Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Uma centena de mortos em acidente aéreo

Avião da companhia Sudan Airways saiu da pista de aterragem por razões ainda desconhecidas, pegando fogo de imediato.

Perto de uma pessoas morreram hoje quando o avião em que seguiam se incendiou na aterragem no aeroporto de Cartum, no Sudão, anunciou hoje a televisão estatal sudanesa.

O avião da companhia nacional sudanesa (Sudan Airways) saiu da pista de aterragem por razões ainda desconhecidas, pegando fogo de imediato, afirmou uma fonte policial citada pela televisão sudanesa. O aparelho era proveniente de Amã, tendo feito escala em Damasco.

Segundo a televisão sudanesa, seguiam a bordo 203 passageiros e 14 elementos da tripulação.

Apesar de não estarem esclarecidas as causas do acidente, a televisão sudanesa indica o mau tempo - chuva forte e tempestade - como factores que contribuíram para a tragédia.

Os hospitais de Cartum acolheram grande número de feridos, adiantou a televisão.

Uma hora após o acidente, o avião estava ainda em chamas e as primeiras imagens de televisão mostravam os bombeiros a lutar contra as chamas que haviam já consumido parte da carlinga.

Um alto responsável da polícia sudanesa referiu que muitos passageiros conseguiram sair do avião, através de uma manga de emergência, antes deste se incendiar.

Os familiares dos passageiros que aguardavam a chegada no aeroporto encontram-se numa situação de "grande pânico", relatou ainda a televisão sudanesa.

Esta foi uma das piores catástrofes do género nos últimos anos no Sudão, depois de, em Julho de 2003, 115 pessoas, incluindo um alto responsável sudanês e oito estrangeiros, terem morrido num acidente aéreo com um aparelho da companhia nacional sudanesa, no leste do país. Apenas uma criança sobreviveu ao desastre.

Lusa
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
11.06.2008

11.06.2008


dh_20080611_nam_infoge_01.pdf.L.jpg
llb_20080611_nam_libre_01.pdf.L.jpg







times.jpg
ntimes.jpg






naciona.jpg
clarin.jpg
 
Última edição:

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
Espanhóis cortam trânsito na ponte Valença-Tui

A ponte nova internacional entre Valença e Tui está cortada ao trânsito em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis, informou fonte da GNR.

O trânsito foi cortado no lado espanhol da ponte, desde as 08:30, através da colocação pelos transportadores espanhóis de camiões na via e da queima de pneus, acrescentou a fonte.

A GNR está no local a impedir os camionistas, que circulam no sentido Minho-Galiza, de tentarem aceder à ponte internacional «para evitar eventuais conflitos», com o trânsito ligeiro a ser desviado para a ponte metálica que liga os dois lados da fronteira.

Em Viana do Castelo, há pelo menos dois piquetes de transportadores, um junto ao porto de mar e outro na rotunda da zona industrial de Neiva.

Em ambos os casos, trata-se de um protesto «pacífico e ordeiro, de mero aconselhamento aos motoristas para aderirem à paralisação», referiram os organizadores.

Estes piquetes estão a ser acompanhados pela PSP e GNR.
 

*Diogo*

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2007
Mensagens
826
Gostos Recebidos
0
:espi28::espi28: Trabalhadores unidos jamais serão vencidos!
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Belga pega perpétua por estupro e morte de meninas

Um tribunal da cidade de Liège, ao leste da Bélgica, condenou nesta quarta-feira à prisão perpétua um homem acusado de sequestrar e matar duas meninas, de sete e dez anos, e estuprar uma delas em Junho de 2006.
Ao escutar a sentença, Abdallah Ait Oud, belga de pais marroquinos, passou mal e teve que ser atendido por um médico antes de voltar a alegar sua inocência, que vem defendendo desde o início do processo, no final de maio passado.

"Sou inocente. Eu não fiz nada", gritou o condenado, que teve que ser contido por policiais.

O júri, formado por sete mulheres e cinco homens, decidiu pela pena máxima levando em consideração "a gravidade extrema dos fatos, que afectaram duas meninas indefesas".

Os corpos de Stacy Lemmens e Nathalie Mahy, que eram meias-irmãs, foram encontrados três semanas após desaparecerem, a 400 m do café diante do qual foram vistas pela última vez, durante um festival de rua em Liège.

Nathalie, a mais velha, havia sido estuprada.

Evidências técnicas

Segundo Anne Bourguignont, a procuradora encarregada do caso, uma série de provas científicas foram decisivas para a condenação de Ait Oud.

Cabelos e fibras das roupas das meninas foram encontrados nas roupas do acusado, inclusive nas peças íntimas, o que, segundo especialistas que testemunharam no caso, indica que ele teve um "contacto físico intenso" com as vítimas.

Nas roupas de Ait Oud também havia restos de plantas existentes no local onde os corpos de Stacy e Nathalie foram encontrados.

Além disso, sua história de vida ajudou a acusação. Ait Oud morava no mesmo bairro onde as meninas desapareceram, namorava uma garçonete do café onde elas foram vistas pela última vez e já havia sido condenado por pedofilia em duas ocasiões, em 1994 e 2001.

Segundo a lei belga, Ait Oud poderá pedir liberdade condicional depois de dez anos de reclusão, já que esta é sua primeira condenação à prisão perpétua.


.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Sudão - Avião já foi encontrado com sobreviventes

SIC

3ddeaf039c214587aa3ea7a19503fc75.jpg

Sobrevivente no momento em que era resgatado

Avião já foi encontrado com sobreviventes
O avião que desde sábado estava desaparecido, no Chile, foi encontrado pelas equipas de busca. Sobreviveram nove dos dez passageiros

O aparelho caiu numa floresta, com o piloto a conseguir aterrar sem que houvesse qualquer explosão ou incêndio.

Durante quatro dias não houve sinal do avião. Os passageiros tiveram que lutar pela sobrevivência, abrigando-se entre os destroços, debaixo de vento, chuva e temperaturas negativas.

Uma das pessoas que seguia a bordo morreu ao segundo dia, as restantes nove foram resgatadas ontem pelas equipas de emergência e estão todas fora de perigo.

SIC
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
Maioria de irlandeses ignorou a ida às urnas

Tratado de Lisboa. A taxa de participação do eleitorado da Irlanda no referendo ao documento europeu ficou perto dos 40%, uma situação que poderá favorecer o "não". A verificar-se este resultado e perante a ausência de um plano alternativo, a União Europeia corre o risco de viver mais uma crise

Os resultados oficiais são divulgados hoje

Apesar dos apelos que tanto apoiantes do "Sim" como do "Não fizeram aos irlandeses a abstenção no referendo ao Tratado de Lisboa foi elevada. Os resultados oficiais só são conhecidos hoje, mas a taxa de participação não terá ultrapassado os 40%, de acordo com a imprensa irlandesa. A contagem dos votos começa hoje às nove da manhã e, a julgar pelo que admitem os dois lados da corrida, a luta será renhida até ao fim.

Os indecisos foram, até ontem, a esperança da campanha a favor e contra o Tratado de Lisboa. As últimas sondagens realizadas antes da ida às urnas revelavam que cerca de 30% dos irlandeses ainda não tinha decidido o sentido do seu voto. Cerca de 90% dos políticos irlandeses estão a favor do documento, pelo que, de início, se contaria com um "Sim" garantido.

Apesar disso, a campanha acutilante conduzida pelos opositores a Lisboa conseguiu agarrar parte do eleitorado. "Ninguém me explicou do que se trata, para que eu, o comum dos mortais, possa perceber o que é o tratado", diz Jason Hills, que acabou por votar contra naquele que é o único referendo em 27 Estados membros da União Europeia.

Na mesma linha, Maria Duggan, que tentou ler o documento, brinca, à porta da assembleia de voto, que "eles lá em Bruxelas devem ter um tradutor de japonês muito mau, aquela coisa é impossível de ler!".

Mas a ignorância sobre o tratado em que estão a votar não é problema para todos. John Edwards, que interrompeu o trabalho para ir votar, escuda-se na "confiança no Governo" para se decidir "pelo 'Sim'". E justifica que "não cabe ao cidadão comum perceber todos pormenores sobre um tratado. Já votei neles, se me dizem que é o melhor, então voto sim a Lisboa".

Parte da grande fatia dos, até ontem, indecisos, Frederic Kwust, que votou "Não" a Lisboa, contou que só na véspera tinha tomado uma decisão. "Já temos problemas suficientes, não precisamos de mais", diz o eleitor de 65 anos, um habitante dos subúrbios da capital. O argumento principal é a crise económica que se faz sentir a nível global. "Não fossem os preços tão elevados e o custo de vida a piorar tanto, talvez tivesse confiança para votar 'Sim'", confessa. Ao contrário, Sarah Cleary, estudante de 25 anos, lembra que "a Irlanda beneficiou bastante com a União Europeia. Está na altura de dar algo em troca", diz, apesar de desconhecer os meandros do documento.

A verdade, já apontavam as previsões, é que uma abstenção elevada na Irlanda tende a beneficiar o "Não" - por definição, o lado mais mobilizado para o voto. Cerca de metade dos três milhões de eleitores encontram--se em Dublin e nos arredores. O resto da Irlanda resume-se a um eleitorado predominantemente rural que, antes do apoio da Associação Irlandesa de Agricultores, era dado como voto certo no "Não". O apoio, embora de peso, chegou tarde e pode não ser suficiente para contrabalançar um "Não" activo e mobilizado.

"DN"
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
Situação no Zimbabué é «muito inquietante», diz ONU

O responsável dos Assuntos Humanitários da ONU entende que a situação no Zimbabué é «muito inquietante», em particular na questão alimentar. John Holmes lamentou ainda a decisão de suspensão das actividades das ONG no país.

O responsável dos Assuntos Humanitários da ONU considerou, numa exposição ao Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o assunto, que a situação no Zimbabué é «muito inquietante, muito séria e que se deteriora».

Em declarações à imprensa, John Holmes explicou que a situação se esta á a deteriorar «nomeadamente no plano da segurança alimentar porque é provável que apenas um quarto das necessidades do país possam ser satisfeitas pela próxima distribuição».

Este responsável classificou ainda de «profundamente lamentável» a decisão do governo zimbabueno de suspender as operações no terreno das organizações não governamentais internacionais.

John Holmes pediu para que o governo de Robert Mugabe reconsidere esta decisão e recordou que se esta decisão for «mantida para além do actual período pré-eleitoral, as consequências podem ser muito, muito sérias».

"TSF"
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
China e Taiwan ligados por voos regulares directos

A China e Taiwan vão passar a ter voos regulares directos entre os dois territórios, o que vai permitir a entrada de turistas chineses na ilha. O acordo surgiu semanas depois da eleição do novo presidente da Taiwan, que é um simpatizante da China.

A China e Taiwan assinaram um acordo histórico que permite a abertura de voos regulares directos entre os dois territórios, voos que irão ser feitos de sexta a segunda-feira, já a partir de 4 de Julho.

Segundo o acordo publicado pela agência oficial Nova China, cada uma das companhias aéreas de cada um dos territórios vão realizar 18 voos semanais directos, podendo assim ser recebidos três mil turistas por dia na China e o mesmo número em Taiwan.

Ainda de acordo com a agência oficial chinesa, os viajantes chineses terão de viajar em grupo de 10 a 40 pessoas, tendo de se registar através de agências de viagens.

Este acordo permite triplicar o número de visitantes que podem visitar Taiwan, acabando com a restrição que apenas deixava que mil turistas o fizessem, sempre passando por Hong Kong ou por outro local.

A assinatura do acordo, feita por dois representantes de organizações semi-oficiais da China e de Taiwan, foi transmitida em directo pela televisão chinesa, um passo para a tentativa de alívio das tensas relações entre os dois territórios nos últimos anos.

Após um bloqueio das conversações entre a China e Taiwan nos últimos dez anos, este é o acordo mais importante realizado entre os dois territórios, acordo que acontece semanas depois de Ma Ying-jeon, simpatizante da China, se ter tornado presidente da ilha em Maio.

"TSF"
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
Bush permite acesso aos tribunais federais de detidos em Guantánamo

O presidente norte-americano disse, esta quinta-feira, que aplicará a decisão tomada pelo Supremo Tribunal norte-americano segundo a qual a Constituição garante aos detidos de Guantanamo a possibilidade de recorrer à justiça federal, embora a desaprove.

George W. Bush, que se encontra na Itália para discutir entre outros assuntos o programa nuclear iraniano e a situação no Afeganistão, sugeriu que pode ser necessária nova legislação para manter o povo norte-americano em segurança.

«Respeitaremos a decisão do tribunal», mas «isso não significa que eu tenha de concordar com ela», disse, em conferência de imprensa.

O Supremo Tribunal norte-americano reconheceu, esta quinta-feira, por cinco votos a favor contra quatro, o direito constitucional de os detidos por suspeita de terrorismo na base naval de Guantanamo poderem recorrer a tribunais federais para pedir a liberdade.

Esta decisão representa um revés para a administração do Presidente norte-americano que até agora tem impedido aos prisioneiros em Guantanamo o acesso a tribunais ordinários.

"TSF"
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Efeito psicotrópico da marijuana atingiu valores recorde

EUA: Efeito psicotrópico da marijuana atingiu valores recorde - estudo
Washington, 13 Jun (Lusa) - O efeito psicotrópico da marijuana atingiu níveis recorde nos Estados Unidos, rebatendo os argumentos que apontavam que a droga era inofensiva, revela um estudo divulgado quinta-feira.

Segundo o estudo, a Universidade do Mississipi identificou, no ano passado, uma concentração de tetrahidrocannabinol, substância psicotrópica contida na marijuana, que rondava os 37,2 por cento.

Em contrapartida, em 1983, o teor era menos de quatro por cento.

De acordo com o documento, elaborado pelo Gabinete da Política Nacional de Controlo da Droga, o aumento verificado deve-se às técnicas de cultura da canábis cada vez mais sofisticadas.

O director do Gabinete, John Walters, manifestou-se preocupado com as "graves implicações" da marijuana nos jovens, sobretudo em termos de riscos respiratórios, cognitivos e de dependência relativamente às drogas mais duras.

Um estudo anterior, de 2006, apontava 14,8 milhões de consumidores norte-americanos de marijuana com 12 anos ou mais e 4,2 milhões de pessoas dependentes ou abusadoras daquela droga.


ER.

Lusa/Fim
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Irlanda/Referendo: Primeiras projecções indicam vantagem do `não`

Irlanda/Referendo: Primeiras projecções indicam vantagem do `não`

Dublin, 13 Jun (lusa) - As primeiras projecções de resultados do referendo irlandês ao Tratado de Lisboa indicam uma vitória do "não", o que, a concretizar-se, lançará a Europa numa grave crise.

"Segundo o que percebi, (a situação) não parece estar muito boa" para o campo do `sim`, disse à AFP o ministro irlandês dos Assuntos Europeus, Dick Roche.

A rádio-televisão pública irlandesa RTE acrescentou que todas as tendências de voto iniciais indicam que o `sim` está "em dificuldades".

Segundo Dick Roche, o `não` terá tido maior apoio nas zonas urbanas operárias e rurais, enquanto o `sim` foi mais popular junto da classe média urbana.

O jornal Irish Times revela que as primeiras tendências em muitos circunscrições eleitorais da capital indicam valores de 60 por cento para o `não` ao Tratado de Lisboa.

Os votos começaram a ser contados às 08:00 de hoje (09:00 em Lisboa), prevendo-se que os resultados defintivos sejam divulgados esta tarde.

Cerca de três milhões de eleitores foram chamados a votar na quinta-feira o Tratado de Lisboa, assinado durante a presidência portuguesa da União Europeia, mas não foram divulgados números oficiais da afluência eleitoral.

As autoridades anunciaram que haverá recontagem de votos no caso de se verificar uma diferença inferior a 10 mil votos entre os dois campos.


LAS

Lusa/Fim
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
OFICIAL: Irlandeses rejeitam Tratado de Lisboa

OFICIAL: Irlandeses rejeitam Tratado de Lisboa

Referendo deu vitória ao Não por margem confortável


A República da Irlanda disse não ao Tratado de Lisboa, segundo foi anunciado oficialmente na capital, Dublin.

Os resultados oficiais do referendo apontam para um resultado de 53,4% de votos para o não e 46,6% para o sim.


IOL
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Mugabe deixa ameaça

Robert Mugabe diz que os veteranos de guerra estão preparados para pegar em armas e lutar, caso ele perca a segunda volta das eleições presidenciais.


Nesta ameaça, o Presidente do Zimbabué garante que os veteranos de guerra não estão dispostos a deixar que o país voltar a ser controlado por brancos.

As eleições estão marcadas para 27 de Junho e Morgan Tsvangirai é o candidato da oposição

R.R
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Talibã ataca prisão afegã e liberta centenas de presos

Insurgentes da milícia Talibã atacaram um centro de detenção na cidade de Kandahar, no sul do Afeganistão, nesta sexta-feira, e libertaram centenas de prisioneiros.
Os guerrilheiros explodiram a entrada principal da prisão e pelo menos 40 insurgentes invadiram o local.

O presidente do Conselho da província de Kandahar, Wali Karzai, disse ao correspondente da BBC em Cabul, Martin Patience, que dos 1000 presos que teriam sido soltos, cerca de 340 seriam militantes talibãs.

Segundo Karzai, 15 policiais morreram na explosão.

O governo declarou estado de emergência em Kandahar. Tropas militares e policiais tomaram as ruas e a ordem é que os moradores não deixem suas casas.

Protesto

Uma testemunha disse à BBC que a força da explosão foi tão grande que explodiu janelas de casas localizadas a 3 quilômetros do local.

Martin Patience afirmou que o ataque representa uma violação da segurança da cidade e deve ser uma preocupação não apenas para o governo afegão, mas para as forças de segurança no país.

Kandahar é um dos principais campos de batalha dos insurgentes talibãs contra o presidente, Hamid Karzai, e também contra as tropas americanas e da OTAN.

Em maio, os presos do Taliban fizeram uma greve de fome contra as condições de carceragem e somente terminaram o protesto depois que uma delegação parlamentar prometeu atender aos pedidos dos presos.

Cerca de 400 prisioneiros afirmavam que não tiveram acesso a julgamentos justos e alguns reclamavam que teriam sofrido tortura.


.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Deslizamento de terra mata 19 em fábrica da China

Um deslizamento de terra na sexta-feira no norte da China provocou a morte de 19 trabalhadores numa fábrica, que ficou soterrada, informaram as autoridades locais.
O deslizamento soterrou a fábrica da província de Shanxi e matou os 19 trabalhadores que estavam no local, segundo a agência Notícias da China.

Mais de 300 socorristas e 20 máquinas foram mobilizadas para procurar possíveis sobreviventes.

Também na sexta-feira, uma explosão numa mina de carvão de Shanxi deixou 27 mortos. Sete trabalhadores permanecem presos no local.


«DD»
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Bush diz estar «decepcionado» com decisão do Irão

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou este sábado que está decepcionado com o Irão, que não aceitou um pacote de propostas para suspender o seu programa nuclear.
Em conferência de imprensa em Paris, Bush disse que os líderes do Irão rejeitaram uma «oferta generosa» feita por seis países, incluindo a Rússia, China e Estados Unidos.

«Eu estou decepcionado pelo facto de os líderes (do Irão) terem rejeitado esta oferta generosa. É uma indicação para o povo iraniano de que a sua liderança está disposta a isolá-los ainda mais», disse Bush.

«Nós queremos que a economia do Irão seja forte para que as pessoas possam crescer com paz e esperança. Mas esse Ahmadinejad obviamente toma uma posição diferente disso», disse Bush, em referência ao presidente do Irão.


«dd»
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Indonésia: PR promove cunhado à chefia das Forças Especiais

O Presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, promoveu esta semana o cunhado à chefia das Forças Especiais do país, o Kopassus, uma escolha condenada por activistas de direitos humanos.
Susilo Bambang Yudhoyono anunciou esta semana em Jacarta a promoção do brigadeiro-general Pramono Edhie Wibowo ao comando do Kopassus, uma unidade de elite das Forças Armadas Indonésias (TNI) com uma longa história de abusos no próprio país e em territórios como Timor-Leste, Aceh e Papua.

O brigadeiro-general Wibowo, irmão da primeira-dama indonésia, Ani Yudhoyono, é suspeito de envolvimento na grande onda de violência que varreu Díli nos dias a seguir à consulta popular de 30 de Agosto de 1999, onde os timorenses escolheram a via da independência.


«DD»
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Japão: Sismo causa seis mortos

Seis mortos, mais de 100 feridos e 12 desaparecidos é o balanço provisório de um violento sismo, com uma magnitude de 7,2 na escala de Richter, que abalou este sábado o norte do Japão.


O terramoto, ocorrido pelas 08h43 locais (00h43 em Lisboa), teve o seu epicentro a dez quilómetros de profundidade. Após o primeiro abalo, já foram sentidas dezenas de réplicas de menor intensidade na zona do epicentro.

O sismo provocou ainda deslizamentos de terra, o desabamento de alguns edifícios e a destruição de estradas.

Uma das vítimas, um pescador de 55 anos, morreu devido a um aluimento de terras. Um outro homem, de 60 anos, foi esmagado por um camião quando fugia aos efeitos do sismo. A terceira vítima perdeu a vida numa avalancha de rochas, quando trabalhava no estaleiro de uma barragem.

Entre os desaparecidos, três são cidadãos estrangeiros, mas a nacionalidade ainda não é conhecida.


«C.M»
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Soldados mortos no Afeganistão

Quatro soldados da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos morreram este sábado na sequência da explosão de uma bomba no sudoeste do Afeganistão.


O comunicado divulgado pela coligação revela ainda que “um outro está gravemente ferido”. O ataque contra os militares ocorreu durante uma operação na província de Farah.

A nacionalidade das vítimas não foi revelada. A coligação deixou essa informação para os países de origem.

Desde o início do ano já morreram no Afeganistão 83 militares estrangeiros, a maioria devido a ataques com bombas artesanais.

<C.M>
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Operação contra pornografia infantil em Espanha termina em 14 detenções

Operação contra pornografia infantil em Espanha termina em 14 detenções

Hoje às 14:40
Uma operação contra distribuição de pornografia infantil através da internet terminou com 14 detidos, 20 pessoas indiciadas e várias apreensões. A operação durou seis meses e decorreu em todo o território espanhol.
Uma nova operação em Espanha contra distribuição de pornografia infantil através da internet terminou com 14 pessoas detidas, 20 indiciadas e várias apreensões, informou este sábado a polícia espanhola.
A operação, que se desenrolou de forma simultânea em todo o país durante cinco meses e que envolveu 150 polícias, levou ainda à apreensão de vários equipamentos informáticos destinados à troca de milhões de imagens com conteúdo pedófilo.
Ainda há seis meses, a Guarda Civil de Navarra deteve 40 pessoas acusando-as de corrupção de menores e posse de material pornográfico envolvendo crianças.
Esta operação consistiu na análise ao tráfego de mensagens de telemóvel em 22 províncias espanholas, após uma denúncia de uma pessoa que recebeu no seu telemóvel um arquivo pornográfico.
Ao longo da operação, foram analisadas 72 mil mensagens, escutados centenas de telemóveis e apreendidos três mil arquivos de pornografia infantil em formato de vídeo e imagem.

Fonte:TSF Online
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Multidão queima moçambicano vivo na África do Sul

Uma multidão queimou vivo um moçambicano neste sábado em um bairro de Pretória, sob a acusação de que o mesmo incendiou uma casa, um mês depois da onda de ataques xenófobos na África do Sul.

"A vítima, um homem de 30 anos de nacionalidade moçambicana, recebeu pedradas antes de ser queimado vivo por moradores do bairro de Brazzaville, em Atteridgeville", afirma o capitão da polícia Thomas Mufamadi. "Eles afirmaram que o homem incendiou uma casa antiga na sexta-feira à noite e o perseguiram", acrescentou.

Em maio, a África do Sul viveu 15 dias de actos xenófobos contra os imigrantes, que deixaram um saldo de 62 mortos, centenas de feridos e milhares de desabrigados.

Os ataques contra a população imigrante começaram no dia 11 de maio em Alexandra, periferia de Joanesburgo, antes de chegar a outros bairros pobres da capital económica do país e a Pretória, onde fica a sede do governo.


.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Teerão não suspende enriquecimento de urânio

O chefe da diplomacia europeia, Javier Solana, apresentou ao Irão uma nova proposta de incentivos em troca da suspensão do enriquecimento de urânio, mas Teerão já reafirmou o seu direito a manter essa actividade.


O porta-voz do Governo iraniano, Gholam Hossein Elham, afirmou logo após a reunião com Solana que a nova proposta não será aceite se implicar a suspensão do enriquecimento de urânio.

Depois de receber a proposta de Solana, o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Manouchehr Mottaki, disse que a resposta do Irão vai depender do que o chamado grupo 5+1 (os cinco membros permanentes do conselho de segurança da ONU mais a Alemanha) tem a dizer sobre o conjunto de propostas apresentado no mês passado por Teerão.

<RR>
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo