Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Interpol identifica corpos (COM VÍDEO)

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_D449AE4F-F144-4A5F-841E-700948615DED_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

Os primeiros dos 28 corpos resgatados do mar pela Marinha e Força Aérea brasileiras foram transportados para o arquipélago de Fernando Noronha, onde deverão ser guardados em arcas frigoríficas e submetidos a uma primeira avaliação. Dali serão transportados para o Instituto de Medicina Legal do Recife e serão identificados com a ajuda da Interpol.

A Organização Internacional da Polícia Criminal (Interpol) vai ajudar a coordenar a identificação das vítimas. 'Como as vítimas desta tragédia são originárias de diversas partes do mundo, a colaboração internacional será essencial para garantir que sua recuperação e sua identificação sejam feitas de forma confiável, digna e rápida', afirmou esta terça-feira, o secretário geral da Interpol, Ronald Noble.

De acordo com as autoridades brasileiras a instabilidade do tempo que atinge a zona de Fernando de Noronha dificultou o transporte dos cadáveres, embora as buscas continuem. Até ao final do dia, é possível que em conjunto com objectos diversos, seja possível o resgate de mais corpos.

Recorde-se que no voo 447 do airbus A330 da Air France que alegadamente se despenhou no Oceano Atlântico no dia 1 de Junho, viajavam 228 pessoas, entre as quais sete crianças e um bebé.

SUBSTITUIR SENSORES

A Air France aceitou substituir os sensores de velocidade incorporados nos seus aviões. Pressionada pelos seus pilotos em sequência do acidente ocorrido com o Airbus A330 que fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris, a companhia aérea francesa acabou por ceder às exigências.

Inicialmente, a Air France resistiu aos pedidos dos pilotos, para tentar evitar a ideia de uma relação directa entre o acidente do voo 447 e os sensores de velocidade, mas esta terça-feira prometeu avançar com um calendário de substituição, a realizar “nos próximos dias”, que dotarão os seus aparelhos de sistemas mais fiáveis.

Esta decisão anunciada pela Air France surge numa altura em que ganha peso a hipótese de que o comandante do voo 447, que levava 228 pessoas a bordo, tenha sido enganado pelos sensores de velocidade que, ao não funcionarem correctamente, poderiam ter feito com que o avião atravessasse uma zona de tempestade com menos potência do que a necessária.

Vídeo Sapo
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ucrânia : Pelo menos 4 mortos e 9 desaparecidos numa mina

Pelo menos quatro mineiros morreram hoje e outros nove estão dados como desaparecidos após um acidente numa mina de carvão em Donetsk (leste) onde familiares angustiados esperam por notícias dos trabalhadores encurralados.

De um total de 51 pessoas que trabalham na zona acidentada, «38 conseguiram subir à superfície», indicou a porta-voz do Comité de Estado para a protecção do trabalho, Marina Nikitina.

«Quatro corpos sem vida foram descobertos, prosseguem as buscas pelos nove desaparecidos», declarou, por seu lado, um vice-ministro da Indústria hulhífera, Iouri Griadouchtchii, citado pela agência Ria-Novosti, à cadeia de televisão ucraniana Kanal 5.

fonte.diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Exército paquistanês lança nova ofensiva contra talibãs

O exército do Paquistão lançou hoje uma nova ofensiva contra os talibãs no distrito de Bannu, no noroeste do país, anunciou um responsável das autoridades regionais.
Forças paquistanesas começaram a bombardear com artilharia refúgios dos talibãs depois de ter expirado um prazo dado a chefes tribais para entregarem às autoridades combatentes talibãs, disse a jornalistas o coordenador governamental para o distrito de Bannu, Kamran Zeb Khan.

O distrito de Bannu confina com as regiões tribais semi-autónomas do Waziristão do Norte e Waziristão do Sul, fronteiriças com o Afeganistão e consideradas bastiões dos talibãs e da Al-Qaeda.

O exército paquistanês lançou há cerca de dois meses uma campanha em grande escala contra os talibãs no vale de Swat, também no noroeste do país, depois de receber ordens do governo para "eliminar" os islamitas radicais.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Pirataria é «a ponta do icebergue» da Somália, diz Frattini

A pirataria é apenas "a ponta do icebergue" dos problemas do Estado somali, declarou esta terça-feira em Roma o chefe da diplomacia italiana, Franco Frattini, na abertura da reunião de dois dias do Grupo Internacional de Contacto para a Somália.
"A pirataria é apenas uma parte do problema, a ponta do icebergue. As principais causas da pirataria têm origem nas crises políticas, económicas e sociais no território, e não no mar", disse Frattini em conferência de imprensa.

Para o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, a pirataria "é um crime que atingiu um nível intolerável" e que assume contornos como "o terrorismo, a imigração clandestina e o tráfico de seres humanos, uma ameaça para a segurança humana e, em última instância, para a segurança europeia".

Segundo a Ecoterra International, uma organização não governamental (ONG) ambientalista que observa as actividades marítimas ilegais na região do golfo de Aden, os piratas somalis realizaram 126 ataques durante este ano, incluindo 44 apresamentos de navios bem sucedidos.

Cerca de 40 países e organizações internacionais participam até quarta-feira, em Roma, na 15ª reunião do grupo de contacto para a Somália, formado em 2005.

O primeiro-ministro somali Omar Abdirashid Sharmarke participará na reunião, enquanto o Presidente Sharif Cheikh Ahmed acabou por não se deslocar a Roma devido à situação de crise em Mogadíscio, cenário de intensos combates entre milícias os pró-governamentais e rebeldes islâmicos.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Operação na Europa prende 46 acusados de tráfico humano

A operação «Ticket to ride» desencadeada hoje na Europa resultou na detenção de 46 pessoas acusadas de integrar uma organização responsável pela entrada de imigrantes ilegais no continente.
A acção resultou em 32 detenções em Itália, sete na Alemanha, uma na Grécia e duas na Bélgica, na Suíça e na França, mas o número pode aumentar, uma vez que a operação ainda está em curso na Suécia e Inglaterra.

Segundo a polícia, a organização investigada tem sede no Curdistão iraquiano e já levou pelo menos 2.500 imigrantes sem documentos para a Europa em 180 viagens.

Para entrar no continente, cada viajante tinha que pagar entre 4 mil a 8 mil dólares, valor que poderia chegar a até 10 mil dólares dependendo da situação financeira do solicitante.

fonte.diariodigital
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Piratas podem ter de navegar a 56k

Trata-se do castigo encontrado pelo governo do Reino Unido para castigar quem descarrega conteúdos ilegais: obrigá-los a navegar a velocidades mais baixas.

O documento final só irá ser conhecido no dia 16 de Junho, mas sabe-se que o governo britânico planeia pedir aos fornecedores de Internet (ISP) que enviem cartas aos utilizadores que estejam a utilizar demasiado tráfego, o que poderá indiciar que estão a descarregar conteúdos ilegais.
Caso o utilizador ignore o aviso da carta, os ISP poderão obrigar o utilizador a navegar a uma velocidade inferior à contratada, para evitar estes downloads.

Estas medidas estão planeadas no relatório Digital Britain, que vai ser conhecido a 16 de Junho. Sabe-se que o governo britânico não planeia aprovar a lei dos três avisos, como a França fez (ao fim de três avisos, o utilizador ficaria sem acesso à Internet), noticia a BBC.

«Os ISP utilizam actualmente um mix de soluções técnicas para gerir o tráfego nas horas de pico e já têm a infraestrutura para implementar estas coisas» [o abrandamento das ligações], disse Mar Mulligan, da Forrester Research.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Sauditas vão ao cinema pela primeira vez em 30 anos

Após 30 anos sem cinema, os sauditas em Riade (capital) tiveram pela primeira vez a oportunidade de ver um filme.
O filme em cartaz foi uma produção nacional intitulada «Menahi», uma comédia sobre um beduíno ingénuo que se muda para a cidade grande.

As mulheres foram proibidas de ver o filme na capital, embora algumas tivessem visto a obra, sob restrições, noutras cidades.

Os cinemas públicos foram fechados na Arábia Saudita na década de 1970.

fonte:diariodigital
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Ex-hacker nomeado para Conselho de Segurança

A administração Obama vai convidar um ex-hacker para integrar o Conselho de Segurança. Jeff Moss fundou as conferências DEFCON e Black Hat.

No cibermundo é conhecido por Dark Tangent, mas na vida real é Jeff Moss.

Este ex-hacker era especializado em crackar telefones para conseguir chamadas gratuitas, noticia a Information Week. Há muito que Moss se dedica ao tema da segurança informática a um nível empresarial, e os contactos que tem na área podem ser úteis para combater o cibercrime
Além do mundo empresarial, Moss também é conhecido na comunidade de investigação e na comunidade de hackers.
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Pato Donald faz hoje 75 anos

Donald apareceu pela primeira vez em Junho de 1934, numa curta-metragem adaptada da série Silly Symphonies. Em ‘A Galinha Espertalhona’, história retirada de um conto russo, a galinha procurava ajuda para plantar um campo de milho e Donald, seu vizinho, faz de tudo para evitar o trabalho.
É uma das personagens mais famosas de Walt Disney, a quem a vida traz sempre dificuldades; mas Donald tudo vence, com a energia e muita falta de jeito. Estrela de desenhos animados a partir de 1934, faz-se acompanhar em muitos episódios dos sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho, e da fiel namorada Margarida. O grau de intimidade entre o casal não chega a ser conhecido, mas ela nunca abandona o seu simpático anti-herói. Em 1947 surge o Tio Patinhas, conhecido mais pela avareza do que pela afabilidade.

Ao contrário do tio, Donald tem bom coração e já exerceu uma centena de profissões durante estes 25 anos, mas sem grande sucesso em nenhuma delas. A falta de dinheiro é um dos seus problemas mais frequentes, e o Tio Patinhas raramente lhe dá uma ajuda.

Walt Disney quis criar, com o Pato Donald, uma personagem que fosse o oposto de Mickey Mouse. E, segundo o site da Disney, o temperamento de Donald valeu-lhe rapidamente uma popularidade que se traduz no número de episódios de desenhos animados que protagoniza: 128, sem contar com as inúmeras aparições ao lado de Mickey e Pluto.
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Kaká passa do Milan para o Real por 65 milhões de euros

O Real Madrid e AC Milan já oficializaram a transferência de Kaká para a capital espanhola. O jogador brasileiro custou ao clube madrileno 65 milhões de euros e assinou por cinco épocas.

O jogador vai ganhar 45 milhões ao longo das cinco épocas.

Ricardo Izecson Santos Leite, Kaká no mundo do futebol, tem 27 anos, nas últimas temporadas alinhou pelo AC Milan, de Itália, faz parte da selecção brasileira e é a primeira contratação milionária do Real Madrid para a nova época.

A contratação de Kaká entra para a série das mais caras transferências de sempre, onde figura, ainda, a polémica saída de Figo de Barcelona para Madrid, por 58,5 milhões de euros.


O Real Madrid avançou também na tarde desta terça-feira mais uma transferência milionária de David Villa do Valência por cerca de 38 milhões de euros, para além de um valor adicional em prémios de jogo.
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Comissão Europeia lança portal de informação europeu

Foi hoje apresentado em Bruxelas o primeiro grande portal de informação europeu, lançado pela Comissão Europeia e que tem como principal objectivo informar a opinião pública dos 27 estados membros da União Europeia, em dez línguas, incluindo o português.

O site, lançado pela Comissão Europeia e gerido pela «Courrier International», apresenta uma selecção de artigos sobre as questões europeias e tem como principal objectivo informar a opinião pública. Pretende-se com o portal «criar um espaço público de informação à escala do continente europeu».

Para além do «Courrier Internacional», o site presseurop.eu conta também com as parcerias da revista italiana «Internazionale», do polaco «Forum Polityka» e do «Courrier Internacional» português. O público poderá ter acesso a uma selecção de artigos publicados pela imprensa europeia e internacional - jornais, revistas e edições online - referentes à actualidade da UE, em domínios como política, economia, sociedade, mundo, ambiente, ciência e cultura.

Trata-se de um site de internet interactivo, com fóruns temáticos, pesquisas online e a possibilidade de os visitantes comentarem os artigos publicados que está disponível em dez línguas: francês, inglês, alemão, português, espanhol, italiano, holandês, polaco, romeno e checo.
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Coreia do Norte condena jornalistas norte-americanas a 12 anos de trabalhos forçados

Duas jornalistas americanas foram condenadas a 12 anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte por terem entrado ilegalmente no país, anunciou a imprensa oficial do regime, em mais um acto que aumenta a tensão internacional pelo recente teste nuclear do país comunista asiático.

Euna Lee e Laura Ling, ambas da cadeia de televisão Current TV, co-fundada pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, foram detidas em Março passado, enquanto trabalhavam numa reportagem junto à fronteira da Coreia do Norte com a China.

O julgamento das jornalistas norte-americanas, que teve início na passada quinta-feira, considerou-as culpadas pelo «grave crime» de atravessar a fronteira ilegalmente pelo que foram condenadas a 12 anos de trabalhos forçados.

A Coreia do Norte, já ameaçada por sanções das Nações Unidas devido ao teste nuclear do mês passado, aumenta assim ainda mais o crescente confronto com os Estados Unidos, depois do aviso deixado ontem pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton de que Washington está a ponderar seriamente fazer regressar a Coreia do Norte à lista de estados que apoiam o terrorismo.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou a sua «profunda preocupação» provocada pela condenação das duas norte-americanas. «Instamos mais uma vez a Coreia do Norte a libertar imediatamente as duas cidadãs jornalistas norte-americanas, por razões humanitárias», sublinhava em comunicado o porta-voz do departamento de Estado, Ian Kelly.

Segundo os analistas, o regime norte-coreano pretende utilizar as duas jornalistas como moeda de troca para pressionar o governo Obama a estabelecer negociações directas entre os dois países.

Osreceios de novos teste de mísseis aumentaram nesta segunda-feira, quando a guarda costeira do Japão anunciou que a Coreia do Norte proibiu a navegação diante do porto de Wonsan (leste do país) durante 12 horas diárias entre 10 e 30 de Junho.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Obama negoceia com Palau para receber uigures chineses

A administração Obama está em conversações com a República de Palau, arquipélago do Pacífico Sul, sobre o acolhimento de um grupo de chineses muçulmanos actualmente no centro de detenção de Guantanamo, segundo a agência noticiosa norte-americana Associated Press.
O presidente Barack Obama determinou o encerramento do centro de detenção na base naval norte-americana em Cuba até ao início do próximo ano.

A administração norte-americana está a tentar que Palau aceite alguns ou todos os 17 uigures chineses, que não podem regressar à China por correrem o risco de serem torturados ou mortos.

A libertação dos uigures foi ordenada por um juiz federal e depois suspensa por um tribunal de apelo.

A transferência dos uigures para solo norte-americano conta com oposição forte no congresso e nenhum país aceitou até agora receber algum dos 17 cidadãos chineses.

"Falámos com responsáveis de Palau, mas ainda ninguém tomou decisões, nem eles nem nós", disse um responsável norte-americano citado pela Associated Press que, assim como dois outros responsáveis, não quis ser identificado.

Duas destas fontes referiram que os Estados Unidos estão dispostos a dar até 200 milhões de dólares de apoio a Palau caso o país aceite os uigures.

O Departamento de Estado informou a semana passada que o diplomata Daniel Fried, que tem estado a negociar com países terceiros para receberem detidos de Guatanamo livres de acusações, tinha estado na Austrália e na República de Palau, que não reconhece a China e mantém relações diplomáticas com Taiwan.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Dois estrangeiros, entre os quais um funcionário da ONU, figuram entre as 11 pessoas mortas hoje à noite no atentado suicida contra um grande hotel de Islamabad, segundo vários responsáveis.

"Há dois estrangeiros entre os mortos", declarou o ministro de Informação da província, Mian Iftikhar Hussain, sem mais pormenores sobre as suas identidades.

Um deles trabalha para as Nações Unidas, precisou, por seu lado, o chefe da administração do distrito de Peshawar, Sahibzada Anees.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Durão Barroso garante êxito na recandidatura

A presidência em exercício da União Europeia convidou Durão Barroso formalmente para renovar o seu mandato como presidente da Comissão. O anúncio será feito na cimeira de Bruxelas, nos próximos dias 18 e 19.

Durão Barroso é candidato a presidente da Comissão Europeia. O anúncio era esperado, a formalização chega nos próximos dias e o primeiro teste tem data marcada para 18 e 19 de Junho, na Cimeira Europeia de Bruxelas.

O antigo primeiro-ministro português disse "eu aceito", ontem, ao presidente do Conselho Europeu, o checo Jan Fischer, que esteve em Bruxelas para averiguar se podia propor o seu nome aos colegas europeus.

Durão iniciou ainda ontem, na Alemanha, um período de consultas junto de algumas capitais para contar apoios ao programa que pretende pôr em prática, mas, sobretudo, para perceber se na semana que vem, na Cimeira, vai contar com a nomeação política dos 27 ou se pode contar já com uma decisão jurídica.

O presidente em funções recebeu o apoio político do PPE - família política do PSD - que está no Poder em 13 países da União Europeia, actualmente. Mas Durão Barroso ouviu também incentivos à recondução por mais cinco anos por parte dos restantes governos europeus, sejam de coligação, socialistas, liberais ou comunista (Chipre) que compõem os restantes executivos nacionais da União. Isto pode significar que, apesar das famílias políticas, os deputados poderão ter instruções nacionais de voto.

O apoio político sem o jurídico faria adiar a votação pelo PE prevista para 15 de Julho e, consequentemente, Durão não teria mandato para, durante o Verão, começar a negociar a equipa de comissários e respectivas pastas.

A maior parte dos países, Portugal incluído, prefere avançar desde logo com ambas as nomeações para "evitar um vazio político", explicou já Luís Amado. Mas a França e a Alemanha preferem esperar. A primeira quer aguardar pelo Tratado de Lisboa para evitar a multiplicação de trabalhos jurídicos, uma vez que está em vigor o Tratado de Nice. A Alemanha prefere esperar pelas eleições legislativas de Setembro e nomear depois o comissário germânico.

Uma fonte comunitária explica que o mais provável é que aconteça o "meio termo", no Conselho Europeu. Barroso vai receber o apoio político dos governos a 19 de Junho, mas "deverá ficar escrito nas conclusões do Conselho que ele recebe o mandato do PE a 15 de Julho". Depois, acrescentou, "esta Comissão deve ver prolongado o seu mandato por mais um mês ou dois" à espera da entrada em vigor do Tratado.

A confusão jurídica vem do facto de estar em vigor o Tratado de Nice, que exige a redução do número de comissários e pede uma maioria de eurodeputados presentes para aprovar o presidente da Comissão. Enquanto que o de Lisboa - se os irlandeses disserem 'sim' em Outubro - não deixa de fora nenhum país no colégio de comissários, mas aí Barroso precisa de uma maioria absoluta no PE, ou seja, 369 deputados.

A mesma fonte não antevê problemas com o Reino Unido e a chegada dos conservadores ao Poder, que prometeram referendar o Tratado de Lisboa. "Gordon Brown deve manter-se no Poder o tempo suficiente para Londres não ir a votos até Outubro", explica ao JN.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Burlou bancos americanos

O luso-americano Allan Shariff foi acusado de 28 crimes de burla, extorsão e branqueamento de capitais, a par de mais sete pessoas.

É suspeito de, desde Torre de Tavares, Mangualde, ter burlado entidades financeiras estrangeiras.

O indivíduo tornou-se conhecido por, em Março de 2007, ter conseguido usar um português num assalto em Miami, Estados Unidos, que viria a ser frustrado.

A acusação do Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público de Coimbra, imputa ao indivíduo burlas sobre empresas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Dinamarca e Holanda, onde funcionavam serviços financeiros da "Western Union" e da "Moneygram".

A actuação era concretizada a partir de Portugal, através de programas informáticos de conversação telefónica (como o Skype), dados os conhecimentos informáticos de Shariff.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, o luso-americano ligava para aquelas entidades bancárias fazendo-se passar por funcionário do sector informático. Impunha a realização de certas operações de reparação e, no final, pedia que fossem efectuadas "transferências de teste".

Noutras situações, recorria a ameaças de bomba, exigindo em troca a transferência bancária para Portugal. Estas burlas terão levado Shariff a conseguir mais de 190 mil euros. O golpe mais elevado atingiu 36.300 euros.

O envolvimento de mais sete arguidos - um amigo e sete familiares, entre primos e tios, todos da zona de Viseu - surge neste pormenor: eram os destinatários das transferências bancárias.

Neste processo, investigado pela Unidade Contra-Terrorismo da PJ, não está incluído o caso que levou à detenção, em Março de 2007, de um cidadão português por tentativa de assalto ao "Commercial Bank of Florida", em Miami. Viria a apurar-se que aquele cidadão, Paulo Almeida, teria sido manipulado por Shariff.

Por causa desta situação, os Estados Unidos solicitaram a extradição do mandante, mas foi negada, uma vez que Portugal não extradita nacionais para fora da Europa. Por isso, corre uma investigação autónoma ao caso e o indivíduo será julgado em Portugal.

O arguido, de 29 anos, foi detido em Junho de 2008, em Viseu. A investigação contou com a colaboração das autoridades do Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Estados Unidos.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Grávida foi encontrada morta e sem o bebé

Uma mulher grávida de 21 anos, recém-chegada ao Oregon, nos Estados Unidos da América, foi encontrada morta perto de sua casa com a barriga aberta e sem o bebé, avançaram, esta segunda-feira, as autoridades locais.

Não foi possível averiguar se o bebé morreu antes ou depois de ter sido removido do ventre da mãe, Heather Snively.

Segundo investigações levadas a efeito, uma mulher de 27 anos, Korena Roberts, foi ligada segunda-feira ao homícidio de Snively, porque afirmou, segundo os agentes policiais, que Korena Roberts terá dito que o filho de Heather Snively era seu.

A polícia dos Estados Unidos foi chamada sexta-feira a casa da mulher de 27 anos porque o recém-nascido não respirava e os médicos, que não conseguiram reanimá-lo, disseram que Roberts não tinha dado à luz. A polícia encontrou o cadáver de Snively em casa de Roberts.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Enviado de Obama garante não haver intenção de invadir a Coreia do Norte

O enviado especial do Presidente Barack Obama para os assuntos da Coreia do Norte garantiu na terça-feira que não existe qualquer intenção de invadir aquele país nem de mudar o regime comunista pela força.

Stephen Bosworth disse à Korea Society, em Nova Iorque, que esta garantia foi repetidamente transmitida a Pyongyang.

O emissário de Obama assegurou que a alegação da Coreia do Norte de que está a responder a uma ameaça é "simplesmente infundamentada".

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Nigéria: Grupo armado incendeia estação de bombagem petrolífera da Chevron

O MEND, principal grupo armado rebelde a actuar no sul da Nigéria, anunciou ter incendiado na noite de terça para quarta-feira a estação de bombagem da petrolífera norte-americana Chevron.

A estação de Otunana, situada na região do Delta do Níger, "está actualmente a arder, depois de ter sido invadida pelos nossos combatentes", anunciou o Movimento para a Emancipação do Delta do Níger.

O grupo armado havia já prevenido no último fim-de-semana sobre a possibilidade de novos ataques.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Rússia: Juíza de tribunal superior assassinada a tiro na Ingúchia

Uma juíza de tribunal superior foi hoje assassinada por homens armados quando deixava os filhos na escola em Nazran, na República de Ingúchia, região do Cáucaso Norte, informaram as autoridades.

O Ministério do Interior da Ingúchia indicou que Aza Gazgireeva morreu pouco depois no hospital. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque ocorrido diante de um jardim infantil.

O atentado insere-se na espiral de violência que vem sendo registada no Cáucaso Norte, onde se situa a Chechénia.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Primeiro avião da TAP aterra em Moscovo

Eram precisamente 03 horas e 45 minutos da manhã (0 horas e 43 minutos em Portugal Continental) quando os pneus do avião Eugénio de Andrade, da Tranportadora Aérea Portuguesa, entraram em contacto com a pista do Aeroporto de Domodedovo, nos arredores da capital russa.

O Airbus 320, que deu início às ligações aéreas regulares entre Lisboa e Moscovo, aterrou 30 minutos antes da hora prevista, o que provocou uma verdadeira correria entre os numerosos fotógrafos e alguns jornalistas portugueses que quiseram fixar essa chegada.

A TAP irá, a partir de hoje, realizar cinco voos por semana entre as capitais portuguesa e russa, o que poderá dar um forte impulso não só ao sector do turismo, mas também a outras áreas da cooperação económica.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Avião alemão sentiu forte turbulência no local da queda Airbus

Um avião da Lufthansa sentiu forte turbulência quando sobrevoava a zona onde o Airbus da Air France se despenhou na madrugada de 1 de Junho com 228 pessoas a bordo, noticia a revista alemã Stern.
O Boeing 747-400 da transportadora alemã, que fazia a ligação entre São Paulo e Frankfurt, enfrentou forte turbulência, que causou mesmo um ferido entre os passageiros, 48 horas antes do acidente do voo AF447.

A companhia germânica confirmou à Stern que um passageiro sofreu ferimentos na cabeça ao ser projectado contra o tecto do aparelho.

Um porta-voz da Lufthansa disse à Stern ser habitual registarem-se turbulências naquela rota.

fonte:diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
A330/A340 da Air France voarão com pelo menos 2 novos sensores

Todos os A330/A340 da Air France que voarem a partir de hoje serão equipados com pelo menos dois novos sensores Pitot dos três que permitem vigiar a velocidade dos aviões, anunciou o sindicato de pilotos SNPL, oito dias depois do acidente Rio-Paris.

Eric Derivry, porta-voz do sindicato SNPL, maioritário entre os pilotos da Air France, falava durante uma conferência de imprensa um dia depois de uma reunião entre a direcção da Air France e sindicatos de pilotos.

A companhia não comentou estas informações.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Português detido no Peru com 6,7 kg de cocaína

Um cidadão português foi detido no passado dia 27 de Maio, no aeroporto internacional de Lima, no Peru, quando se preparava para viajar com 6,7 quilogramas de cocaína escondidos na bagagem.

De acordo com a edição electrónica do diário peruano La Republica, o português, de 32 anos, teria a intenção de viajar para Madrid, tendo como destino final Amesterdão, na Holanda. Mas os agentes da unidade de luta contra o narcotráfico acabaram por surpreender o cidadão. O Governo português já está a acompanhar a situação, afirmou à Lusa, António Braga, do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Com esta detenção, sobe para 31 o número de cidadãos portugueses detidos no Peru por tráfico de droga, alguns dos quais a cumprir pena.

As autoridades portuguesas e peruanas estão a negociar um acordo que regulará o cumprimento de penas de prisão no país de origem dos nacionais dos dois países e que deverá ser formalizado em Setembro, durante a visita que o secretário de Estado António Braga efectuará àquele país latino-americano. Face às condições existentes no sistema prisional peruano, os cidadãos portugueses condenados por tráfico de droga são, uma vez completada parte da punição, sujeitos ao regime de cumprimento da pena fora do estabelecimento prisional. Para ultrapassar as questões que se colocam quanto à sua sobrevivência num meio que não conhecem, a embaixada de Portugal em Lima garante-lhes "protecção consular".

Em Maio, quando a ministra da Justiça do Peru, Rosário Figueroa visitou Portugal, já afirmara que o seu Governo quer facilitar a saída de prisioneiros estrangeiros das suas cadeias lotadas, mas que compete às respectivas embaixadas encaminhar os pedidos.

fonte.jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
EUA: explosão em fábrica provoca dois mortos e 38 feridos

Pelo menos duas pessoas morreram e 38 ficaram feridas devido a uma explosão numa fábrica de produtos alimentares na localidade de Garner, na Carolina do Norte (EUA), na terça-feira.
A explosão ocorreu às 1:30 horas locais e danificou severamente a unidade fabril.

Quatro dos 38 feridos encontram-se em estado crítico.

Na altura da explosão, encontravam-se no interior da fábrica mais de 300 pessoas.

fonte.diariodigital
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo