no mergulho livre.

Air France muda velocímetros

A Air France está a substituir em todos os aviões Airbus os painéis de medição de velocidade. A informação consta de um memorando enviado ontem aos pilotos.

Nomes brasileiros revelados

O voo AF 447 tinha 216 passageiros de 32 nacionalidades, incluindo sete crianças e um bebé. Segundo a Air France, 61 eram franceses, 58 brasileiros e 26 alemães. Dos 12 tripulantes, 11 eram franceses e um brasileiro. Só os nomes dos brasileiros foram ainda revelados.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
França envia submarino nuclear para procurar caixas-negras

O ministro francês reiterou que a hipótese de um atentado terrorista não pode ainda ser colocada de parte como motivo do desaparecimento do avião.

A França vai enviar um submarino nuclear de ataque para participar nas buscas pelas "caixas negras" do avião da Air France desaparecido há cinco dias sobre o oceano Atlântico, anunciou hoje o ministro francês da Defesa, Hervé Morin.

"Graças aos seus sistemas de detecção o submarino poderá ajudar a recuperar as caixa negras", disse Hervé Morin a jornalistas, num altura em que, ao contrário do anteriormente anunciado pelas autoridades brasileiras, os destroços do Airbus A330 ainda não foram localizados.

O ministro francês reiterou que a hipótese de um atentado terrorista não pode ainda ser colocada de parte como motivo do desaparecimento do avião.

"Não há qulquer elemento ou pista que nos permita afirmar essa hipótese, mas a investigação em curso nunca excluiu a possibilidade (de um atentado), porque a principal ameaça dos dias de hoje contra as democracias é o terrorismo", adiantou Hervé Morin.

O Airbus A330, que fazia o voo AF 447 entre o rio de Janeiro e Paris, desapareceu 650 quilómetros a norte do arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha, com 228 pessoas a bordo.

Os primeiros dados recolhidos pela investigação sobre o desaparecimento do avião dão conta de uma série de avisos automáticos sobre problemas e contradições na leitura da velocidade do avião pos vários instrumentos e confirmam a existência de condições atmosféricas tempestuosas na zona da rota que o avião deveria seguir sobre o Atlântico.

fonte:jn
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo