Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Normandia: Obama pede que lições Dia D não sejam esquecidas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu hoje que as lições do desembarque aliado na Normandia, cujo 65º aniversário se celebra este sábado, não sejam esquecidas, como um exemplo de como as acções «de poucos mudaram o curso de todo um século».
Obama participou hoje, juntamente com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, o chefe de Governo canadiano, Stephen Harper, e o príncipe Carlos de Inglaterra nos actos de comemoração do 65º aniversário do Dia D, no Cemitério Norte-Americano de Colleville-sur-Mer.

«Num momento de perigo máximo e no meio das circunstâncias mais terríveis, homens que se achavam normais descobriram que poderiam fazer o extraordinário», destacou o presidente norte-americano ao prestar homenagem aos veteranos da Segunda Guerra Mundial.

Mais de 260 mil soldados, aliados e alemães, morreram nos três meses de combates após o dia D que permitiram a libertação da Normandia.
fonte:diariodigital
 

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Foram encontrados os primeiros dois corpos de vítimas do acidente do avião da Air Fra

A Força Aérea brasileira anunciou hoje em Recife, no nordeste do Brasil, que encontrou dois dos corpos dos 228 passageiros que ocupavam o Airbus 330, da Air France, desaparecido no passado dia 1 quando seguia viagem do Rio de Janeiro para Paris.

Segundo o site do jornal brasileiro “O Globo”, os dois cadáveres foram localizados pelas 5H00 locais, 9h00 em Lisboa, mas só foram recolhidos pelas 9h30 pela tripulação de um dos navios que participa nas buscas dos destroços, que ainda não tinham sido localizados. Segundo as autoridades, são dois indivíduos do sexo masculino.

Foram também recolhidos os primeiros destroços do avião – uma cadeira azul, de avião, com o número de série 237011038331-0, refere o jornal. Mas a Força Aérea brasileira aguarda confirmação da Air France para saber se se trata de uma cadeira do vôo.

O local onde foram encontrados os corpos e os destroços fica a 69,5 quilómetros do ponto onde foi registado o último alerta electrónico enviado pelo aparelho e a cerca de 900 quilómetros das ilhas de Fernando Noronha, onde já foi montada uma estrutura para receber os corpos e onde já chegaram especialistas forenses da Polícia Federal brasileira.

A equipa de buscas afirma que apanhou ainda uma mala de pele com um bilhete da Air France e uma mochila em tecido.

O vôo 447, que desapareceu dos radares na noite de 31 de Maio para 1 de Junho, levava 228 pessoas a bordo, de 32 nacionalidades, contando com a tripulação francesa. O último contacto de voz, após a partida do Galeão, no Rio de Janeiro, foi feito pelas 22h33. O aparelho despareceu dos radares às 22h48.

Segundo uma investigação francesa, o avião terá emitido 24 alertas de avaria em quatro minutos, antes de deixar de dar qualquer sinal.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Depois de encontrados dois corpos, vários objectos pessoais, parte da asa e vários assentos do Airbus da Air France desaparecido, a prioridade é encontrar mais corpos, pelo que haverá um reforço dos meios de busca.

Perímetro das buscas foi alargado depois de encontrados novos destroços e dois corpos

"A prioridade é encontrar corpos e depois os destroços. Lembro que a cada achado isso se traduz na ampliação da área de buscas", declarou o capitão-de-fragata Giucemar Barbosa Cardoso, chefe do centro de comunicação da Marinha brasileira.

Segundo o “Globo.com”, os meios de busca serão reforçados com três embarcações da Marinha, este domingo, com a fragata Bosísio e o navio-tanque Gastão Motta, procedentes do Rio de Janeiro.

Também o navio-patrulha Grajaú, que fazia buscas ao sul do arquipélago de Fernando de Noronha, foi destacado para a zona onde foram encontrados os dois corpos, uma cadeira azul, um bilhete de avião, um boletim de vacinas, uma pasta de couro e uma mochila com um computador portátil.

A fragata Constituição está encarregue do transporte dos corpos e dos destroços. A corveta Caboclo recolheu os achados do mar.

O navio-tanque Gastão Motta vai dotar as embarcações envolvidas nas buscas de maior autonomia, permitindo o abastecimento em alto-mar e evitando a deslocação a Fernando de Noronha para reabastecer.

A agência Efe avançou que, na segunda-feira, dois aviões franceses deverão auxiliar as operações aéreas desenvolvidas por 12 aparelhos brasileiros e outros dois franceses.

Também a Força Aérea espanhola deverá enviar um avião Fokker, estacionado em Gando, nas Canárias.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Israel indemniza 50 palestinianos por danos de colonos judeus

Israel indemnizará 50 palestinianos pelos danos que colonos judeus causaram às suas propriedades como vingança por terem sido evacuados pelo exército de uma casa em Hebron, na Cisjordânia, indicou o Ministério da Defesa israelita.
A medida, pouco habitual, custará aos cofres do país 250 mil shekels (cerca de 45 mil euros) e parte do princípio de que as autoridades israelitas têm «uma certa responsabilidade» no ocorrido, ao ter ordenado o despejo que gerou os distúrbios, disse o porta-voz da Defesa, Shlomo Dror.

«Se não tivesse havido evacuação, não teria havido desordens», resumiu Dror, em referência ao despejo, em dezembro do ano passado, pelas forças de segurança israelitas de uma casa na cidade cisjordana de Hebron quese tinha transformado em símbolo do movimento colono ultradireitista.

Após a evacuação, os colonos aplicaram a táctica que denominam de «preço»: agredir palestinos, danificar os seus carros e casas, e queimaros os seus cultivos todas as vezes que as forças de segurança israelitas evacuarem um colonato.

O porta-voz do Ministério da Defesa israelita explica que alguns autores da destruição não foram identificados, por isso o Estado assume os custos.

fonte:diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Brown nomeia primeiro muçulmano no seu Governo

O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, nomeou o primeiro alto funcionário muçulmano do seu Governo trabalhista.
Trata-se de Sadik Khan, novo secretário de Estado de Transporte, que vai participar nas reuniões do gabinete quando foram abordadas matérias do respectivo departamento, e será o porta-voz para esses temas na Câmara dos Comuns.

Será também membro do «Conselho Privado», organismo não eleito cuja criação remonta a 1353 e que foi criticado pelos defensores dos direitos civis porque, graças a uma prerrogativa régia, pode promulgar leis sem passar pelo Parlamento.

Khan, filho de um motorista de autocarro e que viveu numa casa de protecção social, torna-se assim no muçulmano que ocupa o cargo mais elevado na política britânica.

Segundo lembra hoje a BBC, o novo secretário de Estado foi objecto de gravações ilícitas em 2005 e 2006 quando foi à prisão para se reunir com um suspeito de terrorismo residente no seu distrito eleitoral e do qual era portanto representante.

fonte:diariodigital
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Um pedaço de asa e outros assentos localizados

07 de Junho de 2009, 11:08

O exército brasileiro localizou novos destroços do Airbus da Air France, como pedaços da asa e mais assentos, durante as buscas efectuadas durante o dia, anunciou ontem um porta-voz militar.
O exército brasileiro localizou novos destroços do Airbus da Air France, como pedaços da asa e mais assentos, durante as buscas efectuadas durante o dia, anunciou sábado um porta-voz militar. "Para além dos dois corpos", cuja recuperação foi anunciada a meio do dia, vários destroços, entre os quais "assentos do avião, partes da asa (e) diversos outros objectos foram localizados", declarou o tenente-coronel da Força Aérea, Henry Munhoz.
Os dois corpos do sexo masculino "foram transferidos para a fragata Constituição que neste momento se dirige para o arquipélago Fernando de Noronha para que sejam registados e transferidos para Recife".
O Recife, onde uma morgue especial foi instalada no centro de medicina legal, "será o destino final tanto para os corpos como para as peças do avião", indicou o porta-voz.
Segundo a mesma fonte, "o detalhe dos objectos (pessoais) recolhidos será divulgado às famílias e apenas às famílias".
"O estado dos corpos não será revelado", acrescentou.
@SAPO

 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
07_CAA_capa_resgate02.jpg

Mais três corpos dos passageiros do voo do Airbus da Air France, que caiu na passada segunda-feira, foram resgatados pela Força Aérea Brasileira. Centenas de destroços foram localizados e serão recolhidos nas próximas horas.
Mais corpos e objectos foram avistados nas buscas

No total, são cinco os corpos até agora resgatados nas buscas e, segundo as autoridades brasileiras, outros corpos já foram avistados.

A fragata Constituição, que já tinha a bordo os dois cadáveres encontrados no sábado, teve de regressar ao local das buscas e retomará depois viagem para o arquipélago Fernando de Noronha com os cinco corpos, onde deverá chegar na segunda-feira.

Nas buscas realizadas desde sábado à noite foram ainda detectadas centenas de objectos que deverão pertencer ao voo AF447, como bancos, máscaras de oxigénio, monitores para a exibição de filmes em aviões. Também objectos pessoais dos passageiros, que só serão revelados aos respectivos familiares.

Reforço dos meios de busca

"A prioridade é encontrar corpos e depois os destroços. Lembro que a cada achado isso se traduz na ampliação da área de buscas", declarou o capitão-de-fragata Giucemar Barbosa Cardoso, chefe do centro de comunicação da Marinha brasileira.

Segundo o “Globo.com”, os meios de busca serão reforçados com três embarcações da Marinha, este domingo, nomeadamente, a fragata Bosísio e o navio-tanque Gastão Motta, procedentes do Rio de Janeiro.

Também o navio-patrulha Grajaú, que fazia buscas ao sul do arquipélago de Fernando de Noronha, foi destacado para a zona onde foram encontrados os dois corpos, uma cadeira azul, um bilhete de avião, um boletim de vacinas, uma pasta de couro e uma mochila com um computador portátil.

A fragata Constituição está encarregue do transporte dos corpos e dos destroços. A corveta Caboclo recolheu os achados do mar.

O navio-tanque Gastão Motta vai dotar as embarcações envolvidas nas buscas de maior autonomia, permitindo o abastecimento em alto-mar e evitando a deslocação a Fernando de Noronha para reabastecer.

A agência Efe avançou que, na segunda-feira, dois aviões franceses deverão auxiliar as operações aéreas desenvolvidas por 12 aparelhos brasileiros e outros dois franceses.

Também a Força Aérea espanhola deverá enviar um avião Fokker, estacionado em Gando, nas Canárias.
 
Última edição por um moderador:

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
15 mortos em tiroteio no México

Quinze homens armados e um soldado foram mortos num tiroteio de duas horas no centro de Acapulco.

O tiroteio, segundo fonte militar, começou no sábado à noite e terminou esta madrugada, na zona turística da cidade mexicana.

O coronel do Exército que liderou a intervenção militar afirmou que os militares foram chamados pela presença de homens armados numa vivenda na zona de hotéis da estância turística.

O militar afirmou que os homens armados abriram fogo com espingardas de assalto e cerca de 50 granadas contra os soldados quando estes chegaram à vivenda.

Os soldados encontraram quatro oficiais de Polícia do Estado de Guerrero dentro da casa que afirmaram que foram feitos prisioneiros pelos atiradores.

O coronel falou à imprensa sob anonimato por razões de segurança.

fonte:jn
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Mais três corpos resgatados, e outros avistados

07 de Junho de 2009, 15:38

A Aeronáutica brasileira resgatou mais três corpos nas buscas relacionadas ao acidente com o avião da Air France, elevando para cinco o total até agora, e também avistou outros, informou neste domingo o porta-voz oficial Gilsemar Tabosa, indicando que os corpos chegarão ao arquipélago de Fernando de Noronha (nordeste) na segunda-feira. "Outros três corpos foram localizados nesta madrugada e estão a ser transferidos para a fragata "Constituição", que já transportava os corpos de dois homens recuperados no mar ontem à tarde", indicou o porta-voz da Aeronáutica em entrevista à imprensa.
O sexo dos corpos recuperados neste domingo ainda não foi determinado.
"Outros corpos foram avistados pelos navios e devem ser recolhidos do mar nas próximas horas", acrescentou o porta-voz.
"Os corpos chegarão a Fernando de Noronha segunda-feira", concluiu.
No total, 14 aeronaves francesas e cinco navios participam na operação, que se concentra a cerca de 70km a noroeste do último ponto de contacto com o avião Airbus 330 da Air France que desapareceu na noite de domingo para segunda-feira com 228 pessoas a bordo, a 1.100 km da costa brasileira.
Os corpos e restos do avião começaram a ser recuperados no sábado e estão a ser levados para Fernando de Noronha (a 350 km de Recife), o local povoado mais próximo da zona do acidente.
Lá, os corpos e objectos serão catalogados e examinados por peritos, mas a identificação das vítimas será feita na cidade de Recife, disse a Aeronáutica.
Segundo a Aeronáutica, ainda não há data prevista para a chegada dos corpos e dos destroços a Recife.
O secretário de Estado francês dos Transportes, Dominique Bussereau, afirmou neste domingo que por enquanto "não se pode privilegiar nenhuma das hipóteses" na investigação desta catástrofe, mas o resgate de corpos pode ajudar muito nesta missão.
"Desintegração em voo, choque ou impacto contra a superfície do oceano, por enquanto, não existe nenhuma indicação que permita privilegiar uma ou outra hipótese", indicou Bussereau à emissora de rádio RTL.
O escritório francês de Investigação e Análise (BEA por suas siglas em francês), encarregado deste caso, está investigando um possível problema nos sensores de velocidade dos aviões A330, cuja substituição foi acelerada pelo fabricante Airbus.
"Imaginemos que houve uma falha desses sensores, não somente com esta falha podemos explicar o problema do desaparecimento do voo AF447", considerou a autoridade francesa.
"Na verdade, hoje ainda não sabemos nada. Então, por enquanto, não podemos privilegiar nenhuma hipótese", disse Bussereau.
"A novidade é que foram encontrados os destroços, o que nos permitirá, se for confirmado, investigar mais", acrescentou.

@SAPO/AFP
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Guiné-Bissau: Aumentam as dúvidas sobre o "golpe de Estado"

Guiné-Bissau: Aumentam as dúvidas sobre o "golpe de Estado"

07 de Junho de 2009, 15:57

Bissau, 07 Jun (Lusa) - No dia em que enterraram Baciro Dabó, eram muitas as dúvidas da morte ter resultado da sua participação numa alegada tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau, e várias as vozes que denunciavam uma 'inventona' no país.
"Quando se prepara um golpe de Estado não se dorme na sua cama", disse à Lusa o embaixador do Senegal em Bissau, Mamadou Dieng. "Nem tinham mandado", acrescentou o general, decano dos diplomatas em Bissau, sobre os assassinos de Dabó.
O autoproclamado 'Zidane', 48 anos, deputado pelo PAIGC e candidato independente às presidenciais marcadas para 28 de Junho, foi morto por homens uniformizados na madrugada de sexta-feira, no quarto em que dormia.

sapo
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Airbus A330: Mais três corpos resgatados (COM VÍDEO)

A Marinha brasileira anunciaram este domingo o resgate de mais três corpos de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na madrugada de segunda-feira. Os três cadáveres juntamente com os dois primeiros corpos encontrados ontem estão a ser transportados por uma fragata brasileira para Fernando de Noronha.

As autoridades não têm quaisquer dúvidas que os corpos e material recolhido no mar são do Airbus A-330. A Força Aérea revela ainda que foram avistados outros corpos que deverão ser recolhidos nas próximas horas.

As áreas de busca e resgate continuam centradas nos pontos onde foram localizados os corpos. O mau tempo previsto para as próximas horas poderá prejudicar o trabalho de resgate dos navios e aviões que estão a operar na zona onde o avião da Air France terá caído.
AIR FRANCE CONFIRMA QUE BANCO ENCONTRADO DE UM DOS SEUS AVIÕES
O banco encontrado pelas Força Aérea brasileira pertence mesmo ao avião da Airbus que despareceu na madrugada de segunda-feira. "Não há dúvida que todas as partes encontradas, bem como os corpos, pertencem ao voo da Air France desaparecido. Essa dúvida não existe mais”, garantiu o tenente-coronel Henry Munhoz, do centro de comunicação da Aeronáutica.

Vídeo Sapo
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
EUA admitem incluir Coreia do Norte na lista de países que apoiam os terroristas inte

EUA admitem incluir Coreia do Norte na lista de países que apoiam os terroristas internacionais


Hoje às 16:57





Os EUA estão a estudar a possibilidade de colocar a Coreia do Norte na lista dos Estados que apoiam o terrorismo. A informação foi avançada este domingo pela secretária de Estado de Hillary Clinton.
Falando à televisão norte-americana ABC sobre a possibilidade de colocar Pyongang nesta lista, após um pedido nesse sentido de 16 senadores republicanos ao Presidente Barack Obama, Clinton respondeu: «Estamos a estudar esta possibilidade».
«Existe todo um processo até lá. Evidentemente, temos tido sinais recentes do seu apoio ao terrorismo internacional», acrescentou.
A Coreia do Norte foi retirada da lista de Estados que apoiam o terrorismo internacional em Outubro passado pela administração do Presidente George W. Bush.

DN
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Air France: navio militar francês encontrou um corpo no Atlântico

Air France: navio militar francês encontrou um corpo no Atlântico

07 de Junho de 2009, 19:50

Um navio militar francês, o "Ventôse", que participa na busca do Airbus da Air France desaparecido no Atlântico, resgatou um corpo em frente às costas do Brasil, anunciou neste domingo o Estado-maior francês em Paris.
"O 'Ventôse' encontrou um corpo e inúmeros destroços que podem ser de um avião", declarou o capitão Christophe Prazuck, do Estado-maior.
"Alertado no início da semana, chegou ao meio-dia em frente ao Brasil, e foi colocado sob a autoridade dos brasileiros, que estão a coordenar as buscas", indicou.
Segundo Prazuck, o helicóptero Panther que estava a bordo descolou imediatamente e localizou o corpo e os destroços, antes de eles serem recuperados pelo barco.
SAPO/AFP

 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Corinthians expulso do Mundialito sub-18 após «batalha campal»

O Corinthians foi expulso do Mundial de clubes de sub-18, depois de o jogo com o Real Madrid ter ficado marcado por uma «batalha campal». Analisado o incidente, a organização do torneio entendeu que os jogadores brasileiros foram responsáveis pela confusão e afastou a equipa canarinha.

O Real Madrid venceu o encontro por 3-0, qualificando-se para os quartos-de-final da competição, que se disputa em Espanha. Os incidentes verificaram-se precisamente depois do terceiro tento, apontado já em período de compensação.

Os jogadores do Corinthians não gostaram da forma como alguns elementos do Real Madrid festejaram o golo e partiram para as agressões. Observadas as imagens, a organização do torneio decidiu afastar a equipa de Corinthians, que fica ainda impedida de participar na competição durante os próximos cinco anos.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
1
Já foram resgatados 17 corpos do acidente com o Airbus da Air France

RIO - As equipes de resgate do Brasil e da França que trabalham nas buscas pelo Airbus A330 da Air France que caiu no Oceano Atlântico há uma semana recolheram um total de 17 corpos, segundo informou neste domingo o tenente-coronel Henry Munhoz, da assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Comando da Aeronáutica.
A fragata Constituição está a caminho de Fernando de Noronha com os corpos de nove vítimas. São quatro do sexo masculino, quatro do sexo feminino e um ainda não identificado. Outros oito corpos foram resgatados na tarde deste domingo pela fragata francesa Ventose. No sábado, as autoridades brasileiras anunciaram o resgate dos dois primeiros corpos localizados no oceano.

O voo AF 447 do Rio de Janeiro a Paris tinha 216 passageiros de 32 nacionalidades, incluindo sete crianças e um bebê. Segundo a Air France, 61 eram franceses, 58 brasileiros e 26 alemães. Dos 12 tripulantes, um era brasileiro e os demais franceses.

Identificação será feita em Recife

A preparação pericial inicial dos corpos será realizada em Fernando de Noronha, mas a identificação só será feita em Recife, pela Polícia Civil, e pela Polícia Federal de Pernambuco.
O Instituto Médico Legal (IML) de Recife preparou três planos para receber os corpos das vítimas do voo 447 encontrados no Oceano Atlântico. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, o primeiro plano é manter um esquema normal de trabalho que vai conciliar a necropsia destes corpos com o dia-a-dia do instituto.
Em média, o IML faz a necropsia de 20 corpos por dia e conta com uma equipe de 329 papiloscopistas, 105 médicos legistas e 177 peritos criminais. A equipe já foi reforçada por cinco peritos de Brasília e mais três de Pernambuco da Polícia Federal. Se o número de corpos aumentar e forem muitos ao mesmo tempo, o planejamento é fazer um IML itinerante fora do prédio central para trabalhar nas necropsias das vítimas do voo 447. E o prédio central vai atender somente as necropsias da cidade.
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Partido Pirata sueco entra no Parlamento Europeu

Formação ligada ao Pirate Bay terá 7,1 por cento dos votos
Partido Pirata sueco entra no Parlamento Europeu
07.06.2009 - 22h36 PÚBLICO
O Partido Pirata, que defende a abolição dos direitos de autor e a liberdade na Internet, conseguiu 7,1 por cento dos votos nas eleições europeias na Suécia, segundo resultados parciais, e será então representado por Christian Engstrom no Parlamento Europeu.

271009


Os sociais-democratas que lideram a oposição ficaram à frente nas eleições suecas com 27,9 por cento dos votos (tinham conseguido 24,6 em 2004), enquanto o principal partido da coligação de centro-direita no poder, Moderados, teve 15,9 por cento dos votos, um mau resultado tendo em conta os 18,3 por cento alcançados em 2004, segundo resultados provisórios. O Partido Ecologista teve 9,6 por cento, contra 6 por cento em 2004, enquanto o Partido de Esquerda viu o seu resultado diminuir face há cinco anos de 12,8 para 6 por cento.

Os quatro partidos de centro-direita (moderados, centro, democratas-cristãos e liberais) tiveram 39,4 por cento dos votos, contra 43,5 dos partidos de oposição (social-democratas, ecologistas e esquerda).

O Partido Pirata foi fundado em 2006, mas obteve apenas um por cento dos votos nas eleições legislativas desse ano. O movimento político viu a sua popularidade aumentar em Abril deste ano, após a condenação dos quatro responsáveis pelo site The Pirate Bay a um ano de prisão por cumplicidade na partilha ilegal de ficheiros. Os quatro réus já pediram recurso da decisão.
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Mulher multada por não colocar a mão em escada rolante

Bela Kosoian, de 38 anos, foi multada em 420 dólares (cerca de 302 euros) por não ter colocado a mão no corrimão de uma escada rolante na estação de metro de Montmorency, em Montreal, no Canadá, segundo a reportagem do jornal National Post.

Estudante de direito internacional na Universidade de Montreal e Quebec, Bela Kosoian afirmou-se indignada com o incidente. Contou ao jornal que não colocou a mão no corrimão porque procurava dinheiro na sua carteira para pagar o bilhete de entrada no metropolitano.

"Fui várias vezes ameaçada com multa se não colocasse a mão", confirmou a mulher, que acabou multada num total de 420 dólares (100 por não usar o corrimão da escada rolante e 320 por obstrução à Justiça).

Segundo a polícia, Bela começou a gritar quando lhe chamaram a atenção e não quis cumprir as normas de segurança na estação de metro. Bela Kosoian, no entanto, rebateu a versão policial e garante que foi tratada como uma criminosa.

DN
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Portuguesa escapa ilesa a choque frontal com avião

Mónica Bragança escapou ilesa, bem como os seus dois passageiros numa "pick-up", a um choque frontal com uma aeronave que se despenhou logo a seguir à descolagem.

O aparatoso e invulgar acidente ocorreu na tarde de domingo, em Krugersdorp, a oeste de Joanesburgo, quando Mónica Bragança conduzia uma viatura do tipo "double cab" numa estrada rural, onde ela e um grupo de amigos praticavam "freeboarding", um desporto radical no qual um "skateboard" é controlado numa estrada com um declínio acentuado.

Mónica conduzia a viatura, tendo a seu lado uma amiga, e na caixa aberta ia outro elemento do grupo. Quando seguiam em direcção ao extremo mais baixo da estada para buscar o grupo que acabara de descer a rampa nos "skateboards", uma avioneta Piper Cherokee com dois ocupantes tentou uma aterragem de emergência, batendo na estrada a uns 10 metros da viatura e embatendo nela de seguida em cheio.

"Quando vi o avião já era tarde para fazer fosse o que fosse, embora as alternativas fossem várias. Carreguei no travão, fechei os olhos e esperei pelo embate", disse à Lusa Mónica Bragança.

O que parece ter salvo a vida dos ocupantes da carrinha é uma "bull bar" montada na frente da grelha do veículo, que absorveu grande parte do impacto da aeronave desgovernada.

Momentos depois da colisão, outros amigos da portuguesa que se encontravam por perto correram em direcção ao avião, retirando do seu interior os seus dois ocupantes feridos.

Logo a seguir o combustível inflamou-se e os destroços do avião ficaram envoltos em chamas. O piloto, John Thompson, e o passageiro, George Carney, foram transportados para um hospital pelos serviços de emergência médica, que compareceram prontamente no local.

Ambos sofreram fracturas e fontes hospitalares consideram-nos livres de perigo.

Mónica Bragança e a sua amiga Anna Vaulina, uma sul-africana de 26 anos, escaparam sem um arranhão. O passageiro que seguia na caixa aberta, Tony van Aswegen, foi atirado para a berma da estrada mas apenas sofreu ferimentos ligeiros.

"Naqueles momentos dramáticos, estava demasiado preocupada a tentar tomar a melhor decisão, se acelerar para passar por baixo do avião quando ele saltou, se guinar para a berma onde a estrada termina num precipício, se travar.... A morte nunca me passou pela cabeça, mas a minha amiga confessou que pensou que iria morrer", disse à Lusa a feliz sobrevivente.

"Depois deste acidente fiquei decidida a comprar uma carrinha destas com uma bull-bar na frente, tal como esta (propriedade da pessoa que organizou o "freeboarding"). Nunca mais me sentirei segura num automóvel ligeiro", confessa.

Um dia depois, Mónica Bragança vive ainda os efeitos do profundo choque provocado pela experiência: sensação de desorientação e sonolência induzida pelos medicamentos receitados pelos médicos que a assistiram no local.

Segundo as primeiras investigações, a aeronave teria tido problemas na descolagem do aeroródromo de Krugersdorp, a poucos quilómetros do local do acidente, o que teria forçado o piloto a tentar aterrar na estrada sinuosa onde circulava o veículo conduzido por Mónica Bragança, e que seria a única superfície plana nas redondezas.

O grupo de jovens que retirou em segundos os dois ocupantes do aparelho, salvando-os de morreram carbonizados, goza hoje do estatuto de heróis.

Os jovens garantem que fizeram o que tinham a fazer na aflição do momento, quando se aperceberam que as amigas estavam bem, mas que nos destroços da aeronave "estavam duas pessoas presas pelos cintos de segurança".

*Agência Lusa
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Pilotos da Air France ameaçam parar, diz jornal

Um sindicato de pilotos da Air France, o ALTER, ameaçou hoje declarar greve se a empresa não substituir os sensores de velocidade, também chamados de "pitots", de todos os aviões Airbus 330 e 340 da frota. A informação partiu da edição online desta segunda-feira do diário francês "Le Monde". O sindicato é o terceiro maior representante de empregados da Air France. "Recusem-se todos a voar nos aviões A330/A340 até que os "pitots" sejam trocados", conclamou o sindicato ALTER.



O sindicato manifestou indignação porque a direção da Air France "não tomou a decisão de imobilizar (em terra) os A330 e A340 ainda não equipados com os novos modelos de sensores". Além disto, a entidade ressalta que a substituição total dos ''pitots" é prevista apenas para "as próximas semanas". Questionada pelo "Le Monde", a direção da Air France alegou que atualmente substitui os ''pitots'' (três por avião) de 15 aeronaves A330 e 19 do modelo A340. Problemas nos sensores são indicados pelos investigadores como uma das possíveis causas do acidente com o A330 que fazia o voo 447 do Rio de Janeiro a Paris. O avião decolou no dia 31 de maio levando 228 pessoas a bordo e caiu no Oceano Atlântico.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Airbus: 24 corpos resgatados

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_E9A83D70-73CD-403A-86C2-E3697F4B523A_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

A Aeronáutica brasileira actualizou ao final da noite de segunda-feira para o 24 o número de corpos resgatados do Oceanto Atlântico, vítimas do acidente do Airbus A330 da AirFrance que há uma semana caiu no mar.

O último balanço das autoridades brasileiras apontava para 16 corpos resgatados, mas durante o dia de segunda-feira, as equipas de busca conseguiram encontrar mais oito vítimas. Os corpos foram encontrados a 440 quilómetros do Nordeste do arquipélago de São Pedro e São Paulo.

Todos os corpos já resgatados serão transportados para a ilha Fernando Noronha e depois para o Recife, onde será feito o reconhecimento e serão entregues aos familiares. Os primeiros 16 corpos resgatados devem chegar amanhã a Fernando Noronho a bordo da fragata 'Constitutição'.

O tenente-coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica brasileira, sublinhou, tal como já tinha feito o Presidente do Brasil, Lula da Silva, que a prioridade das autoridades brasileiras é o resgate dos 228 passageiros que seguiam no voo 447 da AirFrance, e não a procura das caixas negras do avião, que podem ajudar a desvendar o mistério do desaparecimento do AirBus 330.

'A prioridade do nosso trabalho é a busca por sobreviventes, corpos e destroços. Eventualmente, à medida que os destroços vão aparecendo, eles são recolhidos e preparados para o transporte até ao Recife para serem encaminhados às autoridades francesas', disse o responsável.CM
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Hong Kong: 24 feridos em ataque com ácido

As autoridades policiais de Hong Kong estão à procura de pistas em imagens das câmaras de vigilância do bairro de Mongkok

O ataque, perpetrado na noite de segunda-feira, a partir de um edifício, é o terceiro no espaço de seis meses e provocou ferimentos em 24 pessoas, entre as quais uma menina de quatro anos que sofreu queimaduras nos membros e na face.

"Ainda estamos a investigar o incidente e não excluímos a possibilidade de seja a mesma pessoa ou pessoas que estão por detrás dos três ataques com ácido", disse um porta-voz da polícia.

Em Dezembro, 46 pessoas ficaram feridas quando dois frascos com líquidos corrosivos foram atirados do alto de um edifício para a rua.

Já em Maio, outro ataque do mesmo género ocorreu numa próximo do mesmo local ferindo 30 transeuntes, mas até agora nenhum alegado responsável pelos ataques foi detido.

O ataque de segunda-feira aconteceu poucas horas depois de um novo sistema de videovigilância ter sido instalado no bairro de Mongkok, uma das zonas do mundo mais densamente povoadas.

O sistema foi montado devido aos ataques anteriores com ácidos.

A polícia de Hong Kong anunciou uma recompensa de cerca de 90.000 euros por informações que levem à detenção do responsável ou responsáveis dos ataques, já condenados pelo líder do Governo Donald Tsang.

"Este ataque é feito a sangue-frio e é um acto perverso", afirmou Donald Tsang ao salientar que as pessoas que praticam estes actos são "escória da sociedade".

Donald Tsang garantiu ainda que a polícia de Hong Kong tudo fará para capturar os culpados o mais rapidamente possível.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Sobe para 28 o total de corpos resgatados. As primeiras vítimas do acidente do Airbus A330 da Air France chegaram esta manhã à ilha de Fernando de Noronha.

A fragata Bosísio resgatou mais quatro corpos no Oceano Atlâncio. Sobem, assim, para 228 o total dos cadáveres do voo 447 da Air France que se despenhou no passado dia 1.

A notícia foi avançada pela Folha de S. Paulo, que cita os comandos da Marinha e da Aeronáutica brasileira. Estão, ainda, desaparecidas 200 das 228 pessoas que seguiam a bordo.

Entretanto, os primeiros corpos das vítimas do acidente do Airbus A330 da Air France chegaram esta manhã à ilha de Fernando de Noronha, a 360 quilómetros da costa brasileira, num helicóptero militar, informou fonte oficial.

A Interpol informou que vai ajudar a coordenar a identificação dos corpos das vítimas do voo 447 da Air France que se despenhou no Atlântico com 228 pessoas a bordo, anunciou a organização policial, num comunicado divulgado em Paris.

"Dado que as vítimas desta tragédia eram originárias de diferentes partes do mundo, a colaboração internacional será essencial para garantir que a sua recuperação e identificação se faça de modo fiável, digna e rápida", declarou o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble.

As marinhas brasileira e francesa recuperaram 24 corpos do Airbus, indicou segunda-feira um porta-voz militar brasileiro.

A identificação dos cadáveres consiste na recolha de informações "post-mortem", como impressões digitais, tatuagens, implantes cirúrgicos e radiografias dentárias, depois comparadas com informações "ante-mortem", explicou a Interpol.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Guantanamo: primeiro detido transferido para prisão dos EUA

O tanzaniano Ahmed Ghailani, descrito como um alegado importante membro da Al-Qaida, foi transferido para Nova Iorque.

O primeiro detido transferido de Guantanamo para os Estados Unidos chegou a Nova Iorque, esta terça-feira, local onde será julgado pelo alegado bombardeamento de embaixadas norte-americanas, anunciou o Departamento de Justiça.

O tanzaniano Ahmed Ghailani, descrito como um alegado importante membro da Al-Qaida, detido em Guantanamo desde 2006, foi transferido para o centro de correcção Metropolitan, em Manhattan, Nova Iorque.

O detido vai ser julgado nos Estados Unidos pelo alegado envolvimento nos atentados de 1998 contra as embaixadas norte-americanas em Dar-es-Salaam (Tanzânia) e Nairobi (Quénia), segundo o Procurador-geral norte-americano Eric Holder.

Ghailani deverá ser presente a um tribunal federal ainda hoje, segundo um comunicado do Ministério Público.

fonte.jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Explosão destrói hotel no Paquistão

Uma "enorme" explosão destruiu um hotel de 5 estrelas e edifícios envolventes em Peshawar, Paquistão. Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 35 ficaram feridas.

A explosão deu-se no Pearl Continental Hotel e terá sido provocada por uma bomba. 40 carros que estavam estacionados na zona foram também atingidos.

Pelo menos 24 pessoas foram transportadas para Lady Reading Hospital, segundo os meios de comunicação locais.

fonte.jn
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo