Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Tsvangirai libertado

O líder da oposição no Zimbabué e candidato presidencial, Morgan Tsvangirai, foi hoje novamente detido pela polícia, mas já se encontra em liberdade.


A informação foi avançada pelo porta-voz do partido Movimento para a Mudança Democrática (MDC, na sigla inglesa), Nqobizitha Mlilo.

Tsvangirai foi detido, juntamente com outros 11 dirigentes e militantes do movimento, cerca das 10h00, na zona de Shurungwi, e estiveram na esquadra da polícia até às 15h00, altura em que foram libertados.

<RR>
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
China nega autoria de ciberataques contra PCs do Congresso dos EUA

China nega autoria de ciberataques contra PCs do Congresso dos EUA

O governo de Pequim rejeitou esta quinta-feira as acusações de dois legisladores norte-americanos de que seria o responsável pelos ataques informáticos contra vários computadores do Congresso entre 2006 e 2007.

«Existe alguma prova? ... Nós temos tecnologia tão avançada? Até mesmo eu não acredito», disse o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Qin Gang, durante uma conferência de imprensa, noticia a AP.

Em causa estão as afirmações dos republicanos Frank Wolf e Chris Smith, conhecidos críticos da situação dos direitos humanas da China.

De acordo com os dois legisladores, vários computadores dos seus gabinetes contendo informações sobre dissidentes políticos foram alvo de ataques informáticos provenientes da China.

«Gostava de apelar a algumas pessoas nos EUA para não serem paranóicas», afirmou Qin. «Eles deviam fazer mais para contribuir para a compreensão mútua, confiança e amizade entre os EUA e a China», acrescentou.






Fonte:A.P
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Rice deixa aviso a Israel

A construção de colonatos em território palestiniano pode pôr em risco o processo de paz na região, avisa a secretária de Estado norte-americana a Israel.


Para Condolezza Rice, de visita ao Médio Oriente, pela sexta vez só este ano, esta é mais uma tentativa para pôr em marcha o Plano de Paz, definido em 2003, e reafirmado em Novembro nos estados unidos.

A secretária de Estado norte-americana pediu ainda aos palestinianos que acabem com os atentados
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Chuvas torrenciais deixam 55 mortos na China

Chuvas torrenciais deixam 55 mortos na China


As chuvas torrenciais que afectaram na semana passada o sul da China deixaram pelo menos 55 mortos, informa hoje a imprensa chinesa.
Pelo menos 55 pessoas faleceram nas tempestades e sete estão dadas como desaparecidas, segundo o jornal Notícias de Pequim, que cita dados do ministério de Assuntos Civis.

Mais de um milhão de habitantes ameaçados pelo elevado nível das águas abandonaram as suas casas nas províncias mais afectadas de Jiangxi (centro), Guangxi (sul) e Guangdong (sul).

Segundo a agência oficial Nova China, mais de 6.600 casas foram destruídas em Guangdong e Jiangxi.

A previsão da meteorologia para os próximos dias é de mais chuvas nas mesmas províncias.

Fonte:Diário Digital
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Cientistas alertam hoje em França para perigos do uso de telemóveis

Fonte: Jornal Público
15-06-08

Crianças deviam ser proibidas de usar dispositivos

Vinte cientistas de vários países lançam hoje um alerta, na imprensa francesa, contra os perigos do uso de telemóveis, particularmente por crianças com menos de doze anos.

O alerta, coordenado por David Servan-Schreiber, professor de psiquiatria na Universidade de Pittsburgh e conhecido pelo sucesso do seu livro "A Cura", de 2003, apresenta dez recomendações principais, incluindo a proibição da utilização dos telemóveis por crianças a não ser em caso de emergência.

Os cientistas aconselham ainda que os aparelhos sejam mantidos a pelo menos um metro de distância do corpo, mesmo quando em repouso, e que se utilizem sistemas de alta voz ou auriculares sem fios.

Aconselham ainda que se comunique preferencialmente por SMS, porque isso limita a duração da exposição e a proximidade com o aparelho.

Os cientistas afirmam-se de acordo no princípio de que se, por um lado, não está formalmente provado que o telemóvel é nocivo, por outro lado existe um risco de que ele favoreça o surgimento de cancro em caso de exposição a longo prazo.

"Estamos hoje na mesma situação que há 50 anos com o amianto e o tabaco. Ou não se faz nada e se aceita um risco ou se admite que há um leque de argumentos científicos inquietantes", afirma Thierry Bouillet, especialista em cancro no hospital Avicenne de Bobigny e signatário do alerta.

O documento inclui ainda nomes como Bernard Asselain, chefe do serviço de bioestatística do cancro no Instituto Curie, Franco Berrino, director do departamento de medicina preventiva do Instituto Nacional do Cancro de Milan, Thierry Bouillet, director do Instituto de Radioterapia do Hospital Avicenne de Bobigny, e Jacques Marilleau, engenheiro e antigo físico da Comissão de Energia Atómica.
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Governo espanhol incentiva imigrantes a regressarem ao país de origem

Governo espanhol incentiva imigrantes a regressarem ao país de origem

O governo espanhol vai dar incentivos financeiros aos imigrantes para que regressem aos países de origem. Uma medida que vai abranger pelo menos um milhão de pessoas, noticia o El Pais.
Ainda há um ano o governo espanhol dava incentivos para que as empresas contratassem imigrantes.

Hoje, a crise económica, leva o governo de Zapatero a incentivar o regresso aos países de origem de pelo menos um milhão de pessoas, ou seja, quase metade dos 2,2 milhões de cidadãos extracomunitários que residem legalmente em Espanha.


A partir de Julho, os imigrantes que aceitem regressar aos seus países poderão cobrar todos os subsídios de desemprego que têm acumulados em apenas dois pagamentos: um de 40 por cento e outro de 60.


Uma das percentagens será entregue aos imigrantes ainda em Espanha e o restante quando estiverem no seu país de origem. O governo espanhol ainda não decidiu que percentagem será paga primeiro.

Fonte: TSF Online
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Cheias fazem dezenas de vítimas

As cheias provocadas pelas chuvas torrenciais dos últimos dias mataram, pelo menos, 55 pessoas no sul da China, e as previsões meteorológicas não são animadoras.


Mais de um milhão de pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas e a procurar zonas seguranças devido à subida no nível das águas dos rios, de acordo com o Governo chinês.

As imagens divulgadas pela televisão estatal mostram ruas inundadas em várias cidades ao longo do rio Xijiang, nas regiões de Guangdong e Guangxi, situadas no sul do país.

O Centro Meteorológico da China prevê a continuação de chuva forte e precipitação nos próximos dias, nas províncias de Guizhou, Sichuan e Yunnan.

<RR>
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Arábia Saudita aumenta produção de petróleo

15 Junho 2008 - 18h48

Mais 200 mil barris por dia em Julho

A Arábia Saudita vai aumentar a produção de petróleo para mais 200 mil barris por dia em Julho, de forma a responder à procura, anunciou este domingo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, após uma visita ao reino.

“Parece que houve um mal-entendido. Os sauditas reagiram com responsabilidade aos pedidos dos seus clientes. Nesse sentido, aumentaram a produção em 300 mil barris (por dia) em Junho e vão aumentar em 200 mil (por dia), o que corresponde a 500.000 barris por dia em dois meses', explicou o responsável da ONU, citando o ministro do Petróleo saudita, Ali Al-Nouaimi.

Ban Ki-moon acrescentou ainda que “os sauditas responderão positivamente sempre que houver um pedido dos clientes para que não se verifique uma situação de escassez”.

Este aumento elevará a produção do da Arábia Saudita de 9,45 milhões de barris por dia para 9,75 milhões de barris diários.


CM
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Irlanda/Referendo: Rejeição é "dilema" que toda a UE deve resolver - PM Cowen


15 de Junho de 2008, 17:35

Dublin, 15 Jun (lusa) - O primeiro-ministro irlandês, Brian Cowen, considerou hoje que a rejeição do Tratado de Lisboa pelos irlandeses é um dilema que toda a União Europeia, e não apenas a Irlanda, deve resolver.

"Quero que a Europa contribua com algumas soluções em vez de considerar isto como um problema da Irlanda, embora admita que a Irlanda está numa situação que vamos ter de resolver", declarou Brian Cowen à rádio irlandesa RTE.

O primeiro-ministro irlandês classificou a vitória do 'não' como um "doloroso dilema" para a Irlanda e para a toda a Europa e afirmou que quer garantir que a Irlanda não vai ficar diplomaticamente isolada na cimeira europeia desta semana.

"A minha função é assegurar que os nossos interesses não são lesados, que são tidos em conta, defendê-los. É tentar encontrar soluções que no imediato não me parecem evidentes", disse.

Afirmando a sua convicção de que o futuro da Irlanda está no "coração da Europa", o primeiro-ministro irlandês afirmou que vai reunir-se "com um sentido de solidariedade e cooperação" com os restantes membros da União Europeia (UE) para avaliar qual o caminho a seguir.

"É claro que se as coisas ficarem como estão, o Tratado de Lisboa não pode ser ratificado. É essa a posição constitucional irlandesa", disse Cowen, referindo-se à imposição constitucional irlandesa de que todos os tratados internacionais têm de ser referendados.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE têm segunda-feira, no Luxemburgo, a primeira ocasião de avaliar conjuntamente as consequências do 'não' irlandês ao Tratado, antes da cimeira de chefes de Estado e de governo da UE de quinta e sexta-feira em Bruxelas.

Desde que foram conhecidos os resultados do referendo de quinta-feira na Irlanda, onde o 'não' venceu com 53,4 por cento dos votos, os vários dirigentes europeus têm defendido a continuação do processo de ratificação do Tratado de Lisboa nos oito países que ainda não o fizeram: Bélgica, Chipre, Espanha, Holanda, Itália, Reino Unido, República Checa e Suécia.

Para que possa entrar em vigor, o Tratado Reformador da UE, ou Tratado de Lisboa, tem de ser ratificado por todos os 27 Estados-membros que, à excepção da Irlanda, optaram pela ratificação parlamentar.

A Irlanda, constitucionalmente obrigada a referendar quaisquer tratados internacionais, rejeitou quinta-feira em referendo o Tratado de Lisboa com 53,4 por cento de votos contra e 46,6 por cento de votos a favor.


MDR.

Lusa
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Polícia do Panamá apreende 10 quilos de cocaína destinados a Portugal

Fonte: Jornal Público

A Polícia Nacional do Panamá anunciou hoje a apreensão de mais de dez quilos de cocaína escondidos entre livros infantis destinados a ser enviados para Portugal e Espanha por correio.

Em comunicado, aquela força policial adianta que 10,3 quilos de cocaína tinham Portugal como destino e foram encontrados sexta-feira no interior de uma caixa com 21 livros de contos infantis e de educação sexual com forro duplo, no interior do qual estava a droga.

Outros cem gramas da mesma droga foram encontrados no interior de envelopes endereçados a Valência, Espanha.

A descoberta ocorreu na sequência de uma denúncia feita por funcionários dos correios, não tendo sido detida nenhuma pessoa até ao momento.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Países Baixos: número indeterminado de pessoas feitas reféns numa câmara municipal

Incêndio em restaurante contíguo

Países Baixos: número indeterminado de pessoas feitas reféns numa câmara municipal


Um número indeterminado de pessoas foram feitas reféns hoje no edifício da câmara municipal de Almelo, cerca de 150 km a leste da cidade capital de Amesterdão, segundo informou a polícia local.

Pouco antes, tinha deflagrado um incêndio num restaurante contíguo ao edifício, segundo a mesma fonte, citada nas agências internacionais.

16.06.2008 - 12h16 Agências
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Actualização

Holanda: Homem armado faz 4 reféns em Câmara Municipal

Um homem armado tomou quatro pessoas como reféns no edifício da Câmara Municipal da cidade holandesa de Almelo, noticiou a Skynews.
Segundo a estação de televisão holandesa NOS, o sequestrador é o dono de um restaurante que está envolvido numa disputa com as autoridades locais.

Um dos reféns é um funcionário municipal.

Segundo a estação de TV, homem pegou fogo ao restaurante antes de se deslocar à Câmara Municipal.


DD
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
São Tomé e Príncipe: Banco Mundial concede 3,9 milhões

O Banco Mundial vai conceder um apoio de seis milhões de dólares (3,9 milhões de euros) a São Tomé e Príncipe, com o intuito de apoiar as reformas governamentais em curso nos próximos dois anos, incluindo as fiscais e as do sector petrolífero.

De acordo com o responsável do Banco Mundial pelo projecto, Rafael Munoz Moreno, este apoio financeiro “vai acelarar a implementação do actual Programa Estratégico de Redução da Pobreza e ajudar a preparar uma nova estratégia que integra as lições da experiência passada e também informação actualizada do sector petrolífero e perspectivas de diversificação do crescimento”.

Paralelamente, a acompanhar o projecto serão criadas medidas ao nível da eficácia dos recursos públicos, contabilização e fortalecimento da capacidade administrativa no sector petrolífero.

Entre os vários objectos da iniciativa estão as reformas fiscais, assegurar um maior impacto na redução da pobreza e aumentar os indicadores de gestão do sector petrolífero que cumprem as normas da Iniciativa para a Transparência nas Indústrias Extractivas (EITI).

Correio da Manhã
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
EUA: Cadela fica sem parte de fortuna herdada de dona

EUA: Cadela fica sem parte de fortuna herdada de dona

17 de Junho de 2008, 00:10

Nova Iorque, 17 Jun (Lusa) - "Trouble (Aborrecimento)", uma cadela que recebeu 7,7 milhões de euros de herança da sua dona, foi despojada de uma grande parte da fortuna por um tribunal de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Uma juíza de Manhattan decidiu retirar 6,4 milhões de euros ao bicho para os atribuir a uma associação de caridade, noticiou segunda-feira o jornal New York Post.

Em contrapartida, Renée Roth deliberou que dois netos deserdados pela mesma mulher, falecida em Agosto de 2007 com 87 anos, receberiam 3,8 milhões de euros.

Segundo a magistrada, Leona Helmsley, viúva do magnata do imobiliário Harry Helmsley, não estaria em pleno uso de todas as suas faculdades mentais quando redigiu o testamento.

A sua fortuna estava avaliada em 1,6 mil milhões de euros, de acordo com a revista norte-americana Forbes, e incluía o famoso edifício Empire State Building.


ER.
Fonte:Lusa/Fim
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Final

Haia, 16 Jun (Lusa) - A tomada de reféns na Câmara Municipal de Almelo, no Leste da Holanda, terminou hoje com a detenção do sequestrador, sem causar vítimas, anunciou a agência de imprensa holandesa ANP.

O homem foi detido a meio da tarde, informou a ANP, citando as forças da ordem.

"Os reféns não sofrerem com esta situação", disse a televisão pública holandesa NOS.

A polícia da província de Twente (da qual depende Almelo) recebeu cerca das 11:20 (10:20 em Lisboa) a informação de que havia um sequestro na Câmara de Almelo.

Cerca das 14:00 locais (13:00 em Lisboa) saíu da Câmara uma centena de pessoas, escoltadas por polícias, que abandonaram depois o local em diversos carros.

Durante o dia, foi noticiado que cinco pessoas estavam reféns de um homem armado, entre as quais um conselheiro municipal desta localidade próxima da fronteira alemã.

As forças da ordem isolaram o bairro e tentaram entrar em contacto com o sequestrador que acabou por se entregar ao fim das negociações, sem ter sido necessária a intervenção da polícia.

O homem, portador de duas armas de fogo que não chegou a utilizar, é um " empresário" da municipalidade de 41 anos, segundo a ANP.

Segundo a rádio pública NOS, trata-se do gerente de um restaurante contíguo à Câmara, que foi totalmente destruído por um incêndio durante a manhã. O homem estaria em conflito com a Câmara por ter perdido a licença depois de cinco anos de exploração daquele estabelecimento de restauração.

Antes do sequestro, incendiou a sua viatura em frente da Câmara e aproveitou a confusão gerada pelo incidente para entrar, contaram testemunhas citadas pela rádio pública holandesa NOS.


TM.

Lusa/Fim
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Médicos espanhóis estão a abandonar o interior do país

Fonte: Jornal Público
17.06.2008

O fluxo de médicos galegos, extremenhos, andaluzes e de outras regiões de Espanha "está praticamente parado", confirma Carlos Lopez Salgado, vice-presidente de Profissionais de Saúde Espanhóis em Portugal (APSEP). "Agora, os espanhóis estão a procurar oportunidades de trabalho na sua região de origem", diz.

As unidades de saúde nas zonas raianas já estão a ressentir-se da falta de médicos espanhóis. Em 2007, entre 800 e mil médicos espanhóis exerciam a sua actividade no Norte de Portugal, na grande maioria nos centros de saúde, diz o número dois da APSEP. Cinco anos antes havia três mil. Neste momento, a estimativa (não há dados oficiais) aponta para menos de dois mil médicos espanhóis no Norte.

Na região alentejana chegaram a trabalhar quase 400 médicos oriundos da Extremadura espanhola. Agora o número deve estar entre 100 a 150 profissionais. Os restantes distribuem-se pela região centro, Algarve e zonas litorais. Lopez Salgado diz que a grande maioria, cerca de 80 por cento, são médicos e o resto enfermeiros. No final de 2007, o ministro da Saúde espanhol, Bernat Soria, admitia existirem cerca de 1700 espanhóis nas unidades hospitalares portuguesas.

Pedro Nunes, bastonário da Ordem dos Médicos, reconhece que as carências de médicos de família vindos de Espanha sentem-se sobretudo nas regiões do interior. Um caso concreto: dos 103 médicos do Centro Hospitalar do Baixo Alentejo (CHBA), 12 são médicos espanhóis com vínculo ao quadro e 26 estão em prestação de serviços, "o que denota um grau de dependência muito grande" em relação aos profissionais do país vizinho, acentua Rui Sousa Santos, presidente do conselho de administração do CHBA.

O Norte é a região mais afectada. O bastonário da Ordem dos Médicos fala do elevado número de médicos galegos nas unidades de saúde de Chaves, Montalegre, Boticas, Miranda do Douro, onde "cerca de metade dos quadros eram espanhóis", o mesmo acontecendo com o hospital de Faro, "muito dependente de profissionais" vindos da região de Huelva. Dados dos serviços de saúde espanhol confirmam que o quadro médico algarvio conta com 20 por cento de médicos do país vizinho e no distrito de Viana de Castelo a percentagem sobe para os 24 por cento. O caso mais paragimático regista-se no serviço de urgências de Ponte de Lima, onde, em 16 médicos, 14 são oriundos da Galiza.

O presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARSA), Rui Lourenço, salienta, a este propósito, que o Hospital do Barlavento Algarvio contratou especialistas que "voltaram à Andaluzia depois de arranjarem melhor colocação". Noutras unidades de saúde da região alguns médicos novos que se encontravam a fazer a especialidade também estão a regressar ao seu país. Nos concelhos do Sotavento Algarvio, que eram considerados "lugares de eleição", os médicos espanhóis "deixaram de aparecer", observa ainda o presidente da ARSA.

À espera de licenciados

Este cenário de escassez de profissionais de saúde não assusta Pedro Nunes. O bastonário diz que a situação "não é grave", justificando que as dificuldades serão superadas dentro de três a quatro anos. Nessa altura, os cerca de 1400 novos licenciados que neste momento estão a frequentar as faculdades portuguesas estão em condições de preencher boa parte dos lugares até agora ocupados por médicos espanhóis.

O bastonário acrescenta que o fluxo migratório de clínicos espanhóis sempre viveu de vindas e idas. Dos cerca de 1500 que, em média, todos os anos e durante mais de uma década, chegavam a Portugal, 90 por cento regressavam ao seu país depois de tirar a especialidade. Pedro Nunes recusa partilhar as preocupações dos responsáveis dos serviços de saúde portugueses, alegando que tem havido "falta de inteligência" na forma como estão a deixar partir "quadros muito bons".

Sousa Santos reage, dizendo não ter condições financeiras para corresponder às exigências que estão a ser colocadas pelos médicos espanhóis, que tentam fazer valer as enormes dificuldades resultantes da falta de médicos na região alentejana. "Pagamos 3000 euros para os aguentar", enquanto os da carreira "têm se suar a estopinhas" para ganhar o equivalente. O que acontece, acrescenta o presidente do CHBA, é que os espanhóis "vão-se embora quando ficam na posse do título da especialidade".

Nestas condições, investir na manutenção dos bons quadros, como defende Pedro Nunes, "é profundamente irrealista", quando "estamos impedidos de o fazer" devido às restrições orçamentais, que impuseram um congelamento da verba para a contratação de recursos humanos.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
EUA - Lésbicas casam-se após 55 anos de namoro

Está «inaugurada» a temporada dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia, nos Estados Unidos.

Esta segunda-feira Martin, de 87 anos, e Lyon, 84, trocaram novamente promessas de amor eterno ¿ mas desta vez de forma legal. Juntas há 55 anos, este casal de lésbicas tinha ficado conhecido por liderar a cerimónia de troca de votos matrimoniais de 2004, num desafio à legislação de então que o proibia. Agora foi a sério e coube-lhes serem o primeiro casal lésbico a contrair matrimónio em São Francisco.

«Penso que é um dia memorável e agradeço o mayor por isso», disse Lyon, citada pela CNN.

A decisão do Supremo Tribunal californiano de aceitar o casamento gay tem estado a provocar uma onda de «saídas do armário» entre celebridades, especialmente depois da comediante e apresentadora televisiva Helen De Generes ter anunciado que vai dar o nó com a sua namorada.


IOL Diário
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Expo 2008: 80 mil visitantes nos dois primeiros dias

Fonte: Página 1 Rádio Renascença

Oitenta mil pessoas visitaram nos dois primeiros dias, a
Expo de Saragoça 2008.
Até 14 de Setembro, mais de 100 países estão presentes
nesta expo dedicada ao tema da “Água e desenvolvimento
sustentável”
Entre os representados, estão diversos países de expressão
portuguesa. Angola, por exemplo só hoje conseguiu
abrir o pavilhão. A greve dos camionistas afectou
a chegada do material.
Em dois dias, o pavilhão de Portugal teve mais de seis
mil visitantes entre os pavilhões mais procurados pelo
público estão o de Espanha, o maior Aquário de água
doce da Europa e a Torre da Água, com 76 metros de
altura.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Japão: Executado assassino de crianças

Enforcado pela morte de quatro meninas

Japão: Executado assassino de crianças


imagedownload.aspx

Miyazaki, em 1989, dirigindo-se à cena dos crimes

As autoridades japonesas executaram esta terça-feira Tsutomu Miyazaki, um assassino em série e canibal condenado à pena capital pela morte e mutilação de quatro meninas, crimes cometidos entre 1988 e 1989 que chocaram o país.


Apresentando tendências canibais, Tsutomu Miyazaki, de 45 anos, foi acusado de mutilar e assassinar quatro meninas com idades compreendidas entre os 4 e os 7 anos, para satisfazer os seus desejos sexuais.

Após a sua captura, em Julho de 1989, desenrolou-se um longo processo para averiguar se o “monstro de Saitama” (nome com que ficou conhecido) estaria na posse das suas faculdades mentais. Os peritos concluíram que sim e o Supremo Tribunal acabou por confirmar a condenação à forca em 2006.


Juntamente com Miyazaki, foram executados mais dois condenados por outros crimes, elevando-se para 13 o número de aplicações da pena de morte no Japão em 2008. Apesar de contestada por activistas, nomeadamente pelo facto de os presos não serem informados da data de execução, o país apoia maioritariamente a pena capital.


Correio da Manhã

Justiça:espi28:
 

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Será um crime sob investigação? :naodigas: :est48:
 

mely

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
160
Gostos Recebidos
0
Romeno foi eleito depois de morto (Presidente da Câmara)

Romeno foi eleito depois de morto (Presidente da Câmara)

--------------------------------------------------------------------------------

Os habitantes de uma cidade romena votaram num homem morto para presidente da câmara, apesar de saberem que este já tinha falecido, preferindo-o ao seu ‘adversário vivo’.

Neculai Ivascu de 57 anos esteve à frente da cidade durante quase duas décadas, morreu de doença hepática pouco tempo após o começo da campanha – mas ainda conseguiu ser eleito com uma margem de 23 votos.

As autoridades decidiram manter a votação no caso de o adversário de Ivascu, Gheorghe Dobrescu ganhar, evitando assim uma segunda volta às urnas.

«Sei que ele morreu, mas não quero que haja mudanças» , afirmou um apoiante de Ivascu à televisão romena.

No fim, a comissão eleitoral deu a vitória a Dobrescu, mas alguns cidadãos e o partido do candidato já morto pediram uma nova votação.
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

ora este e que e um protesto contra os politicos
preferem os k nao fazem nada aos k so fazem asneiras
tem muita sapiencia

cumps
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Braço-direito de Bin Laden libertado sob fiança

Braço-direito de Bin Laden libertado sob fiança
O clérigo radical Abu Qutada, considerado o «imperador espiritual» de Osama Bin Laden na Europa e que se encontrava, até agora, detido no Reino Unido será libertado sob fiança dentro de 24 horas
Abu Qutada, braço direito de Bin Laden na Europa, vai ficar em prisão domiliciária de 22 horas por dia durante as próximas 24 horas, após a decisão da Comissão Especial de Recursos para a Imigração

As autoridades detiveram Qutada em Outubro de 2002 e em Março de 2005 puseram-no em liberdade sob fiança. Em Agosto desse mesmo ano, foi novamente posto sob custódia, na sequência de um pedido de extradição por parte da Jordânia.

No mês passado, a defesa venceu o recurso contra a petição, tendo Qutada continuado na prisão enquanto esperava pela sua nova morada.

Agora, o clérigo estará sujeito a uma prisão domicilária durante 22 horas por dia, durante os quais será obrigado a usar pulseira electrónica e proibido de contactar com os seus relacionamentos antigos, nomeadamente Bin Laden.

Fonte:SOL com agências
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo