Aramits,
já tentei usar dois loaders: S800 AZ-loader (versão 1.0.0.6) e o Upgrade ( versão 2.0.0.0).
Os dois baixei do site do forum. Mas não inicia a comunicação serial.
Quando uso o loader "Upgrade" na tela do deco aparece a informação "ASH" e no loader a informação "Target not connect or target is error status!"
Quando uso o loader "S800 AZ-loader" no deco fica algum simbolo aleatório e na tela do loader a informação "Please reset target".
Desta maneira não consigo fazer o "Recover" e instalar o "factory" do S800.
No menu ferramentas do S800 fiz o reset da flash usando o codigo "75757". Mas fica no mesmo. Sendo assim só consigo sintonizar os canais da Rede Vida.
Usando um osciloscopio verifiquei que nos pinos 2 e 3 do rs232 existem os sinais TX e RX(no momento do início da comunicação).Desta maneira me parece que a porta serial esta boa.
As configurações da porta serial do computador estão no padrão sugerido pelo forum.Tenho um AZAmerica modelo S810 e faço as atualizações no mesmo computador e com o mesmo cabo serial.No cabo serial, o pino 5 está ligado nos dois lados do cabo.
Agora se vc diz que não adianta usar o cabo Jtag, então não sei mais o que fazer.
Outra coisa, no menu ferramentas do S800 tem uma opção chamada "SatcoDX". Vc sabe pra que serve?