Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
26.06.2008 Capas de Jornais Internacional

llb_20080626_nam_libre_01.pdf.L.jpg
dh_20080626_nam_infoge_01.pdf.L.jpg


estado_saopaulo.jpg
folha_sao_paulo.jpg
jornal_brasil.jpg


abc.jpg
elmundo.jpg
elcorreo.jpg
elpais.jpg
stampa.jpg
messaggero.jpg
giornale.jpg
figaro.jpg
monde.jpg
liberation.jpg
soir.jpg
berliner.jpg
independent.jpg
guardian.jpg
ht.jpg
sun.jpg
daily_telegraph.jpg
times.jpg
washingtonpost.jpg
usatoday.jpg
nacion.jpg
clarin.jpg
 
Última edição:

canoa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
ora e os PORTUGUESES nao fazem e sao contra aqueles que fazem
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Colômbia: Mãe aprisiona filho durante 12 anos

Colômbia: Mãe aprisiona filho durante 12 anos

A polícia colombiana libertou um jovem que há 12 anos foi fechado pela mãe numa cela para que não adquirisse qualquer vício, informaram quarta-feira fontes oficiais.

O jovem, que tem actualmente 28 anos, foi libertado graças a uma denúncia de uma mulher.

A polícia e funcionários do Ministério Público visitaram a casa do rapaz e, depois de uma revista, descobriram-no, nu, numa cela com barrotes, que foi aberta com a ajuda de tesouras e serrotes de cortar ferro.

Durante o tempo em que esteve cativo, o rapaz dormia e fazia as necessidades no chão e recebia comida em recipientes de plástico que lhe eram entregues através das grades.

A mãe do jovem, que foi detida, confessou às autoridades que decidiu fechar o filho para que ele não adquirisse vícios.

Segundo a progenitora, o adolescente "apresentava problemas de comportamento, fugia de casa e agredia verbalmente as irmãs".

O jovem, de acordo com a polícia, "começou a alucinar" depois de vários meses de cativeiro.

Depois de ter sido encontrado, foi transferido para um hospital psiquiátrico.


Observatório do Algarve
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Cabo Verde pode ser porta de entrada de Brasil em África e Europa - MNE brasileiro

27 de Junho de 2008, 13:30

Cidade da Praia, 27 Jun (Lusa) - O Brasil considera que Cabo Verde pode ser uma porta de entrada dos seus produtos no mercado africano, mas também em países europeus, defendeu hoje o ministro das relações exteriores, Celso Amorim.

O ministro, que hoje visitou o arquipélago, entende que Cabo Verde poderia ser também um "ponto central de comunicação" entra a América do Sul, África e Europa.

Deslocalizar empresas brasileiras para Cabo Verde seria uma oportunidade para chegar a mercados do continente africano, mas também "uma oportunidade para chegar a países desenvolvidos (Europa) onde Cabo Verde goza de preferência e o Brasil não tem essa facilidade", disse.

Celso Amorim falava após um encontro com o seu homólogo cabo-verdiano, Victor Borges, no âmbito da visita de um dia a Cabo Verde, durante a qual inaugurou na capital do país um Centro de Estudos Brasileiros e um Centro de Formação, que teve o apoio de dinheiros da cooperação brasileira.

Os dois ministros assinaram também um memorando de entendimento, segundo o qual Brasília e Cidade da Praia se comprometem a manter reuniões periódicas para debater e programar a cooperação para o desenvolvimento, o diálogo político e a cooperação económica e empresarial, explicou Victor Borges.

No âmbito da visita, Celso Amorim e Victor Borges assinaram também protocolos de cooperação para a criação de um Banco de Leite Materno em Cabo Verde, e para apoio à área dos cuidados de Saúde primários, ao Instituto de Emprego e Formação Profissional do arquipélago e à formação dos trabalhadores do hoje inaugurado Centro de Formação Profissional da Praia.

Com os dois ministros a frisarem a excelência das relações entre Cabo Verde e o Brasil, com Cabo Verde a expressar uma vez mais o apoio ao Brasil na sua pretensão em fazer parte do Conselho de Segurança da ONU, foi a posição geoestratégica do arquipélago e as potencialidades daí decorrentes que mais foi focada nas intervenções de Celso Amorim e Victor Borges.

"A deslocalização de actividades económicas para Cabo Verde, por parte do Brasil" poderia aproveitar o mercado local mas também o da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) e de "outros mercados", disse Victor Borges.

Palavras no mesmo sentido de Celso Amorim, que salientou que "os brasileiros começaram a despertar para a importância de Cabo Verde, em função do seu mercado, mas também como +hub+ (ligação) para África, Europa e até Estados Unidos".

Não descurando o interesse dos dois países em cooperarem em matéria de defesa, nomeadamente luta contra o tráfico de droga, Celso Amorim defendeu que Cabo Verde poderia até servir de plataforma para as grandes linhas aéreas e comerciais entre a América e África e Europa.

"Se houver um planeamento estratégico, pode ser possível fazer de Cabo Verde um ponto central de comunicação" entre os três continentes, defendeu o ministro brasileiro, salientando que o seu país tem um intenso comércio com África, por exemplo com o Senegal ou o Gana, mas que "as ligações aéreas são muito precárias, para já não falar das marítimas".

Celso Amorim visitou a Cidade da Praia pela primeira vez, vindo de uma viagem por Argélia, Marrocos e Tunísia, países com os quais o Brasil "tem relações já fortes".

"Se considerássemos África como um país seria o nosso quarto maior parceiro comercial, atrás dos Estados Unidos, Argentina e China", disse Celso Amorim.

O ministro brasileiro encontrou-se também com o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, e com o Presidente da República, Pedro Pires, regressando ao Brasil na tarde de hoje.


FP.

Lusa
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Eleição no Zimbábue é 'intimidação em massa', diz oposição

O líder de oposição do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, descreveu o segundo turno da eleição presidencial desta sexta-feira como um exercício de intimidação em massa.
"O que está acontecendo hoje não é uma eleição. É um exercício de intimidação em massa com as pessoas em todo o país sendo obrigadas a votar", afirmou.

Apenas o presidente Robert Mugabe está concorrendo, apesar de o nome de Tsvangirai ainda estar na cédula.

Tsvangirai está boicotando o pleito por causa da violência e da intimidação sofridas pelos seus partidários e descreveu a votação como uma simulação organizada por uma "ditadura desesperada".

"Felizmente, o zimbabuanos estão tentando ficar longe das urnas, pois eles podem diferenciar a democracia de uma ditadura desesperada pela ilusão de legitimidade", acrescentou.

Comparecimento

Segundo jornalistas e diferentes observadores, o comparecimento dos eleitores ao longo do dia em todo o país estaria sendo baixo.

Tsvangirai afirma que milícias leais a Mugabe estão fazendo com que os eleitores não votem no partido de oposição, Movimento para a Mudança Democrática (MDC, na sigla em inglês).

"Em muitas áreas rurais, em algumas áreas urbanas, as pessoas estão sendo obrigadas a passar a noite em frente às zonas eleitorais. Hoje (sexta-feira), eles receberam ordens da milícia para registrar seus números de registos nas cédulas para identificar qualquer um que vote no MDC", afirmou.

O ministro da Justiça, Patrick Chinamasa, afirmou que as alegações da oposição são mentirosas.

"É o tipo de mentira que o MDC está tentando espalhar. Eles não aceitam que as pessoas possam agir de acordo com a própria escolha. As pessoas que estão saindo para votar estão fazendo isso de acordo com a própria vontade. Não há intimidação", afirmou.

O ministro também negou as informações de que gangues de jovens leais a Mugabe estão indo de porta em porta para forçar os eleitores a votarem. O presidente Mugabe, por sua vez, já depositou o seu voto e disse que está optimista.

Pressão internacional

A eleição está sendo levada adiante apesar de pressão internacional para seu adiamento.

Ministros do Exterior do G8, reunidos no Japão, disseram que não podem aceitar a legitimidade de um governo no Zimbábue "que não reflicta a vontade do povo zimbabuano".

Segundo o G8, violência, obstrução e intimidação tornaram uma eleição livre e justa no país impossível.

Os Estados Unidos e a Alemanha disseram que o Conselho de Segurança das Nações Unidas vai considerar a possibilidade de sanções contra o Zimbábue quando se reunir na próxima semana.

O correspondente da BBC no sul da África Peter Biles disse que o clima entre os partidários da oposição no Zimbábue é de medo.


.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
China/sismo: ajudas possíveis à região de Sichuan

Fonte: rtp.pt
27.06.08

Os líderes de Hong Kong e Macau juntam-se sábado numa visita à zona do sismo que afectou a província de Sichuan e em contactos com as autoridades da região para definirem apoios a conceder à região.


À frente das respectivas delegações, Donald Tsang e Edmund Ho chegaram hoje a Chengdu acompanhados de membros do Governo das duas regiões administrativas especiais da China e vão, sábado, numa iniciativa sem precedentes, visitar as zonas afectadas, contactar populações e reunir com responsáveis políticos de Sichuan, onde "serão definidos os apoios a conceder", disse fonte oficial do Governo de Macau.

"Tudo vai depender das necessidades que forem identificadas e da capacidade de cada região em proporcionar os apoios necessários", disse a mesma fonte.

Na comitiva de Edmund Ho está o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Fernando Chui Sai On, que entre outras áreas coordena a política de saúde no Executivo, e Ho Kuai Leng, do Conselho de Administração da Fundação Macau, entidade que tem também nas suas atribuições o apoio social.

Antes de sair de Macau, Edmund Ho salientou que a visita tem como objectivos essenciais "visitar e expressar solidariedade" às vítimas do sismo e "reunir" informação detalhada sobre os planos de reconstrução, para que o Governo de Macau "possa colaborar neste esforço de forma empenhada".

"O Governo de Macau já tem elaborados alguns projectos preliminares de colaboração na reconstrução das zonas afectadas pelo terramoto, que irão agora ser analisados com as entidades governamentais da província de Sichuan de forma a definir um plano concreto", afirmou.

No sábado, as duas comitivas irão cumprir um programa de 12 horas que tem início com uma visita à zona de alojamento temporário no bairro de Danan, distrito de Xiaoyudong da cidade de Pengzhou, à escola provisória do distrito de Tongji e a vários locais afectados pelo sismo de 12 de Maio, num percurso que vai ocupar toda a manhã.

A tarde está reservada aos contactos políticos com os dirigentes da província de Sichuan, nomeadamente com o secretário do comité provincial, Liu Qibao, vice-secretário do comité provincial e governador de Sichuan, Jiang Jufeng, e com diversos vice-governadores da região afectada.

O sismo com intensidade 8 na escala aberta de Richter afectou a 12 de Maio a província de Sichuan, sudoeste do país, provocando cerca de 90.000 vítimas entre mortos e desaparecidos naquele que foi classificado como o terramoto mais devastador desde o estabelecimento da República Popular da China e que deixou ainda milhões de desalojados.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Mulher de Obama diz que ele lutará pelos direitos dos homossexuais

Michelle Obama, mulher do provável candidato democrata Barack Obama, afirmou que o senador lutará pela igualdade de direitos dos homossexuais assim como lutou para ajudar as famílias dos operários a superar a pobreza.

Em discurso a um grupo gay democrata, Michelle lembrou o trabalho do marido como líder comunitário quando ajudava famílias com problemas financeiros e afirmou que esta será a mesma atitude de Obama quando chegar à Presidência.

"Barack acredita que nós precisamos lutar pelo mundo como nós achamos que deve ser, um mundo onde juntos nós trabalhamos para reverter leis discriminatórias", disse, nesta quinta-feira, em um evento de arrecadação de verbas para o Conselho de Liderança Gay e Lésbica do Comité Democrata Nacional.

Michelle também comparou a luta pelos direitos dos gays com a luta pelos direitos civis. "Nós estamos aqui somente por causa daqueles que marcharam e sangraram e morreram, de Selma a Stonewall, na busca por uma união mais perfeita", disse, dias antes do aniversário dos protestos de Stonewall, em 1969, entre gays e a polícia de Nova York.

"O mundo deveria rejeitar a discriminação de todos os tipos", disse.

A candidata a primeira-dama lembrou o histórico de seu marido no Congresso, onde defendeu uma legislação que acabasse com a discriminação no ambiente de trabalho. Ela lembrou também que Obama também levou o pedido de igualdade a grupos conservadores, explicando aos religiosos que eles precisam combater a homofobia na comunidade negra.

O senador por Illinois se opôs a uma emenda constitucional que proíbe os casamentos homossexuais e afirma que os Estados devem decidir sobre a questão.

Seu rival republicano, senador por Arizona John McCain, também se opôs à emenda, mas trabalhou para proibir a união em seu Estado natal. Ele apoia a política militar "não pergunte, não responda" que proíbe que homossexuais prestem o Exército.

O discurso de Michelle causou uma ovação da plateia de 200 doadores que arrecadaram cerca de US$ 1,3 milhões, segundo organizadores.


.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Estados Unidos: Barack Obama anuncia deslocação a Israel, Jordânia e Europa

Washington, 28 Jun (Lusa) - Barack Obama, candidato democrata às presidenciais norte-americanas, a realizar em Novembro deste ano, desloca-se este Verão a Israel, Jordânia e Europa, anunciou hoje fonte da sua campanha, em comunicado de imprensa.

Os países europeus a visitar são a França, a Alemanha e a Grã-Bretanha.

O objectivo das visitas é "avaliar a situação de países que são fundamentais para a nossa segurança interna e conviver com amigos e aliados", lê-se no comunicado.

Obama pretende, designadamente, debater os desafios da luta contra o terrorismo, a proliferação de arsenais nucleares e as mudanças climáticas.

A data para o início do périplo ainda não está fixada, mas segundo Robert Gibbs, director de comunicação da equipa de campanha de Obama, a deslocação ocorrerá no Verão.

EL.

Lusa/Fim
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Moscovo ameaça rever cooperação militar-industrial c/Kiev caso a Ucrânia adira à NATO


28 de Junho de 2008, 18:39

Moscovo, 28 Jun (Lusa) - O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, declarou que o seu país será obrigado a pôr fim à cooperação com as empresas ucranianas que se dedicam ao fabrico conjunto de tecnologias sensíveis, como mísseis, caso a Ucrânia adira à NATO.

"No que diz respeito a tecnologias sensíveis, principalmente tecnologias de fabrico de mísseis, essas produções serão transferidas para o território da Rússia" caso a Ucrânia decida aderir à Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), declarou hoje Putin, numa conferência de imprensa após um encontro com a homóloga ucraniana, Iúlia Timochenko.

O dirigente russo voltou a repetir para que ficasse bem claro: "No que respeita às tecnologias sensíveis, e claro que iremos pensar antecipadamente nisso, semelhantes produções, independentemente das despesas, serão transferidas para o território da Federação da Rússia".

"Muitas das empresas ucranianas não conseguirão trabalhar segundo os padrões da NATO", acrescentou Putin, ressalvando que "algumas até poderão, mas isso irá exigir sérios investimentos suplementares".

Vladimir Putin recordou aos ucranianos que os próprios russos fabricam "tipos de armamento segundo padrões da NATO" e concorrem "com eles com êxito nos mercados mundiais".

"Neste sentido, talvez possamos continuar alguma cooperação", acrescentou.

O dirigente do Governo russo voltou a sublinhar que a parte russa "considera contraprodutivo qualquer alargamento da NATO do ponto de vista da segurança internacional. Esse alargamento não elimina nenhuma nova ameaça, cria apenas novas linhas divisórias".

Porém, Putin frisou que "a escolha é dos países que decidem juntar-se a este ou aquele bloco, cuja adesão, sem dúvida, limita a sua soberania. Mas isso é um assunto interno desses países".

Estas declarações foram uma reposta à declaração, feita pela primeira-ministra ucraniana Iúlia Toimochenko, de que a decisão da adesão do seu país à NATO terá lugar apenas depois da realização de um referendo nacional.

"No que respeita à adesão da Ucrânia à NATO, posso declarar com firmeza que a opinião do povo da Ucrânia é determinante para nós e, por conseguinte, qualquer caminho que a Ucrânia percorra nesse sentido será realizado depois de um referendo nacional, onde o povo da Ucrânia poderá dizer a sua palavra", declarou Timochenko.

Iúlia Timochenko anunciou também que o seu país irá continuar a comprar combustível nuclear à Rússia para as suas centrais, não obstante os contactos com os Estados Unidos.

"Somos parceiros tradicionais no sistema da energia atómica. Isso irá continuar, porque estamos ligados pelas tecnologias", declarou.

"A Ucrânia necessita de diversificar os fornecedores de combustível nuclear, mas isso não significa o fim da cooperação com a Rússia", disse também a responsável ucraniana.

Os primeiros-ministros russo e ucraniano acordaram que o acordo sobre a permanência da Armada Russa do Mar Negro em território ucraniano é para cumprir até ao fim da sua vigência, em 2017.

"Existe um acordo até 2017. Esse acordo será cumprido, tal como está previsto para acordos destes: de forma muito cuidadosa e sem desvios", declarou Timochenko.

Vladimir Putin manifestou-se satisfeito: "Partimos do princípio de que existe um acordo, ratificado por ambos os parlamentos, e que ele será cumprido".

No passado 20 de Março, Victor Iuschenko, presidente da Ucrânia, ordenou ao Governo que preparasse um projecto-lei sobre o fim da vigência do acordo russo-ucraniano que regula a permanência da Armada Russa do Mar Negro no território do seu país a partir de 2017.

Na mesma ocasião, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia considerou que essa ordem de Iuschenko não contribuía "para o reforço da atmosfera de confiança entre os dois países".

Esta visita de Iúlia Timochenko a Moscovo é vista em Kiev como mais um passo da primeira-ministra para reforçar as suas posições no confronto com o Presidente Iuschenko.

A chamada "maioria democracia", formada no Parlamento pelos partidos que apoiam Timochenko e Iuschenko, está a desintegrar-se, o que faz prever a realização de eleições parlamentares antecipadas ainda este ano.


JM

Lusa
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Espanhol ganha mega prémio do euromilhões sozinho

Em Espanha, um único apostador acertou na combinação dos cinco números mais duas estrelas do euromilhões esta semana.


Fique a saber o que pode comprar com 58 milhões de euros


:left: 29 moradias de luxo em Portugal

33a8e8b0fn4.jpg


Se o apostador espanhol quiser trocar de país e vir morar para Portugal não vai ter problemas em arranjar casa. Pode comprar 29 moradias T8 com 580m2 em Cascais, por dois milhões de euros cada uma.

:left: Mansão de luxo em Nova Iorque

mansolq3.jpg


No entanto se o vencedor preferir Nova Iorque, também não vai ser difícil arranjar casa. Em Upper East Side, uma das zonas mais caras da cidade americana, está à venda uma mansão de luxo neo-clássica, inspirada na renascença italiana, com cinco andares, jardim e 1970 m2 por 47 milhões de euros. Ainda sobram 11 milhões para decoração.

:left: 60 anos no Lapa Palace

50anosqy2.jpg



Passar férias em Portugal é uma hipótese 'barata'. Os 58 milhões pagam a diária na Suite Conde de Valenças, a mais luxuosa do Hotel Lapa Palace, em Lisboa, por 60 anos.


:left: 52 carros Bugatti Veyron

52carrosvo1.jpg


Nos carros também não há impossíveis. O Bugatti Veyron, avaliado em mais de um milhão e cem mil euros, é uma 'pechincha': pode comprar 52.

:left: 102 semanas de luxo em alto mar

102iu1.jpg


A partir de agora o vencedor espanhol já não precisa de trabalhar. Se for de férias para alto mar, tem o iate Iate Annaliesse, um dos mais luxuosos do mundo, que custa 567 mil euros por semana. Os 58 milhões pagam 102 semanas, (quase dois anos)

:left: 15 anos no hotel mais caro do mundo no Dubai

15xj6.jpg


Dois anos de férias podem não chegar. Para um descanso mais prolongado poderá ir até ao Dubai e passar 15 anos no Burj Al Arab, o hotel mais caro do mundo, onde a diária custa 10 mil euros.

:left: Pagar um jantar a 25 milhões de amigos no restaurante mais caro de Tóquio

a4511125he8.jpg


Agora o apostador espanhol já não precisa de olhar para o lado direito da ementa no restaurante e ver se o preço é aceitável. Nem mesmo no restaurante Aragawa, em Tóquio, um dos mais caros do planeta, onde uma refeição pode chegar a custar 231 euros. Um prémio do Euromilhões dá para pagar o jantar a 25 milhões de pessoas.

:left: Ir à lua, sozinho ou acompanhado

irqa0.jpg


58 milhões de euros pagam viagens em qualquer lado do planeta ou até mesmo fora dele. A lua é um destino possível. O programa da Virgin Galatic custa 135 mil euros, o que equivale a poder convidar 429 amigos para a aventura.

:left: 8 ilhas de luxo no Dubai

9adfaa18eg9.jpg


O vencedor espanhol já mudou de conta bancária, agora pode perfeitamente mudar de vida, de país e de continente. Uma ilha no Dubai é uma alternativa. Por sete milhões de euros cada ilha, 8 podem ser pagas a pronto.

"Expresso"
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Iraque: Sete polícias mortos em explosão de carro armadilhado

Fonte: Expresso
29.06.08

Sete polícias iraquianos foram mortos e dois outros feridos hoje de manhã num atentado com um automóvel armadilhado com explosivos em Dhuluiya, a norte de Bagdad, informou o comandante da polícia local, Mohammed Khalid.


Sete polícias iraquianos foram mortos e dois outros feridos hoje de manhã num atentado com um automóvel armadilhado com explosivos em Dhuluiya, a norte de Bagdad, informou o comandante da polícia local, Mohammed Khalid.

"Sete polícias foram mortos e dois feridos num atentado com um automóvel armadilhado, às 07:30 locais" (05:30 em Lisboa), declarou o comandante.

Três dos sete polícias eram oficiais da força da esquadra Dhuluyia, uma pequena cidade da província de Salaheddine, 70 quilómetros a norte da capital iraquiana.

A polícia recebeu uma chamada anónima alertando para a presença de um automóvel suspeito abandonado no local, que explodiu à sua chegada.

A província de Salaheddine, com a cidade de Tikrit por capital, é a região natal do antigo presidente iraquiano Saddam Hussein e ali se abrigam e actuam numerosos insurrectos sunitas.

O governador da província, Hamud Sheikti, deu quinta-feira aos rebeldes que actuam na região um prazo até 08 de Julho para se entregarem ao exército norte-americano.

Cerca de meia centena de combatentes dos grupos rebeldes entregaram-se no início deste mês.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Brasil: Duas dezenas de bebés morreram em hospital do Pará

Fonte: rtp.pt
28.06.08


Brasil: Duas dezenas de bebés morreram em hospital do Pará por causas desconhecidas

Pelo menos 20 bebés morreram nos últimos sete dias devido a causas desconhecidas na maternidade do hospital da Santa Casa da Misericórdia de Pará, informaram hoje fontes oficiais.


A situação precária da maternidade pública, com falta de camas e com condições deficientes, chamou a atenção quando as autoridades regionais anunciaram a morte de 12 recém nascidos no final da semana passada.

Desde então morreram mais oito bebés, informou hoje a secretária de saúde do estado do Pará, que afastou a possibilidade de se tratar de infecção hospitalar.

A situação está a ser investigada pela procuradoria-geral do Pará, um dos maiores Estados do Brasil.

"A maioria dos bebés chegou ao hospital proveniente de municípios do interior e já vinham em estado grave ou mesmo mortos", disse a secretária, Laura Rosseti, que reconheceu a falta de camas e de médicos especializados no hospital.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Australiano coloca cinto de segurança em cerveja, e não em criança

não sei o tempo desta noticia mas que dá que pensar

FONTE G1
Australiano deu prioridade para a cerveja e deixou criança ao ‘deus dará’

Um australiano foi multado depois de ser pego dirigindo com uma caixa de cerveja e uma criança de cinco anos no carro. Não, ele não estava bebendo - mas deu prioridade à caixa
de cerveja e deixou a criança sem cinto de segurança.

A caixa de 30 latas estava no banco de trás, presa pelo cinto de segurança entre dois adultos. A criança de cinco anos estava sentada no piso do carro, sem cinto.

O policial Wayne Burnett diz que ficou “chocado e apavorado” :shy_4_02:quando abordou o motorista na cidade australiana de Alice Springs. “A criança estava sentada no meio do piso, sem cinto de segurança”, disse.

“É a primeira vez que a cerveja tem prioridade sobre uma criança”, reclama.

O motorista foi multado em US$ 710 - por dirigir um veículo sem documentação e por deixar a criança sem cinto de segurança.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Califórnia em estado de emergência

Incêndios: Califórnia em estado de emergência

235


Presidente George W. Bush tenta encontrar soluções rápidas

Os incêndios continuam incontroláveis, pelo que o presidente George W. Bush viu-se forçado a ordenar as autoridades federais a ajudarem as estaduais no combate a mais de mil incêndios florestais na Califórnia.

No terreno estão, há mais de uma semana, mais de doze mil bombeiros californianos no combate aos incêndios, muitos provocados pelo impacto de relâmpagos das tempestades secas que tem fustigado aquela zona dos EUA. Estão previstas mais tempestades secas para este fim-de-semana.

Cerca de 107 mil hectares de floresta e parques naturais já arderam no norte da Califórnia desde que os fogos deflagraram no dia 20.


IOL Diário
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Zimbabué: Robert Mugabe foi reeleito com esmagadora maioria em oito das 10 províncias

Zimbabué: Robert Mugabe foi reeleito com esmagadora maioria em oito das 10 províncias - oficial

29 de Junho de 2008, 15:30

Harare, 29 Jun (Lusa) - O chefe de Estado zimbabueano, único candidato às presidenciais de sexta-feira passada, foi reeleito, tendo obtido uma esmagadora maioria em oito das 10 províncias do país, anunciou hoje em Harare a Comissão Eleitoral.

Todos os resultados anunciados apontam para a vitória de Mugabe, único candidato no escrutínio depois do abandono do líder da oposição, Morgan Tsvangirai, que invocou a falta de condições democráticas e os actos de violência contra os seus apoiantes para desistir da eleição.

Contudo, a desistência de Tsvangirai nunca foi aceite pela Comissão Eleitoral, que nos resultados parciais relativos a cada província, apresenta os valores obtidos pelo líder da oposição e por Mugabe.

Assim, na província de Midlands (28 círculos eleitorais), Robert Mugabe alcançou 302.407 votos e Morgan Tsvangirai - cujo nome não foi apagado dos boletins de voto -, 33.555, enquanto 19.438 boletins foram considerados nulos.

Lovemore Sekeramyi, responsável do escrutínio na Comissão Eleitoral, foi quem procedeu ao anúncio dos resultados em cada um dos círculos eleitorais, tendo interrompido a leitura ao fim de oito províncias, sem explicar por que não continuou a apresentação dos resultados.

EL.

Fonte:Lusa/Fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Macau: PJ desmantelou grupo de apostas ilegais que recebeu 40 milhões de euros em trê

Macau: PJ desmantelou grupo de apostas ilegais que recebeu 40 milhões de euros em três meses

29 de Junho de 2008, 17:46

Macau, China, 29 Jun (Lusa) -- A Polícia Judiciária de Macau desmantelou uma rede de apostas ilegais em corridas de cavalos e nos jogos do Europeu de futebol que recebeu em três meses cerca de 500 milhões de dólares de Hong Kong (40 milhões de euros).

Na operação foram detidos seis homens -- três de Hong Kong e três de Macau -- sendo quatro dos elementos irmãos e com idades entre os 30 e 50 anos, revelou hoje a Polícia Judiciária de Macau.

O desmantelamento da rede, a maior de apostas ilegais alguma vez detectada em Macau e que actuava desde 2006, permitiu aos agentes recuperarem diverso material utilizado na recepção das apostas como computadores e telefones, caixas de vinho contendo um total de 124 garrafas e cerca de 320.000 dólares de Hong Kong em dinheiro (25.600 euros).

Além das corridas de cavalos em Hong Kong e Macau, o grupo, cujo cabecilha será cidadão de Hong Kong, dedicava-se também a apostas nos jogos do europeu de futebol.

O grupo foi detido num apartamento da península de Macau e noutro da ilha da Taipa.

JCS
Fonte:Lusa/fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Zimbabué: Cerimónia de investidura de Robert Mugabe poderá realizar-se ainda hoje

Zimbabué: Cerimónia de investidura de Robert Mugabe poderá realizar-se ainda hoje

Harare, 29 Jun (Lusa) - A cerimónia de investidura de Robert Mugabe para mais cinco anos na Presidência do Zimbabué poderá realizar-se ainda hoje, segundo anunciaram em Harare fontes oficiais, depois de serem divulgados os números oficiais da eleição presidencial de sexta-feira.

Minutos depois da leitura dos resultados, uma banda de músicos abriu a cerimónia, começando a interpretar vários temas na residência oficial de Robert Mugabe.

Os jornalistas estrangeiros presentes em Harare foram convocados para a residência oficial de Robert Mugabe ainda antes do anúncio dos resultados.

Segundo a Comissão Eleitoral Nacional, que apenas discriminou os valores obtidos por Mugabe e pelo líder da oposição, Morgan Tsvangirai, em oito das 10 províncias do país, o presidente totalizou 2.150.269 votos, contra 233.000 do concorrente.

Morgan Tsvangirai anunciou cinco dias antes das eleições que se retirava da corrida devido à falta de condições democráticas e aos actos de violência sobre os seus apoiantes, mas a Comissão Eleitoral recusou aceitar a formalização da desistência.

Lovemore Sekeramyi, responsável pelo escrutínio na Comissão Eleitoral, declarou formalmente que Robert Mugabe era o vencedor das eleições.

"Declaro, consequentemente, que Robert Gabriel Mugabed foi eleito Presidente da República do Zimbabué", disse.

EL.

Fonte:Lusa/Fim
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Macau: PJ desmantelou grupo de apostas ilegais

Fonte: JN
29.06.08

Macau: PJ desmantelou grupo de apostas ilegais que recebeu 40 milhões de euros em três meses


A Polícia Judiciária de Macau desmantelou uma rede de apostas ilegais em corridas de cavalos e nos jogos do Europeu de futebol que recebeu em três meses cerca de 500 milhões de dólares de Hong Kong (40 milhões de euros).

Na operação foram detidos seis homens -- três de Hong Kong e três de Macau -- sendo quatro dos elementos irmãos e com idades entre os 30 e 50 anos, revelou hoje a Polícia Judiciária de Macau.

O desmantelamento da rede, a maior de apostas ilegais alguma vez detectada em Macau e que actuava desde 2006, permitiu aos agentes recuperarem diverso material utilizado na recepção das apostas como computadores e telefones, caixas de vinho contendo um total de 124 garrafas e cerca de 320.000 dólares de Hong Kong em dinheiro (25.600 euros).

Além das corridas de cavalos em Hong Kong e Macau, o grupo, cujo cabecilha será cidadão de Hong Kong, dedicava-se também a apostas nos jogos do europeu de futebol.

O grupo foi detido num apartamento da península de Macau e noutro da ilha da Taipa.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Rebeldes afundam barco de polícia na Índia

Um grupo de 40 policiais indianos desapareceu quando o barco em que estavam virou no leste da Índia após ter sido atacado por supostos rebeldes maoístas.
Mais de 50 integrantes de uma tropa de elite contra insurgentes estava a bordo do barco, que patrulhava o reservatório de Chitrakonda, no estado de Orissa.

Os supostos rebeldes - que vêm lutando contra o governo indiano há décadas - abriram fogo do alto de uma colina.

Oito policiais conseguiram nadar até a costa, mas 40 policiais continuam desaparecidos e teme-se que eles tenham morrido afogados.

Um superintendente da polícia local, Satish Kumar Gajbhiye, disse à BBC que havia cerca de 60 homens a bordo do barco - quatro deles, incluindo dois motoristas da lancha motorizada, da força policial de Orissa. Os demais eram do estado vizinho de Andhra Pradesh.

Quatro dos sobreviventes tinham ferimentos de balas e estavam recebendo tratamento no hospital, acrescentou o oficial.

O correspondente da BBC Sandeep Sahy disse que o nível da água no reservatório é de cerca de 40 metros e existem poucas chances de se encontrar sobreviventes.

Ele acrescentou que o incidente é um dos maiores reveses para as forças de segurança que lutam contra os insurgentes nas áreas de fronteira com mata densa de Andhra Pradesh, consideradas um porto seguro para os rebeldes maoístas.

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, descreveu a insurgência maoísta como a maior ameaça à segurança interna enfrentada pelo país.


.
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Zimbabué: Conselho para a Paz e Segurança reúne

- Zimbabué: Conselho para a Paz e Segurança reúne durante horas mas sem conseguir tomar posição
Charm el-Cheikh, Egipto, 30 Jun (Lusa) - O Conselho para a Paz e Segurança (CPS) da União Africana reuniu-se durante horas no Domingo para debater a situação no Zimbabué, mas não conseguiu pronunciar-se sobre a crise eleitoral que embaraça a organização.
lusa
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
General veterano diz faltar a John McCain experiência de comando militar

EUA : General veterano diz faltar a John McCain experiência de comando militar
Washington, 29 Jun (Lusa) - O general americano reformado Wesley Clark considerou hoje que o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos não tem experiência de liderança militar, apesar de John McCain ser um herói da guerra do Vietname.

lusa
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Dezassete feridos em exercício militar

França: Dezassete feridos em exercício militar, soldado disparou balas verdadeiras
Carcassone, França, 29 Jun (Lusa) - Uma exibição militar pública hoje em França causou dezassete feridos, incluindo uma criança em estado grave, quando um soldado disparou balas verdadeiras em vez de tiros de pólvora seca.
lusa
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo