Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Birmânia: UE saúda abertura da Junta à ajuda humanitária mas pede ainda mais acesso à

Birmânia: UE saúda abertura da Junta à ajuda humanitária mas pede ainda mais acesso à região

11 de Maio de 2008, 18:36

Bruxelas, 11 Mai (Lusa) - O comissário para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária da União Europeia (UE) saudou hoje os "sinais de abertura" da Birmânia à ajuda internacional, apelando, no entanto, às autoridades que facilitem ainda mais o acesso das organizações.

"Peço ao Governo que permita a entrada de mais trabalhadores humanitários, permitindo assim o acesso à zona atingida" pelo ciclone Nargis, disse Louis Michel em comunicado, no qual admite que a Comissão Europeia está disposta a aumentar o seu contributo.

"A Comissão está disposta a dar mais, mas os fundos não irão servir de muito se não existirem profissionais no terreno para distribuir a ajuda", referiu.

O comissário indicou na passada quinta-feira que a UE poderia desbloquear "até mais 30 milhões de euros em ajudas" quando as autoridades birmanesas permitissem um amplo acesso à ajuda humanitária.

O ciclone Nargis que devastou o sul da Birmânia no fim-de-semana passado fez 28.458 mortos e 33.416 desaparecidos, segundo um novo balanço oficial provisório divulgado hoje pela televisão estatal.

O anterior balanço, divulgado sábado, era de 23.335 mortos e 37.019 desaparecidos.

Diplomatas ocidentais em Rangum estimam em pelo menos 100.000 o número de mortos.

A ajuda humanitária tem chegado à Birmânia, mas submetida a várias restrições pela Junta Militar, que tem exigido nomeadamente que sejam os militares birmaneses a distribuir a ajuda pelas populações.

"Centenas de milhares de vidas estão em jogo, sendo ainda necessária a mobilização de uma grande operação internacional na região", insistiu Louis Michel.

"A Birmânia deveria utilizar a experiência da comunidade humanitária internacional em zonas de crise em todo o mundo. O seu trabalho é independente e imparcial", concluiu o comissário.

Uma das organizações humanitárias que hoje recebeu autorização para entrar no país foi a francesa Médicos do Mundo, que tem um avião a caminho da Birmânia.

"Médicos do Mundo obteve autorização para manter o seu carregamento e gerir a distribuição da sua ajuda a partir da chegada do frete a Rangum segunda-feira de manhã", divulgou a organização em comunicado.

"Estamos autorizados a deslocar-nos em toda a zona atingida, incluindo a região do delta" do rio Irrawaddy, a mais devastada pelo ciclone Nargis, disse a porta-voz dos Médicos do Mundo (MDM), Céline Morel.

SCA.

Fonte:Lusa/Fim
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Faixa de Gaza está sem luz e pão desde

Mais de um terço da população da Faixa de Gaza está sem luz e pão desde sábado, devido à suspensão da actividade da principal central de electricidade da região por falta de combustível industrial, noticia a agência Lusa.

A unidade fornece electricidade a mais de meio milhão de habitantes das zonas Norte e Centro da faixa.

No sábado, as turbinas da central tiveram de parar por falta de combustível que foi impedido de entrar no território devido ao bloqueio israelita, segundo os responsáveis da Autoridade Palestiniana da Energia.

«Israel não permitiu a entrada do combustível, embora tendo sido prometido um novo fornecimento para este domingo (hoje)», disse Kanan Obi, um dos responsáveis pela entidade.

Segundo o chefe do departamento de relações públicas da central, Jamal Al Derdisawi, Gaza está a sofrer uma crise de energia eléctrica, admitindo que «35 por cento da população está afectada».

O último fornecimento de combustível aconteceu quarta-feira, altura em que as autoridades israelitas isolaram Gaza e a Cisjordânia para os eventos comemorativos do 60º aniversário da fundação do Estado de Israel.

Nessa altura, foi proibida a entrada ou saída de pessoas e de mercadorias provenientes dos territórios ocupados.

O bloqueio prolongou-se até sábado à noite e a fronteira de Nahal Oz, por onde entram regularmente os fornecimentos de combustível permaneceu fechada até hoje.

Devido à falta de electricidade, um grupo de padeiros da região de Gaza anunciou hoje que foram obrigados a interromper o fabrico de pão.
fonte; iol diario
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
O Papa Bento XVI, 81 anos, tropeçou este domingo durante a missa

O Papa Bento XVI, 81 anos, tropeçou este domingo durante a missa de Pentecostes que celebrou na Basílica de São Pedro do Vaticano e apesar de ter caído levantou-se imediatamente, sem consequências, noticia a agência Lusa.

«Tratou-se de um pequeníssimo incidente, sem qualquer consequência», disse o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, aos media locais, comentando a queda.

O Pontífice, segundo Lombardi, depois de incensar o altar, no início da missa, tropeçou nos degraus da pequena plataforma em que está colocado o seu trono.

Bento XVI deu uma queda, mas imediatamente foi ajudado a levantar-se pelos seus ajudantes e prosseguiu com a cerimónia.

Lombardi precisou que foi uma coisa tão rápida que os fiéis não se aperceberam.

O Papa celebrou a solene missa de Pentecostes, a que assistiram vários milhares de fiéis, e depois assomou à varanda dos seus aposentos que dá para a Praça de São Pedro para a tradicional oração «Regina Coeli» (que substitui o Angelos em tempo de Páscoa).

O Papa começou a ler o texto previsto até se dar conta de que o microfone não funcionava e não se escutava nada.

Quando voltou a funcionar, e pelo meio dos aplausos dos cerca de 40.000 fiéis presentes, disse: «finalmente temos voz».
fonte iol diario,
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Birmânia: Parte primeiro avião norte-americano com ajuda humanitaria

Um primeiro avião militar norte-americano carregado com ajuda humanitária para os cerca de 2 milhões de sinistrados do ciclone Nargis partiu hoje para a Birmânia de uma base militar dos Estados Unidos na Tailândia.

Fontes da embaixada dos EUA em Banguecoque disseram que as autoridades birmanesas não concederam vistos de entrada para que uma equipa de socorristas seguisse no mesmo avião de carga C-130, com destino a Yangon, a segunda maior cidade do país.

Estão previstos para terça-feira dois novos voos.

A autorização de aterragem é já tida como uma grande concessão da arte das autoridades militares de Rangum, que consideram os Estados Unidos um país inimigo.

A junta militar tem estado a recusar a entrada de equipas de socorro internacionais e a colocar obstáculos burocráticos à chegada de ajuda da ONU.

O porta-voz da ponte aérea norte-americana, tenente-coronel Douglas Powell, disse que a ajuda é do governo dos EUA, não dos militares, e que a carga de 12 toneladas abrange material diverso, nomeadamente mosquiteiros, cobertores e unidades de tratamento de água.

As autoridades birmanesas reiteraram hoje que aceitam ajuda internacional, na condição de controlarem a sua distribuição.

Os meios de comunicação birmaneses subiram hoje para 28.458 o número de mortos no ciclone, ocorrido há dez dias, e para 33.416 o de desaparecidos.

Por seu lado, o Gabinete de Cooperação da Assistência Humanitária da ONU estima entre 63.000 e 102.000 o número de vítimas mortais, em 220.000 o de desaparecidos e em 2 milhões o de desalojados.

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Barco da Cruz Vermelha com ajuda humanitária para a Birmânia afunda-se

Um cargueiro com a primeira remessa de ajuda humanitária da Cruz Vermelha para ajudar os sobreviventes do furacão Nargis na Birmânia, afundou-se hoje, apesar dp acidente não ter provocado vítimas entre a tripulação.

O barco, que continha alimentos e medicamentos para um milhar de pessoas, embateu num tronco de árvore que estava submerso no delta do rio Irrawaddy e começou logo a meter água, disse um responsável da Cruz Vermelha em Banguecoque, na Tailândia.

Segundo as equipas internacionais de apoio humanitário, este acidente serve para mostrar os graves problemas logísticos por que estão a passar para ajudar os sobreviventes do Nargis. Há, na Birmânia 1,5 milhões de sobreviventes a precisar de comida e de medicamentos, numa altura em que o país perdeu as ligações por estrada e que as localidades nas margens do delta do rio Irrawaddy foram transformadas em pântanos.

A Junta Militar no poder tem ainda dificultado mais este quadro já dramático proibindo as equipas de entrarem no território para distribuir os bens.

A embarcação da Cruz Vermelha, que navegou pelo rio durante 12 horas para chegar ás zonas de mais difícil acesso, transportava arroz, água potável, pastilhas para desinfecção de água, depósitos para água, roupas, kits de utensílios para as famílias, sabão, luvas de borracha e máscaras cirúrgicas.

Hoje a televisão official da Birmânia avançava com um novo número de baixas, 28 mil mortos. Mas as Organizações Não Governamentais e as próprias Nações Unidas temem que este número oficial esteja muito aquém da realidade, que pode chegar a 100 mil mortos.

Milhares de sobreviventes percorrem as margens alagadas do delta do rio Irrawaddy à procura de comida e medicamentos, e muitos morrerão se a ajuda não chegar, alertam as Nações Unidas.

Só em Bogalay, para onde se dirigia hoje o barco da Cruz Vermelha, morreram 10 mil pessoas e há 260 sem casa, numa população de 350 mil habitantes.

Público
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
UE/Finanças: Ministros divididos sobre as formas de luta contra fraude no IVA

12 de Maio de 2008, 11:01

Bruxelas, 12 Mai (Lusa) - Os ministros das Finanças da União Europeia (UE) reunidos quarta-feira em Bruxelas deverão mostrar-se divididos quanto à forma de luta contra os casos de fraude no IVA que têm vindo a crescer e preocupam as administrações fiscais.

A maior parte dos Estados-membros é da opinião que devem ser tomadas medidas "convencionais" preventivas de luta contra a fraude no IVA e que novas iniciativas só devem ser previstas caso estas não funcionem, segundo fontes comunitárias.

Portugal, França, Itália, Finlândia e Estónia são alguns dos Estados-membros que discordam que seja pedido à Áustria para realizar uma experiência voluntária de utilização do sistema de auto liquidação do IVA ("reverse-charge").

Para estes países, testar o funcionamento do sistema durante três anos não irá mostrar a existência de problemas que só serão detectadas a seguir, quando se tornarem conhecidos para os fraudulentos.

Segundo o sistema de auto liquidação do IVA, que já é utilizado em casos muito específicos por vários países, a responsabilidade da declaração do imposto nas transacções entre empresas passa da empresa que fornece o bem ou serviço para aquela que o recebe.

Fonte diplomática revelou que apenas a Alemanha e a Áustria estão completamente a favor da ideia de testar este sistema.

A necessidade de unanimidade em matéria fiscal afasta assim a possibilidade de os 27 chegarem rapidamente a um compromisso sobre esta questão.

A fraude no IVA custa à UE entre os 2,0 e 10 por cento da receita efectiva de IVA, mais de 100 mil milhões de euros por ano, segundo fonte comunitária.

A livre circulação de bens e serviços no interior da UE a partir de 1993 acentuou a necessidade de reforçar a cooperação entre os europeus na luta contra os casos de fraude, principalmente naqueles ligados ao IVA.

A Comissão Europeia propôs em Março a diminuição do tempo de transmissão de informação sobre as transacções comerciais entre os Estados-membros a fim de as autoridades passarem a detectar mais rapidamente a chamada "fraude carrossel" no IVA.

A proposta da Comissão Europeia vai no sentido de se acelerar, a partir de 2010, a troca de informações relativas a operações comerciais intra-comunitárias.

A "fraude carrossel" no IVA consiste num esquema que envolve transacções comerciais de produtos entre contribuintes de diferentes países.

Nesse esquema, há não só lugar a deduções de IVA sobre operações que nunca aconteceram, como também ocorrem reembolsos de IVA sobre impostos que nunca chegaram a ser pagos.

A reunião mensal dos ministros das Finanças é antecedida, como é habitual, por uma outra, terça-feira ao fim do dia, dos responsáveis dos 15 Estados-membros da Zona Euro.


FPB.

Lusa
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Casa dos Horrores - Mulher de Fritzl vai ser novamente interrogada

A mulher de Josef Fritlz, o pai que chocou a Áustria com a ‘casa dos horres’, vai ser novamente interrogada pelas autoridades sobre a segunda vida que o marido mantinha na própria casa, escreve hoje o jornal inglês The Mirror.

A polícia continua espantada sobre como Rosemarie Fritzl, de 69 anos, nunca suspeitou que o seu marido manteve em cativeiro a filha de ambos, Elisabeth, durante 24 anos dentro da própria casa com três das sete crianças que nasceram da relação incestuosa.

As autoridades querem agora perguntar-lhe que explicações dava o marido aquando das suas ausências na cave da casa do casal em Amstetten, na Áustria.

Porém, o chefe da polícia, Franz Polzer, afirmou ontem: «Acreditamos que Fritzl tenha actuado sozinho». «Mas não podemos descartar a possibilidade de alguém estar a par do que se passava na cave», subinhou.

«Que mulher ficaria calada se soubesse que o marido tinha tido sete crianças com a sua filha e que a mantinha prisioneira?», questionam-se as autoridades. Mas Rosemarie e outros parentes deverão ser questionados novamente para descartar qualquer acto de cumplicidade.


"autora: andreia.coelho"
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Cerca de 900 estudantes estarão debaixo dos escombros

Cerca de 900 estudantes ficaram debaixo dos escombros em Sichuan, na sequência do forte sismo que atingiu a zona esta segunda-feira, anunciou a Nova China. Entretanto, o primeiro-ministro chinês apelou à «calma» da população.

Cerca de 900 estudantes ficaram debaixo dos escombros em Sichuan, no sudeste da China, na sequência do forte sismo que atingiu a zona esta segunda-feira, anunciou a agência noticiosa oficial Nova China.

Os estudantes pertencem à escola secundária de Juyuan, em Dujiangyan, a cem quilómetros do epicentro do sismo, onde várias testemunhas relataram o desabamento de inúmeros edifícios.

O último balanço provisório da Nova China, que cita o ministro dos Assuntos Civis, dá conta de que pelo menos 107 pessoas morreram e 34 ficaram feridas.

Entretanto, numa entrevista à televisão chinesa, o primeiro-ministro Wen Jiabao qualificou o sismo de «desastre» e apelou à «calma e à coragem» da população.

A Comissão Europeia já fez saber, em comunicado, que está a acompanhar de perto a situação em Sichuan e que está pronta para «prestar ajuda em caso de necessidade».


TSF On line
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Carro da polícia explode no País Basco

» ETA: três explosões no País Basco
Um veículo da polícia basca, pertencente à Unidade Canina da Ertzaintza, explodiu esta segunda-feira cerca das 22h num parque subterrâneo na província espanhola de Biscaia.

Segundo escreve o jornal El Mundo, inicialmente pensou tratar-se de um atentado da ETA, mas a explosão foi acidental: segundo os especialistas em explosivos da polícia basca, o material, transportado no veículo policial, detonou de forma espontânea.

O carro ficou seriamente danificado, assim como outros automóveis que estavam estacionados nas proximidades.

O cão-polícia, que se encontrava dentro do veículo no momento da explosão, sobreviveu ao acidente.

Ainda segundo o jornal El Mundo, o Departamento do Interior já anunciou que irá levar uma investigação «minuciosa» para esclarecer o que aconteceu. Simultaneamente, será aberto um procedimento disciplinar interno.

fonte:iol diario
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Chega a Barcelona primeiro navio com água potável para aliviar seca

O primeiro navio com água potável para abastecer a região metropolitana de Barcelona, afectada por uma grave seca, chegou ao inicio da manhã de hoje, no que será uma viagem regular pelo menos até ao Verão.

O "Sichem Defender" atracou na doca de Energia da zona portuária pouco antes das 09:00 locais (08:00 em Lisboa), transportando cerca de 19 mil metros cúbicos de água potável, suficiente para o consumo diário de perto de 170 mil pessoas.

A chegada do navio, oriundo de Tarragona, ocorre depois de dias de chuvas intensas na região que permitiram melhorar ligeiramente as reservas das suas bacias hidrológicas, que continuam ainda assim a 28 por cento da sua capacidade.

Mais de uma centena de jornalistas de vários países, incluindo Portugal, aguardava a chegada do navio gigantesco, de 145 metros de comprimento por 24 de largura, no porto.

A imagem será praticamente diária nas próximas semanas com as autoridades da Catalunha a gastarem cerca de 22 milhões de euros mensais para transportar cerca de 2,5 hectómetros cúbicos de água, recorrendo a pelo menos 10 navios.

Esta é a medida mais mediática desenhada para combater a crise profunda que, se não for aliviada poderá resultar em restrições ao consumo.

Madrid aprovou também um polémico transvase de água para a região, estando a ser construída uma nova central dessalinizadora que poderá produzir, quando pronta, cerca de 20 por cento da água consumida na região.

Até lá Barcelona está a recuperar estruturas quase tão antigas como a cidade, incluindo uma rede de canalização romana e vários poços.

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Argélia: Seis soldados mortos em emboscada

Confrontos com rebeldes.
Um grupo de rebeldes com ligações à rede terrorista Al-Qaeda a operar no Norte de África matou seis soldados argelinos, na sequência de confrontos entre os insurrectos e as forças governamentais.

De acordo com a Imprensa argelina desta terça-feira, que cita fontes anónimas, os soldados encontravam-se em patrulha quando o veículo em que seguiam foi atacado no passado domingo na província de Medea, 90 quilómetros a sudoste da capital argelina.

Correio da Manhã
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Índia: Cinco explosões matam seis pessoas

Rebentamentos registaram-se num mercado da cidade Jaipur.

Pelo menos seis pessoas morreram Jaipur na sequência de cinco explosões que abalaram um mercado muito movimentado da cidade indiana.

De acordo com o jornal The Times od India, há um número indeterminado de feridos. Sabe-se que uma das bombas foi detonada numa loja e outra estaria num veículo.

O cenário descrito no local é de grande agitação e pânico.

Portugal Diário
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
El País: «China agoniza debaixo dos escombros»

Terramoto no centro do país foi o mais devastador dos últimos 32 anos.


Outros titulos:

- «Comissão de Energia propõe aumento da taxa da luz até aos 11 por cento». Factura da electricidade poderá subir, em média, 11,3 por cento a partir de Julhom caso o Ministério da Insdústria aceite a proposta.

- «Uribe põe fim ao processo de paz». Colômbia extradita 14 chefes paramilitares.


iol
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
CNN: «China à procura de sobreviventes»

Número oficial de mortos na sequência do terramoto de segunda-feira ultrapassa os 12 mil



Outros títulos:

- «Após vitória esmagadora, Clinton continua na corrida». Obama continua à frente de Hillary na contagem de delegados.

- «Espanha: um morto em atentado à bomba». Quatro feridos em explosão no País Basco.


iol
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Ashlee Simpson e Pete Wentz casam em segredo

Ashlee Simpson e Pete Wentz casam em segredo
Enlace é esta semana, mas ninguém sabe onde e quando

400x330.jpg


Ashlee Simpson e Pete Wentz casam esta semana, mas nem os convidados sabem em que dia. Segundo a agência noticiosa Wenn, o casal pediu aos convidados qye estivessem preparados para a cerimónia esta sexta-feira e no sábado, não revelando qual será realmente o dia do casamento.

A preocupação em manter a data do enlace secreta é tal, que Ashlee Simpson e Pete Wentz nem enviaram convites, com receio que o dia, hora e local da cerimónia fossem parar à imprensa e tivesse que contar com alguns convidados inesperados: os paparazzi.

A imprensa revelou recentemente que o casal já está à espera de um filho, mas Pete desmente este rumores de gravidez. Uma certeza há pelo menos, é que o casal quer manter a vida privada longe das objectivas, ou então, já garantiu o exclusivo a algum meio de comunicação.



iol
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Mariah Carey e Nick Cannon já pensam em ter filhos

Mariah Carey e Nick Cannon já pensam em ter filhos
Casaram depois de um mês de namoro e já querem deixar descendência



Mariah Carey e Nick Cannon só esperaram um mês de namoro para casar e parece que a rapidez é realmente uma característica da relação. Questionado pela Usmagazine.com, Reuben Cannon, meio irmão de Nick garante que o casal já pensa em ter filhos.

«Nick definitivamente quer filhos, não sei é se esta é a melhor altura», afirmou Reuben Cannon. «As carreiras deles estão uma loucura neste momento», adiantou. Mas de uma coisa Reuben não tem dúvida «Nick ama-a mais do que alguma vez amou alguma mulher».

iol
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Nigéria: Onze empregados do grupo petrolífero Chevron sequestrados, um é português

Nigéria: Onze empregados do grupo petrolífero Chevron sequestrados, um é português

Fonte: Jornal Expresso 14 de Maio

Lagos, 14 Maio (Lusa) - Onze empregados do grupo petrolífero norte-americano Chevron na Nigéria, entre os quais um português e um ucraniano, foram sequestrados terça-feira por homens armados que atacaram o navio onde estavam no Estado de Rivers, no Delta do Níger.


Onze empregados do grupo petrolífero norte-americano Chevron na Nigéria, entre os quais um português e um ucraniano, foram sequestrados terça-feira por homens armados que atacaram o navio onde estavam no Estado de Rivers, no Delta do Níger.

De acordo com o tenente-coronel Musa Sagir, porta-voz do exército nigeriano, os sequestradores exigem um resgate de 30 milhões de naira (164 mil euros) para a sua libertação.

Em declarações à Agência Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades disse já ter tido conhecimento deste sequestro e adiantou que estão a "tentar apurar a confirmação ou não do envolvimento do cidadão português".

Um porta-voz da Chevron já confirmou o sequestro, afirmando que os funcionários raptados trabalham para uma empresa subcontratada pela petrolífera e que estão a ser feitos "todos os possíveis para que sejam libertados".

As 11 pessoas fazem parte de tripulação do navio Lourdes Tide, que fazia a rota entre Onne (Estado de Rivers) e Escravos (Estado do Delta) quando foram atacados.

No passado dia 06 de Maio, três chineses operários da construção civil foram raptados em Calabar, no Estado meridional de Rivers, tendo sido libertados três dias depois.

Em 2007, mais de 200 estrangeiros empregados no sector petrolífero foram raptados na Nigéria e libertados depois de ter sido pago um resgate.

Devido à insegurança que impera há mais de dois anos na zona da produção, a Nigéria - oitavo produtor mundial de petróleo - não produz mais do que dois milhões de barris/dia, o que representa uma diminuição de 25 por cento da sua produção normal.

Habitualmente, estes sequestros são reivindicados pelo Movimento de Emancipação do Delta do Níger, que acusa as petrolíferas de explorar os recursos sem contribuirem para o desenvolvimento de uma das regiões mais ricas em petróleo, mas também das mais pobres da Nigéria.
 

tchu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Bolas raio dos portugueses estão em todo lado!!!!
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Hollywood em guerra por causa de vídeos do YouTube

180.jpg



Actores querem negociar remunerações, estúdios rejeitam
Estalou mais uma polémica laboral em Hollywood. Os artistas reclamam o pagamento pelos direitos de imagem dos videoclips dos filmes que os estúdios têm colocado no YouTube. Mas os estúdios alegam que internet deve ter mesma regra de filmes promocionais.

Determinar se os actores precisam aprovar a colocação online, na forma de videoclips, de excertos de filmes e programas de TV em que trabalhem, e qual o pagamento que devem receber, foi a principal questão para a suspensão das negociações, na terça-feira passada, de acordo com o Screen Actors Guild, o sindicato dos actores.

Os estúdios querem distribuir gratuitamente videoclips de filmes e programas de TV antigos, em formato adaptado ao YouTube, sem obter autorização prévia dos actores e pagando-lhes uma taxa fixa, em vez de negociar preços caso a caso.

O sindicato dos actores opõe-se firmemente. «O que eles pedem é que abandonemos 50 anos de costumes e práticas», disse Alan Rosenberg, o presidente do sindicato, em entrevista recente.

De acordo com o grupo de pesquisa de Internet comScore, 134 milhões de norte-americanos vêem vídeos na net todos os meses, e o YouTube atrai 80 milhões de unique visitors (utilizadores únicos) mensais.

A maior parte do material visto são vídeos produzidos por outros utilizadores e clips não autorizados de filmes e programas de TV.

Os estúdios e as TVs há muito têm o direito de usar vídeos para fins promocionais, como nos trailers de cinema e nos anúncios, sem pagar cachets adicionais aos actores. Mas quando estes vídeos são usados para entretenimento (por exemplo, ao exibir excertos de um programa de TV como parte de outro), os produtores precisam obter o consentimento de todos os actores envolvidos e negociar a remuneração.

Este é mais um exemplo de como a Internet veio questionar alguns dos princípios estabelecidos.

iol
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Austríaco de 39 anos matou com machado a mulher, filha, pais, e sogro

Crime: Austríaco de 39 anos matou com machado a mulher, filha, pais, e sogro

Viena, 14 Mai (Lusa) - Um austríaco de 39 anos confessou hoje ter matado, a golpes de machado, a mulher, a filha, os pais, e o sogro, em três diferentes localidades, segundo a polícia.

O homem, que se entregou à polícia, em Viena, na madrugada de hoje, começou por afirmar que os agentes encontrariam em sua casa, na capital austríaca, a mulher e a filha de sete anos, ambas assassinadas.

De seguida, disse ter morto também os seus pais, em Linz, a 180 quilómetros a oeste de Viena, bem como o sogro, alguns quilómetros mais a sul.

Os corpos foram encontrados pela polícia que não estabeleceu de imediato a causa da morte, segundo o director da segurança pública da Alta Áustria, Alois Lissl.


:shy_4_02::shy_4_02:

MV

Lusa/Fim
 

catoiaf

GF Bronze
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
será que funciona com leite

isto sera verdade :36_2_51::36_2_51:



A empresa japonesa NoPoPo apresentou na CES 2008, em Las Vegas, uma pilha que funciona com qualquer tipo de líquido, inclusive urina e saliva.



Basta adicionar o líquido dentro de um recipiente no interior da bateria.

Criada para não prejudicar o meio ambiente a pilha funciona com água, álcool e até saliva e urina e tem uma carga útil , mais ou menos igual a de uma pilha comum.

As pilhas que vem nos tamanhos AA e AAA, têm vida útil de 10 anos e podem ser recarregadas um número limitado de vezes.


Por: Fausto Silva
17h34 @ 28.01.2008
Indique esta notícia
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Angelina Jolie está grávida de gémeos

Cinema: Angelina Jolie está grávida de gémeos
15 de Maio de 2008, 00:55

Los Angeles, Califórnia, 15 Mai (Lusa) - A actriz Angelina Jolie anunciou quarta-feira estar grávida de gémeos, segundo uma emissão de televisão norte-americana que deverá difundir uma entrevista com a mulher de Brad Pitt.

"Angelina Jolie e Brad Pitt: são gémeos!", pode ler-se no sítio da Internet do Access Hollywood.

Segundo o sítio, a actriz anunciou a novidade durante uma entrevista realizada em Cannes, no sul de França, onde se encontra para assistir ao festival anual de cinema.

"Angelina confirmou a notícia durante uma entrevista ao lado do actor Jack Black. JAck foi o primeiro a revelar a informação e Angelina confirmou", segundo o Access Hollywood, que não publicou citações directas das vedetas.

A 24 de Fevereiro, a revista People tinha anunciado a gravidez de Jolie mas a actriz não confirmara oficialmente a notícia.

Os novos rebentos aumentarão para seis o número de herdeiros do casal.

Angelina teve, em 2006, uma filha (Shiloh), e o casal adoptou três crianças, Maddox, 6 anos, Pax, 4 anos, e Zahara, 3 anos.

ALF.

Lusa/Fim
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Visão: «Brasil: prostituição infantil no paraíso»

Turistas portugueses, espanhóis e italianos são os principais clientes de um negócio que envolve milhares de crianças e adolescentes. Grande reportagem em Fortaleza, Salvador e Porto Seguro.

Outros títulos:

- «Fomos ao supermercado». O impacto real da crise.

- «China e Birmânia». A Ásia que chora.


iol
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Afeganistão: Pelo menos 7 civis e 5 polícias mortos em atentado suicida

Pelo menos 12 pessoas, das quais sete civis e cinco polícias, foram hoje mortos num atentado suicida que visava uma patrulha policial, no sudoeste do Afeganistão, anunciou o Ministério do Interior.

"Sete civis e cinco polícias foram mortos num atentado suicida esta manhã (hoje)" na província de Farah, anunciou o porta-voz do ministério do Interior, Zemarai Bashary.

Anteriormente o responsável tinha dado conta de sete mortos.

Lusa
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Israel: rocket atinge centro comercial

Pelos menos 14 pessoas ficaram feridas, três em estado grave


Um rocket atingiu esta quarta-feira um centro comercial na cidade de Ashkelon, em Israel, avança a CNN. Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, na sequência do ataque.

Dos feridos, três - dois adultos e uma criança - estão em estado grave e foram já enviados para um hospital local. Duas pessoas apresentam ferimentos menos graves, e as restantes ferimentos ligeiros.

A polícia está no local a tentar perceber se haverá alguém preso no centro comercial.

A Jihad Islâmica já reivindicou o ataque, revelaram fontes do próprio grupo militar,que opera na Faixa de Gaza e é controlado pelos líderes do Hamas.


iol
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo