Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
1
Homem trai e esposa se vinga espalhando fotos do bumbum dele

102_246-monta1.jpg


Homem trai e esposa se vinga espalhando fotos do bumbum dele:Espi06:

Traição pode custar muito caro. Se não é um processo que pode esvaziar a sua conta bancária, pode ser uma inusitada vingança.

Foi o que aconteceu com Pasha Cummings. A mulher traída teria espalhado nada menos que 200 fotos do bumbum desnudo do marido por muros, postes e paradas de ônibus de Seaford, Inglaterra. Cummings não tem dúvida: foi a corna, Carol. Um dia após aparecerem as fotos, a mulher deixou a residência do casal e se mandou para a ilha de Chipre. A foto foi tirada em um churrasco.

Embaixo de cada foto, o nome do dono do bumbum. "Pasha Cummings: mentiroso, infiel, cafetão traidor".

"Carol ficou muito amargurada quando eu a deixei e essa é a sua vingança. É o ato final de uma mulher desprezada", disse Pasha, segundo o jornal "Metro".

O casamento durou seis anos, mas Pasha jura de pés juntos não ter traído Carol. O relacionamento com a chefe, garante ele, começou depois da separação. Será? Sei não...
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Vídeos de ataques epilépticos geram protestos

Vídeos de ataques epilépticos geram protestos

A Sociedade Nacional para a Epilepsia da Grã-Bretanha (NSE) criticou a divulgação, através do YouTube, de vídeos de pessoas a terem convulsões, afirmando que algumas das imagens servem apenas para satisfazer o «voyeurismo» dos cibernautas.

No site de partilha de vídeos, foram publicados vários vídeos de ataques epilépticos reais e outros fingidos, tendo alguns ficheiros sido visitados por mais de 70 mil pessoas, um fenómeno comparado, pela NSE, aos espectáculos de aberrações populares que aconteciam durante o século IXX.

A organização revelou a preocupação de que algumas das imagens tenham sido colocadas no YouTube sem a permissão das pessoas envolvidas, já que, ao que parece, há imagens gravadas na rua, através de telemóveis, durante convulsões de «desconhecidos», e outras parecem ser feitas durante consultas médicas, explica a neuropsicóloga da NSE, Sallie Baxendale

Os comentários aos vídeos foram, em geral, solidários, mas uma minoria sugeriu que o paciente poderia estar possuído e a precisar de um exorcismo. A médica, contudo, afirma não ter a certeza se as imagens divulgadas «são boas ou más», mas declara que, dependendo dos objectivos, poderia ser usadas para aumentar os conhecimentos da sociedade sobre o problema.

O YouTube anunciou que analisou e retirou o material, que considerou «inapropriado» e, portanto, «irregular em relação às políticas do site», de acordo com um porta-voz da página. «Quando os utilizadores denunciam conteúdo impróprio, analisamos os ficheiros o mais rápido possível, explicou o responsável, acrescentando que, «caso os membros desrespeitem os termos de uso várias vezes, as suas contas são desactivadas».






Fonte:Lusa
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
África do Sul: 880 vítimas de xenofobia chegaram hoje a Maputo de comboio

África do Sul: 880 vítimas de xenofobia chegaram hoje a Maputo de comboio

Maputo, 25 Mai (Lusa) - Um total de 880 moçambicanos que escaparam da violência xenófoba na África do Sul chegaram na tarde de hoje a Maputo, elevando para 26.434 o número de retornados na sequência dos ataques aos estrangeiros naquele país.

As vítimas de xenofobia que embarcaram hoje no principal terminal da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) viajaram de comboio durante cerca de 24 horas, desde a África do Sul, numa acção organizada pelo Governo moçambicano, através dos seus consulados naquele país e do Centro Operativo de Emergência (CENOE) do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC).

Composto maioritariamente por crianças, mulheres e jovens, o grupo foi recolhido das diversas esquadras dos subúrbios da capital comercial da África do Sul, Joanesburgo, para onde se refugiaram a partir do dia 11 deste mês, quando se deram os primeiros focos de ataques contra estrangeiros naquele país.

Sem as marcas físicas da brutalidade infligidas às vítimas dos primeiros ataques contra os estrangeiros na África do Sul, os moçambicanos que hoje chegaram ao terminal dos CFM em Maputo foram a tempo de escapar sãos e salvos e com boa parte dos seus pertences, por viverem em zonas que foram afectadas pela crise nos dias posteriores à sua eclosão.

Apesar da revolta generalizada contra a população sul-africana, em particular contra a etnia maioritária zulu, alguns moçambicanos só escaparam com vida com a solidariedade de alguns vizinhos sul-africanos, segundo depoimentos colhidos pela Lusa no terminal dos CFM em Maputo.

Entre os que tiveram a "sorte" de serem ajudados por pessoas da etnia dos agressores, encontra-se Zaurinha António Sitoe, de 18 anos, que conseguiu fugir da sua casa em chamas, porque a sua vizinha sul-africana Mekisse deixou que se escondessem numa geleira avariada que se encontrava no quintal da sua residência.

"Foi difícil fugir, porque havia mais de 50 pessoas a cercar a casa, enquanto outros revistavam lá dentro à procura de machanganas ( uma das etnias do sul de Moçambique que é usada pelos sul-africanos para identificar todos os moçambicanos", disse Sitoe.

"Não morremos, porque Mekisse deixou que nos escondêssemos numa geleira estragada que está no quintal da sua casa", acrescentou Zaurinha António Sitoe, que foi à África do Sul em Janeiro, para se juntar ao marido, mecânico, que já lá vivia "há muito tempo" e também escapou ileso.

Zaurinha António Sitoe não esconde a revolta que sente por ter sido traída por "conhecidos" sul-africanos, com quem ela e o marido se cruzavam todos os dias.

"Conheço a maior parte do grupo que incendiou a nossa casa, porque vivem (na zona) de Primrose, (Joanesburgo), e até me lembro de alguns nomes...vi Thembele, com machado, e também Ace, com um pau grande", descreveu Sitoe, que diz não tencionar voltar àquele país, porque "as coisas estão piores".

A pouca solidariedade sul-africana nestes dias em que o ódio contra os estrangeiros matou mais de 50 pessoas e provocou o êxodo de mais de 30 mil também salvou Arlindo Manhiça, de 23 anos de idade, que saiu ileso e a tempo de levar o mais importante dos seus bens, porque "Justice", a dona sul-africana da casa onde vivia no bairro de Ramaphosa, aceitou que se escondesse na sua casa e lá deixasse os seus bens.

"Consegui tirar duas camas, coluna de som, um aparelho DVD, computador e algumas panelas, porque a polícia aceitou escoltar-me da casa da senhora Justice, até à esquadra, de onde fui levado até à estação de comboios", contou Manhiça, que deixou para trás a sua profissão de pedreiro.

Como a maior parte do grupo que chegou hoje, Arlindo Manhiça também conhece os atacantes que, de "pás, catanas, paus e armas de fogo" em punho, correram com a comunidade moçambicana residente em Ramaphosa e ateou fogo às suas casas, deixando um rasto de morte.

"Conheço-os, porque são de onde fugi, são pessoas complicadas, que nunca gostaram de estrangeiros, mas nunca pensei que um dia chegariam a este ponto", ressalvou Manhiça, que não sabe se volta ou não para aquele país, onde a campanha xenófoba afecta nove das 11 províncias sul-africanas.

"Vai depender da situação lá, se acalmar posso voltar, mas se conseguir emprego em Moçambique, fico cá, porque há uma situação de guerra lá", sublinhou.

A maior parte dos moçambicanos que chegaram hoje, que estão de resto em sintonia com os outros depoimentos prestados por outros compatriotas seus afectados pela xenofobia, não tem dúvidas em relação aos motivos dos ataques de que têm sido alvo desde o passado dia 11: "Não gostam de nós moçambicanos, porque gostámos de trabalhar e aceitámos salários que eles não aceitam. Estamos a ser punidos, porque gostámos de trabalhar", insiste Dinis Manhique, 28 anos.

Manhique teve mais azar relativamente aos outros, porque só conseguiu fugir com a roupa que trazia no corpo e uma maleta de ferramentas, quando foi aconselhado pela polícia a não regressar ao bairro de Backsburg, "porque a situação não dava", perdendo tudo o que amealhou em cerca de cinco anos de trabalho numa firma de montagem de tijoleiras.

O director do INGC, João Rbeiro, afirmou que os moçambicanos que chegam ao país ao abrigo do programa de repatriamento esboçado pelo Governo - há muitos que voltam por sua própria conta-, são temporariamente alojados no centro criado para o efeito em Beluluane, distrito da Matola, cerca de 12 quilómetros da capital moçambicana, de onde serão encaminhados para as suas zonas de origem.

"O primeiro grupo, constituído por aqueles que pretendem ir para as províncias daqui do sul do pais, parte de Beluluane na segunda-feira, e os que vão ao centro e norte do país saem do centro nos próximos dois ou três dias", sublinhou Ribeiro.

PMA
Fonte:Lusa/fim
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Estónia: Jovem praticamente cego condenado, pela terceira vez, por dirigir bêbado e s

Tallin, 25 Mai (Lusa) - Um tribunal do distrito de Tartu, Estónia, condenou a prisão condicional um jovem praticamente cego que a polícia deteve, pela terceira vez, a dirigir bêbado e sem carta de condução, informou a imprensa local.

Kristjan Gradolf, de 21 anos, foi condenado a quatro meses de prisão sem cumprimento de pena, mas com um período de avaliação de dois anos, segundo um jornal diário estónio.

Curiosamente, o tribunal decidiu igualmente suspender por dois anos a carta de condução de Gradolf, documento que o jovem jamais tinha obtido, de acordo com a mesma fonte.

"Isto significa que independentemente da pessoa ter ou não carta de condução o tribunal priva o infractor do direito de conduzir", explicou o delegado do ministério público Margus Lellep.

Segundo a sentença, Grandolf terá de cumprir uma pena de prisão de quatro meses se voltar a sentar-se ao volante de um carro num prazo de um ano ou se cometer qualquer outra infracção à lei no período de dois anos.

O jovem infractor foi detido na madrugada de 27 de Abril na cidade de Tartu, a cerca de 190 quilómetros da capital da Estónia, Tallin. Viajava acompanhado por um amigo, proprietário do veículo, que, igualmente bêbado, ia indicando o caminho a Gradolf, praticamente cego.
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
EUA: Tempestade no Iowa faz sete mortos e dezenas de feridos

Um funcionário estatal informou que a forte tempestade que assolou no domingo o Nordeste rural do Iowa, Estados Unidos, fez sete mortos e dezenas de feridos.

A tempestade desencadeou-se a meio da tarde de domingo e a localidade de Parkersburg, com mil habitantes, a 130 quilómetros a nordeste da capital do Iowa, Des Moines, foi a mais severamente atingida por um tornado.

O administrador de segurança interna do Iowa, Dave Miller, disse que cinco das mortes ocorreram em Parkersburg e duas nos arredores de New Hartford.

Foram contabilizados pelo menos 50 feridos.

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Somália: Ataque aéreo atribuído aos Estados Unidos no sul do país

Aviões presumivelmente norte-americanos bombardearam hoje alvos no sul da Somália, onde se ouviram várias explosões, disse hoje um autarca local.

O chefe da cidade de Buale, Ibrahim Noleye, disse que se ouviram duas grandes explosões pouco depois da passagem de aviões.

Em cidades vizinhas circularam também testemunhos de explosões entre Buale e a cidade de Sakow, mas desconhece-se se há vítimas.

Noleye disse desconhecer a autoria dos ataques, mas só aviões norte-americanos têm bombardeado a Somália nos últimos meses.

A Somália não tem força aérea e não há conhecimento de que as forces armadas etíopes destacadas no país tenham realizado ataques aéreos.

Lusa
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Espanha: Novo acidente com portugueses em Lugo causa um morto e dois feridos

Espanha: Novo acidente com portugueses em Lugo causa um morto e dois feridos26 de Maio de 2008, 11:07

Lugo, Espanha, 26 Mai (Lusa) - Um português morreu e dois outros ficaram feridos num acidente de viação que ocorreu hoje de manhã em Lugo (Galiza) próximo da zona onde na sexta-feira morreram três outros portugueses também num desastre automóvel.

Fontes policiais confirmaram que o acidente de hoje ocorreu às 09:25 na zona de Taboada, Lugo, quando a carrinha em que seguiam os portugueses se despistou chocando contra uma arvore e posteriormente capotando.

O acidente ocorreu no quilometro 35 da N540.

Até ao momento desconhece-se a região de Portugal de onde as vítimas eram naturais.

O morto foi identificado como A.J.M.M de 32 anos, estando um homem de 44 anos com ferimentos graves e um outro, de 40 anos, com ferimentos ligeiros.

ASP

Fonte:Lusa/Fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Espanha: Vítima mortal acidente de Lugo natural de Sobrado de Castelo de Paiva

Espanha: Vítima mortal acidente de Lugo natural de Sobrado de Castelo de Paiva


26 de Maio de 2008, 12:00

Lugo, Espanha, 26 Mai (Lusa) - O português de 32 anos que hoje morreu num acidente em Lugo (Galiza) é natural de Sobrado de Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, confirmaram à Lusa fontes da Guarda Civil espanhola.

O acidente de hoje ocorreu na mesma zona onde na sexta-feira morreram três outros portugueses também num acidente de viação.

Fontes da Guarda Civil confirmaram que o acidente de hoje ocorreu às 09:25 no quilómetro 35 da N540, na zona de Taboada, Lugo, quando a carrinha em que seguiam os portugueses se despistou chocando contra uma arvore e posteriormente capotando.

O acidente provocou um ferido grave, um homem de 44 anos natural da mesma localidade do falecido, e um ferido ligeiro, um homem de 40 anos, natural de Junqueira de Felgueiras.

O corpo da vítima mortal está actualmente na morgue do Hospital Geral de Lugo para onde foi também transferido o ferido em estado grave.

ASP.

Fonte:Lusa/Fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Espanha: Corpos de vítimas do acidente de Lugo repatriados hoje para Santo Xisto, Rég

Espanha: Corpos de vítimas do acidente de Lugo repatriados hoje para Santo Xisto, Régua

26 de Maio de 2008, 10:58

Lugo, Espanha, 26 Mai (Lusa) - Os corpos dos portugueses que morreram na sexta-feira num acidente de viação em Lugo, Galiza (Espanha), foram hoje de manhã repatriados para a localidade de Santo Xisto, na Régua, confirmaram fontes dos serviços funerários.

As fontes referiram que os corpos seguiram para Portugal depois de concluídos todos os trâmites administrativos necessários na Galiza.

Recorde-se que os três portugueses morreram na sequência de um violento acidente que ocorreu na sexta-feira quando a carrinha em que circulavam embateu num camião que seguia em sentido contrário.

Dois outros portugueses que seguiam na carrinha ficaram feridos.

As três vítimas mortais, de 29, 30 e 35 anos, foram trabalhar para a construção civil, em Espanha, há cerca de um ano e todos os fins-de-semana regressavam a casa, para junto da família.

Fontes da Chefia Provincial de Trânsito indicaram já que as investigações preliminares indicavam que o acidente se tinha devido a uma combinação de excesso de velocidade e cansaço, referindo que os trabalhadores realizaram longos dias de trabalho e têm ânsia de chegar a casa.

ASP.

Fonte:Lusa/Fim
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Casal alemão vende filho de sete meses no eBay

Casal alemão vende filho de sete meses no eBay

As autoridades da Alemanha já retiraram aos pais a guarda do seu filho Merlin, de sete meses, e estão agora a investigar os progenitores por suspeitas de tráfico de crianças. Mãe alega que foi «apenas uma piada».

«Ofereço o meu bebé quase novo para venda, porque se tornou demasiado barulhento. É do sexo masculino, mede quase 71 centímetros e pode ser utilizado numa bolsa de transporte ou num carrinho de bebé», podia ler-se no anúncio que o casal alemão colocou no eBay.

O anúncio esteve online durante duas horas e meia antes de ser removido, não se tendo registado qualquer licitação ao preço inicial, que era de um euro, noticia o "The Independent".

«Era apenas uma piada. Só queria ver se alguém fazia uma oferta. Eles levaram o meu filho e vou ter de fazer testes psicológicos na próxima semana», afirmou ao jornal alemão "Bild", Tanja, a mãe de 23 anos.

«Eu nunca abriria mão do meu querido Merlin», acrescentou.

A polícia entrou em cena após ter sido alertada por vários internautas que se depararam com o anúncio e contou com a colaboração dos responsáveis do eBay.

O bebé foi entregue aos serviços sociais e o casal está agora a ser investigado por suspeitas de tráfico de crianças, adiantou Renee Beck, porta-voz da polícia alemã.





Fonte:The Independent
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Mas quem pode brincar com 1 vida humana?

Este mundo está podre. Sinto pena
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
China lança segundo satélite meteorológico para os Jogos

A China lançou hoje um satélite meteorológico que vai permitir prever o estado do tempo durante os Jogos Olímpicos e auxiliar na recuperação do sismo, informou a imprensa estatal chinesa. O Fengyun-3 foi lançado num foguete Long March-4C desde o Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan na província de Shanxi, às 11:00 locais (03:00 em Portugal), referiu o jornal oficial China Daily. O satélite, que entrou na sua órbita actual 20 minutos mais tarde, afirmou a Administração Meteorológica (AM) chinesa num comunicado divulgado na sua página de Internet, inclui sensores tridimensionais que conseguem vigiar a atmosfera terrestre e o clima, bem como os oceanos e os pólos. Com o novo satélite a China vai conseguir prevenir desastres naturais e preparar respostas às alterações climáticas, de acordo com a mesma fonte. "As imagens vão ter uma importância vital para vigiar as alterações climáticas e os possíveis desastres naturais", explicou Gao Huoshan, director geral da equipa de investigação do FY-3. Também vai contribuir para a obtenção de dados geográficos fundamentais para a investigação nos domínios da aviação, navegação, agricultura, e no estudo das florestas e dos oceanos, acrescentou. Segundo o China Daily, o equipamento vai ajudar os meteorologistas a obterem previsões mais exactas acerca do estado do tempo durante os Jogos Olímpicos (JO) e durante os trabalhos de reconstrução das áreas devastadas pelo sismo que atingiu o sudoeste do país no dia 12. O Governo chinês está preocupado que a chuva possa arruinar a cerimónia de abertura dos JO a 08 de Agosto, um mês que é tradicionalmente chuvoso em Pequim. A China lançou o primeiro satélite meteorológico em Dezembro de 2006, também para obter uma antevisão do estado do tempo durante os JO. O programa espacial chinês é um motivo de enorme orgulho no país, esperando-se que impulsione o desenvolvimento comercial de satélites. Até agora, a China está fora do mercado ocidental dos satélites de telecomunicações uma vez que as directivas norte-americanas de exportação de componentes para satélites impedem a China de os utilizar. Segundo a AM, os equipamentos que constituem o satélite lançado hoje possuem os mesmos parâmetros que aqueles que são usados nos satélites americanos e europeus, e em alguns casos até são de qualidade superior. A China tem planos para lançar mais 22 satélites meteorológicos até 2020, adiantou a AM, citada pelo China Daily. O programa espacial chinês prevê a realização de uma viagem espacial na segunda metade de 2008, quando os astronautas chineses saírem da sua nave espacial pela primeira vez. A agência noticiosa oficial chinesa, Nova China, anunciou no início deste ano que esse passeio pelo espaço vai ser transmitido em directo. Pequim também enviou uma nave espacial de nome desconhecido para a órbita lunar no ano passado, na primeira das três fases de um projecto de exploração lunar. A China tem planeada uma viagem do homem à lua em 2017.

Fonte: Sportinveste Multimédia
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Espanha:Gémeas separadas à nascença encontram-se por acaso aos 28 anos

Gémeas separadas à nascença encontram-se por acaso aos 28 anos


Umas irmãs gémeas da ilha Gran Canária, Espanha, separadas pouco tempo depois de nascerem por um erro do hospital, encontraram-se por acaso 28 anos depois. As irmãs reclamam agora uma indemnização de três milhões de euros por danos morais
Uma das irmãs gémeas, nascidas em 1973, foi entregue por erro a outra família quando saíram da incubadora no hospital. Ao mesmo tempo, a menina dessa família foi entregue aos pais das gémeas, que se conheceram por acaso em 2001 graças a uma amiga em comum.



Segundo contou à rádio Cadena Ser o advogado da gémea entregue a outra família, Sebestián Socorro, a outra gémea foi comprar roupa a um centro comercial onde trabalhava a amiga da irmã.



Agora, a defesa das famílias reclama ao hospital Nuestra Señora del Pino três milhões de euros por danos morais causados à gémea separada da sua família biológica.



Fonte:SOL com agências
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Áustria:Filha-neta de Josef Fritzl saiu do estado de coma

ng1049017.jpg

Filha-neta de Josef Fritzl saiu do estado de coma

A filha-neta de 19 anos do ‘monstro’ austríaco Josef Fritzl saiu ontem do estado de coma. Os médicos temiam que a jovem – resultado da relação incestuosa entre o pai Josef e a filha Elisabeth que esteve encarcerada durante 24 anos – morresse devido a uma falência generalizada dos órgãos. Ficaram surpreendidos com a recuperação
Uma fonte próxima das vítimas, que estão numa clínica psiquiátrica, disse ao Daily Mirror: «Num mundo em que tudo era muito negro, os Fritzl parecem ter agora alguma luz».

«Elisabeth e a família estão muito felizes, mas sabem que não podem ter demasiada esperança. Kerstin está muito frágil. Esteve deitada muito tempo, provavelmente meses».

Kerstin ficou gravemente doente por ter estado toda a vida privada de ar puro, luz, exercício e uma alimentação apropriada.

Num raro acto de misericórdia, Fritzl, de 73 anos, decidiu libertar a filha-neta e levá-la até ao hospital depois de ela ter perdido os sentidos. Suspeita-se que Kerstin tenha sido também abusada sexualmente por Fritzl.

Fonte:SOL com agências
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Colômbia: Mais de 80 mil pessoas afectadas pelas inundações em 115 municípios

Bogotá, 27 Mai (Lusa) - Mais de oitenta mil pessoas em 155 dos 1.100 municípios da Colômbia foram afectadas pelas chuvas que aumentaram nos últimos dias no país, revelou hoje o ministro da Protecção Social, Diego Palacio Betancourt.

O ministro, que apresentava aos jornalistas um balanço de época das chuvas, informou ainda que os seus efeitos causaram a destruição de 360 casas e danos em mais de dez mil, em 26 dos 32 departamentos colombianos.

O recomendou aos presidentes de câmara e aos governadores para "convocarem os comités locais de emergência e os manterem em funcionamento, informarem a população sobre os riscos e procederem às evacuações necessárias".

Vários rios galgaram os leitos em dezenas de localidades que foram entretanto declaradas em estado de emergência.

O aumento de caudal dos principais cursos de água do país, os Rios Magdalena e Cauca, e de outros menores como o Nechí assim como alguns afluentes, forçou à retirada dos habitantes em zonas de risco ou já inundadas.

A forte pluviosidade obrigou também ao corte de estradas devido à queda de árvores, ramos e pontes.

O caudal do Rio Magdalena, o principal do país, aumenta, segundo as autoridades, 11 centímetros cada 24 horas, o que faz temer inundações em dezenas de localidades ribeirinhas entre Girardot, centro, e El Banco, Norte.

A época das chuvas, que se prolonga até finais de Junho, destruiu várias estradas em Antioquia e nos departamentos de Meta (centro-Leste) Cundinamarca (Leste) e Santander (Nordeste), entre outros.

O Sistema Nacional de Emergências, com a cooperação da Cruz Vermelha, a Defesa Civil e a Força Aérea Colombiana (FAC) trabalham no envio de medicamentos, cobertores, alimentos e assistência sanitária às populações afectadas.
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
CNN: «Direitos humanos condenam China, EUA e Rússia»

Os direitos humanos e a liberdade de imprensa na China, detenção de terroristas pelos EUA e tratamento dos dissedentes políticos na Rússia são focos do relatório da Amnistia Internacional



Outros títulos:

- «Réplicas na China destroem mais 420 mil casas». Duas réplicas na terça-feira fizeram 63 fereidos e destruiram cerca de 420 mil habitações.

- «Trabalhadores humanitários abusam de crianças». Enviados da paz da ONU têm raptado e abusado de pequenas crianças nos países em que operam, denuncia a organização «Save the Children».

iol
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Arroz: Fuduka quer que África duplique produção

Primeiro-ministro do Japão apelou a iniciativas para conseguir objectivo em 10 anos


235.jpg



O primeiro-ministro do Japão, Yasuo Fukuda, apelou esta quarta-feira a iniciativas para que a África possa duplicar a sua produção de arroz em dez anos, na abertura da Conferência Internacional sobre o Desenvolvimento de África (TICAD), escreve a Lusa.

«Num momento em que a África procura realizar a sua revolução verde, gostaria de apelar à acção para duplicar a produção actual de arroz, de 14 milhões de toneladas, em dez anos», disse Fukuda aos representantes de 52 países africanos reunidos em Yokohama, na região de Tóquio.

«O Japão era um país agrícola e o arroz continua a ser o elemento essencial da nossa alimentação», sublinhou.

«Com a sua experiência na agricultura», declarou Fukuda, «o Japão quer cooperar com diversos países e organizações internacionais para desenvolver as redes de irrigação, a variedade de sementes e estimular os trabalhadores do sector agrícola.»

A TICAD, organizada sob o patrocínio do Japão, da ONU e do Banco Mundial, prolongar-se-á até sexta-feira.

iol
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
França: homem fica ferido a manipular explosivos

Vítima encontra-se em «estado desesperado», revelaram investigadores



Um homem ficou muito gravemente ferido na noite de terça para quarta-feira num apartamento em Clichy-la-Garenne, nos arredores de Paris, ao manipular explosivos, revelou fonte próxima dos investigadores, escreve a Lusa.

O homem encontra-se em «estado desesperado» e o forte perímetro de segurança que foi constituído numa das principais artérias da cidade, na área da explosão, começou a ser levantado cerca das 04:00 locais (03:00 de Lisboa).

Segundo uma fonte policial, a Subdirectoria Antiterrorista (SDAT) tomou conta das investigações.

O «maire» de Clichy, Gilles Catoire, que se encontrava presente no local, revelou que foi encontrada «uma quantidade importante de explosivos no apartamento» que faz parte de um imóvel pertencente aos serviços postais.


iol
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
EUA: adolescente suspeita de matar mãe com martelo

Jovem de 14 foi detida na terça-feira


Uma adolescente norte-americana de 14 anos foi presa terça-feira, por suspeira de ter morto a própria mãe com golpes de martelo após uma discussão ocorrida no fim-de-semana, informou fonte da polícia da Califórnia, escreve a Lusa.

O drama aconteceu em Scripps Ranch, uma periferia de San Diego.

Rebcca D¿Aoust, de 56 anos, morreu segunda-feira num hospital da região, devido a um traumatismo craniano, segundo indicou o tenente Kevin Rooney, da polícia de San Diego.

Na manhã de domingo, o marido de D¿Aoust e uma das suas filhas, de 21 anos, foram acordados ao ouvirem gritos.

O corpo inanimado de D¿Aoust foi encontrado na cozinha, tendo a segunda filha do casal, de 14 anos, sido interpelada pela polícia pela suspeita de ter morto a mãe durante uma discussão.
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Venezuela: remessas até 191 euros por parente

Residentes só podem enviar valor para cada parente a viver no estrangeiro


A Venezuela divulgou na terça-feira novas regras para o envio de remessas para familiares no estrangeiro, que estabelecem que cada residente só pode enviar a cada parente 191 euros, escreve a Lusa.

Cada residente na Venezuela só poderá enviar remessas para seis familiares.

Calcula-se que vivam Venezuela 600 mil portugueses mas nem todos enviam remessas aos familiares em Portugal.

Para além disso, a Comissão de Administração de Divisas da Venezuela (CADIVI), na nova «providência» administrativa, é mais exigente quanto aos requerimentos que os interessados devem apresentar para poderem enviar dinheiro para familiares residentes no estrangeiro.

A nova «providência», publicada na Gazeta Oficial Nº 38.937, que terça-feira circulou em Caracas, com data de 23 de Maio, começa por estabelecer (no seu artigo 3) que cada beneficiário, residente no estrangeiro, poderá receber um máximo de 300 dólares (191 euros), uma vez ao mês e sem carácter acumulativo.

Até seis beneficiários

Segundo a nova providência (Nº 086), o solicitante poderá ter até seis beneficiários, correspondentes a um máximo de 1.800 dólares (1.136 euros), ficando revogada a anterior (Nº 50) de 4 de Fevereiro de 2004 que não estabelecia um valor total para as remessas para familiares.

A mesma providência estabelece que, a partir de 1 de Junho, os usufruidores que requeiram divisas para familiares, deverão responder a novos requisitos, como declaração de trabalho, declaração de IRS, cópias dos últimos três extratos de conta bancária e um certificado de residência emitido por autoridade competente.

Devem ainda apresentar um documento comprovativo que demonstre o vínculo familiar com o beneficiário, cópia do passaporte e do Bilhete de Identidade, atestado da Junta de Freguesia, prova de vida (do beneficiário) emitida pelo escritório ou secção consular da Embaixada da República Bolivariana da Venezuela.

A providência estabelece pela primeira vez a condicionante de que o destinatário «terá cinco dias úteis bancários para dispor das divisas autorizadas» e que «transcorrido este lapso e dentro dos cinco dias úteis bancários seguintes, o operador cambial autorizado deverá efectuar a devolução ao Banco Central das divisas não levantadas».

Logo que a CADIVI aprove o envio das divisas para os familiares, o operador cambial dispõe de 48 para realizar a transferência.

A CADIVI precisa ainda que «entende» como «primeiro grau de consanguinidade» o caso do pai, mãe, filhos e filhas do solicitante, como «segundo grau de consanguinidade» «sogros, sogras, genros e noras, filho do conjugue», enquanto que os «avôs, avós, irmãos, irmãs, netos e netas» são considerados «primeiro grau de afinidade».

A partir de 1 de Junho de 2008, ficarão «sem efeito todas os pedidos de autorizações de aquisição de divisas que excedam o valor máximo mensal previsto (...) assim como aquelas em que os beneficiários se encontrem dentro do segundo grau de afinidade».

Na Venezuela vigora, desde 2003, um sistema de controlo cambial que impede a livre troca ou obtenção de moeda estrangeira no país, estando os envios de remessas a familiares condicionados a prévia aprovação da CADIVI.

iol
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Canadá: Casal colocou filha de sete dias à venda na Internet por 6.400 euros

Canadá: Casal colocou filha de sete dias à venda na Internet por 6.400 euros

Vancouver, Canadá, 28 Mai (Lusa) - Um casal de Vancouver, na província canadiana da Colúmbia Britânica, colocou filha, uma recém-nascida de sete dias, à venda na Internet por 10.000 dólares canadianos (cerca de 6.400 euros), segundo a polícia.

A recém-nascida foi entregue aos serviços sociais enquanto corre um inquérito sobre tráfico de seres humanos aberto contra os pais, com anteriores problemas de droga, adiantou Tim Fanning, da polícia.

O anúncio foi colocado no popular site de anúncios gratuitos Craigslist.com.

Os pais, que descreviam a bebé como "muito sã, e bonita", especificavam: "não temos dinheiro, procuramos boa casa (para a bebé), contactem o mais rapidamente possível".

Fanning referiu que tanto a mãe como o pai já são conhecidos pela polícia (...) tendo ambos um problema de droga".

Quem chamou a atenção da polícia foi uma mulher que leu o anúncio, entre as ofertas de venda de facas de cozinha e uma jarra de cristal.

Quando a polícia chegou ao apartamento, encontrou quatro adultos e a bebé.

"A primeira coisa que alegaram foi tratar-se de uma brincadeira", adiantou Fanning.

Os pais foram interrogados, mas o caso está "longe de estar terminado", afirmou a fonte da polícia.

Domingo, a polícia alemã anunciou ter retirado a guarda de um bebé de sete meses a um casal da Baviera que colocara o filho nos anúncios de leilões do serviço on-line da eBay, por um preço inicial de um euro.

A mãe, Tanja, de 23 anos, disse ao jornal Bild am Sonntag que se tratava de uma brincadeira e que queria apenas "ver se alguém se apresentaria como comprador".


28 de Maio de 2008, 08:14
MV
Lusa/Fim
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
São noticias como esta que nos fazem pensar e realmente definir a raça humana como das piores que existem. Como é possível? Realmente vergonhoso.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Serial killer francês é condenado à prisão perpétua

Michel Fourniret, o assassino francês que matou sete meninas e mulheres em um período de 14 anos, foi condenado à prisão perpétua nesta quarta-feira, na França.
Fourniret, que passou a ser conhecido como o "Ogro das Ardennes", em referência à região de bosques entre Bélgica e França onde actuava, havia admitido ter sequestrado e matado suas vítimas entre 1987 e 2001.

O tribunal da cidade de Charleville Meziere também condenou a mulher de Fourniret, Monique Olivier, por cumplicidade nos crimes. Olivier ajudava o marido a atrair as vítimas.

O promotor descreveu Fourniret como um "monstro" e chamou sua mulher de uma "bruxa dissimulada".

As sete mulheres assassinadas tinham entre 12 e 22 anos. Elas morreram a tiros, estranguladas ou esfaqueadas. A maioria também foi estuprada.

Confiança

Fourniret, de 66 anos, costumava escolher a próxima vítima enquanto dirigia. Ele parava para perguntar por informações e convencia a jovem a entrar no carro.

A presença da mulher dele no veículo tinha o objectivo de passar confiança às vítimas.

Olivier, de 59 anos, terá de passar pelo menos 28 anos na cadeia, segundo o tribunal.

Apesar de ter admitido os crimes, Fourniret se recusou a cooperar durante o julgamento de dois meses.

Fourniret - que, no tribunal, descreveu a si mesmo como "um indivíduo extremamente perigoso" - disse que não vai apelar contra a sentença.

Ele também é suspeito de sequestrar, estuprar e matar a assistente de ensino britânica Joanna Parrish, de 20 anos, enquanto ela trabalhava na cidade francesa de Auxerre, em 1990.

Fourniret também é investigado pelo sequestro e assassinato de Marie-Angele Domece, uma deficiente francesa de 19 anos. Ele nega envolvimento nas mortes.

O condenado francês foi preso na Bélgica, em 2003, depois de tentar sequestrar uma garota de 13 anos que conseguiu escapar.


.
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Bósnia: Homem armado abre fogo dentro de um autocarro e mata seis pessoas

Perto de Tuzla, no norte do país.

Um homem abriu fogo dentro de um autocarro numa localidade próxima de Tuzla (norte da Bósnia) e matou seis pessoas, avançaram fontes policiais, citadas pela Reuters.

Uma sétima pessoa ficou ferida no tiroteio, que decorreu na localidade de Gornja Lipnica, tendo sido transportada para o hospital. A polícia ainda desconhece a identidade do agressor e os motivos do ataque.

Público
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo